background preloader

Brasil

Facebook Twitter

Conheça o Legislando! Desempenho dos candidatos a presidente por Estado. O número de partidos políticos no Brasil e no mundo - Nexo Jornal. Brasil fica em 69º no ranking de corrupção. GENEBRA - O Brasil está “estagnado” no ranking da corrupção que será divulgado hoje pela entidade Transparência Internacional.

Brasil fica em 69º no ranking de corrupção

Na classificação que abarca 175 países, o Brasil subiu três posições – passou da 72.ª colocação no ano passado para a 69.ª neste ano –, mas a mudança não representa avanços reais, já que a pontuação do País está estagnada, passando de 42 pontos, de um total de 100 pontos, em 2013 para 43 pontos em 2014. Pela metodologia adotada no ranking da corrupção da entidade, quanto mais próxima a pontuação estiver de 100, menos corrupto é o país ou território. No exterior, Lula já não é 'o cara', mas ainda é respeitado por legado social - BBC Brasil. O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva tornou-se um ícone do Brasil em ascensão no final da década passada, quando o país ganhou os holofotes internacionais.

No exterior, Lula já não é 'o cara', mas ainda é respeitado por legado social - BBC Brasil

"Esse é o cara", chegou a dizer, em 2009, o presidente dos EUA, Barack Obama. Clubes são usados para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Do México à Sérvia, da Colômbia à Bulgária, autoridades e polícias revelam uma realidade sombria do futebol: a transformação de clubes em instrumentos para a lavagem do dinheiro obtido com o tráfico de drogas.

Clubes são usados para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

Documentos obtidos pelo Estado a partir de investigações na Europa e nos EUA apontam que organizações criminosas e cartéis tem se usado do esporte como um mecanismo para legitimar a renda ilegal.

Brasil Inbox

Crise Política 2015-2016. Desmilitarização da PM. Eleições 2014. Gestão DIlma I. Gestão Dilma II. Gestão Temer. Reforma da Mídia. Reforma Tributária. Obras públicas. Observatório Sul. Poder Judiciário.

Política Antidrogas

Política Econômica. A carta em que o embaixador americano no Brasil agradece o apoio da NSA. No último mês de junho, o mundo tomou conhecimento do maior programa de monitoramento em massa de comunicações de que se tem notícia até hoje, promovido pela Agência Nacional de Segurança, a NSA, do governo dos Estados Unidos.

A carta em que o embaixador americano no Brasil agradece o apoio da NSA

As revelações foram feitas pelo ex-consultor Edward Snowden, que trabalhou para a NSA e copiou milhares de documentos sigilosos. Atlas Político - Chico Alencar. Blog do Emir Sader - Os tucanos, do começo ao fim. Serge - 29/10/2012 acho que o PSDB pode voltar a ser protagonista em são paulo se o partido deles conseguir renovar suas lideranças e mudar de discurso, que foi bastante conservador...uma surpresa poderia ser também uma candidata para o PSDB em São Paulo...o PT precisa tomar cuidado e se fortalecer mais na capital...agora, tenho a impressão quie são paulo está se transformando num SWING STATE...

Blog do Emir Sader - Os tucanos, do começo ao fim

Douglas Cezar Bartholomeu - 24/10/2012 Ainda que o PSDB tenha realizada, senão o pior, com certeza um dos piores governos da nossa história, não vamos acreditar que o PT não possa ser muito melhor do que tem sido. Guinadas para a direita têm sido muito comuns na nossa história. Daniel Martins de Barros. Passadas as eleições não queria voltar ao tema.

Daniel Martins de Barros

Nem mesmo depois de ver as reações hostis tanto de derrotados como de vitoriosos. Já havia antecipado em outro texto que nas redes sociais podemos nos comportar meio como psicopatas, inclusive apontando alguns motivos para o ódio eleitoral em artigo recente. Mas não consigo resistir. Não para falar das brigas, mas para destacar, dentre as barbaridades que andei lendo, aquelas que demonstram que, no fundo, o problema é de uma tremenda imaturidade da nossa sociedade. Das bobagens que encontrei, assustou-me texto que viralizou nas redes sociais, atribuído a um artista.

Vou me abster de fazer comentários valorativos sobre o conteúdo, focando na imaturidade do pensamento exposto. Então, quando um sujeito questiona se “vale a pena ser honesto” porque os outros não são, demonstra que não chegou nem ao ponto de entender que existem leis definindo a forma correta de agir. Datafolha: uma rodada de inutilidades significativas. Após nova rodada de pesquisa do Datafolha, tudo terminou como fora previsto.

Datafolha: uma rodada de inutilidades significativas

O instituto confirmou o desejo dos donos do jornal, os vaticínios de seus articulistas militantes e a vocação partidária da grande imprensa corporativa. Como era de se prever, o levantamento, sob geral e justificada descrença, revela um mero exercício de acrobacia. Uma inutilidade tão grande que é legítimo se perguntar a quem interessa a pantomima?

Marin deve entrar na mira do governo federal - esportes - futebol. JAMIL CHADE e ALMIR LEITE - Enviado especial - O Estado de S.

Marin deve entrar na mira do governo federal - esportes - futebol

Paulo RIO e SALVADOR - Entre as vítimas das manifestações, um dos que pode acabar não resistindo é o próprio presidente da CBF, José Maria Marin. O Estado apurou que, assim que a Copa das Confederações terminar, o governo está determinado a lançar uma campanha para minar o cartola, forçar sua saída do cargo de presidente do Comitê Organizador da Copa e impedir que, em 2014, sua chapa saia como vencedora nas eleições da CBF. Nilton Fukuda/Estadão. Os maiores bilionários do Brasil em 2013 - Os maiores bilionários do Brasil em 2013 - Ranking e lista da revista Forbes com personalidades, políticos e celebridades. Riqueza é assunto de família no Brasil.

Os maiores bilionários do Brasil em 2013 - Os maiores bilionários do Brasil em 2013 - Ranking e lista da revista Forbes com personalidades, políticos e celebridades

A versão 2013 da lista anual de bilionários da FORBES Brasil demonstra que, na pátria de chuteiras, é grande o número de fortunas concentradas em clãs, cujos integrantes dividem, nos bastidores, o controle acionário de algumas das maiores companhias canarinhas. Pesquisa Sensus: Credibilidade do Datafolha na marca do pênalti. Por que o separatismo permanece vivo no Estado - Caderno PrOA. Um foro anacrônico. O Foro de São Paulo, que realizou seu 19.º encontro de 31 de julho a 4 de agosto na capital paulista, é uma organização latino-americana fundada por Luiz Inácio Lula da Silva, por inspiração de Fidel Castro, em 1990, quando o ex-presidente brasileiro ainda era tido como político de esquerda.

Um foro anacrônico

De lá para cá muita coisa mudou no panorama continental, inclusive o então incendiário líder sindical que veio a se tornar presidente da República. Mas o Foro de São Paulo permanece o mesmo, tal e qual, fiel a uma histórica vocação "anti-imperialista" e ao propósito difuso de "promover a integração econômica, política e cultural da região", com base numa retórica populista e no modelo estatizante que hoje impera na maior parte dos países que integram o grupo. E, por causa do ditador cubano, ganhou destaque na pauta de discussões do Foro a luta "anti-imperialista" focada no combate ao embargo econômico imposto pelos Estados Unidos a Cuba. Veja cronologia da vida de Dilma Rousseff.