background preloader

Ocioso - Links interessantes para seus momentos de ócio

Ocioso - Links interessantes para seus momentos de ócio

http://www.ocioso.com.br/

Related:  INTERESSANTES

5 razões pelas quais o Estado deve parar de tentar regular a sua vida **Bruno Bodart é Juiz de Direito no Rio de Janeiro, Mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Professor convidado da pós-graduação da FGV Direito Rio. Entrou em vigor no último dia 09 de fevereiro uma Lei inusitada, editada pelo Legislativo do Estado do Espírito Santo. Cuida-se da Lei nº 10.369/2015, que proíbe, sob pena de multa, bares, restaurantes e similares de “expor, em mesas e balcões, recipientes ou sachês que contenham cloreto de sódio (sal de cozinha)”. A entrega do sal ao consumidor apenas pode ocorrer, segundo o texto legal, quando solicitado pelo cliente. Medida similar é prevista em projeto aprovado pela Câmara Municipal de de Porto Alegre no último dia 15 de fevereiro, tendo a autora da proposta, vereadora Sofia Cavedon (PT), declarado que o objetivo é “diminuir a exposição dos consumidores ao consumo inadequado de sal”. Discordamos de todos esses argumentos.

As melhores imagens da semana #18 (45 fotos) Sabe aquelas fotos que ficam rodando os blogs de humor, e muitas pessoas postam no Facebook, esse post é a reunião das melhores imagens da semana que circulam pela internet. Versatille - Lifestyle, Viagem, Arte, Gastronomia, Moda, Tecnologia, Tendências, Business e Consumo Destaque Lateral,Moda & Beleza {*style:<ul style="padding-left:20px;"><li> </li></ul>*} A vagina como ela é O nome dela é proibido. O cheiro é um tabu. Existem mulheres que nunca tiveram coragem de encará-la nem com um espelhinho. Ela foi cientificamente ignorada por anos, teve suas características únicas minimizadas e foi tratada como um pênis que não deu certo — ou que estava de cabeça para baixo. 01/01/2010 - 02/01/2010 Descrição: Punch! ViaCAD ™ Pro – concebido com o profissional em mente. Dá-lhe todas as características da nossa revolucionária ViaCAD ™ 2D/3D, além de aumento de alta potência final de modelagem e uma coleção de mais robusto de materiais e texturas de realismo visual interativo! Principais Características Ferramentas poderosas para 2D Architectural Design Criar rapidamente as paredes inteligentes que automaticamente curar quando posicionado ao lado de outras paredes.

O que faria alienígenas invadirem nosso planeta? Por que será que nós, meros terráqueos, achamos que criaturas extraterrestres têm tanta curiosidade acerca de nosso planeta azulzinho a ponto de querer invadi-lo? Foi pensando nessa pergunta que o portal io9 reuniu alguns motivos sensatos que vão além das razões óbvias e toscas para invasão. Confira o que especialistas julgam como fatores positivos no interesse de aliens pelo nosso planeta: E se viagens espaciais fossem baratas? Fonte da imagem: Reprodução/Folioart Tudo bem, você está careca de saber que viagens espaciais são supercaras, mas e se o que for caro para nós não for para os aliens?

Que é Orgonite Transmutação e harmonização de bioenergia Orgonite é um transformador e gerador de bioenergia (chi, prana, energia vital, orgone, etc) capaz de transformar a energia DOR em POR. É composto por cristais geradores, metais e um componente orgânico (resina). Opcionalmente, são ultizadas pedras preciosas e semi-preciosas. Algumas outras substâncias podem ser adicionadas a mistura para torná-la mais potente ou mais especializada para diferentes aplicações. A nossa linha "Plus" é produzida com uma receita especial incluindo pó de cobre, pó de quartzo e outros elementos que combinados juntos resultem no material com máximo de potência orgônica conhecido na tecnologia de orgonites hoje. Aborígenes da Região Amazônica afirmam que existe um outro Mundo dentro da Terra O que aconteceria caso “A viagem ao Centro da Terra”, de Júlio Verne, for algo real, e um lugar totalmente novo para o humano da superfície terrestre está pronto para ser explorado? Os Índios Macuxi habitam países como Brasil, Guiana e Venezuela. De acordo com suas lendas locais, eles são descendentes das ‘Crianças do Sol’, o criador do ‘fogo’ e da ‘doença’, o protetor do ‘Interior da Terra’.

Você Sabia?: Descubra a quantidade de agua, sal e outras coisas que você pode comer sem que você morra É provável que você já tenha ouvido aquela máxima de que “a dose faz o veneno”. Trata-se quase de um mantra da toxicologia, afinal. Em outra palavras, não apenas aquelas substâncias notoriamente tóxicas podem fazê-lo abotoar o paletó, mas também alguns alimentos bastante comuns. Quão comuns? Bem, com algumas centenas de bananas, por exemplo, você pode acabar com uma overdose de potássio — encomendando uma morte semelhante à de alguns criminosos condenados à morte.

Essas são as 9 descobertas mais alucinantes da física O estudo da física é o estudo do universo e, mais especificamente, de como o universo funciona. É, sem dúvida, um dos ramos mais interessantes da ciência, porque o universo, como se vê, é muito mais complicado do que parece ser superficialmente. O mundo funciona de algumas maneiras realmente estranhas. Aqui estão 9 das coisas mais incríveis que os físicos descobriram sobre o nosso universo:

Paredes têm ouvidos; e podem contar o que ouviram Informática Redação do Site Inovação Tecnológica - 09/12/2014 Como as vibrações detectadas na superfície dos objetos estão diretamente relacionadas às ondas sonoras no ambiente, é possível reconstruir a informação de áudio original.[Imagem: Zhaoyang Wang et al. - 10.1117/1.OE.53.11.110502] Recuperação do som ambiente Akiyoshi Kitaoka e a ilusão de ótica Akiyoshi Kitaoka é professor da Ritsumeikan University em Kyoto, Japão. Sua grande pesquisa concentra-se no que ficou conhecido como Op-Art. O termo que vem do inglês (optical art) e significa “arte óptica”, surgiu pela primeira vez na Times Magazine, em Outubro de 1964. Entretanto, essa forma de expressão gráfica já estava sendo explorada há mais tempo. Artistas como Victor Vasarely e Bridget Riley se dedicaram a desenvolver trabalhos ligados a essa derivação do expressionismo abstrato.

Related:  Funfabiodeoliveirahora