background preloader

Ayahuasca - SITES, BLOGS & PDFs NACIONAIS

Facebook Twitter

Bebida de poder inacreditável. A terapeutização da ayahuasca empobrece a experiência. Jagube e Rainha.

Bebida de poder inacreditável. A terapeutização da ayahuasca empobrece a experiência

Ayahuasca e religiosidade Vinho das almas, liana dos espíritos, cipó dos mortos. A ayahuasca é o vinho do êxtase espiritual. E depois que se prova do vinho do êxtase espiritual, se entende que nenhuma outra experiência pode ser igual. Os prazeres que o álcool e as drogas proporcionam são transitórios, e terminam por trazer a infelicidade. Na “miração” Deus faz com que experimentemos esse sagrado estado mental, imersos na paz curativa. A Miração. MIRAÇÃO E A CONSCIÊNCIA XAMÂNICA - Alex Polari O momento culminante de nosso trabalho é quando dentro da força do nosso sacramento, recebemos as visões, as quais denominamos mirações.

A Miração

Na miração não somos meros expectadores da nossa visão. Ao invés disso somos protagonistas de uma ação ue se passa num mundo real e ao mesmo tempo numinoso. USP vai testar ayahuasca e canabidiol em viciados em cocaína. As possibilidades contra o vício.

USP vai testar ayahuasca e canabidiol em viciados em cocaína

Foto: Ingimage A Universidade de São Paulo (USP) vai pesquisar e ministrar duas substâncias polêmicas contra o vício em cocaína. Trata-se do canabidiol, um dos componentes da maconha, e a ayahuasca, chá sagrado para diversas religiões no Brasil e América Latina. O aval foi dado pelo Ministério da Justiça, que liberou recursos de R$ 484 mil para o projeto, que busca formas alternativas para tratar dependentes químicos. Além das pesquisas, a USP deve desembolsar R$ 10 mil. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, as duas substâncias foram escolhidas por apresentarem “baixos índices de mortalidade e não possuírem potencial para induzir dependência”.

Cultura O potencial de cura da ayahuasca vem sendo testado na USP e em outras universidades há bastantes tempo, especialmente por não levar ao vício, segundo muitos pesquisadores. Link curto:

LIVROS E TEXTO EM PDF SOBRE AYAHUASCA

O que é Umbandaime? A Umbanda nasceu no século XIX, criada pelos escravos, reunindo elementos católicos, espíritas, indígenas e africanos.

O que é Umbandaime?

Há dois anos, mais um elemento se aliou a esta crença: o Culto Eclético da Fluente Luz Universal, mais conhecido pelos leigos como Santo Daime. A Umbanda admite um Deus criador (Olorum). Seus fiéis cultuam os orixás e são orientados e auxiliados por espíritos, denominados guias, cujas correntes (grupos) estão diretamente ligados a um orixá. Os guias se distribuem entre pretos velhos, caboclos, baianos, boiadeiros, erês (crianças) e exus. Os guias incorporam em médiuns, para transmitir suas orientações. O Culto Eclético surgiu a partir de uma mensagem de Nossa Senhora ao Mestre Irineu, um seringueiro do Acre, no início do século XX. Pesquisa estuda potencial de tratamento da ayahuasca com dependentes químicos - Notícias - R7 Saúde. Cientistas comentam sobre a possibilidade de transformar infusão em medicamento comercial Legalizada para o uso em rituais religiosos, a ayahuasca — bebida alucinógena produzida a partir da combinação de algumas plantas, entre elas um cipó nativo da Amazônia — vem se tornando cada vez mais objeto de estudos que tentam comprovar seus possíveis efeitos terapêuticos com dependentes químicos.

Pesquisa estuda potencial de tratamento da ayahuasca com dependentes químicos - Notícias - R7 Saúde

Em uma pesquisa recente, professores e ex-alunos da Universidade Braz Cubas, em São Paulo, viciaram cobaias em álcool etanol e, posteriormente, tentaram tratar os camundongos com o extrato das plantas. Os efeitos, segundo contam os docentes, foram surpreendentes. — Se um abstinente recai, o efeito da droga nesta recaída é muitas vezes superior.

A Doutrina do Daime e o Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento. Por Juarez Duarte Bomfim Mestre Raimundo Irineu Serra adotou o lema do Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento que hoje adorna as portas de entrada de muitas casas e centros daimistas – e os unifica: Hei de Vencer.

A Doutrina do Daime e o Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento

JURAMIDAM ~ Uma trilogia daimista de fé cristã. A Liturgia do Santo Daime - Mestre Irineu. Através de colaborações e depoimentos, podemos montar um quadro relativamente fiel a respeito da liturgia da doutrina do Santo Daime, criada nos 57 anos de vida do nosso Mestre Raimundo Irineu Serra.

A Liturgia do Santo Daime - Mestre Irineu

Estamos abertos a novas informações e correções, assim como colaborações acerca de outros aspectos da liturgia, referentes ao período em que o Mestre esteve, entre nós, em vida. É importante ressaltar que mesmo entre os mais antigos as discrepâncias existem, e com este site pretendemos abrir um espaço onde estes detalhes possam ser por todos apreciados e corroborados, em prol das gerações futuras, assim como em prol daqueles que hoje praticam a doutrina, mas não tem acesso à informação, por mais básicas que sejam. O conhecimento é uma ferramenta poderosa contra a ignorância, o fanatismo, a intolerância e o preconceito, e é necessário que haja uma consciência acerca do nosso passado.

Daime Luz Sagrada. O "livro sagrado" do Santo Daime. Este artigo interpreta parcialmente os símbolos que compõem o imaginário do "Cruzeiro", "Livro Sagrado" da religião daimista.

O "livro sagrado" do Santo Daime

O Santo Daime é um culto essencialmente musical. Um de seus ritos denomina-se "bailado" porque nele os adeptos (fardados) bailam em formação quadrilátera organizada por gênero, entoando hinos cujos compassos são marcados pelo toque dos maracás. Esses instrumentos cumprem, ainda, a função de "arma espiritual". O hinário "O Cruzeiro", de Raimundo Irineu Serra, começou a ser "recebido" do "astral" (região "divinal") quando ele principiava, desde 1912, sua iniciação com o uso ritual de ayahuasca, conduzida por ayahuasqueros mais experientes, a partir das trocas culturais estabelecidas entre índios e seringueiros nas selvas acreanas. O que é Santo Daime? Câmara Temática de Culturas Ayahuasqueiras. Vila Céu do Mapiá. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Vila Céu do Mapiá

A Vila Céu do Mapiá, fundada em 1983 por Sebastião Mota de Melo e outras famílias como a do Manuel Corrente da Silva ,Paulo Carneiro da Silva ,está situada nas cabeceiras do Igarapé Mapiá, a 30 km do Rio Purus na Mesorregião do Sul Amazonense, entre a Microrregião do Purus e Microrregião da Boca do Acre, no município de Pauini.[2] A vila localiza-se dentro da Reserva Nacional do Inauiní-Pauiní - uma das mais preservadas áreas da Amazônia ocidental brasileira.[3] Em 1990, com a aprovação da comunidade, o governo brasileiro criou com o Decreto N° 96.190, de 21 de junho de 1988 a Floresta Nacional Purus numa área de 256.000 ha, tendo a vila do Céu do Mapiá como uma espécie de capital[4] .

História[editar | editar código-fonte] Sebastião Mota de Melo teve visões onde recebeu um chamado da Floresta para sair da cidade e ir para a floresta. UDV - Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Bem-vindo ao Ayahuasca Info - Introdução ao mundo da ayahuasca. Portal Santo Daime - Doutrina Mestre Irineu - Ayahuasca. Mestre Irineu - Santo Daime. Site do centro de iluminação cristã luz universal - CICLUMIG. AYAHUASCA - CARACTERÍSTICAS QUÍMICAS. A Ayahuasca , também conhecida como Vegetal pela União do Vegetal ou chá do Santo Daime é uma bebida sagrada feita através do cozimento de um cipó chamado Mariri (Banisteriopsis Caapi) e das folha da Chacrona (Psicotria Viridis).

AYAHUASCA - CARACTERÍSTICAS QUÍMICAS

É também conhecida como o Vinho da Alma (Aya=Alma, Huasca=Vinho), é utilizada de forma sacramental em diversos grupos religiosos com objetivo de se atingir um estado ampliado de consciência. Neste estado é possível uma comunhão e uma integração intensa com o Cosmos, com a Natureza e com o Criador. Santo Daime - A Doutrina da Floresta. Www.abarquinha.org.br. Barquinha Madrinha Chica. Uni o do Vegetal. Céu do mapiá. Câmara Temática de Culturas Ayahuasqueiras - Acre. LUIZ MENDES. Entrevista Antônio Geraldo da Silva Filho - Barquinha - Fraternidade Rosa da Vida. Detalhes Categoria pai: Site Criado em Quarta, 09 Janeiro 2013 07:03 Publicado em Quarta, 09 Janeiro 2013 06:40 Acessos: 2092 Nome: Antônio Geraldo da Silva Filho.

Daime aos 8 anos de idade. O que é a Barquinha?