background preloader

Conjuga-me - Conjugação de verbos regulares e irregulares

Conjuga-me - Conjugação de verbos regulares e irregulares
Para conjugar um verbo introduza um infinitivo e.g., ir, trazer, poder, vir, fazer, ser, estar... O que é o Conjuga-me ? Conjuga-me é uma ferramenta para conjugar verbos da língua Portuguesa. Partindo do infinitivo de um verbo faz a conjugação verbal de verbos regulares e irregulares. SUGESTÃO: Para pesquisar por verbos e obter a sua conjugação diretamente pode adicionar o Conjuga-me à barra de pesquisa do seu navegador. A conjugação verbal apresentada está completa ?

http://www.conjuga-me.net/

Related:  Languages

Dicionário Priberam da Língua Portuguesa Dicionário Priberam da Língua Portuguesa Este site utiliza cookies. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. Samba Samba: CULTURA - Lugares insolítos Meu nome é Carlota Gil Carretero e sou metade espanhola metade francesa. Tenho 23 anos e sou estudante em Paris. Moro em Paris há 6 meses. A minha familia mora em Mallorca. É uma ilha linda. Dicas para uma boa organização textual Uma boa organização textual incide na qualidade do discurso, assim, algumas dicas são necessárias Quando lemos uma história esperamos encontrar no enredo determinados elementos que a fazem se classificar como tal: personagens, narrador, apresentação, complicação, clímax e desfecho final, entre outros, igualmente importantes. Já ao nos depararmos com um texto de opinião, nossa perspectiva mantém-se fiel: desejamos que as ideias estejam prontamente definidas, de modo a percorrermos um trajeto que nos conduz ao início, perpassa por um desenvolvimento e nos conduz a um fim, a uma conclusão. Alguns textos, como é caso de “A arte da construção textual” e “A produção textual - uma análise discursiva” exploram de forma efetiva os pressupostos que envolvem a tessitura textual. Consideramos que não se trata de uma tarefa fácil, sem dúvida. Mas para que nosso projeto obtenha êxito, alguns passos são considerados essenciais, a começar pela preparação das ideias.

Samba Samba: ECONOMIA - Saúde Apresentação Muito prazer ! Meu nome é Basile Ruau e sou francés. Tenho 25 anos e sou estudante de comércio e farmácia. Moro em Paris mas eu sou bretão. Erros mais comuns nas redações de vestibulares - Português Você sabe que para alcançar uma vaga na universidade um bom desempenho no Enem e nos demais vestibulares é primordial, não é mesmo? A redação sempre foi o bicho de sete cabeças para boa parte dos estudantes (exceto para aqueles que veem na leitura um prazer, e não uma obrigatoriedade), que encontram diversas dificuldades na hora de transferir para o papel palavras e argumentos. Para ajudá-lo(a) a ter uma relação mais tranquila com a escrita, vamos mostrar os erros mais comuns cometidos nas redações de vestibulares e concursos. Você já ouviu aquele ditado que diz que “é errando que se aprende”? Pois bem, nada melhor do que observar os erros, próprios ou alheios, para evitar deslizes na modalidade escrita, principalmente quando escrever bem faz a diferença entre o ingresso na faculdade ou mais um ano de cursinho. Fique atento às cinco dicas de redação para o Enem e demais vestibulares e bons estudos!

Samba Samba: ECONOMIA - O turismo Four Seasons faz sua entrada em Brasil O grupo canadiano Four Seasons que jà têm cem hoteis no mundo ainda não tinha em Brasil. Hoje o Brasil e considerado como um pais muito turistico e a onde um hotel desta dimensão tem que estar. Ainda não està confirmado mas a idéia do Four Seasons seria de abrir cinco hoteis no Brasil : dois em São Paulo, um em Brasilia, um resort em Pernambuco na Reserva do Paiva e um em Rio de Janeiro. G1 Educação - Dicas de Português - Professor Sérgio Nogueira Já faz um bom tempo que me fizeram uma curiosa consulta: “Professor, é verdade que muçarela se escreve com cê-cedilha?” Diante da minha resposta afirmativa, a pergunta seguinte foi: “Então, eu devo escrever muçarela com cê-cedilha”? É claro que sim.

Samba Samba: ECONOMIA - As marcas de luxo Oi ! Meu nome é Charlotte Hayem e sou francesa. Tenho 22 anos e sou estudante na ESSEC. Diferenças entre adjetivo e advérbio - Português Inseridos no universo da morfologia, não raras são as vezes em que nos sentimos apegados a questionamentos diversos, dadas as particularidades das classes que compõem essa parte da gramática. Falando nelas, um aspecto parece emergir com total relevância – o fato de uma determinada palavra, a depender do contexto em que se encontrar inserida, mudar de uma classe gramatical para outra. Acessando o texto “Entendendo acerca do processo de substantivação”, você terá a oportunidade de conferir um pouco mais de perto todos os aspectos que norteiam a ocorrência em que essas mudanças fazem-se presentes.Como não poderia ser diferente, dúvidas persistem quando o assunto se refere a duas importantes classes gramaticais, ora representadas pelo adjetivo e pelo advérbio.

Samba Samba: CULTURA - As festas tradicionais Muito prazer ! Meu nome é Astrid e sou francesa. Sou estudante e moro no Paris. Meus familiares nao sao todos franceses. Eu tenho un irmão e duas irmas. 19 matérias de Língua Portuguesa que você deve estudar para o vestibular 20. Modernismo - Terceira Fase zoom_out_map 20/20 Conhecida como Geração de 45, tinha como diferencial um grande apreço pela experimentação estética , ainda que as temáticas fossem bastante variadas. Entre os principais autores da época, estão Guimarães Rosa, com seus neologismos; Clarice Lispector e seus mergulhos nas profundezas do ser humano; e João Cabral de Melo Neto, que utilizava a metalinguagem e a racionalidade para construir seus poemas. Foto: Wikicommons Conhecida como Geração de 45, tinha como diferencial um grande apreço pela experimentação estética , ainda que as temáticas fossem bastante variadas. Entre os principais autores da época, estão Guimarães Rosa, com seus neologismos; Clarice Lispector e seus mergulhos nas profundezas do ser humano; e João Cabral de Melo Neto, que utilizava a metalinguagem e a racionalidade para construir seus poemas. Foto: Wikicommons 1.

Samba Samba: ESPORTE - Esportistas famosos quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 ESPORTE - Esportistas famosos Muito prazer ! Meu nome é Guillaume (Guilherme). E sou frances. Acento Diferencial - Novo Acordo Ortográfico - Português Prático Pronto para mais uma dica sobre português? Hoje vou falar dos ACENTOS DIFERENCIAIS. Você sabe em quais palavras você deve colocá-los e em quais você não deve mais utilizar?

Samba Samba: ESPORTE - Futebol Muito Prazer! Meu nome é Ivan Hua e sou francês mas meus pais são catalão et vietnamita. Thenho 26 anos e sou estudante na ESSEC. Nasci e moro para sempre em Paris. Meus familiares ñao são todos franceses. Eu tenho dois irmaõs vietnamita, eles têm 3 e 1 anos.

Related:  Verbosplusophone