background preloader

Estudo-2

Facebook Twitter

Cumpro o preceito dominical participando da Celebração da Palavra? - padrepauloricardo.org. O Catecismo da Igreja Católica ensina que "a celebração dominical do Dia e da Eucaristia do Senhor está no coração da vida da Igreja.

Cumpro o preceito dominical participando da Celebração da Palavra? - padrepauloricardo.org

O domingo, dia em que por tradição apostólica se celebra o Mistério Pascal, deve ser guardado em toda a Igreja como dia de festa de preceito por excelência. " A word of tree, a whisper of stone: How many gods made up God? Ateu Ignorante: Julho 2012. 1187 – Terremotos e suas incríveis explicações. BibViz Project - Bible Contradictions, Misogyny, Violence, Inaccuracies interactively visualized. Parceiro de Charles Darwin. Margherita Anna Barracco e Cezar Zillig Neste ano em que se comemoram o bicentenário do nascimento de Charles Darwin e os 150 anos do livro A origem das espécies, poucos sabem como idéias inovadoras e transformadoras do pensamento humano nessa área chegaram ao Brasil.

Parceiro de Charles Darwin

Na realidade, elas foram introduzidas por um pesquisador alemão, naturalizado brasileiro, conhecido por Fritz Müller, personagem excêntrico e progressista que viveu boa parte de sua vida em Santa Catarina, entre Blumenau e Nossa Senhora do Desterro, antigo nome de Florianópolis. Debate: O Polêmico "Desafio da Páscoa", de Dan Barker - Irreligiosos. Este desafio apareceu pela primeira vez em 1990 publicado por Dan Barker, e até hoje ninguém conseguiu contestá-lo, apesar de terem existido algumas poucas tentativas.

Debate: O Polêmico "Desafio da Páscoa", de Dan Barker - Irreligiosos

Por isso, continua em aberto e ainda há tempo para que os cristãos de qualquer nível respondam, inclusive o papa. Para quem não conhece, Dan Barker, de quem publicamos um vídeo hoje, no Irreligiosos (Deus não existe – Argumentos sobre a existência refutados), é um dos mais proeminentes livres-pensadores ateístas americanos. Trechos bíblicos cuja existência crentes fingem desconhecer. A reportagem de capa da Superinteressante de junho é “A Bíblia como você nunca leu”.

Trechos bíblicos cuja existência crentes fingem desconhecer

Trata-se dos trechos bíblicos que propagam, com candura, sacrifícios humanos, morte para virgens defloradas, poligamia, bebedeira e por aí vai. As perversidades bíblicas têm sido destacadas à exaustão, mas ainda assim a reportagem é oportuna porque ocorre cada vez mais com frequência a exaltação por vereadores e deputados da Bíblia como “padrão de moralidade”. Recentemente na Assembleia Legislativa de Goiás, por exemplo, a leitura da Bíblia se tornou obrigatória no começo das sessões para garantir “um ambiente de princípios e de harmonia entre os deputados”. Perguntas e Respostas Sobre Ateísmo. Fotos da Linha do tempo. Jesus Cristo nunca Existiu. “Existe uma chave para a liberdade: Pense!

Jesus Cristo nunca Existiu

Se quiseres ser um cordeiro, seja feita a tua vontade. Não reclames, entretanto, quando fores servido em nosso grande Sabbath!” Um “bem velho” dito pagão, do século XX Prefácio Tenho a satisfação de recomendar ao público a presente obra, escrita sob o título “Jesus Cristo Nunca Existiu”, de La Sagesse, em cujo conteúdo o autor revela o seu pensamento de modo fiel e sem reticências a respeito de tão delicado assunto. Comer peixes e bacalhau durante a Semana Santa? A Semana Santa, também chamada pelos tradicionalistas de os “Dias Grandes”, é um misto de proibições (o jejum) e comidas deliciosas, especialmente os pescados.

Comer peixes e bacalhau durante a Semana Santa?

No período da Quaresma, durante 500 anos era seguido à risca o preceito de não se comer carne na quarta-feira de Cinzas e em nenhuma sexta-feira naqueles 40 dias até a Páscoa. A sentença (mercantilista) do Vaticano condenava à abstinência de se ingerir carne todos os dias da Quaresma. Que concluía com uma semana inteirinha dedicada a guardar contritamente a dor sofrida por Jesus Cristo, com rezação, mortificação e silêncio. Houve tempos em que o negócio era perigoso, levado a ferro e, principalmente, fogo. Deus é Imaginário - 50 Provas Simples da Inexistência de Deus. Absurdos/atrocidades/contradições da bíblia.

.: A "Profecia Zumbi" de Nostradamus. De tempos em tempos surge alguma “profecia” de Nostradamus pra explicar algum evento importante.

.: A "Profecia Zumbi" de Nostradamus

Que Nostradamus fez previsões sobre diversos eventos importantes eu não tenho a menor dúvida, o problema é quando começam a criar quadras que não existem as atribuindo ao famoso profeta francês pra explicar algum evento pra dar a entender que algo irá acontecer. Folha Online - Mundo - Para Vaticano, carta de Ratzinger não mostra tentativa de encobrir caso de pedofilia - 09/04/2010. Coleção Fábulas Bíblicas Volume 9 - A Farsa Do Nascimento De Jesus Cristo. Ratings: (0)|Views: 10,535|Likes: 22 A Anunciação é um evento sumamente importante e transcendental na crença do cristão.

Coleção Fábulas Bíblicas Volume 9 - A Farsa Do Nascimento De Jesus Cristo

Representa o momento em que Maria recebe a noticia de que vai ser mãe de nada mais nada menos que do filho de Deus (embora Deus nunca tenha falado nada... A Anunciação é um evento sumamente importante e transcendental na crença do cristão. Representa o momento em que Maria recebe a noticia de que vai ser mãe de nada mais nada menos que do filho de Deus (embora Deus nunca tenha falado nada sobre isso). Deus no banco dos réus - 1.

Eu sou alguém e sou feliz sem Deus. Sou alguém e sou feliz sem (um) Deus.

Eu sou alguém e sou feliz sem Deus

Sou ético e tenho bom coração sem ele. É o que sou. Sou aquilo que tantos religiosos juram que não existe: alguém que descrê em Deus, respeita os irmãos de senciência e leva uma vida agradável – não a mais agradável possível, com que eu sonho diariamente, mas me sinto bem confortado com o que tenho ao meu alcance hoje, livre de grandes problemas. (1) Facebook. O “Novo Testamento“ foi forjado sobre as ordens as interferências e as crenças de Constantino. Segue abaixo uma discussão muito interessante de um grupo de estudos sobre a Origem da Bíblia.

O “Novo Testamento“ foi forjado sobre as ordens as interferências e as crenças de Constantino

Facebook. Re: Crítica aos Ateus. Os melhores videos ateus do youtube /The best videos from youtube atheists. Graças a Deus. Deus é Amor. ACP Deus seja louvado 12-11-12.pdf (objeto application/pdf) Facebook. Fotos da Linha do tempo. Facebook. Fotos do mural. Quem é Jesus e qual a sua missão Segundo espiritismo? - Forum Espirita. Fé. Fotos da linha do tempo. (2) Facebook. Xadrez com pombo.

Facebook. Facebook. Por que vocês ateus têm tanta raiva? Greta Christina - Skepticon - Parte 1. Porque a fé merece respeito? Boas e más razões para acreditar. Rating: 10.0/10 (4 votes cast) (De Richard Dawkins, Carta para sua filha Juliet) Querida Juliet, Agora que você fez dez anos, quero lhe escrever sobre algo que é muito importante para mim. Você já se perguntou sobre como sabemos as coisas que sabemos?

Como sabemos, por exemplo, que as estrelas, que parecem pequenos pontos no céu, são na verdade grandes bolas de fogo como o Sol e ficam muito longe? A resposta para essas perguntas é: provas. Às vezes prova significa realmente ver (ou ouvir, ou sentir, cheirar…) que algo é verdade. Freqüentemente, a prova não é só uma observação por si só, mas há sempre observações em sua base. Os cientistas – os especialistas em descobrir o que é verdade sobre o mundo e o universo – freqüentemente trabalham como detetives.

O modo como os cientistas usam provas para aprender sobre o mundo é muito mais engenhoso e complicado do que consigo dizer numa breve carta. Primeiro, a tradição. Vamos falar sobre uma tradição em particular. Texto retirado de: Autor(es): Evolução e Pecado Original. Teorias da Evolução - simbiotica.org. Darwin era um médico sem vocação, filho de uma família abastada e com enorme interesse na natureza, tendo por esse motivo feito uma viagem de 5 anos no navio cartográfico Beagle, aos 22 anos. Darwin sofreu várias influências, as quais permitiram a criação da sua teoria sobre a evolução dos organismos: Charles Lyell, devido à sua lei do uniformismo e à idade da Terra, terá mostrado a Darwin que o mundo vivo poderia ter tido tempo para sofrer alterações muito graduais.

Igualmente, devido a essa mesma lei, a falta de fósseis não mais poderia ser argumento contra a evolução; Diversidade dos organismos de zona para zona e dentro da mesma espécie, embora pudessem ser notadas semelhanças, talvez devido a uma origem comum. Esta diversidade parecia relacionada com variações ambientais. Tal facto tornou-se aparente na sua viagem às Galápagos; Selecção artificial, um aspecto do qual Darwin tinha experiência pessoal, devido a ser um criador de pombos conceituado. O que o amor tem a ver com a existência de Deus? Rating: 10.0/10 (1 vote cast) Você é capaz de explicar o que é o amor?

E quanto a Deus? Autor: Jeronimo Freitas O cérebro dos humanos triplicou de volume nos últimos dez milhões de anos de evolução da família hominidae. A VERDADE ABSOLUTA... Zeitgeist dublado em Português. Facebook. Bíblia do Cético Comentada.

Vegan

Guia das Falácias de Stephen Downes. Tradução e adaptação de Júlio Sameiro O objectivo de um argumento é expor as razões (premissas) que sustentam uma conclusão. Um argumento é falacioso quando parece que as razões apresentadas sustentam a conclusão, mas na realidade não sustentam. Da mesma maneira que há padrões típicos, largamente usados, de argumentação correcta, também há padrões típicos de argumentos falaciosos. Lógica & Falácias. Introdução Há muito debate na Internet; infelizmente, grande parte dele possui péssima qualidade.

O objetivo deste documento é explicar os fundamentos da argumentação lógica e possivelmente melhorar o nível dos debates em geral. O Dicionário de Inglês conciso de Oxford (Concise Oxford English Dictionary) define lógica como “a ciência da argumentação, prova, reflexão ou inferência”. Ela lhe permitirá analisar um argumento ou raciocínio e deliberar sobre sua veracidade. A lógica não é um pressuposto para a argumentação, é claro; mas conhecendo-a, mesmo que superficialmente, torna-se mais fácil evidenciar argumentos inválidos. Há muitos tipos de lógica, como a difusa e a construtiva; elas possuem diferentes regras, vantagens e desvantagens. “Não cometerás nenhuma dessas 24 falácias lógicas” O filósofo, matemático e cientista americano Charles Sanders Peirce fala que as lógicas são "ferramentas para o raciocínio correto". Não sou nenhum grande entendido sobre o assunto, mas acho lógica um assunto fascinante.

Religião se discute.