background preloader

Superinteressante, o site para quem ama conhecimento

Superinteressante, o site para quem ama conhecimento
Nasa descobre novo planeta que pode ter água O Kepler 186f é parecido com a Terra e tem condições propícias para abrigar vida 7 tradições estranhas de Páscoa ao redor do mundo Lá na Austrália, substituíram o coelho pelo bilby, esse bichinho aí da foto Veja como o vício em pornografia afeta sua vida Doe sua voz para ajudar pessoas que não podem falar

http://super.abril.com.br/

Related:  INTERESSANTES

Corrida pelo saber No último Fórum Econômico Mundial, o Brasil desceu alguns degraus na escala da competitividade global, agora listado na 66ª posição entre os 125 países avaliados. Em outro ranking, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o país também decepciona: entre 2000 e 2004, registrou sua pior evolução no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) desde 1975, quando o estudo iniciou a comparação histórica. Entre as mazelas que fazem despencar nossa competitividade, a macroeconomia não está sozinha. Lavar as mãos te deixa livre de culpas, literalmente Então é por isso que Pôncio Pilatos lavou as mãos Se você tiver tomado uma decisão difícil e quer que ela seja cumprida, lave as mãos. Uma equipe de psicólogos descobriu que o simples ato de lavar as mãos faz após tomar uma decisão faz com que as pessoas se sintam mais confortáveis com as escolhas que que fizeram, apagando todas as dúvidas sobre as escolhas cotidianas. O estudo, da Universidade de Michigan, observou que o ato parece afastar as dúvidas de que a pessoa fez a coisa certa. A pesquisa aponta que pessoas que lavaram a mão logo após a tomada de uma decisão importante estavam felizes com suas escolha, em comparação com aqueles que não o fizeram. Um grupos de jovens estudantes foi avaliado para observar a preferência deles por CDs.

Biblioteca Online para Buscar Livros Raros A empresa Hewlett-Packard mais conhecida como HP acaba de lançar um projeto muito interessante. Em fase beta a BookPrep é um biblioteca online para busca de livros raros. No site você pode Pesquisar, visualizar, comprar novas cópias raras difíceis de encontrar sobre todos os temas imagináveis. Além disso, você pode receber seu exemplar em casa. Faça seu pedido e receba uma cópia impressa e encadernada, entregue diretamente na sua porta. 18 características de um bom mentiroso – Como as pessoas funcionam Já dizia o doutor House: as pessoas mentem. Algumas, muito mais e muito melhor do que as outras. Por isso, é normal desconfiar das histórias absurdas do amigo ou acreditar que o seu colega de trabalho pode ser um psicopata. Mas não há motivos para a paranoia. A revista Scientific American mencionou recentemente o trabalho de uma equipe de pesquisadores liderados pelo psicólogo holandês Aldert Vrij, da Universidade de Portsmouth, que listou características típicas de mentirosos convicentes para ajudar a identificá-los: 1- São manipuladores.

[ Adrenaline.com.br ] Adrenaline Canais Notícias | Análises | Artigos | Entrevistas | Colunas | Coberturas | Downloads | Videos | Podcast/Videocast | Apps em Destaque | Galerias | Enquetes | Fórum | RSS | Exclusivo: Novo notebook gamer da Asus nacional Empresa anuncia o G550JK com fabricação no Brasil e preço de R$ 3.999

Especial 45 Verdades Inconvenientes já está disponível para o iPad – Superblog Esqueça aquelas histórias de que a Amazônia é o pulmão do mundo, de que é verão quanto o Sol está mais perto da Terra e de que é pela cabeça que a gente perde mais calor. Fique sabendo que Napoleão não era baixinho, o Dia D não decidiu a 2ª Guerra Mundial e Charles Darwin não inventou o conceito de evolução. E abra o coração para aceitar também o fato de que a feijoada, prato do qual tanto nos orgulhamos, não é uma invenção brasileira.

Os caminhos secretos do Google Se você escrever essas palavras que vou citar aqui na busca do Google e clicar em "Estou com Sorte", você irá saber do que estou falando. Pode até não ser Mensagem Subliminar, mas é muito sinistro... Lembre-se: é clicando sempre em "ESTOU COM SORTE"... elgooG: página inicial do Google espelhada, ou seja, tudo ao contrário. Googoth: O Google para góticos, é de dar medo…

Por que às vezes o tempo voa e outras vezes se arrasta? – Como as pessoas funcionam Você está assistindo à final do campeaonato num estádio de futebol e seu time está ganhando. Falta pouco para o jogo acabar, mas um gol do adversário pode estragar tudo. Você está à beira de um ataque de nervos porque aqueles minutos finais não terminam nunca. Enquanto isso, a torcida do outro time alimenta a esperança de um empate, mas o tempo está passando depressa demais e nada desse gol acontecer. 100 links para clicar antes de morrer Este post é uma atualização de um post publicado em 2011 com o título “100 links para clicar antes de morrer”. Em dois foram mais de meio milhão de compartilhamentos. Atualizamos as informações e acrescentamos novos links. Cientistas australianos afirmam: rabiscar faz bem à saúde mental – Superblog Todos os professores devem incentivar seus alunos a rabiscar por aí. Pode parecer estranho, mas esse é o pedido de um trio de pesquisadores educacionais da Austrália à comunidade escolar. Um estudo publicado no periódico Science trouxe a evidência clara: os alunos que costumam rabiscar e desenhar em folhas de papel enquanto fazem outras tarefas têm uma memória melhor do que os donos de lápis quietos. A teoria é que quem fica rabiscando a esmo tende a evitar os devaneios e se concentra melhor. Vários estudantes de três universidades foram incentivados a ler um texto e alguns tiveram que fazer um desenho criativo e divertido sobre o que haviam lido. Aqueles que desenharam disseram ter se inspirado muito mais do que os que não desenharam.

O Fim do Mundo segundo as Profecias Grandes Mistérios > O Fim do Mundo segundo as Profecias > Índice Os textos bíblicos, São Malaquias, Nostradamus, as mensagens de Fátima e tantos outros nos situam mesmo à beira do abismo. Segundo eles o fim do mundo acontecerá nas proximidades do ano 2000. Ante semelhante ameaça, se acreditamos nos profetas, somente nos resta uma opção: esperar. o Steve Jobs matou os nerds Steve Jobs tinha 12 anos e um problema: queria montar um frequenciômetro – aparelho essencial quando você precisa construir seu próprio circuito em casa. O menino não tinha todas as peças que precisava, então decidiu telefonar para alguém que certamente teria: Bill Hewlett, dono da HP. Era a maior empresa da região onde Jobs morava, naquele ano de 1967. Graças à Hewlett-Packard, aliás, aquele lugar na Califórnia, nos arredores de San Francisco, acabaria conhecido como Vale do Silício. Jobs pegou a lista telefônica, encontrou um “William Hewlett” ali e ligou. O fundador do Vale do Silício e o jovem Da Vinci conversaram por 20 minutos.

Profecias do fim do mundo Praticamente todas as religiões que se tem conhecimento anunciam uma provável época em que mudanças naturais acontecerão até que culminarão com a destruição total do mundo ou, simplesmente, preveem o fim dos tempos que marcará a passagem para um recomeço muito melhor aqui mesmo na Terra (assim como profetizam as crenças judaico-cristãs). A Bíblia é, para muitos, o ponto de referência quando o assunto é o fim dos tempos. Porém, segundo as Escrituras Sagradas, ninguém sabe quando o fato irá acontecer, mas são citadas algumas pistas do que estará acontecendo no mundo quando o Juízo Final estiver próximo. O Livro de Mateus alerta: "Cuidado que ninguém os engane.

Entrelaçamento quântico recorde em 13 dimensões Informática Redação do Site Inovação Tecnológica - 30/05/2014 O próximo passo é descobrir como controlar experimentalmente essas centenas de modos espaciais dos fótons a fim de usá-los para fazer cálculos.

Related:  Revistas