background preloader

Mundo Estranho - O site para quem é louco por curiosidades

Mundo Estranho - O site para quem é louco por curiosidades

http://mundoestranho.abril.com.br/

Related:  Notícias e Artigoscoisas interessantes

Modelos de storyboards: Dicas: Como fazer um storyboard ? O que é preciso saber ? A principio não existe necessidade de saber desenhar para fazer um storyboard, o fundamental é representar o roteiro em sua essência, utilizando figuras simples. Alguns diretores desenham seus storyboards o resultado é eficaz e serve como um guia para filmagem.Agora em produções que exigem um maior detalhamento e técnica é preciso de um ilustrador, quadrinista ou mais conhecido como artista de storyboard.Ser um artista de storyboard requer inicialmente o conhecimento da criação de histórias em quadrinhos, isso implica saber: Perspectiva e construção de cenáriosFigura humana em todas as idadesObjetos básicosAnimais e formas da natureza Fora isso é necessário conhecimento dos termos técnicos do cinema, como pan, close, zoom e etc. O artista de storyboard precisa ser um desenhista versátil, ou seja saber desenhar de tudo um pouco pois o diretor e sua equipe precisam do storyboard pronto o quanto antes. Livros

25 monstros pré-históricos incríveis Parece não ter fim a quantidade de criaturas estranhas que os cientistas encontram através de fósseis. Aqui nós listamos os mais incríveis peixes, mamíferos, dinossauros, pássaros e outros monstros extintos descobertos em anos recentes, com representações artísticas de como eles deveriam parecer, enquanto eram vivos. 25 – Dinossauro galo Esse é o Hagryphus , cujo nome significa “Ha griffin”, do egípcio Ha, nome de um deus do deserto ocidental, e “griffin”, que significa grifo (uma criatura mitológica parecida com uma ave). santos <a id="menu-noticias" accesskey="n" title="notícias" href=" id="menu-esportes" accesskey="e" title="esportes" href=" id="menu-entretenimento" accesskey="t" title="en tretenimento" href=" id="menu-videos" accesskey="v" title="vídeos" href=" DE OLHO Destaque do Ituano agrada a Comitê,e nome será discutido pelo Santos SEMANAdecisiva Santos se reapresenta, e Bruno Uvinitreina pela primeira vez no CT Rei Pelé firme Braz exige agressividade na marcaçãoe diz que assistiu ao jogo de ida duas vezes torcidade peso Neymar e Robinho mandam recado para santistas antes da final; assista acredita!

Megacurioso - Livro do século 17 mostra como é o mundo microscópico Livro de 1665 apresentava mundo microscópico para os leitores (Fonte da imagem: Reprodução/Google Books) De vez em quando, o Tecmundo acaba publicando algumas fotos que revelam os pormenores do mundo microscópico, como aquelas selecionadas para o concurso Nikon Small World. Muitas fazem com que seres minúsculos se pareçam com verdadeiros gigantes. Curiosamente, esse tipo de conteúdo começou a surgir no século 17, mas de uma maneira bem mais trabalhosa. Em janeiro de 1665, o funcionário público Samuel Pepys escrevia mais uma página do seu famoso diário, que viria a se transformar em um importante documento de eventos famosos, como a Grande Praga e o Grande Incêndio de Londres. Pense e Exista Com certeza o carnaval é uma forte expressão da cultura e arte brasileira. Nesta quarta-feira saberemos o vencedor do carnaval do Rio. Porém quero dedicar esse espaço de hoje ao homenageado da campeã de São Paulo: o pianista e maestro João Carlos Martins. Acredito que a maior parte dos brasileiros não sabe quem é.

o Calcular Saldo FGTS - Calculador.com.br O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado na década de 60 para proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Sendo assim, no início de cada mês, os empregadores depositam, em contas abertas na CAIXA, em nome dos seus empregados e vinculadas ao contrato de trabalho, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário. Com o fundo, o trabalhador tem a chance de formar um patrimônio, bem como adquirir sua casa própria, com os recursos da conta vinculada.

Tudo sobre os Illuminati [infográfico] Illuminatis. Você pode até duvidar da existência deles, mas o fato é que a internet está cheia de referências a uma suposta sociedade secreta que controla todos os nossos passos, utilizando todas as formas de dominação possíveis. Para muitos, tudo isso não passa de uma lenda. Trabalhando sob pressão! por Bruno Soalheiro “- Mas então, me diga, você e capaz de trabalhar sob pressão?” Esta é uma pergunta que muitos selecionadores fazem durante os processos seletivos atuais. Isto ocorre porque hoje as ferramentas de comunicação se tornaram mais velozes que a capacidade de ação das pessoas. Antigamente era correio, fax, e mesmo quando já tínhamos email, o sujeito só abria a caixa de entrada em horas especificas do dia. Hoje não, com os smartphones e net books da vida o individuo resolve meia dúzia de informações enquanto mastiga um pedaço de batata no almoço.

Simples Soluções Dando continuidade ao post anterior (clique aqui). Comparando um sistema com o outro, a própria norma ISO 9001 reconhece a similaridade que há entre a própria ISO 9001 e os modelos de excelência em gestão. Transcrevo abaixo, na íntegra, o item da ISO 9001 que aborda esta relação: 2.12 Relação entre sistemas de gestão da qualidade e modelos de excelência Pensado por coreanos, “guarda-chuva” invisível utiliza ar para barrar pingos - Notícias - Tecnologia Divulgação A ideia ainda está em fase de testes e o produto não passa de um protótipo. Mesmo assim, o “guarda-chuva” invisível pensado por coreanos tem feito sucesso na internet. 50 perguntas e respostas para usar em entrevistas de Emprego Olá leitores do Canal do Ensino, Eis uma tradução de um artigo do blog bhuvans.wordpress.com, redigido por sua vez a partir do livro “ ” de Wayne D. Ford. Como estamos em maré de busca acelerada de emprego, pensei que fosse muito oportuno apresentar aqui a minha tradução “livre”. Segue as 50 perguntas que mais frequentemente surgem em entrevistas de emprego, e que podem ser usadas nos dois papéis, quer como entrevistador, quer como entrevistado: {*style:<b>1.

Os dioramas inquietante por Thomas Doyle O trabalho artístico do ponto Thomas Doyle conduz com seu tema. Seu dioramas, cuja escala é 1:43 ou até menos, oferecer implacável olhar do espectador. Olhando de longe, nos sentimos confortáveis com estranhos cenas do cotidiano, ou terrivelmente pouco provável. Assim como a arte de Claes Oldenburg altera nossa relação com objetos do cotidiano para torná-los gigantes, miniaturas Thomas Doyle usa esses para nos fazer tremer. Você ter ido para qualquer uma das suas apresentações? Visitando o site de Thomas Doyle, onde está disponível em todo o mundo discutiram o seu trabalho.

Série retrata celebridades como pessoas comuns Como pareceriam as estrelas de Hollywoodsem todo o grãmú que as envolve? Todos já viram registros da tia Zuleica comendo empada com cara de louca, alguma amigue com a maquiagem toda cagada, ou algum primo com aqueeela cara da derrota exalando uma puuutaaa ressaca... mas oartista deDannyEvansresolveu ir além e destruir toda a perfeição que envolve artistas que nos passam imagens impecáveis.Em sua série "Celebrities Make Under"Dannybrinca com o photoshop em atorese cantores famosospara obter um efeitoinverso ao habitual: transformá-los em pessoas comuns. Nessas novas versões, você provavelmente já se irritou com um tiozão Tom Cruise que solta rojões quando seu time ganha, ou mesmo já pediu a bênção para uma Madonna, e depois se esbaldou com seus deliciosos bolinhos de chuva.

As 15 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego « Blog Leia as 15 perguntas e prepare as suas respostas antecipadamente com a maior honestidade possível. Poderá desta forma influenciar a seu favor a decisão do entrevistador. 1. Fale um pouco sobre si Esta é a pergunta mais frequente numa entrevista de emprego. Comece no passado e prossiga a sua descrição até ao presente.

Related:  Curiosidades e sites úteis