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Guitar Lessons: Learn to Play The Guitar With Free Online Guitar Lessons and Guitar Playing Videos and Tabs

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Andrea Stolpe : Songwriter : Home Contraponto (música) Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O contraponto, na música, é uma técnica usada na composição onde duas ou mais vozes melódicas são compostas levando-se em conta, simultaneamente: o perfil melódico de cada uma delas; ea qualidade intervalar e harmônica gerada pela sobreposição das duas ou mais melodias. A separação entre harmonia e contraponto não é absoluta. O contraponto foi extensivamente elaborado na Renascença, mas os compositores do barroco o levaram a seu ápice. Considerando-se o modo como a terminologia evoluiu ao longo da história da música, as obras criadas a partir do período barroco são descritas como contrapontísticas, enquanto que a música anterior ao barroco é dita polifônica. Homofonia, por contraste com polifonia, é música na qual os acordes ou intervalos verticais trabalham com uma melodia simples sem dar muita consideração ao caráter melódico dos elementos de acompanhamento acrescentados ou de suas interações melódicas com a melodia que acompanham. ? ?

Lullaby Lullaby by François Nicholas Riss Characteristics[edit] "Wherever you go in the world, women use the same tones, the same sort of way of singing to their babies".[2] Rhythmically, there are shared patterns. Lullabies are usually in triple metre or 6/8 time, giving them a "characteristic swinging or rocking motion," says Sally Goddard Blythe of The Institute for Neuro-Physiological Psychology.[2] This mimics the movement a baby experiences in the womb as a mother moves. Therapeutic value[edit] Studies conducted by Dr. Many lullabies, regardless of the meaning of their words, possess a peaceful hypnotic quality. Many Christmas carols are designed as lullabies for the infant Jesus, the most famous of them being "Silent Night". In classical music[edit] Lullabies written by established classical composers are often given the form-name berceuse, which is French for lullaby, or cradle song. In popular music[edit] Asia-Pacific[edit] Asia also has its own versions of the lullaby. British[edit]

Música tonal – Wikipédia Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O termo música tonal pode admitir dois sentidos, de acordo com o contexto e a acepção desejada para o termo: Sistema tonal[editar | editar código-fonte] A música fundamentada no sistema tonal (ver a segunda definição logo acima), de caráter tipicamente ocidental, tem suas origens no fim da Idade Média. Foi predominantemente utilizado até a segunda metade do século XIX. Sobretudo no século XX o sistema tonal passou por várias rupturas, tendo sido abolido da prática de alguns compositores e "relativizado" na de outros. Para entender o sistema tonal, é preciso entender o que são escalas musicais . O teclado de um piano é um exemplo claro de que que apenas determinadas freqüências são utilizadas na música tonal. Na música tonal não são usados aleatoriamente todos os sons da escala cromática. Cada grau da escala recebe um nome especial: Assim, na escala de ré maior, ré é a tônica, fá sustenido é a mediana, lá é a dominante. Tons maiores Tons menores

O que é ouvido absoluto? É a capacidade de perceber e dar nome a cada uma das notas que chega ao seu ouvido. E não estamos falando só de música: também vale sons vindos de buzina, chiados da natureza, vozes de animais, barulhos de máquinas... A explicação para esse dom não está no aparelho auditivo, mas na cabeça.Quem tem ouvido absoluto possui mais capacidade de receber e interpretar estímulos do lado esquerdo do cérebro, onde os sons são processados. “Neles, essa região é ainda mais ativa que em músicos”, diz Mauro Muszkat, neurologista da Unifesp. Uma em cada 10 mil pessoas tem essa habilidade, mas os especialistas não sabem explicar ao certo por que ela ocorre. Apesar de se manifestar normalmente em músicos, leigos também podem ter ouvido absoluto. Ruído para os ouvidos Quando um ouvido absoluto faz a diferença Jimi Hendrix Sem grana para comprar um diapasão, ele foi a uma loja, dedilhou um instrumento aberto e afinou seu primeiro violão depois, em casa. Mozart João Gilberto Hermeto Pascoal

B-Bender History[edit] Fig.A The first B-Bender was the Parsons/White Pull-String The B-Bender was invented in 1967 by musicians Gene Parsons and Clarence White of Nashville West and The Byrds. The device was originally called the Parsons/White Pull-String, later renamed the StringBender, and is now best known as the B-Bender. Early prototypes developed by Parsons (a machinist as well as a drummer) included multiple bending devices for the E, B, G and D strings, but guitarist White decided he preferred a single B string bender in the final design.[1] The B string is bent up a full tone by pulling the guitar neck down. In 1973 Parsons started making and installing the Pull-String himself, and renamed it the StringBender. Variations[edit] Fig. Another type of B-Bender is activated by the picking hand, like the Bigsby vibrato tailpiece. The Hipshot B-Bender, developed by David Borisoff, also mounts to the tailpiece end of the guitar without requiring any modifications. Fig. See also[edit] [edit]

Dubstep Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Dubstep é um gênero de música eletrônica que se originou no Sul de Londres, Inglaterra no início da década de 2000. O site de música Allmusic descreveu seu som como "linhas de baixo muito fortes e padrões de bateria reverberantes, samples cortadas e vocais ocasionais."[1] As versões mais antigas do dubstep remontam a 1998, e era geralmente caracterizado como B-sides de 2-step garage com lançamentos individuais. Um apoiador antigo do dubstep era o DJ John Peel da BBC Radio 1, que começou a tocar o gênero a partir de 2003. No final da década, o gênero começou a se tornar mais bem sucedido comercialmente no Reino Unido, com mais singles e remixes que entravam nas paradas musicais. Características[editar | editar código-fonte] As raízes do dubstep estão nas versões mais experimentais de produtores de UK garage, buscando incorporar elementos de drum and bass no 2-step do Sul de Londres. Ritmo[editar | editar código-fonte] Referências Portal da música

10 Ways To Sound Like Stewart Copeland - DRUM! Magazine - Play Better Faster The time and place that saw Stewart Copeland’s emergence was in the midst of an artistic cleansing. Punk had its grip on London and was attempting to exorcise rock and roll of an increasing tendency toward artistic self-indulgence. Ever more complex musical forms and extended soloing were beginning to distance much of rock’s original demographic from the music, and audiences were finding it harder and harder to relate to the often-excessive lifestyles and eccentric behavior of its practitioners. Copeland had recently parted ways with the progressive outfit Curved Air and began to see promise in the burgeoning punk scene. By early 1977 he was rehearsing with his newly formed group, The Police, who were about to quickly outgrow the stylistic constraints of the very scene that had just given birth to them. To some extent, every great player’s ability to develop and maintain his or her own sound depends partly on a meticulous choice of gear. 10. DRUM!

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