background preloader

Pendentes

Facebook Twitter

Le Livros - Baixar Livros em PDF , ePUB e MOBI - Ler Livros Online - Livros para iPad, iPhone, Android, Kobo e Kindle. Le Livros - Baixar Livros em PDF , ePUB e MOBI - Ler Livros Online - Livros para iPad, iPhone, Android, Kobo e Kindle. Câmara Municipal de São Paulo Galeria de Vídeos. Plantando tomate em garrafa Pet - Receitas e Dicas Rápidas. Michel Bauwens: Are We Shifting to a New Post-Capitalist Value Regime? Commons Transition Stories. About Commons Transition. The Commons Transition Platform is a database of practical experiences and policy proposals aimed toward achieving a more humane and environmentally grounded mode of societal organization.

About Commons Transition

Basing a civil society on the Commons (including the collaborative stewardship of our shared resources) would enable a more egalitarian, just, and environmentally stable society. 'Governo invisível' dos EUA trabalha no golpe em marcha no Brasil. São Paulo – O golpe em marcha contra o governo Dilma Rousseff tem por trás de si a mão do imperialismo?

'Governo invisível' dos EUA trabalha no golpe em marcha no Brasil

Os Estados Unidos estão por trás das táticas e estratégias que, principalmente no segundo mandato da atual chefe de Estado brasileiro, vêm cercando e minando todas as possibilidades políticas, jurídicas e econômicas de a gestão petista se tornar viável? Segundo analistas ouvidos pela RBA, embora não haja como "provar" que sim, os dados e as relações políticas e históricas evidenciam que, nesse campo, nada acontece por acaso.

"Evidências realmente concretas nós não temos. Mas temos ações que indicam o interesse muito claro em uma mudança de poder no Brasil. AEinsteinsobreoSocialismo. 10 histórias de cordel baseadas nas grandes mulheres negras da história do Brasil - NotaTerapia. [Postado por Ceet.org] “Talvez você nunca tenha conhecido a trajetória de sequer uma mulher negra na história do Brasil, não é?

10 histórias de cordel baseadas nas grandes mulheres negras da história do Brasil - NotaTerapia

The Rise Of The Right-Wing Populist: Back In The Court Of The Banks. The Rise Of The Right-Wing Populist: Back In The Court Of The Banks. “De Olho nos Ruralistas”: uma iniciativa para pôr o agronegócio nas manchetes - ((o))eco. Deputados comemoram mudança no Código Florestal, em abril de 2012.

“De Olho nos Ruralistas”: uma iniciativa para pôr o agronegócio nas manchetes - ((o))eco

Grande vitória ruralista. Foto: J.Batista/Câmara dos Deputados. Mostrar o Brasil agrário que se esconde longe das manchetes dos jornais e tem a força da bancada mais representativa do Congresso, a dos ruralistas, essa é a proposta ambiciosa do “De Olho nos Ruralistas”. O projeto de jornalismo independente prevê a realização de uma webTV e de um site com a missão de falar sobre a questão agrária, seus impactos sociais e ambientais, e denunciar o que a grande mídia não tem interesse em divulgar.

Para sair do papel, a iniciativa lançou uma campanha de financiamento coletivo através do site Outras Palavras São Outros Quinhentos. Um dos repórteres que integram o grupo, Alceu Castilho pontua que “observar o agronegócio, em um país como o Brasil, significa fiscalizar um dos pilares do atraso. Urbano Humano Agency. Macro.Meso.Micro Think Tank that performs research on Regional Politics and Social Innovation, and it has been recognised by Social Innovation Europe.

Urbano Humano Agency

COMUNES: EL TODO Y LAS PARTES. Sobre tiempos, responsabilidades y sus… How You Are Already Seeding Transformation. Entrevista de Gaby Küppers a Radio Universidad de Chile by Fundação Rosa Luxemburgo. 31 militantes dos direitos LGBT para você acompanhar de perto. Wendy Brown: How Neoliberalism Threatens Democracy. Prof. Moniz Bandeira: Da Primavera Árabe ao Brasil- Como os EUA atuam na geopolítica ← ORIENTE mídia. Entrevista: Luis Nassif e Patricia Faermann Jornal GGN – Mais de cinco anos se passaram desde o início dos protestos no Oriente Médio, que ficaram conhecidos como Primavera Árabe.

Prof. Moniz Bandeira: Da Primavera Árabe ao Brasil- Como os EUA atuam na geopolítica ← ORIENTE mídia

As revoltas foram desencadeadas contra presidentes que estavam entre 20 e 40 anos no poder. Mas as condições para os conflitos tinham motivações sociais: alto desemprego e economias estagnadas. Terreno ideal para o incentivo norte-americano, estrategista no investimento de milhões de dólares na disseminação de sua ideologia. Zine al-Abidine Ben Ali estava há mais de 20 anos no poder da Tunísia, Hosni Mubarak há 30 no Egito, Muammar Khadafi governou a Líbia por 42 anos, e Bashar al-Assad sucede o governo de 30 anos de seu pai na Síria, país que até hoje é palco de guerra civil, obrigando ao deslocamento de boa parte de sua população, agora na condição de refugiados pelo mundo. Formação do regime militar - Memórias da ditadura.

O Golpe de 1964 foi realizado por uma coligação de forças e interesses, composta pelo grande empresariado brasileiro, por latifundiários – proprietários de grandes parcelas de terras, e por empresas estrangeiras instaladas no país, sobretudo aquelas ligadas ao setor automobilístico.

Formação do regime militar - Memórias da ditadura

A conspiração contou com a participação de setores das Forças Armadas, aos quais a maioria da oficialidade acabou aderindo, diante da passividade da liderança militar legalista, ou seja, aquela que era contra um golpe de força contra o presidente eleito. Acenando com o espantalho do comunismo, visto como sinônimo de regimes violentos e totalitários, a Igreja Católica contribuiu para disseminar o medo do governo de Jango entre a população e arrastou multidões às ruas, clamando por liberdade. Manifestações que também serviram de justificativa para o golpe militar contra as liberdades democráticas.

Em 31 de março, as tropas golpistas começam a se deslocar de Minas Gerais para o Rio de Janeiro. Ciência: Nossos sentimentos alteram nosso DNA - Physio Quantum. Os experimentos de Gregg Bredan que demonstraram que nossos sentimentos alteram nosso DNA A ciência já provou através da física quântica que somos energia e que estamos todos conectados através de nossa vibração.

Ciência: Nossos sentimentos alteram nosso DNA - Physio Quantum

Durante muito tempo achava-se que a menor partícula de uma célula, o átomo era feito de matéria. Depois descobriram que na verdade a maior parte de um átomo é vácuo, então achava-se que o núcleo que é muito pequeno seria material. Uber y Airbnb, sin cultura colaborativa. Con el desembarco (no concretado) de Uber en Buenos Aires, el concepto de “economía colaborativa” pasó de discutirse en ámbitos especializados a la cabina de un taxi.

Uber y Airbnb, sin cultura colaborativa

Mientras, la empresa se promociona como un servicio que participa de este paradigma. Incluso la expresión “uberización” se refiere, en general, a la creación de un modelo de economía colaborativa en cualquier ámbito, desde comida hasta lavandería. Intelectuais orgânicos? : Passa Palavra. O que os universitários de esquerda hoje fazem é a desapropriação dos intelectuais orgânicos populares.

Intelectuais orgânicos? : Passa Palavra

Por Manolo & João Bernardo Vamos armoçar Sentados na calçada Conversar sobre isso e aquilo Coisas que nóis não entende nada Adoniran Barbosa,Torresmo à Milanesa. O Passa Palavra publicou uma vez uma fotografia, tirada por uma colaboradora do colectivo, excelente fotografia, como algumas outras que publicámos. Juno to Take On Uber with Driver-owned Socially Responsible Ridesharing. While Uber continues its reign as the bad boy of ridesharing, a new company, Juno, is rethinking the ridesharing model by giving drivers ownership in the company. A New York City startup that is still in stealth mode, Juno is creating industry buzz for its plan to set aside half of its founding stock to give to drivers. Consciência cria realidade - Físico admite que o Universo é Imaterial, Mental e Espiritual. “O fluxo de conhecimento está caminhando em direção a uma realidade não-mecânica; o universo começa a se parecer mais com um grande pensamento do que com uma grande máquina.

A mente já não parece ser uma intrusa acidental no reino da matéria.Devemos superar isso, e aceitar a conclusão indiscutível. O universo é imaterial-mental e espiritual. “- RC Henry, Professor de Física e Astronomia da Universidade Johns Hopkins, “O Universo Mental”; Nature 436: 29,2005) fonte Fonte “A consciência cria realidade”, uma declaração que ganhou muita atenção em vários meios de comunicação alternativos em todo o mundo. Uber e a maior ameaça à Economia do Compartilhamento. Por Neal Gorenflo Nós temos uma escolha épica diante de nós entre plataformas cooperativas e plataformas Estrela da Morte e o tempo para decidir é agora. Essa talvez seja a mais importante decisão econômica que nós jamais fizemos, mas a maioria de nós nem sequer sabe que tem uma escolha. E o que é uma plataforma Estrela da Morte? Walter Benjamin não pode ser mais um fetiche cultural - Suplemento Pernambuco - Suplemento Cultural do Diário Oficial do Estado de Pernambuco.

40 filmes para quem ama História. Lista de quarenta filmes com temas relacionados com História, para quem gosta do gênero. Nós que aqui estamos por vós esperamos (1999) – Direção: Marcello Masagão. Um documentário sensacional. Com recortes biográficos reais para representar o século XX e toda sua efervescência. Sem seguir a típica e didática linha cronológica dos documentários tradicionais, este, além de dispensar a também típica narração, se revela um experimento totalmente original. Com uma mescla de música, citações, imagens de personalidades conhecidas e personagens até então anônimos, temos um excelente retrato do século XX, incluindo seus grandes pensadores, os dois grandes conflitos mundiais, as invenções, a mudança da presença feminina na sociedade e as diversas outras transformações que se sucederam.

Huit alternatives pour changer le monde... et bien commencer l’année. En fin d’année, on s’est fait plaisir, et on est allé aux quatre coins de la France pour rencontrer des gens comme vous et moi... qui changent le monde. ConsensoV1. Viva Favela » Favelados 2.0: a importância da cultura maker nas favelas. A residência acontece no Complexo do Alemão e está com inscrições abertas até o dia 22 de fevereiro (Arte: Bianca Baderna) Um time de favelados inseridos na cultura de rede e que desenvolvem projetos autorais em plataformas digitais são os donos da bola na residência Favelado 2.0, que acontece a partir de março no Complexo do Alemão. Entre convidados e oficineiros estão Raull Santiago, Thainã de Medeiros, Thamyra Thâmara, Marcelo Mangano, Daiene Mendes, Mayara Donaria, Carla CDD, Kinho Buttered, Enderson Araújo, Ana Muza Cipriano, João Lima, Luis Henrique e Lucas Pelegrineti.

Juntos eles contabilizam milhares de seguidores em suas redes sociais e fanpages, a maioria delas dedicadas a ações dentro de suas próprias comunidades. A residência tem vagas para 20 jovens (de 15 a 29 anos) e está com inscrições abertas até o dia 22 de fevereiro. Uma janela para o documentário latino-americano. The Essential Eckhart Tolle: “The Mind Can’t Know The Mind” Herbert Shelton Pdf - Free Ebooks Download. The Energy Causes of Addiction to Habits - Dr. Stanley Bass: Natural Hygiene theory. Sheltonorthopathy1. Chapter XXXVIII The Eliminating Diet. The eliminating diet is now frequently miscalled a fast--a fruit fast, an orange fast, a grape fast, etc. It is also often called a cleansing diet. It is a diet of juicy fruits, or green vegetables or both. There is a sense in which the orange diet, for example, is similar to a fast in its effects.

During a fast the cells feed on the accumulated reserves stored in the body and do not secure their sustenance from fresh supplies which have just arrived by way of the digestive tract. An orange diet is a true fast in the sense of abstinence from proscribed foods, but it is not an orange fast. The Master Cleanser or Lemonade Diet: part 1 of book extracts (HealingCancerNaturally.com: Detoxification [III]) Detoxification & Healing Cancer and Other Illness (3a) As grandes mulheres negras da história do Brasil - Questão de Gênero. Talvez você nunca tenha conhecido a trajetória de sequer uma mulher negra na história do Brasil.

Mesmo na escola, nas aulas sobre o período da colonização e da escravidão, é provável que você não tenha lido ou ouvido falar sobre nenhuma líder quilombola, nem mesmo sobre líderes que foram tão importantes para comunidades enormes. Essa ausência de conhecimento é um problema profundo no Brasil. Infelizmente, na escola não temos acesso a nomes como o de Tereza de Benguela, por exemplo, que recentemente se tornou símbolo nacional, quando o dia 25 de Julho foi oficializado como o Dia de Tereza de Benguela. Ainda assim, há grandes chances de que essa seja a primeira vez em que esse nome lhe salta aos olhos. Para conhecer as histórias de luta dessas mulheres, é preciso mergulhar em uma pesquisa pessoal, que antes de tudo precisa ser instigada. Na prática, as consequências dessa ignorância são muito graves. International Team Kicks off Sharing Cities Book Project. Adunicentro. 11 de Janeiro de 2016 às 15:36:09 ENTREVISTA - DENISE GENTILA crise forjada da PrevidênciaPor Coryntho BaldezCom argumentos insofismáveis, Denise Gentil destroça os mitos oficiais que encobrem a realidade da Previdência Social no Brasil.

Em primeiro lugar, uma gigantesca farsa contábil transforma em déficit o superávit do sistema previdenciário, que atingiu a cifra de R$ 1,2 bilhões em 2006, segundo a economista.O superávit da Seguridade Social - que abrange a Saúde, a Assistência Social e a Previdência - foi significativamente maior: R$ 72,2 bilhões. Denise Gentil: Tenho defendido a idéia de que o cálculo do déficit previdenciário não está correto, porque não se baseia nos preceitos da Constituição Federal de 1988, que estabelece o arcabouço jurídico do sistema de Seguridade Social.

What the P2P Foundation did in 2015. Michel Bauwens: The 10 Commandments of Peer Production and Commons Economics (P2P P&CE) Lamia Missaoui : Pour une anthropologie du poor to poor apparenté au peer to peer. Etrangers de passage. Poor to poor, peer to peer. Why netarchical 'monopsonies' are not good for society. Top 10 P2P Trends of 2015. Pirate Bay Founder: ‘I Have Given Up’ Commons Strategies Group: The Website! Progressive Philanthropy Needs to Spur System Change. Filósofa cria partido feminista, o #partidA. Veja 11 grandes filmes para que você possa entender melhor a ditadura militar no Brasil. O Minotauro global – A verdadeira origem da crise financeira e o futuro da economia global. Umberto Eco: 14 lições para identificar o neofascismo e o fascismo eterno. Meet The People Who Think Co-Ops Are The Way To Build A Better Uber - BuzzFeed News.

ROSA LUXEMBURG STIFTUNG NYC. 5 Formas de se Livrar das Baratas. O Brasil made in China Fundação Rosa Luxemburgo. Mulheres e crianças são estupradas como forma de “pagar” entrada na Europa. Não precisa de sementes! 15 alimentos que brotam de seus próprios pedaços. The Economist. Sobre a Desconstrução de Si Mesmo em Lutas Sociais. Conceito de parede térmica promete aposentar ar-condicionado. Quem é a ministra que renunciou em protesto contra a lei antiterror da França - Nexo Jornal.

Registro Civil. Recadastramento biométrico no Brasil.