background preloader

La Educación Prohibida - Película Completa HD

La Educación Prohibida - Película Completa HD

http://www.youtube.com/watch?v=-1Y9OqSJKCc

Related:  Intelligent CitiesReformas na educaçãoEducation & Freedom

Conheça a primeira creche sustentável do Brasil Sustentabilidade tem que ser ensinada e estimulada desde cedo, não é verdade? A Prefeitura de Florianópolis, em Santa Catarina, concorda com isso e até já inaugurou uma creche sustentável, a primeira em todo o Brasil. Localizada em Costeira do Pirajubé, a unidade de ensino batizada de Hassis está adequada ao padrão internacional de sustentabilidade e teve um investimento na casa dos R$ 4,4 milhões do Ministério da Educação e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Inaugurada em abril deste ano, a Creche Hassis ocupa um terreno de quase 12 mil metros quadrados, cedido pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

Antigos Problemas Outro daqueles artigos antigos que precisa ser lido, relido e trilido: “Quem assegurará que, daqui a cinqüenta anos, ou mesmo no segundo centenário de nossa independência (2022), a situação da educação popular brasileira não seja ainda parecida com a de hoje? Mas, se tal acontecer, esperemos, para lisonjear a nossa vaidade e recompensar o nosso esforço, que as nossas memórias e as nossas campanhas sejam lembradas... por outros sonhadores... Carta à minha filha: Não deixe que a escola te ensine Clarice querida, O mundo está mudando rápido. Bem mais rápido que as nossas escolas. Há tantas delas que ainda não perceberam que este mundo internético em que hoje vivemos é radicalmente diferente do mundo desconectado de algumas poucas décadas atrás e que nossa Educação agora pode e precisa ser muito melhor. Grandes ideias não faltam: escolas na nuvem na Índia, aulas sem turmas nem professores em Portugal, salas-de-aula invertidas nos Estados Unidos, brinquedos que ensinam crianças a programar computadores na Inglaterra, milhares de pessoas do mundo todo fazendo juntas cursos de nível superior! Mas é preciso querer ver a necessidade de mudar, e isso demora.

Acervo digital disponibiliza obra de Paulo Freire Paulo Freire. Foto: Divulgação/Internet O Centro de Referência Paulo Freire, dedicado a preservar e divulgar a memória e o legado do educador, disponibiliza vídeos das aulas, conferências, palestras e entrevistas que ele deu em vida. História O Ministério da Educação foi criado em 1930, logo após a chegada de Getúlio Vargas ao poder. Com o nome de Ministério da Educação e Saúde Pública, a instituição desenvolvia atividades pertinentes a vários ministérios, como saúde, esporte, educação e meio ambiente. Até então, os assuntos ligados à educação eram tratados pelo Departamento Nacional do Ensino, ligado ao Ministério da Justiça. Em 1932, um grupo de intelectuais preocupado em elaborar um programa de política educacional amplo e integrado lança o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, redigido por Fernando de Azevedo e assinado por outros conceituados educadores, como Anísio Teixeira. O manifesto propunha que o Estado organizasse um plano geral de educação e definisse a bandeira de uma escola única, pública, laica, obrigatória e gratuita. Nessa época, a igreja era concorrente do Estado na área da educação.

Enel Brasil apresenta primeira casa do futuro feita por crowdsourcing A casa, construída como parte do projeto NO.V.A., também será a primeira moradia do futuro que funcionará como um “living lab”, com pessoas vivendo no ambiente por um tempo e testando as soluções inovadoras diariamente A construção da casa do futuro começará antes do fim de 2015 e está programada para terminar antes do início dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 A casa pode tomar decisões de forma autônoma graças a um conjunto de sensores e equipamentos telecomandados Arrogância ou desabafo? Estudante dá lição de moral em professora e vídeo viraliza Reprodução A educação atualmente está passando por uma profunda mudança de padrões, isso é um fato acima de qualquer dúvida. O que antes consistia em transmitir conhecimento de maneira fragmentada e positivista - a velha divisão de aulas em 50 minutos, com as cadeiras em formação militar - gradativamente está evoluindo para o estímulo e a problematização do cotidiano junto aos alunos. Mas essa evolução está provocando, em alguns casos, polêmicas ácidas. Nesta semana, Jeff Bliss, um estudante norte-americano de 18 anos se levantou durante a aula e, em vez de ameaçar ou agredir a professora, passou um sermão daqueles. "Eu vou te dizer o que precisa ser feito.

Escolas transformam crianças em adultos medíocres — Medium Brasil Os problemas enfrentados pelas gerações atuais são cada vez mais dinâmicos. O mundo muda rapidamente e, para transpor seus novos desafios, cresce a demanda por pessoas que realmente pensem. Pessoas capazes de olhar para os problemas e imaginar soluções. Capazes de criar, inovar e reinventar. A escola do meu tempo, não a quero de volta Sempre que passa mais um 25 de Abril, e já lá vão muitos, sobretudo nos últimos anos em que as dificuldades têm crescido e atormentado mais gente, são razoavelmente frequentes discursos de descrença e desesperança ouvindo-se enunciados como “afinal o 25 de Abril... e estamos como estamos”, ou “isto está pior do antes do 25 de Abril”. Devo dizer que não simpatizo com este tipo de enunciados e daí estas notas. Sendo certo que estamos atravessar tempos de chumbo e com a confiança em baixo, também é verdade que não é sequer possível comparar o Portugal de hoje com o país de 1973. Para refrescar algumas memórias ou contar alguma história aos mais novos, deixem que vos fale da escola do meu tempo, o tempo dos anos cinquenta e sessenta.

eBook Reader Por Gabriela Dias | Publicado originalmente em PublishNews | 19/03/2014 Para quem, como eu, esperava que a grande novidade desse início de ano fosse o edital do PNLD 2016, o acordo MEC-Amazon para a distribuição de livros didáticos digitais caiu como uma bomba – daquelas bem indigestas. Segundo nota divulgada esta semana pela própria Amazon, o acordo envolve “conversão digital e distribuição de mais de 200 livros didáticos em tablets” e “tecnologia da Amazon para gerenciar e distribuir esse catálogo de livros para professores do ensino médio de escolas públicas”.

Energia solar financia melhorias em condomínios do Minha Casa Minha Vida Micro-usina de energia solar tem com potencial para abastecer 3,6 mil domicílios em um anoFoto: Agência Caixa Centro comunitário, sala de informática, parada de ônibus, sinalização de trânsito e atendimentos médicos semanais. Essas e outras melhorias foram implementadas devido à economia de energia nos residenciais vizinhos, Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre, em Juazeiro, no sertão baiano, onde moram quase 5 mil pessoas. Com 9.144 placas fotovoltaicas instaladas nos telhados dos blocos com quatro ou seis apartamentos, os conjuntos do Minha Casa Minha Vida para famílias de baixa renda se transformaram na maior micro-usina de energia solar do País, com potencial para produzir 2,1 Mega Watts (MW), o suficiente para abastecer 3,6 mil domicílios em um ano.

Só 4,8% dos alunos da rede pública paulista saem da escola com domínio adequado de matemática - vida - educacao Apenas 0,3% dos alunos das escolas públicas paulistas termina o ensino médio com domínio avançado de matemática. O porcentual se mantém estagnado há três anos. Na outra ponta, 55,8% dos concluintes sabem abaixo do básico na disciplina (eram 57,7% em 2010) Em língua portuguesa, só 0,5% tem nível de proficiência avançado e 34,4% não dominam nem o básico quando saem da escola. A EDUCAÇÃO QUE TEMOS ROUBA DOS JOVENS A CONSCIÊNCIA, O TEMPO E A VIDA Quando ouvimos este psiquiatra chileno de 75 anos, temos a sensação de estarmos diante de Jean-Jacques Rousseau do nosso tempo. Ele nos conta que esteve bastante adormecido até os anos 60, quando se mudou para os EUA, se tornou discípulo de Fritz Perls, um dos grandes terapeutas do século XX, e passou a integrar a equipe de terapeutas do Instituto Esalen da Califórnia. A partir deste momento passou a ter profundas experiências no mundo terapêutico e espiritual. Entrou em contato com o Sufismo e tornou-se um dos introdutores do Eneagrama no Ocidente. Ele também bebeu do budismo tibetano e do zen. Claudio Naranjo tem dedicado sua vida à pesquisa e ao ensino em universidades como Harvard e Berkeley.

Related:  Videos Altas CapacidadesAprendizajeDocumentalesEducationRecursos Pedagógicos DocenteszaidlaraEduactionPelículasFilmsMis HerramientasMIS HERRAMIENTAS