background preloader

Noticias

Facebook Twitter

Why it’s a GOOD thing that “Adobe Flash” is rebranding as “Adobe Animate”  Preorder my book coming out in July 2016: Listen to this blog post as an iTunes podcast!

Why it’s a GOOD thing that “Adobe Flash” is rebranding as “Adobe Animate” 

Or via SoundCloud if you prefer… You probably already know by now that Adobe has decided to rebrand “Flash CC” as “Animate CC.” This took pretty much everybody by surprise but heavy users, like myself, were hoping for a move just like this and I’ll tell you why. But first, here’s what I know so far about Adobe Animate CC: The most important point: If you have the Creative Cloud desktop application, Animate CC will be listed in January 2016. Basically, it is my belief that Adobe sees the “Flash is Dead” meme taking on a little more traction than they would like and are trying to distance themselves from the name so that the SWF version of the Flash brand can die on its own and the program itself (the thing that I’ve been using to make animation for many years and have rarely exported to SWF anyway) can live on. Here are 8 welcomed animation-specific updates coming to “Adobe Animate CC” Com número recorde de animações em festival, Brasil se firma no gênero - 05/06/2014 - Ilustrada.

Um garoto de pernas finas pode dar um título ao Brasil neste mês.

Com número recorde de animações em festival, Brasil se firma no gênero - 05/06/2014 - Ilustrada

Não um craque do futebol, mas o protagonista do filme "O Menino e o Mundo", que disputa o principal prêmio no Festival de Annecy, na França, o mais importante evento mundial da animação. Além do longa de Alê Abreu, exibido na mostra competitiva, outros brasileiros —"Até que a Sbórnia nos Separe" (Otto Guerra e Ennio Torresan Júnior) e "Luz, Anima, Ação" (Eduardo Calvet) integram a seleção do festival, que começa na segunda (9). Até 2013, quando o desenho animado "Uma História de Amor e Fúria", do paulista Luiz Bolognesi, ganhou o prêmio de melhor filme, nenhum longa do Brasil havia participado do evento. Neste ano, com os três filmes, o país tem a maior presença ali.

"Caiu a ficha lá fora para nossos filmes", diz Bolognesi, que faz parte do júri desta edição. O canadense Marcel Jean, diretor do festival, diz à Folha que o que sobressai entre as produções brasileiras é o estilo. Mercado de Animação. Animação S.A. - Um blog feito por animadores para todos os amantes de animação - Animação S.A.: O Globo. Enviado por Marcos Ramone - 10h58m SORTEIO: Bolsa para Oficina de Modelo Vivo “Educação para a profissionalização da animação no Brasil” é o foco das novas oficinas organizadas por Rosana Urbes na RR Animação de Filmes.

Animação S.A. - Um blog feito por animadores para todos os amantes de animação - Animação S.A.: O Globo

Após 3 anos na produção do curta-metragem “Guida”, a diretora reabre as portas de sua produtora para a realização de cursos modulares sobre a produção de filmes com a técnica 2D tradicional. A iniciativa integra o projeto “Escola de Animação”, cujo embrião da proposta foi entregue em carta à Secretaria de Cultura de São Paulo. Modelo vivo, roteiro, storyboard, direção de arte, design de personagem, cenário, layout, trilha, efeitos sonoros, stop motion, história e técnicas de animação. A RR Animation Films nasceu nos corredores dos estúdios da Disney, na Califórnia (EUA), em 2004. Rosana Urbes é animadora, ilustradora e storyboard artist.

Enquanto a nova temporada não vem confira o último episódio de 2013 de nosso videocast. 9h43m 18h19m Enviado por Gabriel Cruz - 18h26m 16h20m. MUNDO ANIMADO. Animação da vida de Floripa. Aulas do Projeto Animando a Cultura da Ilha iniciam em fevereiro Com base na cultura local durante o Projeto 33 jovens do Macilo do Morro da Cruz serão preparados para atuar no mercado de trabalho como desenhistas de animação.

animação da vida de Floripa

Jovens do Macico participam do Projeto Animando a Cultura da Ilha FLORIANÓPOLIS [ ABN NEWS ] - A partir de fevereiro iniciam as aulas do Projeto Animando a Cultura da Ilha. A iniciativa prevê o desenvolvimento de desenhos animados que contam histórias de pessoas que vivem ou viveram na nossa cidade, mostrando sua historia através de cenas do cotidiano. Mais que um resgate da nossa cultura e uma valiosa oportunidade para os a colocação de jovens no mercado de trabalho na área do entretenimento. Foram aprovados no teste de seleção, 33 Jovens do Maciço do Morro da Cruz para o início do Curso de Desenhista de Animação. Abaixo segue a relação, por ordem alfabética, dos jovens aprovados no curso de Desenhista de Animação: