background preloader

Hemeroteca Digital Brasileira

Hemeroteca Digital Brasileira

http://bndigital.bn.br/

Related:  CLENILSON BATISTA - Livros, musicas etc.Jornais, Livros, Revistas, Apostilas, Artigos Científicos, etc.Fontes de pesquisaBibliotecasEscritos

Hands-on: conheça o Lev, leitor de e-books da Livraria Saraiva - Gadgets Nesta terça-feira (05/08) a Livraria Saraiva lançou o seu leitor de livros digitais, ou e-book reader, conhecido como Lev. Com ele a empresa finalmente entra oficialmente no mercado, já que até então ela contava somente com apps de leitura para tablets e smartphones. Dos dois modelos anunciados, que são diferentes apenas por contar com tela iluminada ou não, recebemos a versão mais cara para testes (R$ 399 em preço promocional até o final do mês), e nossa primeira impressão é que ele concorre diretamente com o Kobo Glo da Livraria Cultura e com o Kindle Paperwhite da Amazon, o que já é uma característica e tanto. Letras que lembram papel: combinação da tecnologia E-Ink com uma boa resolução de tela O primeiro ponto, e que gostamos bastante, é que a Saraiva não economizou na qualidade de tela.

NUTESES - Biblioteca digital de teses e dissertações Opções de pesquisa Busca simples Realiza simultaneamente a pesquisa nos campos de “autor”, “título”, “contribuidor”, “assunto”, “resumo”, “instituição de defesa”, “área de concentração” e “linha de pesquisa”. Use o operador "E" para pesquisar os trabalhos que contenham todas as palavras digitadas. Ex.: Ensino E educação E física Busca avançada Como são cobrados os direitos autorais nos eBooks? - Carreirasolo.org por Henrique Haruki Arake Cavalcante Olá, autores do Carreira Solo! Como têm passado?

IBGE · PAÍSES@ O site Países@ abre uma nova janela, para maximização da área disponível para consultas.Caso seu browser possua bloqueador de pop-ups,por favor, desabilite-o. As informações disponíveis para o Sudão são, em sua maioria, referentes ao período anterior à independência do Sudão do Sul, em 9 de julho de 2011. Países@ opens a new window in order to maximizethe result display area.Please, turn off the pop-up blocker in case your browser does not allow pop-up displays. Most of the information available on Sudan refers to the period prior to the independence of South Sudan, that is, to July 09, 2011. El sitio Países@ abre una nueva ventana para maximización del área disponible para consultas.Si su buscador tiene bloqueador de ventanas emergentes (pop-ups), por favor, desactívelo. Las informaciones disponibles sobre Sudán son, en su mayoría, referentes al periodo anterior a la independencia del Sudán del Sur, el 9 de julio de 2011.

IdentidÁfrica - Livros em PDF para baixar (grátis) O Reggae de Cachoeira - Produção Musical em um Porto Atlântico. Guerreir@s do Terceiro Mundo - Identidades Negras na Música Reggae da Bahia. Chegou a hora dessa gente Cartografia 5 depoimentos sobre Deleuze.pdf 5 resenhas de mil platôs.pdf Abecedário Deleuze (versão 1).pdf Abecedário Deleuze (versão 2).pdf AGAMBEN, Giorgio. A potência do pensamento.pdf

Significado de Sinopse - O que é, Conceito e Definição Sinopse é um resumo, uma síntese de uma obra literária, científica e etc. A sinopse é também chamada de sumário, pois é também uma versão mais curta de um texto original, não necessariamente um resumo. O objetivo da sinopse é fazer com que o leitor entenda os pontos principais do texto original, e pode ser lido a sinopse de um livro, filme ou evento, e ele é essencial para fazer com que os indivíduos se interessem ou não pelo resto da obra, é uma espécie de chamariz. Geralmente, a sinopse começa com o título, traz também o nome do autor, tipo de texto e a ideia principal do texto, a sinopse é diferente de uma resenha, por exemplo, pois ela não contém a interpretação e nem opinião da pessoa que escreveu, é formada apenas com a opinião do verdadeiro escritor, muitas vezes parafraseadas. No contexto cinematográfico, uma sinopse é um resumo do argumento do filme em que se reúnem os aspectos essenciais do enredo, sem qualquer referência técnica.

Idade Média Brasil Tem um grupo de pesquisa ou um evento que gostaria de divulgar? Clique em "CONTATO" nas abas acima ou envie um e-mail para: idademediabrasil@gmail.com OBS: é necessário que as informações sejam enviadas por um dos membros do grupo ou por um dos organizadores do evento. O Idade Média Brasil é um espaço sem vínculo institucional, organizado por uma graduada em Letras pela Universidade de Brasília. A desconstrução na e da política - Instituto Moreira Salles Nos 30 anos que separam a publicação de Gramatologia (1967), na França, do lançamento do filme Desconstruindo Harry (1997), nos EUA, a palavra desconstrução – termo filosófico pelo qual o pensador Jacques Derrida se notabilizou – passou por um amplo processo de popularização. Os quase 20 anos que nos afastam do sarcasmo de Desconstruindo Harry – título que marca o ápice da presença de Derrida nos departamentos de teoria literária e estudos culturais, que passou a frequentar como professor visitante a partir dos anos 1980 – desembocam no ridículo do momento político brasileiro, com o uso do termo vulgarizado nos discursos dos marqueteiros das campanhas presidenciais, por vezes também reproduzido no noticiário dito especializado em política. O filósofo franco-argelino Jacques Derrida. Derrida morreu há uma década, aos 74 anos, e dedicou sua carreira filosófica a explicar que desconstruir não é sinônimo de destruir.

Periódicos UFSCar — Portal de Periódicos UFSCar Conheça os periódicos (revistas científicas) vinculados à UFSCar. Agenda Política A revista Agenda Política tem por objetivo publicar textos de alunos de pós-graduação – mestrado e doutorado – de diversas instituições. Askesis: Revista dos Discentes do Programa de Pós Graduação em Sociologia da UFSCar IdentidÁfrica - Livros em PDF para baixar (grátis) Exemplares Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor - Samba e brasilidade em

Eliane Brum: O pescador sem rio e sem letras Otávio das Chagas tornou-se um não ser. A hidrelétrica de Belo Monte o reduziu a um pescador sem rio, um pescador que não pesca, um pescador sem remos e sem canoa. A ilha do amazônico Xingu, no Pará, onde cresceu, amou Maria e teve nove filhos não existe mais. Entre ele e o peixe não há mais nada.

Related:  sites pesquisa