background preloader

Videos

Facebook Twitter

Toby Dammit. 10 filmes sobre drogas. "Réquiem Para um Sonho", "Trainspotting" ou "Aos Treze"? Qual é o filme mais junkie do cinema? O ObaOba separou 10 deles e ainda te conta quais as substâncias usadas pelas personagens. Leia com moderação! + Conheça as legislações sobre drogas ao redor do mundo+ Confira os 15 filmes sobre sexo preferidos do ObaOba + Se liga: 10 motivos para assistir The Bling Ring Réquiem Para um Sonho O filme: Gira em torno de quatro personagens e os vícios que as afastam de seus sonhos, fazendo com que vivam entre a esperança e o desespero. Os junkies: Jared Leto, Jennifer Connelly, Marlon Wayans e Ellen Burstyn. As drogas: heroína, maconha, MDMA, anfetaminas e estimulantes.

Trainspotting O filme: Renton, Spud, Sick Boy, Tommy e Begbie são cinco garotões que vivem num bairro classe média da cidade de Edimburgo, mergulhados nas drogas para fugir do cotidiano medíocre. Os junkies: Ewan McGregor, Ewen Bremner, Jonny Lee Miller, Kelly Macdonald e Kevin McKidd. Medo e Delírio Drugstore Cowboy Spun - Sem Limites Kids.

Mais filmes perturbadores para você (não) assistir. Montamos uma lista (que você pode conferir aqui) com alguns dos filmes mais perturbadores do cinema. Os leitores gostaram, pediram mais e a gente resolveu atender. Para o desespero das suas noites de sono, ampliamos nossa listinha com mais 8 filmes perturbadores que vão revirar estômagos, causar lágrimas e tremedeira. + 13 filmes perturbadores para você (não) assistir + Os 20 lugares mais assustadores para você (não) visitar+ Confira uma seleção com 31 filmes de terror Por isso agarre-se no namorado/namorada/cobertor ou até na mãe e venha conferir a segunda parte da nossa lista erradíssima: Aftermath - 1994 (Nacho Cerdà) Aftermath é o segundo de uma trilogia de filmes curtos dirigido pelo espanhol Nacho Cerdà e chama atenção por não ter nenhum diálogo durante o filme todo.

Polêmica: necrofilia, antropofagia, mutilação. Branca de Neve - Uma História de Terror - 1997 (Michael Cohn) Essa aqui tem um apelo bem pessoal. Thanatomorphose - 2012 ( Éric Falardeau) Irreversible - 2002 (Gaspar Noé) Confira 13 filmes eróticos e polêmicos. Voyerismo, orgias e s&m. O cinema está cheio de safadezas e polêmicas. Abaixo, você confere alguns dos filmes eróticos que mais chocaram a época em que foram lançadas, alcançando hoje status de clássicos e, é lógico, imperdíveis. Confira! + Confira uma seleção de filmes com ménage à trois + As strippers mais famosas do cinema+ Sexo no cinema: 2013 promete ser um ano picante nas telonas+ Veja os 10 beijos lésbicos mais quentes do cinema + As cenas de sexo mais famosas dos filmes de terror+ As cenas de sexo mais engraçadas do cinema + Confira os 15 filmes sobre sexo preferidos do Oba Oba Sexo, Mentiras e Videotape, 1989 O filme: Um advogado bem-sucedido tem um caso cheio de prazeres com sua cunhada. A polêmica: voyerismo.

Má Educação, 2004 O filme: Dois meninos conhecem o amor, o cinema e o medo num colégio religioso no início dos anos 60. A polêmica: pedofilia. A Professora de Piano, 2001 O filme: Um relacionamento entre uma professora de piano pervertida e um de seus jovens alunos. Os 50 filmes mais esperados de 2014. Para os cinéfilos de plantão, 2013 foi um ano e tanto.

Fica o desafio, então, para este ano que segue: superar a qualidade e conquistar o público com novas tramas, estéticas e propostas. Do mais cult ao mais mainstream, do dramalhão à comédia água-com-açúcar, o ObaOba selecionou os 50 filmes mais aguardados de 2014. Confira e prepare a pipoca! + Os melhores filmes de 2013+ As melhores soundtracks de 2013+ Conheça o canal de Cultura do Portal ObaOba #Animação Uma Aventura Lego: Emmet é um Lego comum, até o dia em que é confundido com o Master Builder, o grande criador deste mundo de brinquedo. Rio 2: Continuação da aventura das araras Blu e Jade na cidade do Rio de Janeiro, desta vez com filhos em uma trama em meio à Copa do Mundo de 2014. Como Treinar o Seu Dragão 2: Depois de convencer o seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço e seu dragão Fúria da Noite integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk.

#Drama #Suspense #Comédia #Romance #Terror #Indie. 6 filmes com sexo explícito. Azul é a Cor Mais Quente, Um Estranho no Lago e Interior. Leather Bar. Quem assistiu algum desses filmes que estrearam esse ano, sabe que eles têm uma coisa em comum: sexo. Muito sexo. Cenas tórridas de sexo explícito que não poupam boas doses de realidade para deixar tudo mais interessante. Se hoje o cinema tem carta branca para desafiar tabus, alguns filmes do passado fizeram o mesmo, causando grande polêmica. . + 13 filmes eróticos e polêmicos + Confira uma seleção de filmes com ménage à trois + Os incríveis filmes gays de 2013 Garganta Profunda Primeiro filme de sexo explícito exibido em cinemas comuns, Garganta Profunda mudou a cultura sexual dos Estados Unidos e, inclusive, influenciou a política do país nos anos 70 em relação à liberdade sexual. Império dos Sentidos Anticristo Polêmico (como não poderia deixar de ser um trabalho de Lars Von Trier), o drama psicológico abalou a crítica e os espectadores com cenas realistas de sexo e violência.

Shortbus 9 Canções Calígula. Confira uma seleção de filmes com menage à trois. Os incríveis filmes gays de 2013. No começo do ano, nós já falamos aqui que 2013 seria o ano do sexo no cinema. E não estávamos errados, afinal, o que vimos nas telonas foi a temática sexual ser explorada de diversas formas, quebrando tabus e abrindo novas possibilidades. E nessa onda de novas linguagens e ousadias, o cinema gay deu um passo à frente e se mostra a vanguarda dessas vertentes. + Os melhores filmes de 2013+ As melhores soundtracks de 2013+ Os melhores filmes indie de 2013 Confira abaixo os 10 filmes gays mais importantes de 2013: Um Estranho no Lago Desejo e tensão se encontram neste que é, sem dúvida, um dos filmes mais excitantes do ano.

Azul é a Cor Mais Quente Desejo, descoberta e sexualidade pautam o drama que saiu de Cannes com os prêmios de melhor filme e atriz nas costas. Tatuagem Destaque na 37ª Mostra Internacional de Cinema e do Festival Mix Brasil, "Tatuagem" banca, do começo ao fim, todo esse prestígio. In Their Room: London Tom na Fazenda Interior. Nos anos 80, “Parceiros da Noite” deu o que falar. 13 filmes perturbadores para você (não) assistir. A perturbada mente humana tem sido assunto de filmes, livros, estudos e muito conteúdo polêmico desde sempre. Mas o tema vem crescendo na curiosidade e no cinema especialmente nos últimos anos. Com maior liberdade de criação, exposição de ideias e pensamento, um verdadeiro boom nas mostras e no interesse pelo assunto vem acontecendo. + Veja mais filmes perturbadores para (não) assistir+ Máscaras mais perturbadoras dos filmes de terror+ 20 lugares assustadores para você (não) visitar+ Confira as estreias de cinema no Guia da Semana Depois do sucesso do Cine Privê em 2013, uma mostra gratuita que exibiu obras polêmicas, montamos uma lista de filmes agressivos e perturbadores (muitos foram proibidos quando lançados) para você (não) ver: 1.

Nesse filme, um grupo de adolescentes presos por facistas vão passar férias em um castelo. Polêmica: estupro, tortura, coprofagia (comer cocô). 2. Lars Von Trier é bem conhecido por chocar em seus filmes nem um pouco alegres. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. Listas de 10: 10 Filmes Tristes e Deprimentes. Collapse (legendado em português) Colapso - Collapse (2010) (NATIONAL GEOGRAPHIC) LEGENDADO PT. Os dez filmes mais polêmicos do cinema. O site Obvious listou 10 filmes polêmicos e impactantes. Necrofilia, bactérias letais, canibalismo, incesto e mais outras bizarrices e crueldades estão entre o conteúdo dessas obras. Confira: Campo 731: Bactérias, A Maldade Humana (Tun Fei Mou, 1988) Sinopse: Depois do Holocausto na Europa, outra grande revelação da maldade humana é revelada nesta corajosa história verídica. Nekromantik (Jörg Buttgereit, 1987) Sinopse: Robert Schmadtke é um faxineiro de areas criminais, que depois de um incidente macabro traz para casa um cadáver para ele e a esposa praticarem necrofilia.

O Antropófago ( Joe D’Amato, 1980) Sinopse: O que parecia ser uma divertida viagem de férias se transforma num terrível pesadelo quando os jovens turistas se tornam vítimas de um misterioso habitante de ilha grega. Visitor Q (Takashi Miike, 2001) Sinopse: Visitor Q retrata, de forma bizarra, a crise da família burguesa no Japão. Medo (Gerald Kargl, 1983) Begotten (E. Cannibal Holocaust (Ruggero Deodato, 1980) Why Beauty Matters - Por que a beleza importa.

THE ANIMATED DAILY: Featured Animation Of The Day   - ANIMATED DAILY. Os 25 melhores filmes sobre a infância | Palavras de Cinema. Esse doce período da vida, no cinema, nem sempre foi fácil. Jovens esbofeteados, marginalizados, largados pelos pais – às vezes com tudo ao mesmo tempo. Os filmes abaixo captam a infância como ela é: longe dos contornos belos que Hollywood tentou perpetrar em alguns clássicos, distante da eterna bondade à qual os pequeninos sempre são associados. Veja qualquer um deles e encontre um grande filme. À lista. 25) Tomboy, de Céline Sciamma 24) Minha Vida de Cachorro, de Lasse Hallstrom 23) O Labirinto do Fauno, de Guillermo Del Toro 22) Filhos do Paraíso, de Majid Majidi 21) O Garoto da Bicicleta, de Jean-Pierre e Luc Dardenne 20) Vítimas da Tormenta, de Vittorio De Sica 19) Alemanha, Ano Zero, de Roberto Rossellini 18) A Infância de Ivan, de Andrei Tarkovski 17) Brinquedo Proibido, de René Clement 16) Adeus, Meninos, de Louis Malle 15) Meu Amigo Totoro, de Hayao Miyazaki 14) O Pequeno Fugitivo, de Ray Ashley, Morris Engel e Ruth Orkin 13) Cria Cuervos, de Carlos Saura 11) Onde Fica a Casa de Meu Amigo?

How to build a fictional world - Kate Messner. The world building strategies of popular books like Lord of the Rings and Harry Potter have been analyzed in great detail by writers and critics alike. The NPR piece “At Home in Fantasy’s Nerd-Built World” continues the conversation, taking a look at the magical creation of George R. R. Martin’s world in Game of Thrones. If you’re ready to create your very own fictional world, it’s great to start by reading lots of examples – and read like a writer, studying the craft of world building. When you’re ready to move forward, you may want to use author Kate Messner’s world building worksheet as a guide.

Author/educator Kate Messner’s science thrillers Eye of the Storm and Wake Up Missing may serve as additional mentor texts for writers who want to build their own futuristic worlds. Professor da USP FALA SOBRE A FARSA DO AQUECIMENTO GLOBAL NO JÔ. 光之塔(TheLighthouse)---by紀柏舟(Po Chou Chi)

Funny/cool stuff

Video inspiration. Movies.