background preloader

The red pill

Facebook Twitter

The global forces inspiring a new narrative of progress. Growth is shifting, disruption is accelerating, and societal tensions are rising.

The global forces inspiring a new narrative of progress

Confronting these dynamics will help you craft a better strategy, and forge a brighter future.

Religion Scam

Political Scam. Corporate Scam. Money Scam. FOOD Scam. Science Scam. Water Scam. Technology scam. Education Scam. Medi - Pharma SCAM. Beauty and Higiene Scam. Labor SCAM.

Music Scam. Sex Scam. Suspicion.

Interpersonal Scam

Anti SCAM. Documentaries. NASA Study Concludes When Civilization Will End, And It's Not Looking Good for Us. For as long as there's been desire, we've struggled with the question of how to articulate that out loud.

NASA Study Concludes When Civilization Will End, And It's Not Looking Good for Us

If we were all as brave as the '90s band the Vengaboys, we'd all have the courage to come out and tell our crushes: "Boom, boom boom boom, I want you in my room. " But because that level of bravery eludes most of us, there are other, subtler methods to ask for what we want. Has industrialized farming left nature’s bank in need of a bailout? Counterfeit ‘natural capital’ has started entering the market to hide the fact that agriculture is running a deficit.

Has industrialized farming left nature’s bank in need of a bailout?

For instance, reports abound of widespread, indiscriminate use of synthetic fertilizers and carcinogenic pesticides, used to replace natural soil fertility and biological pest control. Switching capital providers results in increasing financial costs for farms, inhibits nature’s bank to provide these services for free in the future, and can also cause significant impacts to public health through pollutants emitted to air, land, and water. Um artista criou ilustrações deslumbrantes sobre a sociedade moderna. Chile proíbe venda do 'Kinder Ovo' e declara McLanche 'infeliz'

O governo do Chile proibirá a venda do chocolate "Kinder Ovo", que vem com um brinquedo como brinde, e modificará o "McLanche Feliz", da rede de fast-food McDonald's, a partir do dia 27 de junho, segundo anúncio feito nesta quarta-feira por fontes oficiais.

Chile proíbe venda do 'Kinder Ovo' e declara McLanche 'infeliz'

Nessa data entrará em vigor uma nova lei que pretende frear a obesidade no país. A nova norma - pioneira no mundo por sua elevada exigência - tem como objetivo estabelecer regras na informação nutricional na publicidade de alimentos dirigidos às crianças e na venda em escolas de determinados produtos. O Chile é o segundo país com mais obesos da América Latina e apresenta uma das taxas mais altas de obesidade infantil, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). Segundo o órgão, 9,5% dos menores de 5 anos são obesos, enquanto dados do Ministério da Saúde do Chile garantem que mais de 30% dos meninos e meninas de 0 a 7 anos sofrem de excesso de peso. Leia mais: Manifestações de 13 de Março: Na política, mesmo os crentes precisam ser ateus. Não se constrói um projeto político com crentes.

Manifestações de 13 de Março: Na política, mesmo os crentes precisam ser ateus

Mas a angústia, no Brasil de hoje, se dá também pela vontade de acreditar que algo é verdadeiro num cotidiano marcado por falsificações. O perigo é que, quando o roteiro dos dias parece ter sido escrito por marqueteiros, não cabe razão nesse acreditar. Exige-se fé. Quando a política demanda adesão pela fé, é preciso ter muito cuidado. Os partidos que estão aí, puxando para um ou outro credo, podem acreditar que lhes é favorável ter uma população de crentes legitimando seus projetos de poder.

Há uma enorme descrença nos políticos e nos partidos tradicionais, este já é um lugar comum. Uma democracia demanda cidadãos autônomos, adultos emancipados, capazes de se responsabilizar pelas suas escolhas e se mover pela razão. Talvez o mais importante, neste momento tão delicado, seja resistir. Na política, mesmo os crentes precisam ser ateus. A corrupção é uma bandeira conveniente para quem nada quer mudar mas precisa fazer de conta que quer.

MAIS DURAS PALAVRAS DO DALAI LAMA SOBRE A LAVAGEM CEREBRAL EM MASSA DA SOCIEDADE: - O 14º Dalai Lama do Tibete está sempre ganhando muita atenção, e por boas razões.

MAIS DURAS PALAVRAS DO DALAI LAMA SOBRE A LAVAGEM CEREBRAL EM MASSA DA SOCIEDADE: -

Mais recentemente, ele disse ao mundo que simplesmente orar não é a resposta para o incidente que ocorreu em Paris, bem como outras atrocidades parecidas que parecem acontecer em todo o globo. Ele afirmou que os seres humanos criaram este problema, e agora estamos pedindo a Deus para resolvê-lo, o que não faz sentido. Se criamos esta confusão, deveríamos ser os únicos a resolvê-la, não Deus. Self-destructive actions Archives - Mind Body Spiritual Awareness. Why do we humans insist on repeating bad behaviors?

self-destructive actions Archives - Mind Body Spiritual Awareness

What is the definition of ‘crazy?’ According to Albert Einstein, insanity is doing the same thing over and over again and expecting a different result. According to Dictionary.com, ‘crazy’ represents behaviors that are “senseless; impractical; totally unsound.” Examples of Insanity Example 1: You are sick. Especialista adverte que arrancar ou aparar os pelos do nariz pode te matar!

O site Bussiness Insider divulgou um vídeo na qual o otologista Dr.

Especialista adverte que arrancar ou aparar os pelos do nariz pode te matar!

Erich Voigt explica porque é tão importante ter cuidado ao arrancar os pelos do nariz. Segundo ele, existe uma região do rosto conhecida no meio médico como o “triângulo da morte”, onde o simples fato de arrancar ou aparar os pelos do nariz já poderia ser fatal. Os pelos da cavidade nasal têm a função de filtrar as impurezas contidas no ar para que não cheguem ao pulmão, ou seja, uma defesa do corpo humano. Devido aos canais de fornecimento de sangue, a partir dos cantos da boca até a ponte do nariz, arrancar esses pelos pode facilitar a entrada de intrusos indesejados nas cavidades nasais, seios da face e até mesmo cérebro.

O médico explica que se forem removidos, a probabilidade de contrair uma doença do trato respiratório aumenta consideravelmente, pois apanham a sujidade, vírus, bactérias e toxinas até nós expulsarmos isso tudo para fora através do assoar, espirrar e engolir. Mais algumas razões para optar por orgânicos! Global warning: ominous signs for climate in Trump administration – live. 4) Where are the public on this issue?

Global warning: ominous signs for climate in Trump administration – live

Is there is an ideological dividing line as in the US, or is there a broad consensus about the science? In 2015, 28% of Brazilian municipalities entered into emergency or calamity due to extreme weather – droughts, floods, storms, landslides. This affected millions of people so that are aware things are changing. We don’t face the same debate as the US about whether climate change is related to human activities. Last year, the Paris climate treaty was ratified easily despite our political crisis. O grileiro dos Jardins. O maior desmatador da história recente da Amazônia é filho de um rico e tradicional pecuarista de São Paulo.

O grileiro dos Jardins

Ele próprio operava sediado no bairro dos Jardins, na capital. Até ser preso, comandava um esquema sofisticado de desmatamento, grilagem e falsificação no Pará, que contava até com profissionais de geoprocessamento para enganar os satélites de monitoramento. Denunciado por índios, o caso levou a recente operação conjunta entre o IBAMA, a Polícia Federal, o Ministério Público e a Receita Federal, revelando detalhes sobre como hoje se organiza o crime na expansão da fronteira agropecuária amazônica.

Helicóptero do IBAMA sobrevoa área desmatada ilegalmente. Fotos: Marcio Isensee e Sá Operação Kaypó Era fevereiro de 2014. Instituto Humanitas Unisinos - IHU - A transposição e a morte do rio São Francisco. Entrevista especial com Altair Sales Barbosa. “A ideia de aproveitamento das águas do São Francisco para projetos de irrigação de grande envergadura não é ruim”, mas considerando o “estado de fragilidade” dos afluentes que o alimentam, a execução de uma obra como a da transposição do rio São Francisco terá como consequência “acelerar a morte do rio”, diz Altair Sales Barbosa à IHU On-Line.

Na entrevista a seguir, concedida por e-mail, o antropólogo comenta a inauguração do eixo leste da transposição do rio São Francisco, e afirma que “a pressa desenfreada para inaugurarem as obras se enquadra nos moldes ditados pelo modelo econômico que rege a política brasileira, visando à expansão de fronteiras agrícolas para atender as exigências do capital internacional, sem a devida preocupação com as consequências ambientais e sociais para o futuro regional e mesmo para o futuro do planeta”. Altair Barbosa | Foto: Jornal Opção Confira a entrevista.