background preloader

RELIGIÕES & MITOS

Facebook Twitter

Historiografia e Religião. Historiografia e Religião. Historiografia e Religião. Historiografia e Religião. Historiografia e Religião. Historiografia e Religião. Historiografia e Religião. Historiografia e Religião. Historiografia e Religião. Historiografia e Religião. Historiografia e Religião. Padre aposentado quebra o silêncio e alerta: ''Inferno foi inventado pela igreja para controlar as pessoas com o medo'' ~ Sempre Questione - Notícias alternativas, ufologia, ciência e mais. Este vídeo é de uma entrevista com o bispo episcopal aposentado John Shelby Spong com Keith Morrison de Dateline da NBC que foi realizada por volta de agosto de 2006.

Padre aposentado quebra o silêncio e alerta: ''Inferno foi inventado pela igreja para controlar as pessoas com o medo'' ~ Sempre Questione - Notícias alternativas, ufologia, ciência e mais

Jesus Cristo é um ‘ready-made’ “A religião é o ópio do povo”.

Jesus Cristo é um ‘ready-made’

A frase de Marx se tornou um dos grafites mais repetidos da história. Seu sucesso comprova a força do que critica. É difícil encontrar sociedades alheias à fé, à superstição ou ao consumo, forma moderna da teologia. Se alguma coisa define o nosso tempo é o uso religioso do que consideramos laico. Acabo de ver a frase em Oaxaca. Enquanto a religião desaparece como tema de estudo nas escolas, as sociedades abraçam idolatrias que vão da política do espetáculo à técnica e ao comércio.

Dependemos de equipamentos cujo funcionamento ignoramos e ganhamos prestígio por meio de marcas. Nessa fase sacralizada do capitalismo, em que o CEO de uma empresa é mais importante do que um presidente, o papa Francisco ganhou relevância. Enquanto a economia se mistifica, a Igreja atravessa um inesperado processo de normalização. Você conhece os seus deuses? A esquecida mitologia brasileira. Jeová, Thor, Zeus, Hórus, Júpiter...

Você conhece os seus deuses? A esquecida mitologia brasileira

Você provavelmente já ouviu falar em todos eles. Mas alguma vez na vida você já parou pra pensar sobre os deuses das culturas nativas do Brasil? Ao que parece, nossa herança cultural nativa é sempre sub-julgada pelas culturas estrangeiras... por isso, nós do Curto e Curioso fizemos uma grande pesquisa e reviramos a internet de ponta-cabeça a fim de resgatar um pouco dessa história. Durante nossa pesquisa, descobrimos informações valiosas no site 'Galeria do Meteorito', com suas matérias sobre as constelações indígenas, que nos ajudaram muito.

Bíblia com mais de 1500 anos foi descoberta e deixou o Vaticano preocupado! Com o que revelou… ~ World Notícias. Caçadores da lenda perdida. A Bíblia como você nunca leu. A Bíblia não é apenas a Bíblia.

A Bíblia como você nunca leu

Ela também funciona como uma espécie de Constituição. Natural: o Livro Sagrado não é exatamente um livro, mas uma coleção de 66 livros. Alguns são basicamente de histórias, caso do Gênesis, que narra o início dos tempos e as origens do povo de Israel. Outros não. Eram obras que, antes de entrarem para a Bíblia, tinham vida própria na forma de códigos de conduta. Esses códigos, essas leis, estão principalmente nos livros Deuteronômio e Levítico.

DOCUMENTÁRIO da Origem PAGÃ do Cristianismo de Constantino. Resumo da Igreja CRISTÃ que é CATÓLICA. Verdade sobre o cristianismo. Semelhanças do Mitraísmo com o Cristianismo. Desconstrução do Mito de Jesus Cristo - Sem Cortes. Os deuses Gregos – Teria sido disfarces de demônios?, conheça eles! Mitologia grega e religião Na Grécia Antiga, as pessoas seguiam uma religião politeísta, ou seja, acreditavam em vários deuses.

Os deuses Gregos – Teria sido disfarces de demônios?, conheça eles!

Estes, apesar de serem imortais, possuíam características de comportamentos e atitudes semelhantes aos seres humanos. Maldade, bondade, egoísmo, fraqueza, força, vingança e outras características estavam presentes nos deuses, segundo os gregos antigos. De acordo com este povo, as divindades habitavam o topo do Monte Olimpo, de onde decidiam a vida dos mortais. Zeus era o de maior importãncia, considerado a divindade seprema do panteão grego. Acreditavam também que, muitas vezes, os deuses desciam do monte sagrado para relacionarem-se com as pessoas. Neste sentido, os heróis eram os filhos das divindades com os seres humanos comuns. Cada entidade divina representava forças da natureza ou sentimentos humanos. Joseph Campbell. O Poder Do Mito. História das Religiões do Mundo - O Confucionismo e o Taoísmo.

666 está por todos os lugares! - Mensagens Subliminares - Nova Ordem Mundial‬‏ Linguagem secreta dos Simbolos - Nova Ordem Mundial‬‏ The Religious Fanatic Satanic Global Elite (Full Documentary) Conspiração NÃO é TEORIA! A VERDADE sobre JESUS CRISTO DO CRISTIANISMO. A História Secreta da Raça Humana por Klaus Dona - PARTE 1. O Misterioso Código Voynich. Flores e Coisas: Rig Veda. O ANTICRISTO Chegou 666‬‏ INDICE DE MITOLOGIA UNIVERSAL - Mitología - Misterios - Leyendas. História das Religiões do Mundo - O Judaísmo. Mitologia Universal. En la mitología griega, Tetis (en griego antiguo Τηθύς Têthys, ‘niñera’, ‘abuela’ o ‘tía’), hija de Urano y Gea,es una titánide y diosa del mar En la mitología griega, Crono (en griego antiguo Κρόνος Krónos, transliterado también Cronus y Kronos) era el líder y —en algunos mitos— el más joven de la primera generación de Titanes, descendientes divinos de Gea, la tierra, y Urano, el cielo.

Mitologia Universal

Segunda Generacion de Dioses Ocèano y Tetis La esposa de Océano era su hermana Tetis, y de su unión nacieron las tres mil Oceánides (o ninfas del mar) y todos los Oceánidas (o Potamoí), los ríos del mundo, así como las fuentes y los lagos. Ceo y Febe Con su hermana Febe, titánide del brillo y la luna, Ceo fue padre de Leto y Asteria. Crìo y Euribia Fue padre con Euribia de Astreo, Palas y de Perses. Hiperiòn Y Tea. Mitologia universal (1) Curso de Mitología. El Cinturón de Orión. ORIÓN, el cazador, es una preciosa constelación, visible en ambos hemisferios, durante los meses de noviembre a abril. Es la joya de las constelaciones por la cantidad de estrellas brillantes que la forman y su simbología (ya para los egipcios representaba a Osiris, así como la estrella Sirio del Can Mayor era identificada con Isis). Sacred Texts Timeline.

Sacred-textsSacred Time Origins of World Religions This is a timeline which gives the history of sacred texts, as well as a few other relevant events.

Sacred Texts Timeline

Of course, not all of the dates in this timeline are accurate; some are entirely conjectural. Mythology & Spirituality. Mythology. MITOLOGIA CELTA. Mitos y leyendas. Ateismo e religioni comparate. Archaeoastronomical sites 3. MÍSTICISMO. Τὰ μετὰ τὰ φυσικὰ βιβλία. Theory of religion. Mythology. Mythology. Religions. History and Myth. Mythologie Romaine. Pagan. WorldReligions.

World Religions. Norse Mythology.