background preloader

Estudo

Facebook Twitter

10 regras de ouro para criação de um Naming (Parte1) Hartmut Esslinger - Advice For Designers. Bill Gates. InfoDesign - Revista Brasileira de Design da Informação. DECE Portal de Design Sustentável: FONTES DE PESQUISA. Projeto Em Ação - Sistema de Recomendação e Gerenciamento de Projetos. Textos e Artigos sobre Design. Manufactured Landscapes. Manufactured Landscapes is the striking documentary on the world and work of renowned artist Edward Burtynsky.

Manufactured Landscapes

Internationally acclaimed for his large scale photographs of manufactured landscapes - quarries, recycling yards, factories, mines and dams - Burtynsky creates stunningly beautiful art from civilization's materials and debris. The film follows him through China, as he shoots the evidence and effects of that country's massive industrial revolution. With breathtaking sequences, such as the opening tracking shot through an almost endless factory, the filmmakers also extend the narratives of Burtynsky’s photographs, allowing us to meditate on our impact on the planet and witness both the epicenters of industrial endeavor and the dumping grounds of its waste. NBR 9283/86 - Mobiliário urbano. Projeto E – Metodologia Projetual como Modelo de Aprendizagem Baseada em Projetos » Projeto E como Modelo de ABP. NBR 9050/04 - Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equ…

Entrevista com o neurocientista Dr. Alberto Costa, que desenvolve pesquisas sobre a síndrome de Down - Movimento Down. Free Online Graphic Design Courses. Criação de personagens e animação digital. 10 regras de ouro para criação de um Naming (Parte1) Pixologic. Signature features in ZBrush 4R7 include: ArrayMesh, NanoMesh and ZModeler with QMesh.

Pixologic

All of these features are useful throughout the creative process, from initial creation of your model to beautifying your artwork. They allow you to stay within ZBrush for more of your workflow, doing things that were either impractical or even outright impossible to accomplish before now. Beyond its feature set, the core of ZBrush is being reworked and 4R7 will be the first version of ZBrush that is released with optional 64-bit support.3 This will allow you to fully harness your machine’s computing power, not only allowing for higher polygon counts but also making it possible for you the artist to create more art in less time!

By purchasing or upgrading to ZBrush 4R7, you will add another set of tools to your arsenal, expanding your artistic freedom and creativity. ABERGO. *A disciplina Ergonomia Em agosto de 2000, a IEA - Associação Internacional de Ergonomia adotou a definição oficial apresentada a seguir.

ABERGO

A Ergonomia (ou Fatores Humanos) é uma disciplina científica relacionada ao entendimento das interações entre os seres humanos e outros elementos ou sistemas, e à aplicação de teorias, princípios, dados e métodos a projetos a fim de otimizar o bem estar humano e o desempenho global do sistema. Os ergonomistas contribuem para o planejamento, projeto e a avaliação de tarefas, postos de trabalho, produtos, ambientes e sistemas de modo a torná-los compatíveis com as necessidades, habilidades e limitações das pessoas. *Domínios de especialização da Ergonomia A palavra Ergonomia deriva do grego Ergon [trabalho] e nomos [normas, regras, leis]

. * Ergonomia física | está relacionada com às características da anatomia humana, antropometria, fisiologia e biomecânica em sua relação a atividade física. Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Anderson Vinicius Romanini) Vinicius Romanini. Don Norman: 3 ways good design makes you happy. Centro de Estudos e Pesquisas Sobre as Cores. TED Talks in Portuguese, Brazilian. Portal .periodicos. CAPES. Historiadaarte.com. Falando de Design: Fontes de Pesquisa em Design Thinking. » Processo. Dizem que inovação é a capacidade de gerar resultados a partir da materialização de ideias transformadoras.

» Processo

Acreditando nesta afirmação, nossa abordagem segue o que chamamos de “IMPACTO”. INVESTIGAR + IMAGINAR + IMPLEMENTAR = IMPACTO. Com atuação coordenada dessas três competências, oferecemos uma abordagem integrada, para uma jornada inovadora. 10 Melhores Livros de Design de Produto! Seleção dos 10 melhores livros em Design de Produto que quem está ou gostaria de estar nessa área deveria ler (e ter!).

10 Melhores Livros de Design de Produto!

Olá! Hoje estou estreando como colunista no Choco la Design, com artigos relacionados ao Design de Produto. Sou apaixonada por design! 15 hábitos que podem destruir sua carreira de designer. É importante, como um designer profissional, evitar práticas que podem afetar negativamente a sua carreira ou a empresa para a qual você trabalha.

15 hábitos que podem destruir sua carreira de designer

Independente se você trabalhar como freelancer ou em um emprego fixo, evite os seguintes 15 hábitos que podem destruir sua carreira. 1. Explicando um Banco Semi Sentado e o Laudo Ergonômico. O que é um Banco Ergonômico?

Explicando um Banco Semi Sentado e o Laudo Ergonômico

O que é um Laudo Ergonômico Funcional? O que é um Banco Semi Sentado? Temos recebidos vários questionamentos de nossos leitores que tem recebido muitas reclamações trabalhistas e ficam muitas vezes sem entender o significado de muitos termos. Geralmente a alegação é que: ...”compramos um banco ergonômico mas o fiscal nos advertiu que estava incorreto...como é possível essa colocação? Se o banco é ergonômico, por que está errado?” A pesquisa circuito arte digital brasil. 9º P&D Design. Portfoliobox - Your online portfolio website. Anelisepv.carbonmade.

Perestroika. VI Curso de Neurociências da UFRGS. Geral - Portal CNPq. CNPq - Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica - 2014. Wireframes para web: guia completo de desenvolvimento. Marketing Digital por Conrado Adolpho - Marketing Digital. Filosofia do Design. Iniciação em Filosofia – bons livros para começar. Você já se interessou em ler algum livro de filosofia?

Iniciação em Filosofia – bons livros para começar

Mergulhar nas perguntas existenciais e nos pensamentos dos homens que moldaram para o bem e para o mal as ideologias humanas? Filosofia do Design. Por que nos limitar a uma única via filosófica quando podemos ter várias?

Filosofia do Design

O objetivo deste tópico, pois, é o de fomentar e compartilhar materiais diversos relacionados à Filosofia e ao Design. Contudo, trata-se apenas de uma seção de links – este blog não possui hospedagem virtual própria e, portanto, todo o material listado provém de servidores externos. Cursos - Filosofia do Design. Para quem tem interesse em aprofundar os estudos e conhecer mais sobre as bases intelectuais que apoiam nossas reflexões, o Filosofia do design oferece cursos de curta duração.

Cursos - Filosofia do Design

Abrimos novas turmas esporadicamente, em parceria com algumas instituições de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Além dessas turmas, também ofertamos as Sessões Não Obstante: aulas temáticas à distância, via hangout ou skype (dependendo da quantidade de alunos). Cada sessão possui 3 horas de duração, com vagas limitadas e custo fixo de R$ 100,00 por aluno, sendo sempre realizada num fim de semana (sábado ou domingo). Confira nosso formulário permanente de temas: Iniciação em Filosofia – bons livros para começar. A RELAÇÃO MENTE E CÉREBRO: UM DIÁLOGO ENTRE E A NEUROCIÊNCIA E A FILOSOFIA DA MENTE. Constelacoes. Constelações são agrupamentos aparentes de estrelas os quais os astrônomos da antiguidade imaginaram formar figuras de pessoas, animais ou objetos. Numa noite escura, pode-se ver entre 1000 e 1500 estrelas, sendo que cada estrela pertence a alguma constelação. As constelações nos ajudam a separar o céu em porções menores, mas identificá-las é em geral muito difícil.

A Esfera Celeste. Observando o céu em uma noite estrelada, não podemos evitar a impressão de que estamos no meio de uma grande esfera incrustada de estrelas. Isso inspirou, nos antigos gregos, a idéia do céu como uma Esfera Celeste, já que não conseguiam determinar as distâncias às estrelas. Com o passar das horas, os astros se movem no céu, nascendo a leste e se pondo a oeste. Isso causa a impressão de que a esfera celeste está girando de leste para oeste, em torno de um eixo imaginário, que intercepta a esfera em dois pontos fixos, os Pólos Celestes. Na verdade, esse movimento, chamado movimento diurno dos astros, é um reflexo do movimento de rotação da Terra, que se faz de oeste para leste. O eixo de rotação da esfera celeste é o prolongamento do eixo de rotação da Terra, e os pólos celestes são as projeções, no céu, dos pólos terrestres.