background preloader

Estudo-2

Facebook Twitter

Cumpro o preceito dominical participando da Celebração da Palavra? - padrepauloricardo.org. O Catecismo da Igreja Católica ensina que "a celebração dominical do Dia e da Eucaristia do Senhor está no coração da vida da Igreja. O domingo, dia em que por tradição apostólica se celebra o Mistério Pascal, deve ser guardado em toda a Igreja como dia de festa de preceito por excelência. " (CIC 2177) Portanto, o católico tem a obrigação de participar da celebração dominical.

Mas, em que consiste esta celebração? O mesmo Catecismo segue ensinando: "O mandamento da Igreja determina e especifica a lei do Senhor: ‘Aos domingos e nos outros dias de festa de preceito, os fiéis têm a obrigação de participar da missa’. A celebração que cumpre o preceito é a Santa Missa e o motivo é bastante simples, pois é a "Eucaristia do domingo [que] fundamenta e sanciona toda a prática cristã", diz o Catecismo.

Por esse parágrafo do Catecismo é possível dimensionar a importância da participação na Eucaristia dominical. Cân 1248: § 2. "8. A word of tree, a whisper of stone: How many gods made up God? Ateu Ignorante: Julho 2012. 1187 – Terremotos e suas incríveis explicações. BibViz Project - Bible Contradictions, Misogyny, Violence, Inaccuracies interactively visualized. Parceiro de Charles Darwin. Margherita Anna Barracco e Cezar Zillig Neste ano em que se comemoram o bicentenário do nascimento de Charles Darwin e os 150 anos do livro A origem das espécies, poucos sabem como idéias inovadoras e transformadoras do pensamento humano nessa área chegaram ao Brasil. Na realidade, elas foram introduzidas por um pesquisador alemão, naturalizado brasileiro, conhecido por Fritz Müller, personagem excêntrico e progressista que viveu boa parte de sua vida em Santa Catarina, entre Blumenau e Nossa Senhora do Desterro, antigo nome de Florianópolis.

Müller deixou uma obra naturalística enorme, que contribuiu para fundamentar e enriquecer a teoria da evolução das espécies por seleção natural de Darwin e projetou o Brasil no cenário da culta ciência européia. Infelizmente, o legado de Müller é pouco conhecido entre nós, mesmo entre a comunidade de biólogos e professores que não divulgam sua obra. Fritz Müller estudou e descreveu vários grupos zoológicos, principalmente invertebrados marinhos.

M. Debate: O Polêmico "Desafio da Páscoa", de Dan Barker - Irreligiosos. Este desafio apareceu pela primeira vez em 1990 publicado por Dan Barker, e até hoje ninguém conseguiu contestá-lo, apesar de terem existido algumas poucas tentativas. Por isso, continua em aberto e ainda há tempo para que os cristãos de qualquer nível respondam, inclusive o papa. Para quem não conhece, Dan Barker, de quem publicamos um vídeo hoje, no Irreligiosos (Deus não existe – Argumentos sobre a existência refutados), é um dos mais proeminentes livres-pensadores ateístas americanos. Hoje co-presidente da “Freedom for Religion Foundation”, graduou-se em estudos religiosos e é ex-pastor e ex-compositor de músicas cristãs. Em 1984, ele renunciou oficialmente à sua fé e anunciou o seu ateísmo publicamente, o que veio a explicar depois com os seus dois livros “Loosing Faith in Faith” (Perdendo a Fé na Fé, 1992), e “Godless” (Sem Deus), de 2008.

Para uma melhor descrição da sua biografia, visite a página oficial do site FFRF, clicando aqui. de Dan Barker Eu mesmo tentei este desafio. Trechos bíblicos cuja existência crentes fingem desconhecer. A reportagem de capa da Superinteressante de junho é “A Bíblia como você nunca leu”. Trata-se dos trechos bíblicos que propagam, com candura, sacrifícios humanos, morte para virgens defloradas, poligamia, bebedeira e por aí vai. As perversidades bíblicas têm sido destacadas à exaustão, mas ainda assim a reportagem é oportuna porque ocorre cada vez mais com frequência a exaltação por vereadores e deputados da Bíblia como “padrão de moralidade”.

Recentemente na Assembleia Legislativa de Goiás, por exemplo, a leitura da Bíblia se tornou obrigatória no começo das sessões para garantir “um ambiente de princípios e de harmonia entre os deputados”. O deputado evangélico Daniel Messac (PSDB), autor da lei dessa obrigatoriedade, agiu como só existisse uma parte da Bíblia, a "boa", e não também a "ruim", a podre, e como se esta não contaminasse aquela. E assim tem sido nas pregações de pastores e de padres, nos sermões televisivos, nos livros religiosos. Tudo sem questionamentos dos fiéis. [...] Perguntas e Respostas Sobre Ateísmo. Fotos da Linha do tempo. Jesus Cristo nunca Existiu. “Existe uma chave para a liberdade: Pense! Se quiseres ser um cordeiro, seja feita a tua vontade. Não reclames, entretanto, quando fores servido em nosso grande Sabbath!” Um “bem velho” dito pagão, do século XX Prefácio Tenho a satisfação de recomendar ao público a presente obra, escrita sob o título “Jesus Cristo Nunca Existiu”, de La Sagesse, em cujo conteúdo o autor revela o seu pensamento de modo fiel e sem reticências a respeito de tão delicado assunto.

Embora seja este o seu primeiro trabalho publicado, o autor revela-se um escritor em potencial, de quem muito ainda se pode esperar. Aos oportunistas pouco importa se sob a palavra sonora se oculta a hipocrisia e a mentira. No decurso da obra, são reveladas todas as ideias da Igreja como realmente são: a mais pútrida e falsa amoedação que pode haver, capaz de desprezar a natureza e os valores naturais.

Maria Ribeiro Prólogo Homem ateu é assim chamado aquele que não crê em Deus. O homem do nosso século tem, forçosamente, de ser prático. Comer peixes e bacalhau durante a Semana Santa? A Semana Santa, também chamada pelos tradicionalistas de os “Dias Grandes”, é um misto de proibições (o jejum) e comidas deliciosas, especialmente os pescados. No período da Quaresma, durante 500 anos era seguido à risca o preceito de não se comer carne na quarta-feira de Cinzas e em nenhuma sexta-feira naqueles 40 dias até a Páscoa. A sentença (mercantilista) do Vaticano condenava à abstinência de se ingerir carne todos os dias da Quaresma.

Que concluía com uma semana inteirinha dedicada a guardar contritamente a dor sofrida por Jesus Cristo, com rezação, mortificação e silêncio. Houve tempos em que o negócio era perigoso, levado a ferro e, principalmente, fogo. Por sorte, hoje não é tanto assim. Mas nem todos sabem como surgiu esta prática de guardar o estômago para os prazeres oriundos do mar ou das afamadas receitas portuguesas quando o assunto é bacalhau. É certo que não há, nas sagradas escrituras, nenhuma norma ou referência que regulamente o consumo de peixes nesta época do ano. Deus é Imaginário - 50 Provas Simples da Inexistência de Deus. Upload Log In Sign up Browse Books Biography & MemoirBusiness & EconomicsCookingFantasyFiction & LiteratureHistoryHobbies, Crafts, & HomeMysteryRomanceSocial ScienceTravelYoung Adult & Children's Other Content BrochuresCourt FilingsCreative WritingLegal formsInstruction manualsMapsGraphic ArtPresentationsRecipes/MenusSchool Work Welcome to Scribd, the world's digital library.

Download Standard view Full view of 294 Add note Save to My Library Sync to mobile Look up keyword or section Like this Share on social networks 390Activity There was a problem sending you an sms. To get Scribd mobile enter your number and we'll send you a link to the Scribd app for iPhone & Android. We've sent a link to the Scribd app.

Text me We'll never share your phone number. iTunes App Store | Google Play Store Share to your social networks. Tweet Embed Table Of Contents 50 Provas da Inexistência de Deus Prova 01: Tente rezar Prova 02: Analise estatisticamente as orações Prova 03: Veja a cesta de ofertas Prova 04: Pense sobre a Ciência . Absurdos/atrocidades/contradições da bíblia. .: A "Profecia Zumbi" de Nostradamus. De tempos em tempos surge alguma “profecia” de Nostradamus pra explicar algum evento importante. Que Nostradamus fez previsões sobre diversos eventos importantes eu não tenho a menor dúvida, o problema é quando começam a criar quadras que não existem as atribuindo ao famoso profeta francês pra explicar algum evento pra dar a entender que algo irá acontecer. Circula recentemente na internet, após o anúncio da renúncia do papa, uma profecia atribuída supostamente a Nostradamus falando sobre o aparecimento de zumbis após a renúncia do papa.

Obviamente trata-se de um hoax, pois tal “profecia” que se refere a centúria II, quadras 20 e 13 é totalmente diferente do texto original que está nas quadras 20 e 13 da centúria II. Vamos comparar: “Profecia” zumbi de Nostradamus Abaixo, temos as verdadeiras quadras 20 e 13 que estão na centúria II de Nostradamus Quem quiser conferir as quadras de Nostradamus, inclusive com os originais em francês, esse é o site que eu uso como pesquisa: AQUI. Folha Online - Mundo - Para Vaticano, carta de Ratzinger não mostra tentativa de encobrir caso de pedofilia - 09/04/2010.

Coleção Fábulas Bíblicas Volume 9 - A Farsa Do Nascimento De Jesus Cristo. Ratings: (0)|Views: 10,535|Likes: 22 A Anunciação é um evento sumamente importante e transcendental na crença do cristão. Representa o momento em que Maria recebe a noticia de que vai ser mãe de nada mais nada menos que do filho de Deus (embora Deus nunca tenha falado nada... A Anunciação é um evento sumamente importante e transcendental na crença do cristão.

Representa o momento em que Maria recebe a noticia de que vai ser mãe de nada mais nada menos que do filho de Deus (embora Deus nunca tenha falado nada sobre isso). Esta noticia chega a ela através de um ser angélico autodenominado Gabriel (esse Gabriel deve ser agente duplo, pois alguns séculos depois foi levar a “palavra de Deus” ao profeta Maomé para fundar o Islamismo). A primeira coisa que notamos de forma alarmante é que dos quatro evangelhos, só um nos descreve de forma mais ou menos detalhada este incrível acontecimento: o Evangelho de Lucas. More info: Copyright:Public Domain Availability: Coleção Fábulas Bíblicas Volume 9. Deus no banco dos réus - 1. Eu sou alguém e sou feliz sem Deus | Consciencia.blog.br.

Sou alguém e sou feliz sem (um) Deus. Sou ético e tenho bom coração sem ele. É o que sou. Sou aquilo que tantos religiosos juram que não existe: alguém que descrê em Deus, respeita os irmãos de senciência e leva uma vida agradável – não a mais agradável possível, com que eu sonho diariamente, mas me sinto bem confortado com o que tenho ao meu alcance hoje, livre de grandes problemas. Religiosos ateofóbicos dizem que ninguém pode ser feliz nem bondoso sem o Deus deles. Não me sinto superior de forma alguma, mas eu sinceramente posso sentir uma ponta de pena daqueles que dizem coisas do tipo “Sem Deus eu não sou ninguém”, “Sem Deus eu não sei viver”, “Sem Deus eu não sou nada!” Tenho família e amigos fiéis e sou financeiramente razoável (nem pobre nem abastado). Sou, estou, sinto, gosto, amo, detesto, sofro, protejo, luto, rio, choro, regozijo, trabalho, contemplo, medito, conquisto, fracasso, venço, perco, supero… Sem Deus.

(1) Facebook. O “Novo Testamento“ foi forjado sobre as ordens as interferências e as crenças de Constantino. Segue abaixo uma discussão muito interessante de um grupo de estudos sobre a Origem da Bíblia. Abraços Caríssimos participantes! Levanto a seguinte questão: Qual a origem da Bíblia? Quem determinou que certos escritos seriam "divinos" ou canônicos? Em que momento se escolheu que "aqueles determinados textos serviam" e "aqueles outros não"? Deus usou pessoas para que sua Palavra fosse registrada em linguagem humana.

Bom dia!!! Realmente os escritos da Bíblia tem diversas origens quer geográfica, quem no aspecto de autoria. Na verdade, o velho testamento e a torá são a mesma coisa. Eram mais de 250 textos, também de inúmeras vertentes e interpretações que foram lidos e SOMENTE 4 foram selecionados para contar a história de Jesus Cristo. A Bíblia como a conhecemos hoje foi composta "montada" durante o Concílio de Nicéia, no ano 325 da nossa Era.

Segue abaixo um texto compilado pela Opus Dei: Além de Árrio, também participaram seus amigos Eusébio de Cesárea, Eusébio de Nicomedia e outros. Facebook. Re: Crítica aos Ateus. Os melhores videos ateus do youtube /The best videos from youtube atheists. Graças a Deus. Deus é Amor. ACP Deus seja louvado 12-11-12.pdf (objeto application/pdf) Facebook. Fotos da Linha do tempo. Facebook. Fotos do mural. Quem é Jesus e qual a sua missão Segundo espiritismo? - Forum Espirita. Fé. Fotos da linha do tempo. (2) Facebook. Xadrez com pombo. Facebook. Facebook. Por que vocês ateus têm tanta raiva? Greta Christina - Skepticon - Parte 1. Porque a fé merece respeito? Boas e más razões para acreditar | Livres Pensadores.net. Rating: 10.0/10 (4 votes cast) (De Richard Dawkins, Carta para sua filha Juliet) Querida Juliet, Agora que você fez dez anos, quero lhe escrever sobre algo que é muito importante para mim.

Você já se perguntou sobre como sabemos as coisas que sabemos? Como sabemos, por exemplo, que as estrelas, que parecem pequenos pontos no céu, são na verdade grandes bolas de fogo como o Sol e ficam muito longe? E como sabemos que a Terra é uma bola menor, girando ao redor de uma dessas estrelas, o Sol? A resposta para essas perguntas é: provas. Às vezes prova significa realmente ver (ou ouvir, ou sentir, cheirar…) que algo é verdade. Freqüentemente, a prova não é só uma observação por si só, mas há sempre observações em sua base. Os cientistas – os especialistas em descobrir o que é verdade sobre o mundo e o universo – freqüentemente trabalham como detetives. O modo como os cientistas usam provas para aprender sobre o mundo é muito mais engenhoso e complicado do que consigo dizer numa breve carta. Evolução e Pecado Original. Teorias da Evolução - simbiotica.org.

Darwin era um médico sem vocação, filho de uma família abastada e com enorme interesse na natureza, tendo por esse motivo feito uma viagem de 5 anos no navio cartográfico Beagle, aos 22 anos. Darwin sofreu várias influências, as quais permitiram a criação da sua teoria sobre a evolução dos organismos: Charles Lyell, devido à sua lei do uniformismo e à idade da Terra, terá mostrado a Darwin que o mundo vivo poderia ter tido tempo para sofrer alterações muito graduais. Igualmente, devido a essa mesma lei, a falta de fósseis não mais poderia ser argumento contra a evolução; Diversidade dos organismos de zona para zona e dentro da mesma espécie, embora pudessem ser notadas semelhanças, talvez devido a uma origem comum. Esta diversidade parecia relacionada com variações ambientais.

Tal facto tornou-se aparente na sua viagem às Galápagos; Selecção artificial, um aspecto do qual Darwin tinha experiência pessoal, devido a ser um criador de pombos conceituado. O que o amor tem a ver com a existência de Deus? | Livres Pensadores.net. Rating: 10.0/10 (1 vote cast) Você é capaz de explicar o que é o amor? E quanto a Deus? Autor: Jeronimo Freitas O cérebro dos humanos triplicou de volume nos últimos dez milhões de anos de evolução da família hominidae. Ao estudá-lo vemos desfilar, diante de nós, do interior para o exterior, a história evolutiva dos vertebrados… Eu diria que o amor é um subproduto da evolução do cérebro dos mamíferos e é bem possível que nem todos os mamíferos consigam amar. Eu tenho visto repetidas vezes, cristãos fazerem um paralelo entre a dificuldade que a maioria das pessoas tem em explicar o amor, com a impossibilidade da comprovação da existência de Deus.

Essa questão serve ao crente por duas razões. Os cíclotrons modernos são capazes de produzir imagens do cérebro relacionadas a respostas a estímulos específicos. Explicar o amor é sem dúvida uma tarefa muito difícil e a dificuldade aumenta na proporção direta à cultura geral do indivíduo que a confronta. Introdução à evolução do cérebro humano. A VERDADE ABSOLUTA... Zeitgeist dublado em Português. Facebook. Bíblia do Cético Comentada.

Vegan

Guia das Falácias de Stephen Downes. Tradução e adaptação de Júlio Sameiro O objectivo de um argumento é expor as razões (premissas) que sustentam uma conclusão. Um argumento é falacioso quando parece que as razões apresentadas sustentam a conclusão, mas na realidade não sustentam. Da mesma maneira que há padrões típicos, largamente usados, de argumentação correcta, também há padrões típicos de argumentos falaciosos. A tradição lógica e filosófica procurou fazer um inventário e dar nomes a essas falácias típicas e este guia faz a sua listagem. Lógica & Falácias. “Não cometerás nenhuma dessas 24 falácias lógicas”

Religião se discute.