background preloader

La Educación Prohibida - Película Completa HD

La Educación Prohibida - Película Completa HD

http://www.youtube.com/watch?v=-1Y9OqSJKCc

Related:  APRENDIZAJE Y PEDAGOGIA 2.0 DEL S. SXXICritical EducationMetodologías activas y cambio metodológico

Conheça a primeira creche sustentável do Brasil Sustentabilidade tem que ser ensinada e estimulada desde cedo, não é verdade? A Prefeitura de Florianópolis, em Santa Catarina, concorda com isso e até já inaugurou uma creche sustentável, a primeira em todo o Brasil. Localizada em Costeira do Pirajubé, a unidade de ensino batizada de Hassis está adequada ao padrão internacional de sustentabilidade e teve um investimento na casa dos R$ 4,4 milhões do Ministério da Educação e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Inaugurada em abril deste ano, a Creche Hassis ocupa um terreno de quase 12 mil metros quadrados, cedido pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

História O Ministério da Educação foi criado em 1930, logo após a chegada de Getúlio Vargas ao poder. Com o nome de Ministério da Educação e Saúde Pública, a instituição desenvolvia atividades pertinentes a vários ministérios, como saúde, esporte, educação e meio ambiente. Até então, os assuntos ligados à educação eram tratados pelo Departamento Nacional do Ensino, ligado ao Ministério da Justiça. Em 1932, um grupo de intelectuais preocupado em elaborar um programa de política educacional amplo e integrado lança o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, redigido por Fernando de Azevedo e assinado por outros conceituados educadores, como Anísio Teixeira. O manifesto propunha que o Estado organizasse um plano geral de educação e definisse a bandeira de uma escola única, pública, laica, obrigatória e gratuita. Nessa época, a igreja era concorrente do Estado na área da educação.

Enel Brasil apresenta primeira casa do futuro feita por crowdsourcing A casa, construída como parte do projeto NO.V.A., também será a primeira moradia do futuro que funcionará como um “living lab”, com pessoas vivendo no ambiente por um tempo e testando as soluções inovadoras diariamente A construção da casa do futuro começará antes do fim de 2015 e está programada para terminar antes do início dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 A casa pode tomar decisões de forma autônoma graças a um conjunto de sensores e equipamentos telecomandados eBook Reader Por Gabriela Dias | Publicado originalmente em PublishNews | 19/03/2014 Para quem, como eu, esperava que a grande novidade desse início de ano fosse o edital do PNLD 2016, o acordo MEC-Amazon para a distribuição de livros didáticos digitais caiu como uma bomba – daquelas bem indigestas. Segundo nota divulgada esta semana pela própria Amazon, o acordo envolve “conversão digital e distribuição de mais de 200 livros didáticos em tablets” e “tecnologia da Amazon para gerenciar e distribuir esse catálogo de livros para professores do ensino médio de escolas públicas”.

Energia solar financia melhorias em condomínios do Minha Casa Minha Vida Micro-usina de energia solar tem com potencial para abastecer 3,6 mil domicílios em um anoFoto: Agência Caixa Centro comunitário, sala de informática, parada de ônibus, sinalização de trânsito e atendimentos médicos semanais. Essas e outras melhorias foram implementadas devido à economia de energia nos residenciais vizinhos, Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre, em Juazeiro, no sertão baiano, onde moram quase 5 mil pessoas. Com 9.144 placas fotovoltaicas instaladas nos telhados dos blocos com quatro ou seis apartamentos, os conjuntos do Minha Casa Minha Vida para famílias de baixa renda se transformaram na maior micro-usina de energia solar do País, com potencial para produzir 2,1 Mega Watts (MW), o suficiente para abastecer 3,6 mil domicílios em um ano.

Edupunk Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Edupunk (2008-2011) é uma abordagem para o ensino e a aprendizagem de práticas que resultam de um faça você mesmo (DIY) attitude.[1] [2] O New York Times define como "uma abordagem de ensino que evita ferramentas tradicionais como PowerPoint e Blackboard, e em vez disso pretende trazer a atitude rebelde e D.I.Y. ethos of ’70s bands like The Clash à sala de aula. Estudantes criam parede que promete substituir ar condicionado Fonte: Olhar Digital A hidrocerâmica é composta de bolhas de hidrogel que são capazes de reter até 400 vezes o seu volume em água. Aparelhos de refrigeração e climatização são comuns em muitas casas em empresas. Estes equipamentos, que ajudam a amenizar o desconforto das altas temperaturas, são responsáveis por grande parte do consumo de energia elétrica, além de contribuírem para a chamada “pegada de carbono”, que mede a quantidade de CO2 produzida diariamente por cada pessoa. Pensando nisso, estudantes do Instituto de Arquitetura (IAAC), na Espanha, criaram um protótipo de parede que promete resfriar o ambiente sem a necessidade destes eletrodomésticos. Fonte: Domusweb O protótipo do material foi criado no Instituto de Arquitetura (IAAC), na Espanha.

WebQuest Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. WebQuest (do inglês, pesquisa, jornada na Web) é uma metodologia de pesquisa orientada para a utilização da internet na educação, onde quase todos os recursos utilizados para a pesquisa são provenientes da própria web[1] compreendendo assim uma série de atividades didáticas de aprendizagem que se aproveitam da imensa riqueza de informações do mundo virtual para gerar novos conhecimentos. Trata-se de uma proposta feita em 1995 pelo professor Bernie Dodge, da Universidade de San Diego, com a participação do seu colaborador Tom March. Elaboração[editar | editar código-fonte] Geralmente a webquest é elaborada por um professor com questões para serem solucionadas pelos alunos de ensino fundamental, médio ou superior.

Bruno Latour Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Bruno Latour (Beaune, 22 de junho de 1947) é um antropólogo, sociólogo e filósofo da ciência francês. Um dos fundadores dos chamados Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia (ESCT), sua principal contribuição teórica - ao lado de outros autores como Michel Callon e John Law - é o desenvolvimento da ANT - Actor Network Theory (Teoria ator-rede) que, ao analisar a atividade científica, considera tanto os atores humanos como os não humanos, estes últimos devido à sua vinculação ao princípio de simetria generalizada. Conhecido pelos seus livros que descrevem o processo de pesquisa científica, dentro da perspectiva pós-construtivista que privilegia a interação entre o discurso científico e a sociedade, os de maior destaque são: Jamais Fomos Modernos e Ciência em Ação e Reagregando o Social.

700 cursos on-line gratuitos nas melhores universidades do mundo “Conheça 700 cursos gratuitos na internet, desenvolvidos pelas melhores universidades do mundo, numa seleção realizada pelo site Universia e compilada pelo Catraca Livre. Para aprofundar a experiência, clique aqui e veja as aulas, também abertas, da USP, Unicamp, PUC, Unesp e FGV. E não … “Conheça 700 cursos gratuitos na internet, desenvolvidos pelas melhores universidades do mundo, numa seleção realizada pelo site Universia e compilada pelo Catraca Livre. Para aprofundar a experiência, clique aqui e veja as aulas, também abertas, da USP, Unicamp, PUC, Unesp e FGV.

Tec - Tecnologia de ponta ajuda cidades inteligentes a melhorar dia a dia de habitantes - 01/07 O crescimento urbano provoca o acúmulo de cada vez mais pessoas em grandes metrópoles, o que resulta em mais carros, maior gasto de energia elétrica, mais lixo, mais violência. A necessidade de uma gestão inteligente --e, claro, mais sustentável-- disso tudo acabou por criar o conceito chamado de cidade inteligente --"smart city", como chamam os especialistas. Em 2050, mais de 2,5 bilhões de carros estarão nas ruas em todo o mundo, segundo a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Dada essa superlotação, o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) criou um dos projetos mais futuristas e concretos na área.

Related:  Filosofia de las TICs y nuevas pedagogíaszaidlaraEduactionFilmsEducational Society all day fuckEducationEducaciónEstudioPELICULAS Y VIDEOSDOCUMENTALESPeliculas sobre EducacionEl colegio - El instituto - La escuela