background preloader

Recursos

Facebook Twitter

Benfeitoria: Crowdfunding + financiamento coletivo + comissão livre. A leitura e aceitação deste documento são condições necessárias e indispensáveis à utilização dos serviços oferecidos pela Benfeitoria Mirabolante - Serviços Criativos na Internet Ltda., inscrita no CNPJ sob o número 12.909.805/0001-31, aqui chamada apenas de BENFEITORIA.

Benfeitoria: Crowdfunding + financiamento coletivo + comissão livre

Caso os haja alguma dúvida, por favor envie um e-mail para contato@benfeitoria.com. 1. ACEITAÇÃO DO TERMO 1.1 USUÁRIOS E A PLATAFORMA 1.1.1. Todo USUÁRIO que utilizar qualquer serviço da PLATAFORMA - incluindo, mas não se limitando a navegar no website, publicar conteúdos, criar um PROJETO ou fazer uma COLABORAÇÃO - declara que concorda com estes Termos de Uso, que incluem a Política de Privacidade, bem como as regras operacionais e procedimentos que possam ser publicados na PLATAFORMA 1.1.2.

Os serviços da PLATAFORMA destinados a REALIZADORES estão disponíveis apenas para as pessoas que tenham capacidade legal para contratá-los. Kickstarter. A primeira plataforma de financiamento colaborativo de projetos criativos do Brasil. APOIA.se criadores! Financiamento recorrente e coletivo (crowdfunding). Financiadores Privados e Públicos (Projetos e Programas) Nem satânica, nem comunista: 8 fatos da Lei Rouanet para você saber.

Rouanet torna-se acessível até para artistas avessos à burocracia. Desde o fim do ano passado, ficou mais fácil para um artista mais avesso a burocracias enquadrar seu projeto na Lei Rouanet, de concede incentivos às atividades culturais.

Rouanet torna-se acessível até para artistas avessos à burocracia

O Ministério da Cultura (MinC) editou em outubro uma instrução normativa que torna mais simples o processo. Neste início de ano, já cresce o número de criadores que colocam diretamente a mão na massa e conseguem o próprio incentivo, para projetos até mais modestos, com valores até então não percebidos. Waleska Sieczkowska, violinista catarinense de 22 anos, gastou um dia na leitura e no levantamento de informações sobre a lei, para, ao lado do violoncelista e parceiro em um duo de cordas, Anderson Fiorelli, conseguir no início deste mês atender às demandas da área técnica do MinC.

Ela listou o projeto de concertos didáticos que querem fazer em dez cidades de Santa Catarina na lei Rouanet. “Eu nunca tinha feito nada assim antes (colocar o projeto na Rouanet) e consegui.” Volume de recursos Gerando gráfico... FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos. Ana de Hollanda fala a jornal sobre polêmicas no MinC e diz que reações a ela são 'violentas'

RIO - Alvo de pesadas polêmicas no ministério da Cultura, Ana de Hollanda admitiu que as reações a ela estão sendo ainda mais violentas do que imaginava ao assumir a pasta, em janeiro.

Ana de Hollanda fala a jornal sobre polêmicas no MinC e diz que reações a ela são 'violentas'

Em entrevista ao jornal " O Estado de São Paulo" deste domingo, a ministra comentou as principais polêmicas de sua curta e já turbulenta gestão, como a retirada da licença Creative Commons do site do MinC, suas supostas ligações com o Ecad, ou os protestos contra a aprovação de captação de verba de R$ 1,3 milhão para Maria Bethânia criar um blog de poesia. "Por mais que tentemos esclarecer que estamos estudando as questões, as pessoas querem respostas imediatas", defendeu-se Ana de Hollanda, que considerou "muito estranha a gritaria" que a retirada do Creative Commons causou.

"Aquele selo era uma propaganda dentro do site do MinC. Não existe a possibilidade de você fazer propaganda ali. A responsável agora sou eu e eu não podia permitir que isso continuasse", disse ela. Mundo Oi - Enviar torpedo, ringtones, wallpapers, musica e serviços pra celular. Funarte - Portal das Artes. FINEP - Programa 14Bis. Fundação Calouste Gulbenkian - Atividades e Apoios / Bolsas e Subsídios. International Fund for the Promotion of Culture. 1.

International Fund for the Promotion of Culture

Which activities are eligible for IFPC co-financing? Eligible activities for receipt of assistance from the IFPC are: a. the production of cultural and artistic works; b. the organization of cultural and artistic events of national, regional and/or international scope contributing to the establishment of culture and development strategies and programmes. The Fund intends to support projects, which are in compliance with the criteria set out in the Operational Guidelines of the International Fund for the Promotion of Culture (IFPC). The IFPC is not linked to any UNESCO culture convention. Please note that projects proposing activities which are not eligible will not be considered for evaluation. . • Projects whose main focus is capacity building / training/workshops; • Residencies; • Projects whose main focus is academic and/or academic research; • Projects on inventories; • Projects on safeguarding measures on tangible and/or intangible heritage;

Associação Cultural Kinoforum.