background preloader

Kickstarter

https://www.kickstarter.com/

Related:  RecursosRecursos

Os designers da OPPA O que importa é o talento! O envio do projeto é aberto a designers formados e estudantes. Para que a avaliação seja objetiva precisamos que você nos envie: Rouanet torna-se acessível até para artistas avessos à burocracia Desde o fim do ano passado, ficou mais fácil para um artista mais avesso a burocracias enquadrar seu projeto na Lei Rouanet, de concede incentivos às atividades culturais. O Ministério da Cultura (MinC) editou em outubro uma instrução normativa que torna mais simples o processo. Neste início de ano, já cresce o número de criadores que colocam diretamente a mão na massa e conseguem o próprio incentivo, para projetos até mais modestos, com valores até então não percebidos.

Brasileiros lançam site de design de móveis baseado em crowdsourcing Renate Neumai, Luiz Camara Lopes e Vânia Moura, fundadores da Galatea Na mitologia grega, Galatea foi a estátua perfeita moldada pelo escultor Pigmalião. Tão perfeita que seu criador se apaixonou por ela e implorou para que Afrodite, deusa do amor, conferisse vida ao objeto inanimado. E assim ela fez: Galatea se tornou uma mulher de verdade. Transformar em realidade projetos de móveis que antes não passavam de ideias também é o objetivo do site brasileiro que leva o nome da estátua que virou gente. A criação é do trio paulistano Luiz Camara Lopes, Vânia Moura e Renate Neumai.

Caso de Sucesso - Arquivo O nosso arquivo de casos de sucesso é fruto de um trabalho jornalístico e de pesquisa reconhecido e elogiado por empreendedores, professores e estudantes de todo o país. De fato eles são os grandes responsáveis pela excelente audiência que este blog tem experimentado. Devido a mudança na nossa linha editorial, este tipo de conteúdo foi descontinuado e deu lugar a artigos mais dinâmicos, escritos em primeira pessoa por mim e por empresários convidados que realmente curtem compartilhar suas próprias experiências. Embora tenham sido escritos há algum tempo, acredito que ainda podem ser considerados uma excelente fonte de conhecimento e motivação.

<span style="color:#cc0000;">Os dragões não conhecem o paraíso</span> Tenho um dragão que mora comigo. Não, isso não é verdade. Não tenho nenhum dragão. E, ainda que tivesse, ele não moraria comigo nem com ninguém. Para os dragões, nada mais inconcebível que dividir seu espaço - seja com outro dragão, seja com uma pessoa banal feito eu. Quais são as chances para um novo talento ter seu trabalho produzido hoje em dia? - Popmídia Talentos Esta é uma das maiores dúvidas – senão a maior – que rondam a cabeça de todos os talentos iniciantes ou em começo de carreira, sejam escritores, compositores, músicos, videomakers, animadores, ilustradores, quadrinhistas, etc. Mas a resposta que temos é motivadora: hoje em dia, praticamente todo e qualquer projeto criativo, artístico ou cultural pode ser produzido. E com boa qualidade! A tecnologia atual propicia a todos os talentos, sejam novos ou veteranos, terem seus trabalhos produzidos gastando muito pouco – ou até mesmo nada – nesse processo. Quem trabalha com vídeo ou animação também tem muitos recursos para filmar com qualidade com câmeras digitais ou até mesmo com celulares.

Ana de Hollanda fala a jornal sobre polêmicas no MinC e diz que reações a ela são 'violentas' RIO - Alvo de pesadas polêmicas no ministério da Cultura, Ana de Hollanda admitiu que as reações a ela estão sendo ainda mais violentas do que imaginava ao assumir a pasta, em janeiro. Em entrevista ao jornal " O Estado de São Paulo" deste domingo, a ministra comentou as principais polêmicas de sua curta e já turbulenta gestão, como a retirada da licença Creative Commons do site do MinC, suas supostas ligações com o Ecad, ou os protestos contra a aprovação de captação de verba de R$ 1,3 milhão para Maria Bethânia criar um blog de poesia. "Por mais que tentemos esclarecer que estamos estudando as questões, as pessoas querem respostas imediatas", defendeu-se Ana de Hollanda, que considerou "muito estranha a gritaria" que a retirada do Creative Commons causou. "Aquele selo era uma propaganda dentro do site do MinC. Não existe a possibilidade de você fazer propaganda ali.

» Qual a personalidade de seu design?Webinsider Encontrei um artigo sobre um livro muito bacana de design emocional que vale a pena compartilhar. O autor fala sobre a criação de personas para um site. Sim, para o site e não para o público do site. Ele também cita exemplos bem legais sobre a personalidade das “coisas”.

“O que eu aprendi com Steve Jobs” Muitos disseram o que alguém pode aprender com Steve Jobs. Mas poucas – se alguma – dessas pessoas estiveram do lado de dentro e tiveram a experiência em primeira pessoa do que era trabalhar com ele. Eu não quero que lição alguma seja perdida ou esquecida. Então, aqui está minha lista das 12 principais lições que eu aprendi com Steve Jobs.

Related:  empreendendorismo