background preloader

Feituras

Facebook Twitter

Poesía visual uruguaya - NN Argañaraz.pdf. Curso de hortas orgânicas #1: conheça os princípios e saiba como planejar a sua. Acompanhe este curso de hortas orgânicas e aprenda tudo sobre como fazer hortas orgânicas em casa Com o crescimento da população mundial se tornou necessário aumentar a produção dos alimentos e fazer com que estes fossem maiores e mais resistentes a pragas.

Curso de hortas orgânicas #1: conheça os princípios e saiba como planejar a sua

Para isso, criaram-se os fertilizantes e os pesticidas, que aumentariam a produtividade e protegeriam os alimentos, mas estes produtos químicos têm efeitos negativos para a saúde humana e para o meio ambiente. Por isso, se você quer consumir alimentos sem agrotóxicos, ter uma vida mais saudável, economizar no supermercado e ainda ajudar o meio ambiente, não perca este curso que ensinará como fazer sua própria horta orgânica em oito aulas (veja mais sobre os benefícios da agricultura orgânica aqui). Nesta matéria, veremos os princípios da agricultura orgânica, como ela funciona, além de darmos informações importantes sobre hortas orgânicas.

O que é necessário para se ter uma horta orgânica? Muito sol. Windowfarm: faça uma horta na janela da sua casa. Módulos permitem o cultivo de alimentos em apartamentos A ideia de conseguir manter uma horta, para muitos, é sinônimo de morar em uma fazenda ou em uma casa grande com um quintal espaçoso, além, claro, de ter muito tempo livre para cuidar das plantas.

Windowfarm: faça uma horta na janela da sua casa

Porém, Britta Riley não conseguiu aceitar essa realidade. Nascida no estado norte-americano do Texas, ela perdeu toda a convivência com a natureza após se mudar para um apartamento em Nova Iorque. Foi a partir disso que surgiu a ideia de tentar achar alguma forma de ter sua própria horta em casa. Em 2009, junto com Rebecca Bray, Britta conseguiu uma pequena bolsa de estudos de tecnologia criativa do Centro de Arte Eyebeam e começou um projeto com os fabricantes interessados em produzir alimentos dentro das cidades.

Windowfarms são sistemas modulares unitários dispostos em uma coluna vertical, tendo garrafas plásticas como base para cada plantio. Como fazer um fogareiro de bolso! - Jardim do Mundo. Hoje vamos mostrar como é fácil fazer um pequeno fogareiro de bolso (sim!!!

Como fazer um fogareiro de bolso! - Jardim do Mundo

De bolso) com apenas alguns materiais simples e em poucos passos. Uma carta na manga para quando você for acampar, esse fogareiro necessita apenas combustível o suficiente para cada cozimento e vai economizar muito na logística de suas próximas aventuras. definitivamente uma mão na roda, dando destino a latas de refrigerante encontradas por ai e reaproveitando-as em um projeto super bacana. Você só vai precisar de: duas latinhaspregomartelotesouracola resistente ao caloruma caneta marcadoracombustível (fluído de isqueiro) Siga os passos abaixo, veja o vídeo no final e mãos a obra!!! Corte e utilize os fundos das duas latas, marque e fure um dos fundos como na imagem!

Encaixe as duas peças e cole. 5 dicas vitais em caso de acampamentos (ou apocalipse zumbi) Há quem diga que o colapso global esta próximo. 14 maio, 2014 Em "Entretenimento" Faça você mesmo: Colares naturais aromatizados 7 maio, 2016. Livro de plantas medicinais para download gratuito - Jardim do Mundo. Minas Gerais abriga, pelo menos, 383 espécies de plantas medicinais.

Livro de plantas medicinais para download gratuito - Jardim do Mundo

A farmacêutica Telma Sueli Mesquita Grandi decidiu reunir cada uma delas no livro digital ‘Tratado das plantas medicinais mineiras’ e presta um grande serviço para os adeptos dessa alternativa milenar de tratamento de doenças. Além da descrição minuciosa dos exemplares nativos ou cultivados no estado, o livro traz informações detalhadas sobre aplicação, toxicidade, a melhor forma de preparo, a possibilidade de ser incompatível com alguns medicamentos, os nomes populares e até contra indicações. “Aponto inclusive a parte que pode ser usada, já que, em muitos casos, não é a planta toda que contém as propriedades desejadas, mas apenas a folha ou a semente, por exemplo”, acrescenta a autora. Outra orientação importante é quanto à forma de preparo, muitas vezes equivocada. “As pessoas acham que tudo é preparado do mesmo jeito, mas não é. Clique aqui, aqui ou aqui para baixar o livro gratuitamente. 5 maio, 2016 27 maio, 2015.

3 receitas simples de sabonetes artesanais à base de ervas - Jardim do Mundo. Se estiver pensando em fazer sabonete artesanais, você escolheu uma maneira fácil e criativa de adicionar aroma e beleza a um produto comum.

3 receitas simples de sabonetes artesanais à base de ervas - Jardim do Mundo

Produzir sabonetes em casa não é difícil, é barato e pode gerar lucro – tanto no aspecto financeiro quanto no da saúde! Afinal, a maior parte dos sabonetes industrializados disponíveis no mercado são fabricados utilizando uma série de produtos químicos que podem acabar provocando alergias e outros malefícios para a pele. Além dos benefícios para a pele causados pelo uso de produtos naturais, fazer sabonetes em casa pode trazer uma grande vantagem econômica.