background preloader

CANNABIS NACIONAL - blogs, sites, videos etc.

Facebook Twitter

Paz Infinita. Regulamentação do cultivo da maconha - Canal Futura - Sala Debate. Psicoblog: maconha. Por André Barros Num sábado ensolarado, ao cair da tarde de uma rara lua cheia, em plena Avenida Vieira Souto, mesmo com duas declarações do guardião da Lei Maior, o Supremo Tribunal Federal, na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental nº 187 e na Ação Direta de Inconstitucionalidade n.4274, dizendo que a Marcha da Maconha está amparada pela Constituição Federal, de repente, sem qualquer razão, o Bope pegou geral.

Psicoblog: maconha

Ao anoitecer, a Marcha estava linda, quase alcançando o Coqueirão, onde estava programada uma grande festa na areia, quando, subitamente, do nada, sem qualquer motivo, pela contramão, realizando manobra violenta em alta velocidade, chegou a tropa de elite. Growroom - Cultivo Indoor, Cannabis Medicinal e Ativismo - Growroom. A verdade sobre a maconha. Denis Russo Burgierman / Alceu Nunes Por que a maconha é proibida?

A verdade sobre a maconha

Porque faz mal à saúde. Será mesmo? Então, por que o bacon não é proibido? Maconha e Espiritualidade: Qual é o verdadeiro relacionamento? A questão de qual o papel que desempenha cannabis na minha experiência espiritual tem sido um tema de grande avaliação em minha vida nos últimos anos.

Maconha e Espiritualidade: Qual é o verdadeiro relacionamento?

A planta tem desempenhado um papel interessante na minha jornada de auto-descoberta, me ajudando em momentos de dificuldade emocional, além de ser um catalisador para algumas das minhas mais profundas observações sobre a realidade ea minha própria existência nele. Acredito que todas as plantas são os professores, que possuem dentro de si uma sabedoria primordial, sem as limitações da mente, e através da utilização destes vários professores de plantas que são capazes de expandir nossas formas normalmente restritas de pensar.

Mas, tanto quanto podemos aprender com cannabis, pode esta planta ser tanto de uma distração da verdade? Há algumas coisas a considerar, um deles sendo estes estado vibratório de alguém, eo outro sendo sua intenção. Então porque é que as pessoas reagem de forma diferente? I GROW CHRONIC - PART 1 (legendado) Guia Final do Cultivo de Maconha - 15/24 - [ LEGENDADO ] pt/BR. Legalize Brasil 2012: História da Cannabis no Brasil. Falta alguma coisa na história da maconha no Brasil e no mundo?

Legalize Brasil 2012: História da Cannabis no Brasil

Como cientistas brasileiros no início do séc. XX inventaram os perigos da maconha e importaram a proibição à planta com base em teses de racismo científico e eugenia. Falta alguma coisa na história da maconha no Brasil? Será que ainda faltam pesquisas sobre a planta e seu uso? Será que faltam mais discussões e pareceres técnicos de instituições sérias e respeitadas sobre o tema? Por, Sergio Vidal - Coordenador da Ananda Associação Interdisciplinar de Estudos sobre Plantas Cannabaceae. Legalize Brasil. Planta Libre - Liberdade a mais versatil e util Planta conhecida. Maconha da lata - Tudo sobre maconha: Entrevista: Dr. João Menezes (Parte - 1 ) Dando sequência ao ciclo de entrevistas do blog Maconha da Lata, conversamos com o Dr.

Maconha da lata - Tudo sobre maconha: Entrevista: Dr. João Menezes (Parte - 1 )

João Menezes, PhD pelo Massachusetts General Hospital e Harvard Medical School e Neurocientista do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ. Com questões incisivas, Menezes falou sobre a maconha e as consequências do seu uso, entre outras esferas que envolvem a Cannabis. A entrevista, foi divida em duas partes, que serão publicadas hoje e amanhã.

Growroom Tudo sobre maconha, cultivo indoor e cannabis medicinal. Documentário - A História da Maconha [ DUBLADO ] 2/9. Uso de maconha cresce entre idosos nos Estados Unidos. A legalização da maconha no Brasil. Manual De Cultivo Para Auto Consumo ( A R S E C ) ((Marihuana, Maria,… Just Legalize: especialistas explicam a importância da descriminalização e regulamentação das drogas [Vídeo] Home » Notícias » Just Legalize: em vídeo especialistas explicam a importância da descriminalização e regulamentação das drogas A Marcha da Maconha SP foi palco de diversas causas.

Just Legalize: especialistas explicam a importância da descriminalização e regulamentação das drogas [Vídeo]

E duas delas tratam da descriminalização e mesmo da regulamentação da erva. Mas afinal, há diferenças entre eles? Usando a MM como gancho, o portal jurídico Justificando criou um vídeo esclarecedor sobre o tema. O vídeo conta com a participação do criminologista Ricardo Cappi, a colunista do portal Monaliza Montinegro, o ativista Felipe Gini, o Coordenador de Relações Institucionais da Plataforma Brasileira de Política Anti Drogas Gabriel Santos Elias e os advogados João Mingorance e Fernando da Silva – Profeta Verde. Fernando Grostein Andrade, que produziu o notório documentário “Quebrando o Tabu” também participa.

Cultivo de cannabis. El cultivo de cannabis o marihuana para uso recreativo o medicinal es una práctica extendida en muchas partes del mundo, tanto para su comercialización o contrabando como para diversas formas de autoconsumo.

Cultivo de cannabis

En algunas zonas como Holanda su consumo y el cultivo a pequeña escala es parcialmente legal;[1] en otros lugares bajo ciertas circunstancias, no está penado por la ley; mientras que en determinados lugares las penas son muy rígidas. Psicodélico: Carta de Vera Froes de 1983. Aqui está uma defesa elaborada pela Vera Fróes, e entregue oficialmente ao Exército Brasileiro. em 27 de janeiro de 1983.

Psicodélico: Carta de Vera Froes de 1983

Enviada para o Ilmo . Coronel Raimundo Guarino.Comandante do 4 BEF. Fábrica de fazer Esquizofrênicos. - Filhos Amados e Esquizofrênicos. Como cuidar una planta de marihuana. MACONHA. Maconha: uma droga nada inofensiva. Fumar cigarro de maconha acaba afetando o cérebro irremediavelmente, destruindo as conexões dos neurônios Fumar maconha não é tão inofensivo como muitos imaginam.

Maconha: uma droga nada inofensiva

A advertência é do médico Fernando Mattos, presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremers). Ele destaca que, segundo pesquisas desenvolvidas por urologistas, o consumo da droga na adolescência pode acarretar infertilidade na vida adulta. O psiquiatra Valentim Gentil destaca que as chances de o usuário da droga desenvolver esquizofrenia, transtorno mental que dificulta na distinção de situações reais e imaginárias, aumentam em 301% caso o consumo ocorra com uma frequência de uma vez por semana. A Maconha Não Causa Esquizofrenia, Descobre Estudo De Harvard - Notícias - Growroom. A maconha não causa esquizofrenia, descobre estudo de Harvard Um novo estudo da Universidade de Harvard pode ajudar a descartar as preocupações sobre a ligação entre o uso de maconha e esquizofrenia.

A Maconha Não Causa Esquizofrenia, Descobre Estudo De Harvard - Notícias - Growroom

Enquanto muitos ainda debatem o potencial da maconha para causar esquizofrenia, pesquisadores da Harvard Medical School dizem que não tem "ainda não há provas conclusivas de que o uso de cannabis pode causar psicose. " "Em resumo, conclui-se que a cannabis não causa psicose por si só. Em indivíduos geneticamente vulneráveis, enquanto a cannabis pode modificar o início da doença, gravidade e resultado, não existe qualquer evidência deste estudo que ele pode causar a psicose. A equipe, liderada por Lynn DeLisi, MD, professor de psiquiatria na Harvard Medical School, comparou as histórias familiares de 108 pacientes com esquizofrenia e 171 indivíduos sem esquizofrenia para determinar se o uso de cannabis foi um fator no desenvolvimento da doença.

Economist faz capa especial: A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA VENCEU. “Maconha é a cura do câncer”, afirmam cientistas em documentário revelador. No último dia 16 de dezembro, foi publicada no Diário Oficial da União uma resolução que autoriza médicos brasileiros a prescreverem o canabidiol para seus pacientes. A substância derivada da maconha pode ser receitada apenas para o tratamento de epilepsias em crianças e adolescentes.

Mas há ainda mais restrições nessa permissão. Além de não autorizar o tratamento com canabidiol (CBD) para adultos, a resolução do Conselho Federal de Medicina exige que os pacientes já tenham antes tentado usar medicamentos convencionais e não conseguido melhoras. Outra restrição é que somente neurologistas, neurocirurgiões e psiquiatras podem receitar o CBD. E que fique claro: a resolução proíbe expressamente o uso medicinal da Cannabis in natura, assim como de qualquer outro derivado dela que não seja o canabidiol. Por um lado, a permissão é um importante passo rumo ao fim do tabu que envolve a maconha no Brasil.

Nos EUA, a maconha legalizada já é mais vendida que Doritos e Cheetos juntos. O Washington Post nos informa que as vendas legais de maconha para fins medicinais e recreativos chegaram a espantosos US$ 5,4 bilhões (R$ 21,7 bilhões) em 2015. Os dados compilados pela ArcView Market Research e pela New Frontier Data falam mais do que isso. Elas trazem exemplos bem claros do mercado para a planta no país. Até aqui, são apenas quatro dos 50 estados com a venda da erva para fins recreativos. Ou seja: esses números podem ser muito - mas muito mais altos - se regulamentação para o uso ocasional caminhar. Se a enorme quantidade de dinheiro não é o suficiente para começar a repensar as políticas antidrogas violentas e extremamente ineficazes, talvez uma informação mais simples dê a noção do tamanho do mercado que a maconha já forma nos Estados Unidos.

Segundo o próprio Washington Post, os americanos gastaram mais em maconha do que em Doritos, Cheetos e Funyuns (espécie de Cebolitos americano) juntos no ano passado. Cannabis: O vegetal mais importante do planeta - ABRACE Esperança. Se a cannabis fosse descoberta na floresta amazônica hoje, as pessoas estariam buscando para o uso de todos os potenciais benefícios da planta. Infelizmente, ela carrega consigo uma longa história de ser uma planta perseguida. Aproximadamente 106 mil americanos morrem anualmente de medicamentos prescritos, de acordo com a Associação Médica Americana. , Erros médicos evitáveis ​​ainda mais assustadoras representam um escalonamento 400.000 mortes nos EUA a cada ano – e é considerada a terceira principal causa de morte.

“É o equivalente a 2.000 jatos comerciais decolando cada ano sabendo que eles não têm combustível suficiente para completar suas viagens”, Você permitiria que o seu filho embarcasse em um desses aviões? Boa pergunta. Cada vez mais, as pessoas no mundo todo estão à procura de tratamentos que funcionam em harmonia com o corpo, em vez de contra ela,em outras palavras, eles estão andando longe do estabelecimento médico e todos os seus percalços, erros e drogas farmacêuticas.

Noivos e noivas dos EUA começam a incluir maconha nas festas. Hora do casamento? 4h20, claro. A indústria cada vez mais poderosa da maconha está ampliando cada vez mais seus horizontes. E se até mesmo celebridades já começaram a fazer endossos para linhas específicas de sementes e plantas, o que seria dos casamentos? Festa, convidados, lembranças, buquês, roupas, adereços... A lista de tudo que a Love and Marij faz é enorme. Tudo isso no Colorado, estado que legalizou o uso recreativo e medicinal e já fatura milhões de dólares em impostos. Maconha: Remédio proibido. Em janeiro deste ano, uma garotinha brasiliense de 5 anos viu suas convulsões cessarem. Anny enfrentava até 80 crises por semana (número equivalente a uma crise a cada duas horas), causadas por uma rara síndrome genética, a CDKL5, que desencadeia um tipo grave e incurável de epilepsia. Remédios pesados faziam parte da rotina, mas sem resultados.

Manifestantes planejam consumo em massa de maconha em frente à Casa Branca. Ativistas convocam manifestantes para protesto em frente à Casa Branca neste sábado (Foto: BBC/Reprodução) Manifestantes que lutam pelo relaxamento das restrições ao uso da maconha nos Estados Unidos vão promover o consumo em massa da droga neste sábado (2), em frente à Casa Branca, em Washington, com o objetivo de pressionar o presidente Barack Obama.

O protesto deve começar às 14h (15h pelo horário de Brasília), quando um baseado inflável de 15 metros será estacionado em frente à residência do presidente Barack Obama. Justiça Alemã Autoriza o Cultivo de Maconha. O Tribunal Administrativo Federal da Alemanha, em Leipzig, permitiu, pela primeira vez, nesta quarta-feira (06/04) a um paciente crônico o cultivo de maconha para fins terapêuticos. Manifestação pró-legalização da maconha reúne milhares de pessoas em Berlim. Sorvete de maconha. A sorveteria Perlecò, localizada na cidade italiana de Alassio, na província de Savona, anunciou nesta segunda-feira, dia 28, o novo sabor de gelato da rede. EUA reconhecem que maconha pode reduzir tumores cerebrais.

Uruguai vai vender maconha a 4 reais o grama nas farmácias do País. Canadá irá legalizar maconha em 2017. RIO— O Canadá anunciou nesta quarta-feira que irá legalizar o uso de maconha para fins recreativos na primavera de 2017, ou seja, entre março e maio do ano que vem. Canabinoides limitam o crescimento de células cancerígenas. São muitas as evidências científicas de que a cannabis auxilia no tratamento do câncer. Pois agora um novo estudo conduzido por pesquisadores em Israel reforça a tese de que a erva pode combater uma das doenças mais temidas & fatais em todo o mundo. Publicada na revista Current Oncology, a pesquisa aponta que tanto o tetrahidrocanabinol (THC) como o canabidiol (CBD) limitam a proliferação de células cancerígenas, mais especificamente dos neuroblastomas – que são uma forma agressiva de câncer, comumente localizado nas glândulas acima dos rins, mas também presente em outras partes do corpo, como estômago, ossos, pelve e tórax.

Mãe planta cannabis para produzir extrato medicinal para a filha. RIO — É um apartamento de família de classe média na Zona Sul do Rio. Há um tapete de borracha colorido na sala, cheio de brinquedos. Remédio à base de maconha supera orçamento de pacientes. Marcha da maconha reúne ativistas no Rio. Avanço Médico: Óleo De Canabis (Canabidiol CBD) é Aprovado Pelo Governo Brasileiro Para Tratamento Do Câncer. Califórnia aprova lei que garante maconha medicinal gratuita à população de baixa renda. Etimologistas e antropólogos afirmam: ''O óleo da santa unção usado por sacerdotes e Jesus era feito de cannabis'' ~ Sempre Questione - Notícias alternativas, ufologia, ciência e mais.

“Maconha é a cura do câncer”, afirmam cientistas em documentário revelador. Macô Cannabis Project - Tudo Sobre Maconha Medicinal, Industrial E Social. O Grande Livro da Cannabis. Trabalho quimica. Trabalho de Biologia - THC. Maconha mini curso. Maconha. Freiras cultivam maconha nos fundos de casa.