background preloader

Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto

Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto

http://pt.wikibooks.org/wiki/Wikilivros:P%C3%A1gina_principal

Related:  CLENILSON BATISTA - Livros, musicas etc.e-books

Hands-on: conheça o Lev, leitor de e-books da Livraria Saraiva - Gadgets Nesta terça-feira (05/08) a Livraria Saraiva lançou o seu leitor de livros digitais, ou e-book reader, conhecido como Lev. Com ele a empresa finalmente entra oficialmente no mercado, já que até então ela contava somente com apps de leitura para tablets e smartphones. Dos dois modelos anunciados, que são diferentes apenas por contar com tela iluminada ou não, recebemos a versão mais cara para testes (R$ 399 em preço promocional até o final do mês), e nossa primeira impressão é que ele concorre diretamente com o Kobo Glo da Livraria Cultura e com o Kindle Paperwhite da Amazon, o que já é uma característica e tanto. Letras que lembram papel: combinação da tecnologia E-Ink com uma boa resolução de tela

Netflix Para Livros: a Maior Biblioteca do Mundo em Seu Tablet Fiquei me perguntando hoje porque a indústria do livro não abraçou um modelo de distribuição semelhante ao da Netflix. Curiosamente, a Mashable informou no mês passado que a Amazon está trabalhando nesse projeto. O assinante paga um valor definido por mês e tem acesso a todo o acervo do catálogo. Pode ler o que quiser, quando quiser, sem pagar mais por isso. Este post apresenta algumas vantagens desta solução.

Blogue da Priberam: Últimas sobre o Acordo Ortográfico em Portugal - determina a aplicação do Acordo Ortográfico (AO) no ensino no ano lectivo de 2011-2012; - determina a aplicação do AO, a partir de 1 de Janeiro de 2012, em todos os serviços, organismos e entidades governamentais, bem como na publicação do Diário da República, o jornal oficial da República Portuguesa; - adopta o Vocabulário Ortográfico do Português e o conversor Lince como ferramenta de conversão ortográfica de texto para a nova grafia, ambos desenvolvidos pelo Instituto de Linguística Teórica e Computacional (ILTEC); - prevê a realização de iniciativas de informação, sensibilização e divulgação de conteúdos de esclarecimento da aplicação do Acordo Ortográfico no sítio da Internet de cada departamento governamental.

Como são cobrados os direitos autorais nos eBooks? - Carreirasolo.org por Henrique Haruki Arake Cavalcante Olá, autores do Carreira Solo! Como têm passado? Espero que bem! Vamos conversar hoje sobre um assunto bem legal: os e-books! Talvez vocês não saibam, mas é meu dever explicar para todos (para isso que ganho minhas milhares de rúpias aqui no blog): e-books NÃO SÃO livros escritos automaticamente por computadores!

Um lanche com Poesia - Tertúlia de Sabores A minha tarde de ontem começou com um amontoado de livros sobre a mesa, a minha sobrinha tinha um trabalho para fazer e eu propus-me a dar-lhe uma mãozinha na escolha de 15 poesias de poetas portugueses do séc. XX. Todos os poemas escolhidos integralmente por ela tinham que ter em comum a palavra "Mar", eu seleccionei os poetas e ele teve que ler um sem número de poemas à procura da palavrinha mágica. A meio, deixei-a nas suas leituras e parti para a cozinha, pesei os ingredientes, meti tudo para dentro da máquina, e em menos de um minuto tinha a massa em cima da bancada, momentos depois os scones estavam no forno e o chá pronto a servir. A receita dos scones é da Delia Smith e foi-me sugerida pela Azélia do Azélias Kitchen, uma amizade recente, ainda que virtual com uma portuguesa que vive há tantos anos no Reino Unido que quase esqueceu a nossa língua, mas que ainda assim conserva as suas raízes numa pesquisa constante dos sabores da sua infância. Scones

C ndido - Voltaire {*style:<b>Cândido (1759) Voltaire (1694-1778) </b>*} {*style:<b>Edição historia.htm Informação Sumária Padroeira: Santa Eulália. Habitantes: 1.744 habitantes (I.N.E. 2001) e 1.563 eleitores em 31-12-2003. As 20 editoras mais populares do Twitter (40) Sérgio Pavarini Notícia superlegal para quem assina o Netflix. Quando um novo episódio de sua série favorita estiver disponível, você receberá um tuíte avisando-o da novidade. O recurso “Tweet Me a Reminder” é responsável por essa facilidade que deverá estar disponível em breve para os usuários do Netflix que têm contas no Twitter. Essa integração entre as duas marcas mostra que há possibilidades inteligentes bem além das tradicionais mensagens publicitárias cuja quantidade cansa e afasta quaisquer possibilidades de interação, ponto-chave de todas as redes sociais. A última edição do ranking de editoras mais populares no Twitter não tem nenhuma alteração.

Biblioteca Digital Camões disponibiliza diversas obras para leitura gratuita O compartilhamento de conteúdo educativo e cultural está cada vez mais presente na rede. Essa é uma das muitas formas de reforçar a relevância da internet, ainda que haja banalização de conteúdo e mau direcionamento de debates sobre fatos sociais. Tratando-se da livre circulação de conhecimento, há uma iniciativa tomada pelo Instituto Camões – do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal – que merece destaque: a Biblioteca Digital Camões, com vários títulos literários para serem lidos gratuitamente.

Relatório de Actividades de 2009 Constituído em Junho de 2008 com apresentação pública dos seus Estatutos, o OLP - Observatório da Língua Portuguesa iniciou a sua actividade normal em 2009 e nela podem ser identificados dois períodos distintos que correspondem a fases diferenciadas da sua institucionalização e actuação. A primeira tem a ver com as diligências relativas à constituição dos Órgãos Sociais (Assembleia Geral, Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo) e à definição de princípios e estratégias consequentes dos Estatutos. Na segunda, o Observatório desenvolveu um conjunto de iniciativas com vista a dar execução às acções previstas no Plano de Actividades 2009-2010 aprovado pela Assembleia Geral. Paralelamente, houve, desde o início, uma busca sistemática de soluções para as questões que iam surgindo e de abertura a propostas inovadoras, de forma a assegurar uma melhoria de funcionamento do OLP. 1.1 Actividade - Constituição dos Órgãos Sociais 1.6 Actividade - Criação do “Portal OLP”

Significado de Sinopse - O que é, Conceito e Definição Sinopse é um resumo, uma síntese de uma obra literária, científica e etc. A sinopse é também chamada de sumário, pois é também uma versão mais curta de um texto original, não necessariamente um resumo. O objetivo da sinopse é fazer com que o leitor entenda os pontos principais do texto original, e pode ser lido a sinopse de um livro, filme ou evento, e ele é essencial para fazer com que os indivíduos se interessem ou não pelo resto da obra, é uma espécie de chamariz. Geralmente, a sinopse começa com o título, traz também o nome do autor, tipo de texto e a ideia principal do texto, a sinopse é diferente de uma resenha, por exemplo, pois ela não contém a interpretação e nem opinião da pessoa que escreveu, é formada apenas com a opinião do verdadeiro escritor, muitas vezes parafraseadas.

Internet Archive: biblioteca virtual reúne mais de 150 bilhões de sites Um biblioteca online, gigantesca e acessível. Os números do Internet Archive justificam esses adjetivos. Fundado em 1996 pelo norte-americano Brewster Kahle, o portal reúne mais de 6 milhões de documentos em texto, áudio e vídeo. Em crescimento constante, o arquivo online acaba de lançar um novo serviço: o TVNews, um site que reúne todos os programas jornalísticos das principais emissoras de TV dos EUA, exibidos nos últimos três anos. Grátis e com sistema de busca avançada, o endereço virtual já contabiliza mais de 350 mil arquivos. Com possibilidade de pesquisa a partir de períodos de tempo, palavras-chave e também por redes específicas, o serviço disponibiliza, por exemplo, todos os programas que anunciaram a morte de Osama Bin Laden.

Língua Portuguesa: Plano de Ação de Brasília Plano de Ação de Brasília para a Promoção, a Difusão e a Projeção da Língua Portuguesa A VIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa reunida em Luanda, a 23 de Julho de 2010, decidiu implementar, no decurso da Presidência angolana, o Plano de Ação de Brasília para a Promoção, a Difusão e a Projeção da Língua Portuguesa, levando-se em consideração a diversidade cultural e o multilinguismo nos Estados membros. Resolução sobre o Plano de Ação de Brasília para a Promoção, a Difusão e a Projeção da Língua Portuguesa Carta da Praia Carta de GuaramirangaCarta de Luanda

Related: