background preloader

Political Scam

Facebook Twitter

O inimigo do Supremo – JOTA. O Supremo converteu-se em gabinete regulatório da crise política brasileira.

O inimigo do Supremo – JOTA

Não há impasse político no país que lá não chegue, quer na esfera criminal, quer na eleitoral, parlamentar ou constitucional. Com maior ou menor competência, clareza e inventividade, o tribunal, quando não se omite, tem definido as regras do jogo. Aos atores políticos implicados cabe obedecê-las. A obediência, contudo, não é um dado que se possa presumir, mas uma meta a se conquistar.

Essa conquista é rodeada de incerteza. Como pode um tribunal minimizar esses incentivos e conquistar autoridade? Uma corte poderosa não é aquela que recebeu amplos poderes da constituição, mas aquela que se faz obedecer. A política de Gilmar Mendes. MICHEL TEMER : Por Gregório Duvivier. HISTORY OF IDEAS - Capitalism. POLITICAL THEORY - Marx.

Juíza denuncia liquidação do Estado, massacre dos pobres e adverte: “muito mais está por vir” O massacre em curso.

Juíza denuncia liquidação do Estado, massacre dos pobres e adverte: “muito mais está por vir”

Foto de Lula Marques. A Corrupção e o Sistema da Dívida - 2015. Há algo de pobre no Reino do Brasil. Já dizia em outro texto que o Brasil se tornou um seriado de terror e, infelizmente, pareço ter razão, uma vez que estoura mais um esquema de corrupção em solo tupiniquim.

Há algo de pobre no Reino do Brasil

No entanto, mais do que culpabilizar exclusivamente algumas pessoas por mais esse problema, prefiro caminhar pelo terreno crítico, buscando investigar o porquê disso acontecer, como também, dos demais problemas que afligem o povo brasileiro. O esquema de corrupção denominado de “carne fraca” só torna ainda mais evidente a relação promíscua e imoral existente entre o poder econômico das grandes empresas e a classe política. E isso não se deve apenas ao fato de indivíduos ligados ao poder público receberem propina para que grandes marcas consigam lucrar à custa da saúde e da dignidade das pessoas; mas antes, ao fato da maior parte dos políticos terem as suas campanhas financiadas por empresas, como as envolvidas no esquema.

Aliás, o que é o povo para esse sistema que comanda o país? Log In - New York Times. Ordem Brasil: CARTA ABERTA DA EX-COMISSÁRIA DA VARIG PARA O EX-PRESIDENTE LULA. COMPARTILHE! A insustentável lerdeza do judiciário. Viramos um país de concurseiros.

A insustentável lerdeza do judiciário

Neste momento, 10 milhões de brasileiros estudam para algum concurso público – é quase 10% da população economicamente ativa, aquela que junta quem está trabalhando e quem procura por um emprego. Para boa parte do nosso exército de prestadores de concurso, as melhores oportunidades estão no Judiciário – o que faz sentido num país que possui 1.200 faculdades de Direito contra 1.100 faculdades de todos os demais países do mundo (sim, mais da metade das faculdades de Direito do mundo está no Brasil, segundo a OAB). Não é à toa. Juízes, por exemplo, têm ainda mais privilégios do que parece à primeira vista. Diretora do FMI contradiz Meirelles e afirma que prioridade deve ser combate à desigualdade social - BBC Brasil. Direito de imagem AFP/EPA Após ouvir o ministro da Fazenda brasileiro, Henrique Meirelles, defender a necessidade de adotar amargas reformas, como o governo Michel Temer tem feito no país, a diretora-geral do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, afirmou nesta quarta-feira que a prioridade das políticas econômicas precisa ser o combate à desigualdade social.

Diretora do FMI contradiz Meirelles e afirma que prioridade deve ser combate à desigualdade social - BBC Brasil

O comentário de Lagarde ocorreu durante a participação de ambos em um painel do Fórum Econômico Mundial, que ocorre em Davos, na Suíça. “Escolas sem partido” ou Pensamento Único? Ao naturalizar desigualdade e opressão e pretender aulas “neutras”, projeto em exame no MEC busca silenciar vozes e criar espaços de conformismo e resignação às injustiças Por Pedro Henrique Oliveira Gomes Para o projeto Escola Sem Partido, discutir feminismo e homofobia é doutrinação ideológica e imposição da ideologia de gênero nas escolasi.

“Escolas sem partido” ou Pensamento Único?

Como reflexo da sociedade, as escolas são espaços nos quais a opressão às mulheres e a discriminação sexual são constantes. Na maioria dos casos, as ações e as reações são silenciadas e banalizadas. Será necessário promover tal discussão nas escolas? DÍVIDA PÚBLICA BRASILEIRA - A soberania na corda bamba - filme completo. “A dívida pública é um mega esquema de corrupção institucionalizado” Dois meses antes de o governo Dilma Rousseff anunciar oficialmente o corte de 70 bilhões de reais do Orçamento por conta do ajuste fiscal, uma brasileira foi convidada pelo Syriza, partido grego de esquerda que venceu as últimas eleições, para compor o Comitê pela Auditoria da Dívida Grega com outros 30 especialistas internacionais.

“A dívida pública é um mega esquema de corrupção institucionalizado”

A brasileira em questão é Maria Lucia Fattorelli, auditora aposentada da Receita Federal e fundadora do movimento “Auditoria Cidadã da Dívida” no Brasil. Mas o que o ajuste tem a ver com a recuperação da economia na Grécia? Tudo, diz Fattorelli. “A dívida pública é a espinha dorsal”. An Interview with Nobel Laureate Joseph Stiglitz - GED Blog. The Trouble With TTIP. Revolving door (politics) In some cases, the roles are performed in sequence but in certain circumstances may be performed at the same time.

Revolving door (politics)

Political analysts claim that an unhealthy relationship can develop between the private sector and government, based on the granting of reciprocated privileges to the detriment of the nation and can lead to regulatory capture. The metaphor of a revolving door has been used to describe people switching jobs, from working as lawmakers, to being lobbyists, and vice versa. Governments hire industry professionals for their private sector experience, their influence within corporations that the government is attempting to regulate or do business with, and in order to gain political support (donations and endorsements) from private firms. Brasil. No editorial da nova edição de ISTOÉ: o massacre de reputações promovido pelo PT é algo sem precedentes na história do Brasil Carlos José Marques Foram dias de massacre de reputações sem precedentes.

Brasil

Para se manter no poder, os articuladores da candidata Dilma Rousseff adotaram o que chamaram de estratégia de desconstrução do adversário cuja essência era um bombardeio de mentiras e calúnias, transformando essa na mais torpe eleição dos últimos tempos. Nas peças de campanha e nas palavras dos principais arautos petistas, liderados pelo ex-presidente Lula, o oponente de Dilma, Aécio Neves, foi classificado de nazista, que agride mulheres, não gosta de trabalhar, tem problemas com bebida e, para completar, iria desempregar os brasileiros e acabar com o programa “Bolsa Família”. Qualquer um que avaliasse mais detidamente a tática oficial, que despejou milhões em campanha, poderia perceber a inconsistência de tamanha artilharia de insultos e ilações – e o intuito por trás dela. Cinzas no paraíso – Gabeira.com. O Supremo no Brasil talvez seja o único que toma as decisões em transmissões ao vivo.

Cinzas no paraíso – Gabeira.com

Dizem que é uma jabuticaba pois só dá no Brasil. Pelo menos é uma jabuticaba do bem, pois tem o gosto doce e esquisito da transparência. O fato de os ministros estarem tanto tempo na tela, convivendo no mesmo espaço luminoso com centenas de outros personagens, talvez os jogue nessa teia de familiaridade com os espectadores. Lewandoswki, por exemplo, é um atacante do Bayer que costuma jogar nos dias de sessão no Supremo. Você muda o canal e Lewandoswki é um tremendo zagueirão, em defesa das teses do governo.

Os Dez Princípios Conservadores – Tradutores de Direita. Por Russell Kirk (Adaptado por Kirk de The Politics of Prudence) Não sendo nem uma religião nem uma ideologia, o corpo de opiniões denominado Conservadorismo não possui um Livro Sagrado nem um Das Kapital para prover dogmas. Delcídio guarda diário com bastidores do Congresso. House of Cunha. A mineração e os eco-chatos. Alertar é preciso! “A farda não abafa o cidadão no peito do soldado!” , General Osório Vem sendo veiculada com frequência pela mídia a afirmação de que “as instituições de nosso país estão consolidadas e funcionando corretamente”. E está sempre presente em debates de TV, artigos e reportagens porque é dita ou escrita num contexto de temas sobre o grave e vergonhoso momento por que passa o País.

Trata-se de verdadeiro paradoxo, pois, se consolidadas e funcionando corretamente, a Nação não estaria convivendo com o que tem sido considerado o pior período da História nacional, em que se nota visível e crescente decadência moral e ética no campo interno e preocupante descrença externa quanto ao futuro do Brasil. Exhausted Noam Chomsky Just Going To Try And Enjoy The Day For Once. LEXINGTON, MA—Describing himself as "terribly exhausted," famed linguist and political dissident Noam Chomsky said Monday that he was taking a break from combating the hegemony of the American imperialist machine to try and take it easy for once.

"I just want to lie in a hammock and have a nice relaxing morning," said the outspoken anarcho-syndicalist academic, who first came to public attention with his breakthrough 1957 book Syntactic Structures. Bastidores de uma tragédia: Os relações públicas da Samarco dão uma surra no Estado brasileiro, que sucumbe ao poder econômico. Publicado em 09 de novembro de 2015 às 21:02 O rio do Carmo, 50 quilômetros abaixo de onde as barragens romperam! Por Luiz Carlos Azenha A mineradora Samarco, joint venture da Vale com a australiana BHP Billiton, teve um lucro líquido de R$ 2,8 bilhões em 2014. Lula perdeu a batalha ideológica da mentira contra o bom senso. Sempre que o ex-presidente Lula se refere aos altos índices de rejeição que ele, Dilma e demais membros do PT sofrem atualmente pela maioria da sociedade, ele perde uma oportunidade de parecer minimamente razoável aos olhos da população.

Apesar de milionário, Lula tenta traduzir de forma mesquinha a onda de insatisfação como uma questão racial, afirmando que tudo é culpa da elite branca de olho azul. O ex-presidente subestima a capacidade de julgamento do povo e ofende os negros, os mulatos e todas as pessoas de origem humilde, porém honestas, que não são coniventes com a corrupção imposta pelos governos petistas.

Lula pode até ter alguma razão quando afirma que “certas pessoas” não suportam o fato de ver um pobre tendo acesso a bens de consumo. De fato, para a maioria das pessoas de bom senso, o ideal seria que todos os pobres tivessem acesso a bens de consumo, educação, saúde e uma vida digna. Luiz Felipe Pondé destroça o esquerdismo de Marcos Nobre. Em um país com o sistema de votação tão falho quanto o do Brasil, uma auditoria das urnas eletrônicas pode ser muito bem-vinda. Eduardo Cunha, o nosso vilão do Batman. PARA OS PROFESSORES QUE FAZEM AS PROVAS... - Augusto de Franco. Manufacturing the Illusion of Democracy – Chris Hedges. “We’ve bought into the idea that education is about training and “success,” defined monetarily, rather than learning to think critically and to challenge. We should not forget that the true purpose of education is to make minds, not careers. Ministro deixa corregedoria do TSE, critica corrupção e denuncia 'manipulação da democracia'

Remuneração em ministério vai até R$ 152 mil. Lula criou 18,3 mil cargos de confiança em oito anos; Dilma instituiu 16,3 mil em quatro. O trabalho é em sala confortável na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com ar condicionado, serviço de copa completo, carro, motorista, combustível e moradia grátis. Chomsky e Naomi Klein encabeçam críticas às metas da ONU. Risco de volta da direita? "O que traria a volta da direita? " A esquerda depois do PT. Lula será interrogado pelo juiz Sérgio Moro. Adeus zona de conforto. Foro de São Paulo declara guerra ao Brasil. Owned & Operated.

Donos do MUNDO

IMPERIO Decadente. HOW THE BRITISH EMPIRE BRAINWASHED THE WORLD. Noam Chomsky (2014) "How to Ruin an Economy; Some Simple Ways". Populismo x República. Gloria Alvarez sobre Populismo - Legendado. A nova roupa da direita. Magistral regreso de Gloria Álvarez - Siempre Noticias.

Quem te viu, quem te vê. Invited by Vatican, Naomi Klein Makes Moral Case for World Beyond Fossil Fuels. Rick Santorum Explains Why He Can Talk About Climate Change, But Pope Can’t. A petição dos fabricantes de velas. Pentagon Runs Hollywood. Collecting Rainwater Now Illegal In Many States As Big Government Claims Ownership Over Our Water. Brazil's Massive Corruption Scandal Has Bitterness Replacing Hope. A direita abraça a rede. ‘Vivemos em uma falsa República’, diz procurador da Lava Jato. Voto Impresso - sen. Ana Amélia(PP/RS) responde ao min. Dias Toffoli. Cresce, entre deputados, prática de apresentar íntegra de emendas elaboradas por empresas. Frei Betto: “O erro do Lula foi ter facilitado o acesso do povo a bens pessoais, e não a bens sociais”

Ajuste pra quem? Parte 1: Mais de 130 mil apadrinhados sem concurso, os 39 ministérios consomem R$ 214 bilhões só em salários. ''Dilma não tem condições de recompor o País" As bombas maiores. O crime perfeito. DÍVIDA PÚBLICA BRASILEIRA - A soberania na corda bamba - filme completo. Photos du journal - Augusto de Franco. Scandals in Brazil Prompt Fears of a Return to Turmoil. EUA podem endossar oficialmente tese de fraude eletrônica nas nossas eleições 2014. Volta ao STF a batalha para impedir ex-advogado do PT à frente da Lava Jato.

Ação Popular, assinada por procurador Matheus Faria, denuncia fraude na contratação de urnas eletrônicas para eleições presidenciais 2014. Por qué Brasil puede investigar al poder económico y político. Why is Brazil able to investigate the economic and political powers? Lula e seu discurso de ódio. 5 pontos para você entender como o sistema financeiro leva nossa economia para o buraco : Envolverde Portal de Sustentabilidade do Brasil. Native American Council Offers Amnesty to 240 Million Undocumented Whites. Revista Veja: a criminosa tradição das 'entrevistas' inventadas. Vídeo desnuda os tentáculos criminosos da revista Veja de forma jamais antes vista. El Mostrador - El primer diario digital de Chile - Noticias, reportajes, multimedia y último minuto. Por que o silêncio das mídias sobre a Islândia? Slavery By Consent: Understanding The Human Farm. Capitalism: A Love Story - Documentary.

Manufacturing Consent - Noam Chomsky (1992) Time to Unslave Humanity: Ethos [Full Movie] Consumerism and Financial Debt = Slavery!