background preloader

Videos

Facebook Twitter

GIFs Hipnóticos de David SkazalyZupi. Prepare-se para ficar hipnotizado!

GIFs Hipnóticos de David SkazalyZupi

Você irá perder um bom tempo ‘viajando’ no portfólio digital do designer gráfico David Skazaly. O movimento e repetitividade de seus GIFs imersos simulam uma experiência quase psicodélica. Sua op-art em loops infinitos, pulsa, distorce geometrias, independente se monocromáticas ou multicoloridas. Seu trabalho realmente aproveita bem esse formato clássico, que normalmente é utilizado para gastar um pouco mais o meme da ultima semana. Skazaly eventualmente está postando novos GIFs em seu tumblr. +GIFS, acesse: dvdp.tumblr.com. Japanese Flip Books Reveal Magical Stories With Negative Space and Secret Chambers. ADOBE - Creative Now. Os 12 princípios das animações da Disney em uma série de GIFs. O artista italiano Cento Lodigiani transformou em uma série de GIFs animados os 12 princípios das animações do Walt Disney Studios, desenvolvidos pelos animadores Frank Thomas e Ollie Johnston na década de 1930 e explicados no livro “A Ilusão da Vida”, publicado em 1981.

Os 12 princípios das animações da Disney em uma série de GIFs

Veja todos reunidos (em inglês) no curta acima, e cada um deles explicado abaixo. Comprimir e Esticar: cria a ilusão de volume e massa a um personagem que se move. Antecipação: prepara o espectador para uma ação principal que o personagem está prestes a performar. Encenação: apresentação de uma ideia para que ela fique bem clara.

Animação direta e posição-chave: a posição-chave envolve controle e clareza maiores, enquanto o método de animação direta confere maior espontaneidade. Motion designer do dia: Patrick Clair. Patrick Clair, diretor e motion designer de Sidney (representando seu estúdio Antibody) juntamente com grupo de diretores Elastic (no qual também faz parte), produziram […] Patrick Clair, diretor e motion designer de Sidney (representando seu estúdio Antibody) juntamente com grupo de diretores Elastic (no qual também faz parte), produziram a abertura da série True Detective, da HBO, e foi uma das vinhetas mais expressivas que pude ver recentemente.

Motion designer do dia: Patrick Clair

Visualmente a equipe foi inspirada em fotografias de duplas exposições, criando retratos fragmentados que fossem, de alguma forma sombrias, literais e intensas, além de adicionar alguns sinais da própria linguagem da série, com muitos pólos petroquímicos, ícones religiosos e elementos destrutivos como o fogo e explosões, tudo muito bem composto e executado, sem contar a trilha, que se encaixa perfeitamente com o conceito proposto da animação (algo ao meu ver bem parecido com a combinação de trilha+arte da abertura de True Blood)

Christmas. WTF Happened to Movie Posters? 5 TED Talks de designers para designers. TED é o acrônimo para Tecnologia, Entretenimento e Design.

5 TED Talks de designers para designers

Tratam-se de conferências que desde 1990 tem encantado o mundo todo e que tem um objetivo simples: espalhar boas ideias. Realizadas por uma organização norte-americana, seus eventos já se multiplicaram em diversos países, ganharam versões independentes (TEDx) e seus vídeos tem numerosos acessos. Gaste alguns minutos do fim-de-ano assistindo cases de sucesso e histórias incríveis ligadas ao Design, escolhidas especialmente para renovar suas esperanças e te inspirar a começar 2014 com a cabeça cheia de ideias. Afinal, todo o bom designer tem uma boa ideia a ser espalhada. Honda Illusions, An Impossible Made Possible - New CR-V 1.6 Diesel Video.

Amazing stop motion. CGI 3D Animated Short HD: "A Warrior's Dream" Directed & Created by Li Jin. For The Players Since 1995. Laser Fighter - Le Plus Grand Cabaret Du Monde. Mademoiselle - Inside CHANEL. Mademoiselle - Inside CHANEL. Discovering the art of animated logos with Adobe After Effects CC. Depending on the logo design you're starting with, you'll need to first determine why you want to animate it and what story you want it to tell.

Discovering the art of animated logos with Adobe After Effects CC

Where will this animation be used? Will it be an animated avatar for a company's online presence or website? Are you creating an animated title for a video production? Or is it for a product or service business? Whatever the case — you want it to convey a message or evoke an emotional response. Once you've defined the purpose and the delivery medium for your animation, you can decide how best to approach the animation process. Oftentimes, simply moving the logo onto the page in a creative way or overlaying other images and graphics is enough. Understanding how the animation will be used and what message it needs to deliver will help you determine which approach to use.

The Wearable Movie. Engenheiros Revivem Ayrton Senna nas Pistas Depois de 24 Anos É de Arrep. Noman McLaren - Spheres. Cronologia das vinhetas da Globo (1965-1999) Eye - Optical illusion. Microsoft’s Bizarre, Surprisingly Funny Ads For Windows 8. Coca-Cola - The Happy Flag. Isotopes v.02 Is An Audiovisual Cage. Fast Multi-Touch Design Plugins - Thimble. Programa Anos 80 - NatGeo - Apresentação Paulo Ricardo. Internet Explorer. D.W. Griffith - Parte I. Continuando nossa série com os grandes montadores da história mundial do cinema vamos começar a conhecer o trabalho de D.W.

D.W. Griffith - Parte I

Griffith, que é provavelmente […] Continuando nossa série com os grandes montadores da história mundial do cinema vamos começar a conhecer o trabalho de D.W. Griffith, que é provavelmente o montador mais influente que já existiu. Como já vimos, Porter encontrou clareza para a narrativa, mas Griffith ensinou a criar impacto dramático usando a justaposição de planos. Por conta disso, é considerado o pai da montagem. D.W. Tudo começou em 1908 quando ele dirigiu uma série de filmes de 10 a 20 minutos. Griffith infelizmente era um homem racista e seu trabalho mostra isso. Em 1908 Griffith move a câmera para mais perto da ação.

Griffith ensinou que a cena pode ser divida em planos gerais, médios e próximos para que o público entre no filme, sinta o filme e isso tornou-se padrão na montagem de cenas até hoje. Comercial Antigo 1987 - Valisere Primeiro Sutiã - Brasil. Melhores Propagandas - Folha de São Paulo. PBS Digital Studios. Incríveis animações minimalistas. Ano passado o Studio Aka criou o bacanudo projeto LOVE SPORTS LOVE, que é uma série de animações minimalistas com a temática esportes.

Incríveis animações minimalistas

São […] Ano passado o Studio Aka criou o bacanudo projeto LOVE SPORTS LOVE, que é uma série de animações minimalistas com a temática esportes. São 15 vídeos diferentes e todos muito simples, usando somente cores chapadas e formas geométricas. Motion Graphics: A tendência do design em movimento. Apesar de sua presença cada vez mais forte no cenário criativo, vejo o motion graphics hoje como um assunto dificilmente abordado em sites e blogs sobre publicidade e design.

Motion Graphics: A tendência do design em movimento.

Quando digo que sua presença é cada vez mais forte, me refiro ao poder de alcance que o setor audiovisual vem adquirindo a cada dia com redes sociais como o youtube ou vimeo. Começando no cinema e com a necessidade da inserção de alguns elementos visuais, passando pela televisão com propagandas e vinhetas de programas, pela música com vídeo clipes e agora, domina a web e redes sociais com uma forma rápida e barata de fazer propaganda.

Além de objetivos comerciais, hoje existe um cenário forte de artistas visuais que usam esta linguagem como expressão e manifestação artística. O que é e o que não é motion graphics? O que aprendemos de 5 milhões de livros. Oscar 2013: indicados ao prêmio de Melhor Curta-Metragem de Animação. Olá chocólatra!

Oscar 2013: indicados ao prêmio de Melhor Curta-Metragem de Animação

Este post é um prato cheio para quem curte animação. Tim Brown urges designers to think big. National Geographic Channel – Brasil. As cores azul e laranja em filmes. Alguma coisa está acontecendo em Hollywood e não é de hoje.

As cores azul e laranja em filmes

O cinema também segue moda, tendências, etc., mas já passou dos limites. O […] Alguma coisa está acontecendo em Hollywood e não é de hoje. O cinema também segue moda, tendências, etc., mas já passou dos limites. O azul e o laranja tomaram conta de praticamente todos os lançamentos recentes. Tudo começou com o advento da correção de cor digital no filme dos irmãos Coen, E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?.

A cor seduz, cria sensações, comunica. Porque então tudo ficou laranja e azul? Laranja e azul são cores complementares e criam um grande contraste. Você se considera criativo? THE EVOLUTION OF REALITY by Terence Mckenna. Enra " primitive " As dez campanhas mais vistas no YouTube Brasil. O YouTube divulga nesta segunda-feira, 10, ranking dos dez vídeos publicitários mais vistos no Brasil em 2012.

Em relação à lista do ano anterior, há mudanças importantes. Além de a audiência ter crescido de maneira significativa, uma agência dominou o top ten: a Africa. É criação dela o vídeo que ocupa o primeiro posto: “Vai amarelar ou vai de Gillette”, com mais de 20,5 milhões de views. O sucesso da campanha se desdobrou em outro filme, “Vai amarelar ou vai de Gillette – O retorno”, que se tornou o terceiro vídeo mais visto no ranking, com pouco mais de 13,5 milhões de views. Na segunda posição figura mais uma criação da Africa, “Bebê – Sem papel”, para o Itaú, com 15,4 milhões de views.

Orelhão Mágico. Hurts - Exile 2013. Oscar Niemeyer. Ontem o Oscar Niemeyer morreu, dez dias antes de completar 105 anos. Resgatamos esta entrevista em vídeo e palavras pra vocês, Pequenos Gafanhotos. Design na Brasa TV, Design na Brasa TV designnabrasa on USTREAM. デザイン. Beyonce - Run The World (Girls) on BMA 2011. Os 10 gifs animados impressionantes. Um é uma sequência de imagens com velocidade de transição entre uma e outra dando a ideia de movimento. A cada dia podemos acompanhar uma evolução no universo dos , e o melhor exemplo é o trabalho criado pelo designer .

Monster Media - Global Leaders in Non-Traditional Advertising. Interactive Windows, Storefronts, Entertainment, Airports, Events, and Transit Advertisement. Re-imagining Apps for Ultrabook™ (Part 3): Touch Gestures. Demo Video Mastering Comp 1080SOUND Brightcove Youtube. Anberlin - Someone Anyone [Official Lyric Video] Workshop Design Thinking Jam. Cool Sound and Water Experiment!

Mapping

Coca Cola Security Cameras. Vídeos do WIADSP 2012. Ufa, finalmente temos os vídeos. User Experience de ponta a ponta – Juliana Gaiba no WIADSP 2012 from WIADSP on Vimeo . Fc01.deviantart.net/fs13/f/2007/077/2/e/Animator_vs__Animation_by_alanbecker.swf.