background preloader

Conjugação de verbos regulares e irregulares

Conjugação de verbos regulares e irregulares
Para conjugar um verbo introduza um infinitivo e.g., ir, trazer, poder, vir, fazer, ser, estar... O que é o Conjuga-me ? Conjuga-me é uma ferramenta para conjugar verbos da língua Portuguesa. Partindo do infinitivo de um verbo faz a conjugação verbal de verbos regulares e irregulares. SUGESTÃO: Para pesquisar por verbos e obter a sua conjugação diretamente pode adicionar o Conjuga-me à barra de pesquisa do seu navegador. A conjugação verbal apresentada está completa ?

http://www.conjuga-me.net/

Related:  portugaisx6potaomundolusofonoabacaxibbaEstudo da línguaselecaoessec2017

Dicionário Francês Português Nosso dicionário Francês-Português on-line contém milhares de palavras e expressões. Oferece ao mesmo tempo o conteúdo dos dicionários K Dictionaries e as traduções acrescentadas pelos usuários. A riqueza e a estrutura do nosso dicionário ajudam-lhe a eleger a palavra adequada para comunicar em Francês ou Português. Descubra as últimas entradas do dicionário Francês-Português e acrescente a sua: Para acrescentar entradas à sua lista de vocabulário, una-se à nossa comunidade. Dicionário Priberam da Língua Portuguesa O Dicionário Priberam da Língua Portuguesa (DPLP) é um dicionário de português contemporâneo que contém mais de 110 000 entradas lexicais, incluindo locuções e fraseologias, cuja nomenclatura compreende o vocabulário geral, bem como os termos mais comuns das principais áreas científicas e técnicas. O dicionário contém sinónimossinônimos e antónimos antônimos por acepçãoaceçãoacepção e permite ainda a conjugação verbal. É também possível consultar informação sobre a origem de algumas palavras e a sua pronúncia. O DPLP permite a consulta de acordo com a norma do português europeu ou de acordo com a do português do Brasil, com ou sem as alterações gráficas previstas pelo Acordo Ortográfico de 1990.

Brasil Agora: BBA1-2016/2017 Chantal da Silva-1°semestre Veja os 2 minutos iniciais do vídeo baixo e identifique as saudações que você ouviu. Clique no link abaixo para ver o vídeo : Compressão escrita. 1. Leia o texto, observe as palavras sublinhadas, em seguida responda as perguntas. Mercado mundial vai abrir as portas a quem fala português  A língua portuguesa figura entre os dez idiomas estrangeiros que mais serão requisitados nas próximas duas décadas no mercado de trabalho do Reino Unido, de acordo com estudo do Instituto British Council. É a primeira vez que a língua de Camões entra nessa seleta lista, compartilhando o status com o espanhol, árabe, francês, mandarim, alemão, italiano, russo, turco e japonês. O relatório “Languages for the Future” (línguas para o futuro), que analisa as prioridades linguísticas do Reino Unido, frisa que a seleção de idiomas baseia-se “em fatores econômicos, geopolíticos, culturais e educacionais, incluindo as necessidades das empresas inglesas acerca de seus negócios com o exterior, prioridades diplomáticas e de segurança e a relevância na Internet”. Emprego fácil.

2016 Les artistes de D. João : des Français à Rio de Janeiro en 1816 Lilia Moritz Schwarcz et Ana Paula Simioni Luciano Migliaccio As Musas da Tijuca : portugueses e franceses no Rio de Janeiro The Muses of Tijuca: The Portuguese and French in Rio de Janeiro Guilherme Simões Gomes Júnior Floresta da Tijuca: de horto ameno a paisagem desolada Tijuca Forest: From Idyllic Nature to Desolate Landscape Ana Lucia Araujo Cultura visual e memória da escravidão : o olhar francês sobre as populações de origem africana no Brasil do século XIX Visual Culture and the Memory of Slavery: The French Gaze on Populations of African Origin in Nineteenth-Century Brazil Jacques Leenhardt Jean-Baptiste Debret: o livro como « missão ». Em torno da Viagem pitoresca e histórica ao Brasil Jean-Baptiste Debret: The Book as « Mission ».

Maduro: "Tríplice Aliança" não fará Venezuela desaparecer do Mercosul O presidente Nicolás Maduro afirmou neste domingo que a Venezuela continuará sendo parte do Mercosul, apesar da "Tríplice Aliança" formada por Argentina, Brasil e Paraguai para expulsar seu país do bloco regional. Maduro lamentou que esses governos tenham "tomado o caminho" do retrocesso e pretendam bloquear a presidência de Caracas. "A Venezuela é Mercosul e vai continuar sendo Mercosul. Brasil Agora: BBA1 - 2° Semestre - Chantal DA SILVA SEXTA-FEIRA das 13h-16h15 06/01/2017 13:00 - 16:15 | Location : F239 20/01/2017 13:00 - 16:15 | Location : F239 03/02/2017 13:00 - 16:15 | Location : F239 24/02/2017 13:00 - 16:15 | Location : F239 03/03/2017 13:00 - 16:15 | Location : F239

4 erros gramaticais que NÃO podes cometer mais É surpreendente o número de pessoas que ainda comete erros gramaticais mesmo estando na universidade ou já formados. É importante que deixes de cometer esses deslizes. Um dia encontrarás um emprego e não podes continuar a cometer erros básicos, como a colocação correta de um hífen ou de uma vírgula. João Maia, fotógrafo: `Não quero ser visto como o ceguinho` Maia vai à pista e já sabe que momento quer captar: o de maior emoção (Bruno Santos/VEJA.com) As referências ainda estavam frescas na memória: havia chovido e seguramente se formariam lâminas de água em alguns pontos da pista de atletismo. O sol já ardia novamente e o contraste seria perfeito. Câmera bem próximo do chão, pouca distância do elemento principal, ângulo correto, bastava respirar e esperar que o atleta passasse pelo quadro e garantir o clique com sua imagem em movimento refletida no espelho de água. Um registro que beira o trivial, não fosse o autor da imagem praticamente cego.

Gramática. Tudo sobre Gramática você encontra aqui! - Brasil Escola Você sabe o que é e para que serve a Gramática? Conforme definição do Dicionário Aurélio, gramática é o estudo ou tratado dos fatos da linguagem, falada e escrita, e das leis naturais que a regulam. Além de apresentar regras, a gramática também exerce a função de analisar as estruturas que o falante de uma língua tem programado em sua memória e que lhe permitem usar sua língua. Professor da Sorbonne leva santista a encontro literário na França Faz quatro anos que o início da Primavera na França, em 21 de março, coincide com a realização de um dos principais festivais literários dedicados a autores e livros da língua portuguesa na Europa: o Printemps Littéraire Brésilien, que vai de 20 de março a 5 de abril. Por trás do evento, está o paulistano Leonardo Tonus, que vive há quase três décadas em Paris, onde é coordenador do Departamento de Estudos Lusófonos na Université Paris-Sorbonne. Com ênfase na produção literária contemporânea, o Printemps (Primavera, do francês) recebe uma comitiva de 34 escritores brasileiros e portugueses (e de outras nacionalidades, mas que escrevem em português) este ano, para encontros com os estudantes da Sorbonne, durante o dia, e bate-papos com o público em geral durante as noites, em espaços diversos – como a Fondation Calouste Gulbenkian e Maison de l’Amérique Latine. Entre os brasileiros, estará o santista Fabio Pereira Ribeiro, que lançou seu primeiro romance no ano

Brasil Agora: BBA1-2016/2017 Chantal da Silva-1°semestre Segunda-feira das 13h-16h15 Bem vindo ao blogue "Brasil Agora" Este blog lhe apresentará as atualidades lusófonas e, mais particularmente, as do Brasil. Além disso, o blogue lhe dá acesso a todas as aulas deste trimestre, ele funciona como um livro didático. Como proceder ? 1. Clique em "flipcard" para obter esta disposição da página, assim você encontrará mais facilmente a página correspondente a sua aula :

Jogos interactivos de língua e cultura portuguesa: aprender brincando Posted on Maio 22, 2008 by carmenrojas Centro Virtugal Camões O CVC estreia novo visual e inclui novos recursos (alguns ainda em fase de remodelação) na sua secção Aprender português. A parte mais lúdica corresponde a BRINCAR, onde podemos acesar a antigos e novos jogos: Jogo da Lusofonia, um jogo divertido sobre os países de língua portuguesa. A redenção do Mineirão: Brasil goleia a Argentina por 3 a 0 Philippe Coutinho, do Brasil, comemora gol durante a partida contra a Argentina, válida pela 11ª rodada das eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018, no estádio do Mineirão, na cidade de Belo Horizonte (MG) - 10/11/2016 (Celio Messias/Folhapress) “O campeão voltou!” Quem imaginaria que o tradicional bordão seria usado no primeiro reencontro entre a seleção brasileira e o palco da maior tragédia do futebol nacional, os 7 a 1 de 8 de julho de 2014. Os mais de 53.000 espectadores presentes ao Mineirão na noite desta quinta-feira puderam ir à forra com uma atuação irreparável do Brasil.

Related: