background preloader

Money Scam

Facebook Twitter

Economic Update With Richard Wolff: Trump, Wall Street, Goldman Sachs. Overdose: The Next Financial Crisis. Meltdown The men who crashed the world. Aljazeera PART 4. Meltdown The men who crashed the world. Aljazeera PART 3. Meltdown -The men who crashed the world. Aljazeera PART 2. Meltdown -The men who crashed the world. Aljazeera PART 2. The men who crashed the world. The men who crashed the world. The Corporation. Overdose: The Next Financial Crisis. The men who crashed the world. The end of capitalism has begun. A CORRUPÇÃO E O SISTEMA DA DIVIDA (2015) (I5) (425) - MCF - O MODELO COOPERATIVO FAMILIAR. Naomi Klein's new film: Capitalism versus Climate.

In ‘This Changes Everything,’ Naomi Klein shows that industry interests are opposed to those of ordinary people, a point climate activists have had trouble communicating and been reluctant to embrace.

Naomi Klein's new film: Capitalism versus Climate

Neoliberalismo, a ideologia por trás de todos os nossos problemas. Estar livre de sindicatos e de negociações coletivas significa liberdade para diminuir salários.

Neoliberalismo, a ideologia por trás de todos os nossos problemas

Estar livre de regulamentação significa liberdade para poluir rios, colocar em perigo os trabalhadores, impor lucros abusivos e fazer engenharia financeira. Estar livre de impostos significa estar livre da distribuição de riqueza que tira as pessoas da pobreza. Como Naomi Klein documenta em The Shock Dotrine (A Doutrina do Choque, em tradução livre), teóricos neoliberais defenderam o uso de crises para impor políticas impopulares enquanto a população estivesse distraída, como após o golpe de Pinochet, a guerra do Iraque e o furacão Katrina, que Friedman descreveu como “uma oportunidade de reformar radicalmente o sistema educacional” em Nova Orleans. Outro paradoxo do neoliberalismo é que a competição global se baseia na quantificação e na comparação universal. O neoliberalismo não foi concebido como um esquema de extorsão, mas rapidamente se tornou um. Site do autor: www.monbiot.com. Infographic: The Global War on Cash. Diretora do FMI contradiz Meirelles e afirma que prioridade deve ser combate à desigualdade social - BBC Brasil.

Direito de imagem AFP/EPA Após ouvir o ministro da Fazenda brasileiro, Henrique Meirelles, defender a necessidade de adotar amargas reformas, como o governo Michel Temer tem feito no país, a diretora-geral do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, afirmou nesta quarta-feira que a prioridade das políticas econômicas precisa ser o combate à desigualdade social.

Diretora do FMI contradiz Meirelles e afirma que prioridade deve ser combate à desigualdade social - BBC Brasil

O comentário de Lagarde ocorreu durante a participação de ambos em um painel do Fórum Econômico Mundial, que ocorre em Davos, na Suíça. Questionado pela moderadora sobre como convencer a classe trabalhadora a aceitar reformas que exigirão dela "grandes sacrifícios", Meirelles havia dito que o Brasil, diferentemente dos países ricos, não tem a tradição de uma classe média sólida, o que tornaria necessário o pacote de medidas - que inclui a instituição de teto para os gastos públicos, afetando áreas como saúde e educação. A concentração de renda é maior do que se imaginava.

O best-seller de Thomas Piketty, que ganhou enorme notoriedade em 2014, não pode incluir o Brasil nas suas análises, uma vez que os dados necessários não estavam disponíveis.

A concentração de renda é maior do que se imaginava

Isso veio mudando de lá para cá. A Receita Federal passou a divulgar mais dados sobre as declarações de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), o que tem permitido a realização de trabalhos muito importantes para compreender a evolução histórica da desigualdade e as suas relações com as decisões do Estado, como aquelas sobre tributação. Dois recentes trabalhos sobre desigualdade brasileira merecem divulgação. As famílias mais ricas de Florença em 1427 ainda hoje são as mais ricas - Época NEGÓCIOS. Britain is the most corrupt country in the world, claims mafia expert Roberto Saviano. Os segredos da Goldman Sachs. O descalabro gerado pelo governo na economia brasileira - em 25 gráficos. À exceção da Argentina, da Venezuela e dos países que adotaram o comunismo, é difícil encontrar um país cujo governo seja tão propenso a destruir a economia como o Brasil.

O descalabro gerado pelo governo na economia brasileira - em 25 gráficos

Um governo excepcionalmente bom (se é que isso é possível) pode apenas não atrapalhar a economia. Já um governo incrivelmente ruim não apenas pode esfacelar uma economia até então estável, como também pode exacerbar de maneira inacreditável um cenário econômico já complicado. E, no quesito ruindade, o governo brasileiro tem se revelado de uma competência ímpar.

Todas as políticas da Nova Matriz Econômica — que se baseava em cinco pilares tão sólidos quanto farofa: política fiscal expansionista, juros baixos, crédito subsidiado pelos bancos estatais, câmbio desvalorizado e aumento das tarifas de importação para "estimular" a indústria nacional — já foram detalhadas em ordem cronológica neste artigo, de modo que elas não serão novamente abordadas aqui. “Vamos ter um escândalo de corrupção ainda maior do que o da Petrobrás. E será no BNDES” O procurador mais temido de Goiás diz que o banco do governo será foco de rombos ainda maiores e desabafa: “Não estamos dando conta de defender a República dos ratos que estão corroendo suas estruturas” Foto: Renan Accioly/Jornal Opção É raro achar um político que goste de Helio Telho Corrêa Filho.

“Vamos ter um escândalo de corrupção ainda maior do que o da Petrobrás. E será no BNDES”

Eles têm razão de não ter muita afeição pelo procurador da República: além de já passado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) deixando estragos em várias candidaturas com gastos suspeitos nas eleições de 2004 e 2006, ele não costuma “alisar” com a classe. O fato agravante é que ele usa as redes sociais para dizer o que pensa — e geralmente o que ele pensa é o antônimo do que um questionável ocupante de cargo público consideraria um elogio. Dessa forma, ele consegue a antipatia de partidários de todas as correntes. Iceland sentences 26 bankers to a combined 74 years in prison. Complete List of BANKS Owned/Controlled by the Rothschild Family. Naomi Klein: 'Toxic Ideology of Market Fundamentalism' Is to Blame for the 'Degradation of the Planetary System'

Capitalism: A Love Story - Documentary. The Truth behind the Global Economic Collapse Full Documentary. Inequality For All - Documentary. The trap of materialism. 5 pontos para você entender como o sistema financeiro leva nossa economia para o buraco : Envolverde Portal de Sustentabilidade do Brasil. Foto: Reprodução Nunca teve uma aula sobre dinheiro?

5 pontos para você entender como o sistema financeiro leva nossa economia para o buraco : Envolverde Portal de Sustentabilidade do Brasil

Neste artigo você pode entender como o sistema finnceiro, com seus juros altíssimos, faz vazar o seu bolso. Century of Enslavement: The History of The Federal Reserve. WORLD BANKER MAKES STUNNING CONFESSION. Bancos recebem multas bilionárias por manipulação do mercado cambial - BBC Brasil. Karl Was Right: Capitalism Post-2008 is Falling Apart Under the Weight of its Own Contradictions. Prof Franz Hörmann most brilliant 15 minutes banned ted talk. Lobbyists: How We Run Washington. Endividados e tomadores de crédito são os mais prejudicados pela alta taxa de juros.

Endividados e tomadores de crédito são os mais prejudicados pela alta taxa de juros Desenvolvimentistas Na semana passada o Comitê de Política Monetária decidiu mais uma vez pela alta de 0,5% da taxa Selic, quando alcançamos a modesta cifra de 12,75% anuais.

Endividados e tomadores de crédito são os mais prejudicados pela alta taxa de juros

A ortodoxia econômica – repudiada pela presidenta Dilma Rousseff (Partido dos Trabalhadores – PT) durante a campanha – assume agora posição central, com direito a pronunciamento oficial em sua defesa e até mesmo repúdio público à gestão anterior por parte do novo e poderoso ministro da Fazenda, Joaquim Levy. A guinada de retorno aos preceitos do Mercado iniciou o arrefecimento das atividades produtivas, consumo e expectativas. O ajuste fiscal, que afeta a arrecadação, demandará, por sua vez, mais cortes e a perigosa espiral de encolhimento pode entrar em cena. USA: Money in Politics. A Tale of Two Cows. United States Debt as a Percentage of GDP (1940-2012) Ativismo digital atingiu 94 milhões de brasileiros. Entre os dias 19 e 21 de junho, as manifestações nas redes sociais relacionadas às ondas de protestos em todo o País impactaram 94 milhões de pessoas somente pelas redes sociais.

Ativismo digital atingiu 94 milhões de brasileiros

Essa conclusão é resultado do Mapa Digital das Manifestações, estudo realizado pelo Grupo Máquina PR / Brandviewer, que analisou todo o ambiente digital para identificação de mensagens relacionadas às manifestações. O mapa de calor abaixo mostra a mobilização dos usuários em todas as regiões do Brasil no período. A cor azul representa uma região com pouca adesão e o vermelho representa alto tráfego de comentários. Praticamente todo o País, com exceção de algumas áreas na região Norte foram impactadas.

O pico da mobilização aconteceu ontem, entre 18 e 23 horas, quando houve tensão e confrontos em diversas cidades, com destaque para Brasília (tentativa de invasão do Itamaraty) e Rio de Janeiro. Youtuber cria tutorial ensinando a caçar políticos corruptos. Lúcio Duarte Batista, do canal do Youtube chamado "Lucio Big", criou um manual para que sejam identificados atos suspeitos de corrupção, tais como peculato, uso de falsas notas e desvio de dinheiro público em geral.

Youtuber cria tutorial ensinando a caçar políticos corruptos

O material foi nomeado "Tutorial Pega Safado". Ensina como buscar informações, como acessar despesas de cotas parlamentares, entre outros, inclusive ilustrando com casos concretos e reais de deputados, usando de conferência de agências, CNPJ, notas fiscais etc. Expõe-se inclusive um senador que aluga um carro na própria cidade em que reside (cidade de origem), de uma empresa que assere não prestar tal serviço. Segundo constatação de vídeo do mesmo, inclusive uma empresa referida como Locadora de Veículos respondeu, ao ser contatada, que não locava veículos, apenas vendia. Natural Capitalism: The Next Industrial Revolution with Amory Lovins. Sorry, but this trader's banking confession was no prank. Goldman Sachs Rules The World with Trader, Alessio Rastani 1/2. Alessio Rastani on why Goldman Sachs Rules The World.

60m minutes Goldman Sachs VP explains why he quit - 60 Minutes. The Greg Smith vs. Goldman Sachs Death Match. Goldman Sachs Just Can’t Quit Greg Smith. Greg Smith's full Goldman Sachs resignation letter. GOLDMAN SACHS - O BANCO QUE DIRIGE O MUNDO / La Banque qui Dirige le Monde (2012) Goldman Sachs - Power and Peril - CNBC Documentary. The Fabulous Life of Billion Dollar Wall Street Ballers (Brokers) Entender os mecanismos da crise ou bater panelas? François Morin, ex-conselheiro da Banque de France, autor de uma dezena de livros sobre a organização dos sistema financeiros, entende realmente do assunto.

E escreveu agora um pequeno livro que é uma pérola, em termos de descrição de como funciona o oligopólio dos 28 gigantes financeiros do planeta. Extremamente claro e didático, com tabelas simples, explicita os mecanismos de poder que os grupos representam. E que poder! “Atores que adquiriram dimensão mundial, estes bancos se transformaram nos anos 1990 em oligopólio em razão das posições dominantes que ocupavam nos maiores mercados monetários e financeiros. Este oligopólio se transformou por sua vez em ‘oligopólio sistêmico’ quando, a partir de 2005, os bancos que o constituem abusaram das suas posições dominantes, multiplicando acordos fraudulentos.

Conheça os super-ricos brasileiros – e saiba como você financia a fortuna deles (Como diminuir a desigualdade, parte 1) – André Forastieri – R7. Termo de Uso Específico – R7 Pontos O respectivo Termo de Uso Específico (doravante, “Termo de Uso”) tem como objetivo regrar a participação e utilização pelos usuários devidamente cadastrados no Portal R7 e possuidores de um serviço de e-mail @R7 (doravante, “Usuário(s) R7”) no R7 Pontos (doravante, “R7 Pontos”), consistente em um programa de incentivo de navegação e interatividade aos Usuários R7 no Portal R7, de participação inteiramente facultativa pelo Usuário R7, com benefícios descritos neste instrumento, disponibilizada através da internet mediante o acesso do Usuário R7 à respectiva área do Portal, localizada pelo endereço eletrônico pela Rádio e Televisão Record S.A.

(doravante, “Record” ou simplesmente “R7”). 1. Por que a China vai implodir. Sempre desconfiei disso. Mínimos conhecimentos de economia austríaca são suficientes para não levar a China a sério. Amazon. Alguns detalhes pouco conhecidos da crise financeira de 2008. Não demorou muito para que os detratores do mercado descarregassem seus ataques histéricos ao capitalismo logo após os eventos de 2008. A crise financeira que resultou na quebra de vários bancos foi interpretada como sendo a prova cabal do quão destrutivo o "capitalismo desregulado" pode ser e do quão perigosos seus defensores são — afinal, os defensores do livre mercado se opuseram a todos os pacotes de socorro concedidos aos bancos, pacotes esses que supostamente salvaram os EUA de outra Grande Depressão.

Em seu livro The Great Deformation, David Stockman — ex-congressista e diretor da Secretaria de Administração e Orçamento do governo Reagan de 1981-85 — conta toda a história da recente crise, e ataca impiedosamente o senso comum que credita às políticas do governo e a Ben Bernanke o mérito de ter salvado os americanos de outra Grande Depressão. Neste campo, a contribuição de Stockman é sem precedentes. Auditoria Cidadã da Dívida. DÍVIDA PÚBLICA BRASILEIRA - A soberania na corda bamba - filme completo. “A dívida pública é um mega esquema de corrupção institucionalizado” Dois meses antes de o governo Dilma Rousseff anunciar oficialmente o corte de 70 bilhões de reais do Orçamento por conta do ajuste fiscal, uma brasileira foi convidada pelo Syriza, partido grego de esquerda que venceu as últimas eleições, para compor o Comitê pela Auditoria da Dívida Grega com outros 30 especialistas internacionais.

A brasileira em questão é Maria Lucia Fattorelli, auditora aposentada da Receita Federal e fundadora do movimento “Auditoria Cidadã da Dívida” no Brasil. Mas o que o ajuste tem a ver com a recuperação da economia na Grécia? Tudo, diz Fattorelli. “A dívida pública é a espinha dorsal”. Enquanto o Brasil caminha em direção à austeridade, a estudiosa participa da comissão que vai investigar os acordos, esquemas e fraudes na dívida pública que levaram a Grécia, segundo o Syriza, à crise econômica e social. Esta não é a primeira vez que a auditora é acionada para esse tipo de missão. Em vez de cortar gastos sociais, auditar a dívida. The Global Debt Economy - Can we Remove Money - Full Documentary, Full HD 1080p.