background preloader

TOGAF® 9.1

TOGAF® 9.1

http://pubs.opengroup.org/architecture/togaf9-doc/arch/

Related:  Architecture Générale

Dez sugestões de livros sobre negócios para ajudar qualquer empreendedor na sua caminhada Conhecimento| 13 de fevereiro de 2013 | 10h 50 Professor da ESPM indicou obras consideradas essenciais para o dono do próprio negócio Divulgação Livro de Paul Krugman é um dos indicados Quem vai abrir o próprio negócio ou já tem a administração da empresa na rotina pode contar com os livros para buscar informações importantes para o negócio prosperar.

Sua apresentação de Powerpoint nunca mais vai ser a mesma A apresentação de PowerPoint é um momento decisivo na vida de alguém que pretende passar uma mensagem para uma pessoa ou um grupo de pessoas. Ou se faz isso com sucesso, ou não. Mas o que diferencia uma apresentação boa de uma ruim? O site Visual News separou algumas dicas para quem quer se fazer entender em apresentações de slides. Confira. 1. Desmistificando o método Kanban - TI Especialistas Se você acompanha as discussões sobre metodologias de gerenciamento de projetos de software Ágeis, já deve ter ouvido falar sobre o hype a respeito de Kanban. Eu já conversei com algumas pessoas da área explicando que eu não discordo do conceito em si, mas que acho confuso chamá-lo de “Kanban”. Para os que não entenderam, Kanban é uma técnica derivada do processo “Lean” que é uma generalização do Sistema Toyota de Produção, o famoso processo industrial criado pela Toyota décadas atrás e que ajudou a revolucionar a Toyota.

FNQ - E-books E-books Desde junho de 2014, a Fundação Nacional da Qualidade disponibiliza e-books para download gratuito sobre assuntos relacionados à gestão empresarial e, principalmente, sobre o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG). O objetivo dessas publicações é ajudar aqueles que pretendem fazer um processo de capacitação na área e, também, querem conhecer o MEG. Cadê o jovem que estava no espelho? « Room 4D – Soluções em Desenvolvimento Ontem estive com um cliente potencial discutindo os desafios de permanecer competitivo no mercado de trabalho depois dos 45. Veja, ao longo de meus anos – como Coach Executivo – tenho visto inúmeros executivos e gerentes, outrora de sucesso, deixarem a inércia e o status quo cobrarem um ingrato pedágio sobre suas carreiras. E sempre me perguntei: o que será que acaba despindo eles de seu espírito empreendedor e faz com que fiquem tão presos à sua forma de ver o mundo, trazendo à tona o risco de seu talento perder a elasticidade, a flexibilidade e a agilidade tão necessárias para se manter na crista da onda? De repente, à noite, tive um insight: é o inevitável pedágio que o tempo, a idade e a experiência cobram! A verdade é que estamos todos lutando contra a Natureza. Qualquer bom neurologista vai lhe dizer que, com o tempo, nosso cérebro perde sua plasticidade.

Você sabe amarrar seu cadarço? - TRETA Além de psicotrópicos e nudez, o TRETA tem, esporadicamente, um viés de informação. E como a dúvida não deveria fazer parte do nosso cotidiano, estamos aqui para sanar mais um questionamento que todo mundo tem, mas não sabia onde tirar. Eu sempre fiquei cético quanto à necessidade daqueles dois furinhos tão próximos do topo de onde se passa o cadarço em um tênis de corrida. Não sei como, mas meu coração se acalentou com a possibilidade de ser para controlar a altura do laço de amarração, devido a pés mais gordinhos e etc. 5 Ferramentas de Marketing Digital para seu negócio Análise de Relatórios Google Analytics O Google Analytics é uma das principais ferramentas de marketing, através de relatórios gerados pelo Google Analytics, você consegue verificar se sua estratégia de Marketing está sendo viável, ou não, e o que precisa mudar. Através dessa ferramenta você consegue verificar o comportamento de seu usuário, dados demográficos, gênero e até os acessos que vieram através de celular. Através dessas métricas do Google Analytics fica mais fácil de compreender, analisar e desenvolver estratégias para o melhorar o SEO de seu site ou blog

Estimativas para o desenvolvimento de software Atualmente no mercado existem vários tipos de métricas para análise de dimensão de tamanho de software. Estas técnicas surgiram com o objetivo de estimar o esforço para dimensionar a quantidade de pessoas-hora e ao mesmo tempo estimar os prazos associados ao desenvolvimento do software.A maioria das técnicas possuem uma padronização para a sua apuração de contagem e na sua elaboração de estimativa de tempo e custo do projeto.Todas as técnicas de contagem exigem também uma nota de recomendação para que se tenha sempre em mãos um conhecimento sobre técnicas de estimativas , base histórica e conhecimento sobre o projeto a ser estimado, procedimento essencial para contagem tempo e custo. Para podermos estimar o custo do software e estimar o prazo deste desenvolvimento, inclusive estimar a quantidade de horas-homens para o projeto precisamos dimensionar o esforço necessário para o desenvolvimento, e com isso determinar o esforço tamanho do projeto de software. Conclusão

5 passos para a negociação de contratos de telecom A elaboração e formalização de um contrato com operadoras de telefonia é um processo complexo, cheio de detalhes e que demanda tempo. Para que a negociação dos contratos de telecom seja bem sucedida, alguns processos devem ser seguidos, visando que todos os trâmites sejam efetuados de forma eficiente e com o menor gasto possível. Para se conseguir isso, uma boa opção para o cliente é contratar uma empresa parceira em gestão de despesas de telecomunicações.

CorpTV - Engenharia de Transmissão: Cinco áreas de TI que podem estar com os dias contados Durante a versão australiana do encontro CIO Summit, Vito Forte, antigo líder de TI da Fortescue Metals, listou as cinco áreas que, na sua visão, desaparecerão com nova “onda de rompimento” da tecnologia da informação corporativa. São elas: 1. O gerenciamento de dispositivos para usuário final. Isso inclui ambientes operacionais gerenciados, ambientes operacionais padrão e gerenciamento de dispositivos móveis. Para não haver erros O verbo “haver” ocupa lugar de destaque nas dúvidas dos leitores. “Havia” ou “haviam”, “haverá” ou “haverão”, “houver” ou “houverem” etc. De início, é preciso lembrar que o verbo “haver” tem muitos significados. Nos dicionários, uma das primeiras acepções que aparecem é “ter”, “possuir”, “estar na posse”. O Houaiss dá este exemplo do emprego de “haver” com o sentido de possuir (considerado “antigo”): “Aquelas famílias houveram de tudo e hoje nada mais possuem”.

Cronograma no Scrum - Como usar? Olá tudo bem? Você usa cronograma em seus projetos? Certamente já deve ter usado… …ou pelo menos já te pediram para criar um Neste artigo eu vou falar sobre o uso de cronogramas em projetos ágeis, mais precisamente, projetos que usam Scrum. Mas é possível isso? 27 especialistas de segurança cibernética escreveram essas dicas Apesar de toda a atenção da mídia que os ataques cibernéticos foram ficando ultimamente, a segurança cibernética ainda não é tão importante de um problema para usuários de Internet como deveria ser. Isto é refletido pelo fato de que, ao preservar os velhos hábitos (não como atualizar seu software, reutilização de senhas, etc.), os usuários estão mantendo falhas de segurança que os criminosos cibernéticos exploram constantemente e alimentando a economia de malwares. Mas o que exatamente são os erros mais comuns que os usuários fazem o que lhes expor a ameaças cibernéticas? Para descobrir isso, pedimos 27 especialistas de segurança cibernética para compartilhar o que erros eles viram chegar o mais frequentemente em seus muitos anos de experiência. Você será capaz de ver por si mesmo que alguns deles vêm de novo e de novo. Além do mais, todos nós temos feito (alguns / todos) esses erros, mas é importante reconhecê-los e, mais importante, parar de repeti-las.

Related: