background preloader

FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos

FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos
Related:  empreendedorismo

Clients Not Respecting Your Time? Sorry. That’s Your Fault | Freelancedom A dramatic reenactment of my marriage, by a woman way cuter than me, and a man not nearly as cute as my husband. My husband and I are incredibly different people. I’m an antisocial introvert; he’s a social butterfly. I love fresh eggplant and tomatoes; he loves Slim Jims and energy drinks. What this means is that we often put our work before our relationship, and that’s a dangerous thing. Michael, meanwhile, is one of those insufferably rude smartphone addicts. Because — while I do find it difficult to step away — I force myself to do it way more than he does, for the sake of our relationship, and for the sake of my sanity. Deb Ng — a blogger I truly admire — once wrote a post titled Dear Freelance Writer: While You Were Partying, I Stole Your Client. Here’s the thing: If you don’t respect yourself and your time, no one else will either. Not to say that you should only make yourself available several afternoon hours a day, or that you should wait a week to respond to e-mails. So.

Como Sair Da Crise Financeira Introdução Eu quero que você faça uma promessa a si mesmo e a mim. Este livro só foi escrito porque umdia eu decidi fazer alguma coisa para ajudar as outras pessoas a vencerem na vida, a superarem suaspróprias necessidades e conseguirem dinheiro. Você teve a sorte de ter em suas mãos este livro. Eu mesinto feliz em saber disso. E ficarei ainda mais gratificado se souber efetivamente que atingiu seusideais, em resumo, que você está ganhando muito dinheiro. Vejaendereço na página 2. ) Talvez você ache tolice, ou totalmente desnecessário, mas é exatamente o quedesejo. Promessa: Após ler todos os itens a seguir relacionados, escreva o seu nome na linha pontilhada e cumpraa sua promessa.Eu prometo: Ler este livro, sem saltar uma única página, até o final; Iniciar, hoje mesmo, todas as coisas que me forem possíveis fazer para ganhar mais dinheiro; Copiar esta promessa em um pequeno cartão e todos os dias, ao acordar e ao dormir, lê-lo váriasvezes, mesmo que alguém pense que enlouqueci; meu nome

O Empreendedor atrai novas oportunidades. Cuidado! | Destaques | Dinheirama - Economia, Investimentos e Educação Financeira ao alcance de todos Já se sabe de longa data que o dia-a-dia do empreendedor não é nada fácil. E se você for um daqueles que gosta de sossego, o cotidiano do empreendedor é muito menos atrativo quando comparado ao cotidiano dos preguiçosos de plantão. Mas, isso é bom. A determinação que ele, o empreendedor, tem de ter para aprender algo novo todos os dias e assim vencer no mercado o estimula e o capacita a se tornar um grande profissional – o melhor de todos. Ao longo do caminho de “altas e baixas”, mas principalmente de vitórias e de derrotas, o que mais se percebe é que ele adquire grande experiência e passa a se destacar entre amigos, colegas de trabalho e conhecidos. E isso é percebido com muita facilidade. O que acontece? É preciso ter foco e consciência dos seus objetivos. É assim que você quer ser lembrado e, principalmente, é isso que você quer para você? Equilíbrio ajuda, e muito! Crédito da foto para freedigitalphotos.net.

Primeiros passos: Dicas para abrir o negócio próprio - Pequenas Empresas & Grandes Negócios - NOTÍCIAS - 20 dicas para você vencer o medo de montar um negócio de sucesso Atire a primeira pedra quem nunca teve vontade de montar um negócio. Seja numa situação de desemprego, seja pela vontade de ganhar autonomia, todo mundo já foi cutucado pelo desejo de se tornar o próprio patrão. Mas a grande questão é: quantos desistem de colocar o seu sonho em prática? A maioria dos "aspirantes" a empresários, com certeza, joga a toalha antes mesmo de dar o primeiro passo. Marcos Hashimoto, coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper, diz que o Brasil tem muitas oportunidades, mas os empreendedores não estão bem preparados para aproveitá-las. Os que alcançam o sucesso são aqueles que corretamente identificam as oportunidades e tiram bom proveito delas. Apesar de todos os empecilhos, o número de pessoas que se aventuram em busca de seus ideais é grande no Brasil. O medo que envolve montar um negócio estará sempre presente.

.:Foco em Negócios:. Abertura de Empresas: Foco no que realmente é importante « .:Foco em Negócios:. Há um tema que tem se popularizado no Brasil, a abertura de novas empresas, cada uma em um segmento diferente. Os motivos são os mais variados possíveis, desde a busca por independência financeira até a falta de oportunidades das pessoas para se recolocarem no mercado. Entretanto, é notável também que a grande maioria dos empresários são meramente entusiastas embalados pela nova onde de “empreendedorismo” que inunda o mercado nacional. Apesar de muitas destas novas empresas estarem atuando em diferentes segmentos de mercado, algo é muito comum a elas: a falta de planejamento e de administração corretos. Não acho necessário dizer que estes são os motivos principais de quase todos os casos de falência, principalmente a falta de planejamento, uma vez que eles refletem o completo despreparo das pessoas que estão investindo dinheiro e tempo no seu novo negócio, uma vez considerado que ninguém investe dinheiro para perde-lo. O foco de qualquer empresa deve sempre ser no que interessa: Negócios!

O que vale mais a pena? Ser CLT ou PJ? Prestar consultoria ou continuar com emprego em carteira? Deixar o emprego e montar uma franquia ou continuar recebendo o contracheque? O iG preparou uma ferramenta para você calcular quanto o seu salário representa, efetivamente, no fim do mês. Foram levados em consideração todos os descontos referentes ao Imposto de Renda e ao INSS, bem como os benefícios como 13º salário e férias. Nessa ferramenta de comparação, levou-se em consideração as despesas de uma empresa que seja optante do Simples Nacional, mecanismo para o pagamento de impostos e contribuições de uma empresa de pequeno porte. Para iniciar os cálculos, preencha os campos com o salário mensal bruto.

Boss.TV | Leadership Library Efetividade.net - Produtividade pessoal, lifehacking, GTD e dica

Related: