background preloader

Hemeroteca Digital Brasileira

Hemeroteca Digital Brasileira
Related:  CLENILSON BATISTA - Livros, musicas etc.

Hands-on: conheça o Lev, leitor de e-books da Livraria Saraiva - Gadgets Nesta terça-feira (05/08) a Livraria Saraiva lançou o seu leitor de livros digitais, ou e-book reader, conhecido como Lev. Com ele a empresa finalmente entra oficialmente no mercado, já que até então ela contava somente com apps de leitura para tablets e smartphones. Dos dois modelos anunciados, que são diferentes apenas por contar com tela iluminada ou não, recebemos a versão mais cara para testes (R$ 399 em preço promocional até o final do mês), e nossa primeira impressão é que ele concorre diretamente com o Kobo Glo da Livraria Cultura e com o Kindle Paperwhite da Amazon, o que já é uma característica e tanto. Letras que lembram papel: combinação da tecnologia E-Ink com uma boa resolução de tela O primeiro ponto, e que gostamos bastante, é que a Saraiva não economizou na qualidade de tela. Formato arredondado que melhora a pegada Construção feita com um material emborrachado Há duas coisas que precisamos testar com mais carinho para não falarmos besteira.

Planos de aula de História | História Digital Eu já escrevi aqui sobre a importância de estudar história corretamente. A tarefa exige critério, paciência e preparação. Todavia, todos sabemos que os professores de história costumam ter uma grande carga horária, dividida, muitas vezes, entre várias escolas. Isto significa que muitos colegas não têm tempo de ficar fuçando o tempo todo na internet em busca de inspiração. Por este motivo, vou publicar aqui alguns canais educacionais onde podemos encontrar bons planos de aula de história. Nova Escola O portal da revista Nova Escola tem um bom conjunto de planos de aula, divididos por etapas e eixos temáticos: UOL Educação O canal educacional do portal UOL apresenta os planos de aula dividos em História Geral e História do Brasil, por etapas: Portal do Professor Pertence ao MEC e é um dos mais promissores canais para planos de aula, pois é editado por professores de todo o país. Educarede O portal Educarede oferece um bom acervo de planos de aula, chamados de baú:

Como são cobrados os direitos autorais nos eBooks? - Carreirasolo.org por Henrique Haruki Arake Cavalcante Olá, autores do Carreira Solo! Como têm passado? Espero que bem! Vamos conversar hoje sobre um assunto bem legal: os e-books! Talvez vocês não saibam, mas é meu dever explicar para todos (para isso que ganho minhas milhares de rúpias aqui no blog): e-books NÃO SÃO livros escritos automaticamente por computadores! Olá, autores do Carreira Solo! photo credit: cogdogblog Seres humanos, gente que nem a gente, escrevem livros que DEPOIS viram e-books para serem publicados! Acontece que as Editoras, aparentemente (vamos dar o benefício da dúvida aqui, certo?) Carolina Vigna-Marú, que assina os posts da seção Editorial, me indicou uma matéria escrita pelo Rafael Fischmann sobre uma iniciativa FANTÁSTICA, na minha modesta opinião, de algumas das maiores editoras nacionais: irão se unir para publicar todos os livros de seus autores em formato e-book! Claro que sim, de novo! Os autores - Mas, Henrique… tipo assim… não é a mesma coisa? - Ah, seu japonês pilantra!

Comissão Permanente para os Vestibulares - Unicamp Prova de ciências humanas e artes - Vestibular 2012 Essa prova incorpora as disciplinas de Geografia, História, Filosofia, Sociologia e as que compõem a área de Artes. As disciplinas de Filosofia e Sociologia, recentemente adotadas nas orientações curriculares para o ensino médio, ainda não estão totalmente integradas aos currículos de muitos dos sistemas e escolas. As questões envolvendo a disciplina de Geografia do Vestibular Unicamp procuram avaliar em que medida o candidato tem uma visão integrada na abordagem da natureza e da sociedade, dado que o espaço geográfico é fruto desta interação. Programa Nas duas fases do Vestibular Unicamp — seja em uma prova de múltipla escolha ou dissertativa — a prova de História busca avaliar o domínio de habilidades e competências específicas dessa disciplina. Programa

Página Inicial da Biblioteca Digital Mundial TIC's aplicadas à Educação Significado de Sinopse - O que é, Conceito e Definição Sinopse é um resumo, uma síntese de uma obra literária, científica e etc. A sinopse é também chamada de sumário, pois é também uma versão mais curta de um texto original, não necessariamente um resumo. O objetivo da sinopse é fazer com que o leitor entenda os pontos principais do texto original, e pode ser lido a sinopse de um livro, filme ou evento, e ele é essencial para fazer com que os indivíduos se interessem ou não pelo resto da obra, é uma espécie de chamariz. Geralmente, a sinopse começa com o título, traz também o nome do autor, tipo de texto e a ideia principal do texto, a sinopse é diferente de uma resenha, por exemplo, pois ela não contém a interpretação e nem opinião da pessoa que escreveu, é formada apenas com a opinião do verdadeiro escritor, muitas vezes parafraseadas. No contexto cinematográfico, uma sinopse é um resumo do argumento do filme em que se reúnem os aspectos essenciais do enredo, sem qualquer referência técnica.

História Digital 9 herramientas para crear revistas digitales ¿Estás interesado en producir tu propia revista digital? Lo mejor es desarrollar una propia plataforma de publicación y no depender de nadie más. Puedes seguir algunos consejos para mejorar el contenido, y revisa este listado de herramientas para crear catálogos en línea. 1. 3D Issue 3D Issue es un programa para computadora que permite elaborar revistas digitales, que pueden ser visualizadas en navegadores web, iPads, iPhone y dispositivos Andrid, Kindle, Nook, Sony y otros lectores electrónicos. La versión 6 ya puede ser descargada de su web, y será de acceso gratuito por un mes. Revisa un tutorial aquí. 2. Es muy útil para elaborar una publicación corta usando imágenes, videos y texto. Lee el tutorial. 3. Esta herramienta te permite crear historias multimedia y publicar el contenido. Este programa también permite que los usuarios exporten sus obras como libros electrónicos y que los suban a librerías digitales como Kindle. 4. 5. 6. 7. 8. Revisa el tutorial. 9.

Berçário Pedagógico As 20 editoras mais populares do Twitter (40) Sérgio Pavarini Notícia superlegal para quem assina o Netflix. Quando um novo episódio de sua série favorita estiver disponível, você receberá um tuíte avisando-o da novidade. O recurso “Tweet Me a Reminder” é responsável por essa facilidade que deverá estar disponível em breve para os usuários do Netflix que têm contas no Twitter. Essa integração entre as duas marcas mostra que há possibilidades inteligentes bem além das tradicionais mensagens publicitárias cuja quantidade cansa e afasta quaisquer possibilidades de interação, ponto-chave de todas as redes sociais. A última edição do ranking de editoras mais populares no Twitter não tem nenhuma alteração. Abraços Ranking Novembro #1: 97.300 Intrínseca @intrinseca #2: 91.800 Mundo Cristão @mundocristao #3: 77.100 Editora Rocco @editorarocco #4: 75.200 Companhia das Letras @cialetras #5: 58.200 Editora Gutenberg @Gutenberg_Ed #6: 50.300 Novo Conceito @Novo_Conceito #7: 49.000 Editora CPAD @EditoraCPAD #8: 48.800 Editora Saraiva @editorasaraiva

Plataforma Classroom TV reúne videoaulas de universidades top Para atender a demanda de um público crescente de cursos online, um ex-aluno de Stanford lançou o Classroom TV, portal que reúne mais de 10.000 video aulas de grandes universidades do mundo e as disponibiliza gratuitamente para qualquer interessado. Em breve a plataforma terá instituições brasileiras e versão em português. » Conheça 7 plataformas de criação colaborativa» Portal da USP disponibiliza 800 vídeo aulas» Site disponibiliza 700 videos de matemática gratuitos De acordo com o portal Porvir, Eduardo Abeliuk, fundador da plataforma, começou a idealizar o Classroom TV enquanto terminava seu PhD em Stanford. Pelo Classroom TV, o estudante pode escolher as video aulas por disciplinas, universidade ou tema. A plataforma permite ainda que os estudantes acompanhem a evolução de seu desempenho e façam exercícios.

Related: