background preloader

Political Scam

Facebook Twitter

O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil. Madeleine Albright: I'm Warning The American Public. Communism will ALWAYS be Violent. “Lula incomoda os EUA e é preciso resistir” – TUTAMÉIA. Os EUA não querem aliados, querem súditos.

“Lula incomoda os EUA e é preciso resistir” – TUTAMÉIA

Buscam os recursos naturais na América Latina e disseminam golpes para obter governos submissos. Lula incomoda os Estados Unidos ao adotar políticas independentes. É a visão de Adolfo Pérez Esquivel, Nobel da Paz de 1980. Ele almoçou nesta segunda-feira (2/3) em São Paulo com jornalistas, advogados e militantes de direitos humanos. Depois, se encontrou com Lula e disse que vai propor o nome do ex-presidente para o Nobel da Paz (foto Ricardo Stuckert, na pág. inicial). Disse estar preocupado com o retrocesso nas liberdades cidadãs e na democracia na América Latina. Recordou que esse movimento começou em Honduras (com a queda de Manuel Zelaya), depois aconteceu no Paraguai (deposição de Fernando Lugo) e segue em curso nas tentativas de desestabilização na Venezuela. Na análise de Esquivel, os Estados Unidos enxergam a América Latina como seu quintal, uma fonte de recursos naturais, e seu plano é sempre de dominação.

Prof. Fábio Konder Comparato. Desconstruindo a Spotniks. – #anarquinho. Há alguns meses eu venho acompanhando os posts da página liberal de direita, Spotniks.

Desconstruindo a Spotniks. – #anarquinho

No começo eu me surpreendi com a capacidade da página de organizar e apresentar textos bem estruturados e super didáticos, mas com o tempo e leitura, fui percebendo uma linguagem extremamente imperativa, com argumentos inconsistentes e cheios de malabarismos lógicos, e falácias… muuuuiiitaaaas falácias. Hoje eu me deparei com mais um post dessa página: 5 ideias de esquerda que jamais fizeram o menor sentido (mas você sempre acreditou).

Logo de cara já imaginei que esse post teria a mesma estrutura dos demais, e então resolvi desconstruir ponto por ponto, expondo todas as mazelas estruturais desse texto, e por tabela, expondo as mazelas estruturais que estão presentes em quase todos os posts dessa página. Pois bem, vamos começar!! Inicialmente, é necessário deixar claro que todos os textos da Spotniks são antes de tudo propaganda. “Faça isso! ( O poder da Atlas Network: Conexões ultraliberais nas Américas. * Artigo publicado originalmente nos Anais do XII Encontro Internacional da ANPHLAC: Conexões ultraliberais nas Américas: o think tank norte-americano Atlas Network e suas vinculações com organizações latinoamericanas Introdução: sobre a Atlas Network e o ultraliberalismo Inicialmente, esclareço que meu interesse nas vinculações da Atlas Network com organizações latino-americanas — e, em particular, brasileiras — deve-se, evidentemente, à conjuntura política brasileira dos últimos anos.

O poder da Atlas Network: Conexões ultraliberais nas Américas

Meu objetivo é apresentar as conexões entre o avanço de uma direita ultraliberal — no Brasil e em outros países latino-americanos — e o think tank norte-americano Atlas Network, que tem parcerias com várias organizações ultraliberais em todo o mundo.[1] Explicito, a princípio, que fiz a opção pela expressão ultraliberal, em lugar de neoliberal, por considerá-la mais precisa. A Atlas Network possui, de acordo com informações contidas em sua página na internet, 465 partners em 95 países. Temer esgota-se — e o “mercado” trama algo pior. Lisboa, num seminário entre banqueiros e grandes empresários Diante de naufrágio do governo, economistas como Marcos Lisboa e instituições com o Insper pedem o desmonte total do setor público Por Paulo Kliass*, na Carta Maior O Brasil parece naufragar nas águas revoltas de um oceano mal-humorado.

Temer esgota-se — e o “mercado” trama algo pior

Esse cenário ambientado sob uma tempestade violenta é mesmo muito dramático, mas a verdade é que tal fenômeno tem muito pouco ou quase nada de natural em sua manifestação. A crise econômica é evidente. Conceição Tavares: o país destroçado e a alternativa. Para a grande economista, “nunca houve elite tão ruim” — nem na ditadura.

Conceição Tavares: o país destroçado e a alternativa

Executivo e Congresso corromperam-se, economia foi capturada pelas finanças. Resta reinventar a política, a partir de propostas como a Renda Cidadã. Temer esgota-se — e o “mercado” trama algo pior. A corrupção nos governos militares. Publicado em 4 de fevereiro de 2018 por Márcia - artigos Apesar de ser a bandeira da “revolução” de 64, nenhum general conseguiu limpar o país da corrupção.

A corrupção nos governos militares

Se o único patrimônio de Castelo Branco foi um Aero Willis preto e um imóvel em Ipanema; se Médici desviou o traçado de uma estrada para que ela não valorizasse suas terras e Geisel respondeu à esposa que queria um apartamento novo, “ – Se comprar esse apartamento vão dizer que estou roubando”, as “demonstrações de decência pessoal apresentaram parcos resultados para a vida pública do país” – como disse a historiadora Heloísa Starling. Ela enumera escândalos que vão desde a operação Capemi, (caixa de Pecúlio dos Militares) que ganhou concorrência suspeita para a exploração de madeira do Pará, os desvios de verba na construção da Ponte Rio-Niteroi e da Rodovia Transamazônica, à compra de adubo superfaturado pela Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, às acusações de irregularidades na Federação Baiana de Futebol, entre outros. Gilmar Mendes, a repudiável e incômoda “obra prima” de FHC.

É conhecido pela mídia nacional como “tucano de toga”.

Gilmar Mendes, a repudiável e incômoda “obra prima” de FHC

E considerado pela classe jurídica brasileira como um “juiz parcial”, que julga de acordo com os interesses dele próprio Por Miguel Dias Pinheiro, advogado (foto) ilmar Ferreira Mendes nasceu em Diamantino-MT, em 30 de dezembro de 1955. A Sociedade Industrial e seu futuro Manifesto de Unabomber. Untitled. Naomi Klein: “O futuro é radical, no aspecto ambiental e no político”

Como numa apocalíptica versão da Cinderela, o relógio do colapso ambiental se aproxima de meia-noite.

Naomi Klein: “O futuro é radical, no aspecto ambiental e no político”

E, como as elites não se podem dar ao luxo de levar a sério a mudança climática, pois isso “equivale a reconhecer o fim do projeto neoliberal”, o resto da sociedade precisa agir imediatamente. Isso para não falar da chegada de Trump à presidência dos EUA. Não Basta Dizer Não (Bertrand Brasil) foi a maneira como a jornalista e ativista Naomi Klein (Montreal, 1970) formulou a situação em formato de livro: trocando os prestigiosos tomos ultra-analíticos e com profusão de notas (como nas obras Sem Logo; A Doutrina do Choque…) por um manifesto urgente que chama à mobilização e à luta: da jurídica à das ruas e fábricas. Esalq e MST: Universidade, reforma agrária e liberdade acadêmica. No dia 2 de novembro de 2017, notícia veiculada no site da Associação dos Docentes da USP (Adusp) anunciava a existência de uma comissão de sindicância interna na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (Esalq/USP) contra o professor Marcos Sorrentino, cuja finalidade é investigar a ocorrência de uma atividade acadêmica organizada em conjunto com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Esalq e MST: Universidade, reforma agrária e liberdade acadêmica

Rouba, mas reforma - Jornal O Globo. Quando veio à tona a delação dos irmãos Batista, o país entrou em ebulição.

Rouba, mas reforma - Jornal O Globo

Não poderia ser diferente: o presidente em exercício e um dos favoritos para exercer o cargo, entre 2019 e 2026, foram flagrados negociando e recebendo propina. Mas o Brasil dá voltas em torno do óbvio: apressadamente, um dos principais jornais do país publicou uma perícia, descuidada e inepta, questionando parte da prova. Defensores da esquerda se insurgiram: “Isso sim é uma delação com prova”. Os adversários retrucaram: “Essa delação é para proteger o maior líder da corrupção do país”. Os corruptos, de todos os partidos, sorriram e gostaram do que viram: teses defensivas gestadas antes da primeira reunião com o advogado e o marqueteiro, nem sempre nessa ordem. A Corrupção e o Sistema da Dívida - 2015. A insustentável lerdeza do judiciário. Viramos um país de concurseiros. Neste momento, 10 milhões de brasileiros estudam para algum concurso público – é quase 10% da população economicamente ativa, aquela que junta quem está trabalhando e quem procura por um emprego. Para boa parte do nosso exército de prestadores de concurso, as melhores oportunidades estão no Judiciário – o que faz sentido num país que possui 1.200 faculdades de Direito contra 1.100 faculdades de todos os demais países do mundo (sim, mais da metade das faculdades de Direito do mundo está no Brasil, segundo a OAB).

Não é à toa. Juízes, por exemplo, têm ainda mais privilégios do que parece à primeira vista. Os 16,2 mil magistrados em atividade no Brasil ganham, em média, R$ 46 mil mensais. Sem estampar as manchetes de jornais diariamente, como faz o primo feio, o poder Legislativo, o Judiciário brasileiro enriqueceu, e muito, ao longo dos últimos anos. Com isso, gastamos por aqui 1,3% do PIB com o Judiciário.

O rombo, porém, não para por aí. Há algo de pobre no Reino do Brasil. Já dizia em outro texto que o Brasil se tornou um seriado de terror e, infelizmente, pareço ter razão, uma vez que estoura mais um esquema de corrupção em solo tupiniquim. No entanto, mais do que culpabilizar exclusivamente algumas pessoas por mais esse problema, prefiro caminhar pelo terreno crítico, buscando investigar o porquê disso acontecer, como também, dos demais problemas que afligem o povo brasileiro.

O esquema de corrupção denominado de “carne fraca” só torna ainda mais evidente a relação promíscua e imoral existente entre o poder econômico das grandes empresas e a classe política. An Interview with Nobel Laureate Joseph Stiglitz - GED Blog. O inimigo do Supremo – JOTA. O Supremo converteu-se em gabinete regulatório da crise política brasileira. Não há impasse político no país que lá não chegue, quer na esfera criminal, quer na eleitoral, parlamentar ou constitucional.

Com maior ou menor competência, clareza e inventividade, o tribunal, quando não se omite, tem definido as regras do jogo. MICHEL TEMER : Por Gregório Duvivier. HISTORY OF IDEAS - Capitalism. POLITICAL THEORY - Marx. Juíza denuncia liquidação do Estado, massacre dos pobres e adverte: “muito mais está por vir” Log In - New York Times. Log In Don't have an account? Diretora do FMI contradiz Meirelles e afirma que prioridade deve ser combate à desigualdade social - BBC Brasil. Direito de imagem AFP/EPA Após ouvir o ministro da Fazenda brasileiro, Henrique Meirelles, defender a necessidade de adotar amargas reformas, como o governo Michel Temer tem feito no país, a diretora-geral do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, afirmou nesta quarta-feira que a prioridade das políticas econômicas precisa ser o combate à desigualdade social. O comentário de Lagarde ocorreu durante a participação de ambos em um painel do Fórum Econômico Mundial, que ocorre em Davos, na Suíça.

Questionado pela moderadora sobre como convencer a classe trabalhadora a aceitar reformas que exigirão dela "grandes sacrifícios", Meirelles havia dito que o Brasil, diferentemente dos países ricos, não tem a tradição de uma classe média sólida, o que tornaria necessário o pacote de medidas - que inclui a instituição de teto para os gastos públicos, afetando áreas como saúde e educação. “Escolas sem partido” ou Pensamento Único? DÍVIDA PÚBLICA BRASILEIRA - A soberania na corda bamba - filme completo. “A dívida pública é um mega esquema de corrupção institucionalizado” Dois meses antes de o governo Dilma Rousseff anunciar oficialmente o corte de 70 bilhões de reais do Orçamento por conta do ajuste fiscal, uma brasileira foi convidada pelo Syriza, partido grego de esquerda que venceu as últimas eleições, para compor o Comitê pela Auditoria da Dívida Grega com outros 30 especialistas internacionais.

The Trouble With TTIP. Revolving door (politics) In some cases, the roles are performed in sequence, but in certain circumstances they may be performed at the same time. Political analysts claim that an unhealthy relationship can develop between the private sector and government, based on the granting of reciprocated privileges to the detriment of the nation, and can lead to regulatory capture. The metaphor of a revolving door has been used to describe people switching jobs, from working as lawmakers, to being lobbyists, and vice versa. Governments hire industry professionals for their private sector experience, their influence within corporations that the government is attempting to regulate or do business with, and in order to gain political support (donations and endorsements) from private firms. Regulation relating to this phenomenon and the related issues of lobbying and the funding of political parties varies considerably around the world.

Here are details for a few sample jurisdictions:- Ordem Brasil: CARTA ABERTA DA EX-COMISSÁRIA DA VARIG PARA O EX-PRESIDENTE LULA. COMPARTILHE! Brasil. Cinzas no paraíso – Gabeira.com. Os Dez Princípios Conservadores – Tradutores de Direita. Delcídio guarda diário com bastidores do Congresso. House of Cunha. A mineração e os eco-chatos. Alertar é preciso! Exhausted Noam Chomsky Just Going To Try And Enjoy The Day For Once. Bastidores de uma tragédia: Os relações públicas da Samarco dão uma surra no Estado brasileiro, que sucumbe ao poder econômico. Lula perdeu a batalha ideológica da mentira contra o bom senso. Luiz Felipe Pondé destroça o esquerdismo de Marcos Nobre. Em um país com o sistema de votação tão falho quanto o do Brasil, uma auditoria das urnas eletrônicas pode ser muito bem-vinda.

Eduardo Cunha, o nosso vilão do Batman. PARA OS PROFESSORES QUE FAZEM AS PROVAS... - Augusto de Franco. Manufacturing the Illusion of Democracy – Chris Hedges. Ministro deixa corregedoria do TSE, critica corrupção e denuncia 'manipulação da democracia' Remuneração em ministério vai até R$ 152 mil. Chomsky e Naomi Klein encabeçam críticas às metas da ONU. Risco de volta da direita? A esquerda depois do PT. Lula será interrogado pelo juiz Sérgio Moro. Adeus zona de conforto. Foro de São Paulo declara guerra ao Brasil. Owned & Operated.

Donos do MUNDO

IMPERIO Decadente. HOW THE BRITISH EMPIRE BRAINWASHED THE WORLD. Noam Chomsky (2014) "How to Ruin an Economy; Some Simple Ways" Populismo x República. Gloria Alvarez sobre Populismo - Legendado. A nova roupa da direita. Magistral regreso de Gloria Álvarez - Siempre Noticias. Quem te viu, quem te vê.

Invited by Vatican, Naomi Klein Makes Moral Case for World Beyond Fossil Fuels. Rick Santorum Explains Why He Can Talk About Climate Change, But Pope Can’t. A petição dos fabricantes de velas. Pentagon Runs Hollywood. Collecting Rainwater Now Illegal In Many States As Big Government Claims Ownership Over Our Water. Brazil's Massive Corruption Scandal Has Bitterness Replacing Hope. A direita abraça a rede. ‘Vivemos em uma falsa República’, diz procurador da Lava Jato.

Voto Impresso - sen. Ana Amélia(PP/RS) responde ao min. Dias Toffoli. Cresce, entre deputados, prática de apresentar íntegra de emendas elaboradas por empresas. Frei Betto: “O erro do Lula foi ter facilitado o acesso do povo a bens pessoais, e não a bens sociais” Ajuste pra quem? Parte 1: Mais de 130 mil apadrinhados sem concurso, os 39 ministérios consomem R$ 214 bilhões só em salários.

''Dilma não tem condições de recompor o País" As bombas maiores. O crime perfeito. DÍVIDA PÚBLICA BRASILEIRA - A soberania na corda bamba - filme completo. Photos du journal - Augusto de Franco. Scandals in Brazil Prompt Fears of a Return to Turmoil. EUA podem endossar oficialmente tese de fraude eletrônica nas nossas eleições 2014.

Volta ao STF a batalha para impedir ex-advogado do PT à frente da Lava Jato. Ação Popular, assinada por procurador Matheus Faria, denuncia fraude na contratação de urnas eletrônicas para eleições presidenciais 2014. Por qué Brasil puede investigar al poder económico y político. Why is Brazil able to investigate the economic and political powers? Lula e seu discurso de ódio. 5 pontos para você entender como o sistema financeiro leva nossa economia para o buraco : Envolverde Portal de Sustentabilidade do Brasil. Native American Council Offers Amnesty to 240 Million Undocumented Whites. Revista Veja: a criminosa tradição das 'entrevistas' inventadas. Vídeo desnuda os tentáculos criminosos da revista Veja de forma jamais antes vista.

El Mostrador - El primer diario digital de Chile - Noticias, reportajes, multimedia y último minuto. Por que o silêncio das mídias sobre a Islândia? Slavery By Consent: Understanding The Human Farm. Capitalism: A Love Story - Documentary. Manufacturing Consent - Noam Chomsky (1992)