background preloader

News

Facebook Twitter

A Economia do futuro, como será? A nossa atual economia (muito pouco econômica) já levou porrada de todos os lados.

A Economia do futuro, como será?

Políticos, empreendedores, investidores e, frequentemente, até economistas. Create a nice PDF e-book of tweets with tweetbook.in.

Shutter Shot. World Economic Forum - Programme. 30+ Free and Inspiring Blogger Templates. Showcasing the designs of Blogger template designers has been a regular feature on Blogger Buster.

30+ Free and Inspiring Blogger Templates

Three Elements of Great Communication, According to Aristotle - Scott Edinger. By Scott Edinger | 9:00 AM January 17, 2013 In my nearly 20 years of work in organization development, I’ve never heard anyone say that a leader communicated too much or too well.

Three Elements of Great Communication, According to Aristotle - Scott Edinger

Top 40 Innovation Bloggers of 2012. Teach Elements—Online Professional Development Courses. O Twitter e a curadoria de conteúdos académicos. Cómo gestionar tus referencias bibliográficas (Mendeley + Dropbox + GoodReader) La gestión de referencias bibliográficas y de los documentos en PDF es fundamental para cualquier persona que se dedique a la investigación y, de forma más general, para cualquier persona en proceso de aprendizaje que deba gestionar información en este formato.

Cómo gestionar tus referencias bibliográficas (Mendeley + Dropbox + GoodReader)

En el presente artículo voy a explicar la parte de mi Entorno Personal de Aprendizaje que aborda esta área tan crucial para mi trabajo. Qué es Big Data y por qué interesa al Social Media y los negocios. Evolucionar y ser capaces de responder a las tendencias de mercado y negocio es la clave para mantenernos al día y dar respuesta a los cambios que se producen en nuestro entorno, de otro modo, corremos el riesgo de estancarnos, quedarnos atrás y perder nuestra cuota de mercado.

Qué es Big Data y por qué interesa al Social Media y los negocios

Jornal Nacional - Maior rede de supermercados da Grã-Bretanha vende hambúrguer com carne de cavalo. A Comissão de Direitos Humanos da ONU fez mais um apelo para que os responsáveis pela violência na Síria sejam julgados por crimes contra a humanidade. Navi Pillay cobrou mais ação do Conselho de Segurança. Comissão de Direitos Humanos da ONU faz apelo para diminuir violênc... Acompanhado da primeira dama, Barack Obama ajudou na reforma de uma escola de ensino fundamental em Washington. O evento foi o primeiro de uma série de celebrações que marcam o início do segundo mandato. Presidente dos Estados Unidos dedica sábado ao trabalho voluntário.

PLOS. Escolas que melhoraram resultados valorizam professores, diz estudo - notícias em Educação. A Escola Municipal Professora Suzana Moraes Balen, de Foz do Iguaçu (PR), foi uma das selecionadas para o estudo (Foto: Reprodução) Especialistas em educação visitaram seis escolas brasileiras para descobrir como cada uma delas conseguiu fazer com que seus alunos atingissem um nível de aprendizado considerado adequado.

Escolas que melhoraram resultados valorizam professores, diz estudo - notícias em Educação

A pesquisa em campo resultou em um estudo que aponta iniciativas comuns encontradas nas escolas, localizadas nas cinco regiões do país. Publicado em dezembro, o estudo "Excelência e equidade: As lições das escolas brasileiras que oferecem educação de qualidade a alunos de baixo nível socioeconômico", coordenado pela Fundação Lemann e pelo Itaú BBA, tenta identificar os motivos por trás dos êxitos de escolas públicas de Tocantins, Rio de Janeiro, Goiás, Ceará e Paraná. Segundo o coordenador de projetos da Fundação Lemann, Ernesto Martins Faria, as práticas observadas durante as visitas não são novidade. Mundo - Homem contrata chinês para trabalhar por ele e é demitido - 19/01/2013. Foco Homem contrata chinês para trabalhar por ele e é demitido Um programador de software dos EUA teve uma ideia: se milhares de empresas pelo mundo lucram buscando na Ásia serviços feitos por funcionários com piores salários, por que ele não poderia fazer o mesmo com o próprio emprego?

Mundo - Homem contrata chinês para trabalhar por ele e é demitido - 19/01/2013

Trabalhando em casa, "Programador Bob", o codinome do funcionário, contatou um colega em uma consultoria da cidade chinesa de Shenyang, certificou-se de que ele poderia fazer seu trabalho e combinou pagá-lo mensalmente menos de um quinto de seu salário. As 100 mais belas músicas do mundo, segundo usuários do Reddit. Trending Topic, rede social, viralTags: música, reddit, viral Reprodução: Mashable Um tópico diferente rendeu mais de 9600 comentários no Reddit (aquela rede social de fóruns na qual o pessoal posta links, que vão sendo empilhados e rankeados conforme recebem votos e comentários).Há três dias, um dos usuários, McSlurryHole, lançou à comunidade uma pergunta bastante profunda: “Pense: qual é a música mais bela que você já ouviu?”.

As 100 mais belas músicas do mundo, segundo usuários do Reddit

ANÁLISE DAS REDES BRASILEIRAS LIGADAS À CULTURA LIVRE. Wiki com documentos adicionais // repasse, comente, doe // (Ctrl+Shift+R para videos atuais) O que é isso?

ANÁLISE DAS REDES BRASILEIRAS LIGADAS À CULTURA LIVRE

Este trabalho consiste em apreender propriedades naturais de nossas estruturas sociais através de conhecimentos físicos e ferramentas computacionais. O propósito é científico puro e para usos socialmente engajados. Por exemplo, a compreensão de dinâmicas sociais e da propagação de informação pode usufruir de ferramentas e usos civis. Desenvolvimento sustentável: uma utopia? Quando novos sujeitos políticos sobem à cena. Gravado em 26 de outubro de 2012 O objetivo deste encontro é entender quem são os novos sujeitos da política e que efeitos produzem para a Democracia a emergência desses novos atores do processo político.

Quando novos sujeitos políticos sobem à cena

Não é incomum escutarmos que as novas gerações em países democráticos, ou não, comparadas com outras do passado, estão distanciadas do poder e encontram-se alienadas da política. Band News. Exploring Digital Identity. Top 5 tips for successful Crowd Funding. By Andrew Denham 16 Jan 2013. Prêmio para teses em gestão da inovação. Inscrições para o ISPIM-Wiley Innovation Management Dissertation Award vão até o dia 31 de janeiro. Vencedor receberá € 1,5 mil (foto:FAPESP) Notícias. E-mancipação. Aaron Swartz, guerrilheiro da internet livre 

Vida, morte e legado de um programador e ativista genial, que via no conhecimento compartilhado caminho para superar mesquinhez capitalista Por Rafael A. F. Zanatta, editor do blog E-mancipação, publicado no Outras Palavras. O (suposto) suicídio do gênio da programação e ativista Aaron Swartz não é somente uma tragédia, mas um sinal da enorme dimensão do conflito político e ideológico envolvendo defensores de uma Internet livre e emancipatória, de um lado, e grupos organizados dentro do sistema que pretendem privatizar e limitar o acesso à produção intelectual humana, de outro. "An Incredible Soul": Larry Lessig Remembers Aaron Swartz After Cyberactivist’s Suicide Before Trial; Parents Blame Prosecutor. This is a rush transcript. Criação de valor compartilhado. O sistema capitalista está sitiado. Nos últimos anos, a atividade empresarial foi cada vez mais vista como uma das principais causas de problemas sociais, ambientais e econômicos.

É generalizada a percepção de que a empresa prospera à custa da comunidade que a cerca. Para piorar, quanto mais adotou a responsabilidade empresarial, mais a empresa foi sendo responsabilizada pelos problemas da sociedade. Em certos países, a legitimidade da atividade empresarial caiu a níveis inéditos na história recente. Essa queda na confiança leva lideranças políticas a instituir normas que minam a competitividade e inibem o crescimento econômico. Grande parte do problema está nas empresas em si, que continuam presas a uma abordagem à geração de valor surgida nas últimas décadas e já ultrapassada. GLOBO REPÓRTER - 23/11/2012 Lilica Cadela solidária. “La reforma de Wert es un retroceso sobre lo conseguido”

Should You Use Twitter? This Flowchart Has The Answer. Aaron Swartz, um dos criadores do RSS e do Reddit, morre aos 26 anos. Publicidade 12 de janeiro de 2013 • 14h00 • atualizado em 04 de Dezembro de 2013 às 16h25 Foto: Fred Benenson/Wikimedia Commons / Divulgação Aaron Swartz, um dos criadores do sistema RSS e do site Reddit, cometeu suicídio em Nova York na última sexta-feira, dia 11, aos 26 anos. A informação foi confirmada pelo tio e pelos advogados de Schwartz ao jornal The Tech. Ele foi encontrado em seu apartamento e, segundo o laudo médico, morreu por enforcamento. RSS, de co-autoria de Swartz aos 14 anos, é um recurso desenvolvido em linguagem XML que permite aos responsáveis por sites e blogs divulgarem notícias ou novidades. Aaron Swartz: husband of prosecutor criticises internet activist's family. Aaron swartz: viveu por uma rede livre, aberta, de todos. morreu muito antes.

“É crucial estarmos vigilantes” Publicamos a íntegra da entrevista que o hacker Aaron Swartz, morto na sexta-feira, deu ao Link em 2012 Por Tatiana de Mello Dias Publicamos a íntegra da entrevista que o hacker Aaron Swartz, morto na sexta-feira, deu ao ‘Link’ em 2012. Aaron Swartz's Legal Troubles Were Getting Worse in the Days Before His Suicide. The Truth about Aaron Swartz’s “Crime” « Unhandled Exception. I did not know Aaron Swartz, unless you count having copies of a person’s entire digital life on your forensics server as knowing him. I did once meet his father, an intelligent and dedicated man who was clearly pouring his life into defending his son.

Los números de Page.ly. TEDxJardimBotânico - Seremos eternos, mas estamos preparados? - Dra. Lygia da Veiga Pereira. Réplicas – Domenico De Masi. Os netos de Keynes somos nós Por Marília Arantes Sustentabilidade é uma expressão com a qual Domenico De Masi não concorda, por definição. Para o sociólogo italiano, defensor do “ócio criativo” (conceito que coloca a plenitude da vida humana na intersecção entre trabalho, estudo e diversão), “desenvolvimento sustentável, literalmente, significa algo que possa ser prolongado.

E, se seguirmos o ritmo atual, o desenvolvimento se esgotará”, afirma. Divergências terminológicas à parte, De Masi aposta na criatividade como elemento vital para a transformação de paradigmas – imprescindível à transição para um novo modelo de desenvolvimento, que prefere chamar de “economia criativa”. Para De Masi, além da boa fase econômica, o Brasil carrega valores positivos de forma única. Em conversa reservada com Ideia Sustentável, De Masi defendeu um modelo de desenvolvimento que respeite o meio ambiente e os recursos finitos do planeta – dentre eles, o trabalho. Economia criativa Publicidade e mídia. Nine Rules for Stifling Innovation - Rosabeth Moss Kanter. Film on Sustainable Engineering Education.

“Capitalismo Infantil” e a puberdade colaborativa « Sustentabilidade Colaborativa. Sabe aquele estágio que vivemos na infância em que afirmarmos que tudo é nosso? Qualquer compartilhamento de nossos brinquedos é rapidamente respondido com uma crise de choro seguido das palavras “é meu, é meu”? Essa atitude levanta algumas questões, seria o egoísmo um sentimento natural do ser humano ou algo causado única exclusivamente pelo o meio no qual vivemos, extremamente marcado pela concorrência em seus diversos níveis educacionais, corporativos ou sociais? Analisando a sociedade de consumo, pode-se afirmar uma questão extravagante. Nos últimos 60 anos vivemos no que gosto de chamar de “capitalismo infantil”. Storytelling. Consejos para contar una buena historia en redes sociales. Can storytelling save marketers from death by data? Estudiantes con resaca de educación formal (3) Cuando los burócratas controlan la pedagogía (2) Given Tablets but No Teachers, Ethiopian Children Teach Themselves.

Crianças etíopes hackeiam o Android em cinco meses. Na Disneylândia da educação a distância: Novidades fresquinhas. - A Educação no Século 21. EasyBib Tools. Will MOOCs Destroy Academia? Pensamentos de peterdrucker. Critical Review of Connectivism: A Learning Theory for the Digital Age. Content Curators Are The New Superheros Of The Web. ClassBadges Is A Free Way To Gamify Your Classroom. From Smoke Signals to Tweets: How The Evolution Of Communication Is Changing Your Classroom. Why Kids Hate School?: Nikhil Goyal at TEDxYouth@BFS. Jornal da Ciência. Gargalo na sala de aula. How To Use Your Smartphone As A Scanner. One Hundred Free Books for Your Kindle. 100 Simple Ways To Effectively Use Twitter. 45 Simple Twitter Tips Everyone Should Know About. 25 maneiras de tirar o máximo proveito do Twitter. Laboratório de mídias sociais twitter. The 100 Best Twitter Tools For Teachers (2012 Edition)

The 100 Best Web 2.0 Classroom Tools Chosen By You. Por que as empresas querem mudar sem mudar. Augusto de Franco - Redes Sociais - Parte 1. PARA EMPRESAS. STOP STEALING DREAMS: Seth Godin at TEDxYouth@BFS. Desembole informações com um bom diagrama! 7 Ways To Become A Better Reader And Writer.

VideoAulas ByAna. 12+1 vídeos que os professores “devem” ver. Tabs.