background preloader

Create Easy Infographics, Reports, Presentations

https://piktochart.com/

Related:  FerramentasRecursos digitaisEmpresa

12 sites para criar Infográficos incríveis! – Mundo Nativo Digital Infográficos e gráficos são ótimas maneiras de compartilhar conteúdos com outras pessoas de forma clara e atraente. Por ser uma ferramenta visual o entendimento sobre o assunto tratado se torna mais fácil e significativo. Easel.ly é a ferramenta que oferece mais temas e opções, de todas as listadas acima é, sem dúvida, a Easel.ly. Com 15 temas disponíveis, é possível modificar as sugestões de infográficos de acordo com a sua demanda. Crescimento Populacional – Coleção de recursos educacionais – Matemática multimídia Crescimento Populacional Software Sinopse

Município de Vendas Novas .:: [ Concurso Vendas Novas 2020 ] ::. Premiados no Concurso Vendas Novas 2020 O concurso, Vendas Novas 2020, dirigido a jovens inscritos em todos os estabelecimentos de ensino do concelho de Vendas Novas e ainda aos jovens dos 18 aos 25 anos com Recenseamento Eleitoral no concelho de Vendas Novas, decorreu até dia 4 de Maio. O júri analisou os 29 trabalhos recepcionados e decidiu atribuir os seguintes prémios: 1º PRÉMIO 1ª Categoria/desenho (até 13 anos) - Inês Manuel Carvalhal 3ª categoria/1ªpágina (18-25anos) - Raquel Pardal Varela

10 recursos para visualizar os resultados das eleições A maioria dos muní­cipes brasileiros acordou hoje sabendo quem irá comandar nos próximos quatro anos o Executivo e Legislativo local. Nas cidades em que haverá segundo turno , a disputa promete ser ainda mais intensa. Mas por enquanto, é hora de analisar como ficou o cenário político na maior parte dos municí­pios, e nada como recorrer aos interativos que os portais de notícias criaram para resumir os resultados eleitorais. Aqui fica uma lista com alguns desses recursos, alguns focados nas suas respectivas regiões, outros com uma abrangência nacional.

Inserir texto nas imagens PicFont é um serviço web que permite a adição de texto numa imagem, num quadro “branco” ou outra cor definida e ainda, em algumas das formas que o serviço suporta. A imagem pode ser adicionada do nosso computador ou via URL da mesma. A adição de texto num dos três elementos referidos é feita de forma muito simples e a manipulação do objecto gerado para o texto ainda mais simples é. untitled Ferramentas gratuitas ajudam a publicar e-books E-book é uma abreviação de origem inglesa para electronic book, ou seja, “livro eletrônico”. Esse tipo de publicação tem diferentes formatos (.pdf, .epub, .doc, .odt, .txt etc) e pode ser lido por diversos programas que funcionam no computador, no tablet e no celular, ou ainda, em dispositivos específicos, como o Kindle e o Kobo, os chamados “eReaders” (abreviação de electronic readers ou leitores eletrônicos).

LABVIRT - Laboratório Didático Virtual — Nupic Veja e baixe os Objetos de Aprendizagem clicando aqui O Laboratório Didático Virtual é uma iniciativa da Escola do Futuro da Universidade de São Paulo. Trata-se de um projeto cooperativo entre a Universidade de São Paulo, com a coordenação da Escola Futuro, e a Faculdade de Educação, a Escola Politécnica e a Escola de Comunicação e Artes. Aprimorar o aprendizado através do desenvolvimento de uma comunidade envolvendo escolas e universidades na produção e intercâmbio de conhecimentos e na construção de uma educação científica mais contextualizada, menos fragmentada e mais significativa. O Laboratório Didático Virtual tem como principal objetivo construir uma infra-estrutura pedagógica e tecnológica - comunidade de aprendizagem - que facilite o desenvolvimento de projetos de física nas escolas e incentive no aluno: o pensamento crítico, o uso do método científico, o gosto pela ciência e principalmente a reflexão e compreensão do mundo que o cerca.

A Comissão Europeia apresenta medidas para melhorar a proteção e a aplicação dos direitos de propriedade intelectual O Plano de Ação da UE prevê uma série de medidas destinadas a centrar a política da UE em matéria de aplicação dos direitos de propriedade intelectual nas infrações praticadas à escala comercial (a chamada abordagem «sigam a pista do dinheiro»). A Estratégia da EU, que visa definir uma abordagem internacional, examina a recente evolução e apresenta formas de melhorar os atuais meios de ação da Comissão para promover normas mais rigorosas em matéria de DPI nos países terceiros e para travar o comércio de produtos que violam os direitos de propriedade intelectual. «A adoção deste Plano de Ação mostra a forma como pretendemos reorientar a nossa política com vista a melhorar o respeito pelos direitos de propriedade intelectual por parte do setor privado», afirmou o Comissário da EU para o Mercado Interno e Serviços, Michel Barnier.

“Our Choice”, a Interatividade em Livro Al Gore quer mudar a dinâmica de leitura. Ele acaba de lançar no iTunnes o livro Our Choice. Nesse aplicativo interativo, Al Gore pesquisa as causas do aquecimento global e apresenta insights inovadores e soluções já em estudos que podem ajudar a deter o desastre do aquecimento. No livro você encontra: Uma inovadora interface multi-touchUma mesa visual de conteúdo para navegação rápida e fácilMais de 250 impressionantes imagens em tela cheiaMais de uma hora de cenas de documentáriosMais de 30 original infográficos interativos e animaçõesComentários originais por Al Gore com áudioUm livro interativo 3DVocê pode explorar todos os locais da foto em um mapa interativoE ler no seu iPhone, iPad e iPod Touch 5 recursos gratuitos para exercitar seu cérebro Olá pessoal! Manter o cérebro ativo é tão importante pra sua saúde mental quanto se mexer é fundamental pra sua saúde física. E para manter o cérebro em forma, o negócio é jamais parar de aprender. Em todos os estágios da sua vida é necessário manter o cérebro trabalhando e assimilando novos conhecimentos. De livros a caça palavras, tudo vale. Mas a internet, claro, é o reduto mais significativo de recursos pra você se manter aprendendo e renovando as células cerebrais.

5 ferramentas digitais para extrair dados "fechados" em PDFs Jornalistas e pesquisadores costumam se deparar, mais frequentemente do que gostariam, com dados "fechados" em arquivos Adobe Acrobat PDF (Portable Document Format). O formato é o pesadelo de quem quer manusear e cruzar grandes quantidades de informações, pois funciona como uma imagem e não é legível por programas de computador. Extrair dados de PDFs para usá-los livremente não é tarefa simples e exige paciência, como mostra o repórter da organização americana Pro Publica Jeremy B. Merrill ao contar os bastidores do projeto "Dollars for Docs". O Centro Knight consultou programadores e especialistas em jornalismo de dados, inclusive o ex-editor do Guardian Datablog, Simon Rogers, e listou algumas das ferramentas gratuitas indicadas por eles para facilitar a conversão dos abominados PDFs em arquivos de formato aberto, a exemplo das tabelas em CSV. Nunca é demais lembrar que nenhum conversor é totalmente confiável.

Related:  Regarde Planning