background preloader

Percalços do e-business

https://br.yahoo.com/

Related:  empreendedorismo

5 maneiras de evitar o estresse Em 2008, no final de uma viagem de negócios que teve do Quênia para a Índia e, de lá para a Romênia, Ellen Bernard percebeu que precisava fazer uma mudança na sua vida ou o estresse ia consumi-la. Eu não estava apenas cansada, ou indisposta, ou com mal-estar. Eu estava realmente muito estressada. Eu tive um momento onde eu pensei que se pudesse me livrar de todo esse estresse eu poderia ser mais produtiva, diz Ellen.

O caso Pixar: Como a criadora do Toy Story gerencia seus talentos criativos Ed Catmull, da Pixar, segura seu Oscar (Foto retirada do IMDB) É engraçado como na era digital um material feito em 2008 já pode ser considerado “do baú”, mas encontrei um texto do Ed Catmull, cofundador da Pixar, e achei que poderia ser interessante para quem está criando e gerenciando empresas. O primeiro Toy Story foi lançado no, já longínquo, 1995, mas a Pixar continua referência em inovação e criatividade –a companhia se juntou à Disney em 2006. No texto, divulgado na Harvard Business Review, Ed cita alguns dos princípios da companhia na hora de gerenciar talentos criativos. ”A Pixar é uma comunidade no sentido verdadeiro da palavra e nós acreditamos que relações duradouras são importantes”, diz o executivo.

7 passos para criar um bom plano de negócio - Artigos - Administração e Negócios Shutterstock Qualquer guru de startups recomenda aos iniciantes a elaboração de um plano de negócio. Entretanto, são poucos os que disponibilizam ou ensinam como fazer um de maneira prática e simplificada. Não se iluda! Não é tão simples assim.

Maragogi Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Maragogi[nota 1] é um município brasileiro do estado de Alagoas. Localizado a 125 km de Maceió, o município localiza-se no Leste Alagoano e no Litoral Norte Alagoano. Localiza-se a uma latitude 09º00'44" sul e a uma longitude 35º13'21" oeste, estando a uma altitude de 5 metros. Sua população estimada em 2011 era de 29 280 habitantes, a temperatura média é de 27 graus. Sua economia e baseada no turismo, na pesca e na agricultura. Itapua - "Paraiso Sub-Tropical" na Regiao Metro de Porto Alegre-RS! ITAPUA - "Paraiso Sub-Tropical" na Regiao Metro de PORTO ALEGRE- RS ! ! Localizado a 57 km da capital, o Parque de Itapuã, protege a última amostra dos ecossistemas originais da Região Metropolitana de Porto Alegre, com campos, matas, dunas, lagoas, praias e morros às margens do lago Guaíba e da laguna dos Patos. A área de 5,5 mil hectares. O Parque Estadual de Itapuã foi criado em 1973 e fechado 18 anos depois, sendo reaberto apenas em abril de 2002.

Dinheiro fácil? Desconfie das promessas de enriquecimento rápido Tenho acompanhado com certa preocupação as crescentes notícias relatando, em geral, problemas com empresas que, sob a sombra da venda direta de produtos ou serviços, recebem dinheiro cobrando taxa de adesão de novos colaboradores e prometendo ganhos fantásticos em pouco tempo. Por trás de um forte esquema de marketing, essas empresas atraem a atenção das pessoas vendendo a falsa expectativa de enriquecimento fácil. É muito comum a persuasão de pessoas através de vídeos e e-mail tentadores, com histórias emocionantes de pessoas que enriqueceram “da noite para o dia” ao se associarem ao negócio em questão. Infelizmente, a promessa de enriquecimento rápido é algo que merece um cuidado muito grande. Veja a história de pessoas ricas e bem-sucedidas: nenhuma delas conseguiu chegar a sua atual posição sem muito trabalho, disciplina e dedicação.

ITAPEMA PARK S.A - Parque Aquático no Rio Grande do Sul, conheça em Tour 360° - 22 Piscinas com tobo-águas, kamikaze, Free-Fall, Rampa Molhada, Biribol, complexo do dinossauro, parque infantil, pesca e pague O Itapema Park é um dos maiores parques aquáticos do Sul do Brasil. São 23 piscinas planejadas para as mais diversas formas de lazer, em uma área de mais de 15 mil m2. Não pense que este é um dinossauro qualquer. Ele é o maior desta espécie já encontrado em toda a América.E não é brincadeira. Se você duvida, vá até o Itapema Park.A sua estrutura é toda em concreto, com 25 metros de comprimento e 13 de altura, sendo um dos mais interessantes toboáguas do Parque.

15 filmes que todo administrador deve ver - Notícias - Administração e Negócios "O cinema é a arte do século XX e a Administração a disciplina. Ambos têm feito uma aliança para mostrar o empresário ou o administrador ao mundo". Assim define María Elena Carballo, ex-ministra da Cultura da Costa Rica e professora do Incae Business School, a relação entre o cinema e a Administração de Empresas. Carballo explica que a sétima arte tem se interessado desde o início do século pelas figuras do empresário e do administrador, e as mostra para prover um campo de análise. E, na maioria das vezes, o faz de uma forma crítica, para que possamos estudar seu comportamento.

5 dicas para vencer na jornada empreendedora Se você precisa de um guia de como vencer os obstáculos que surgirão no caminho, aqui vão algumas dicas úteis As mídias digitais e a web como um todo deu um grande poder aos consumidores. Hoje a sua voz pode ser ouvida em alto e bom tom. Por isso, mais do que nunca o destino de uma empresa é determinado por quão bem ele gera prazer ao consumidor. 3 sinais que você está destinado a ser um líder Nem todo mundo está destinado a ser um líder. Mas se você tem essas 3 características, você pode ser um líder nato Acompanhar leituras de liderança pode fazer com que você, por vezes acredite que tudo estava escrito nas estrelas e que todos têm potencial para ser um líder eficaz.

o sair da zona de conforto Você precisa criar o seu negócio em território desconhecido para acelerar o crescimento? Você precisa criar o seu negócio em território desconhecido para acelerar o crescimento? Algumas empresas podem seguir com sucesso em um único nicho de mercado há anos. Muitas outras, no entanto, terá de explorar novos, mercados, novos clientes, novos produtos, ou novas competências em algum ponto para poder continuar sua trajetória de crescimento. Entrar em um novo mercado requer o mesmo nível de planejamento cuidadoso, investimento adequado, estratégia eficaz e execução dedicada para criar o negócio original. Aqui estão 4 áreas em que o seu negócio pode expandir – e a abordagem que você precisa para executar cada uma delas com êxito.

8 dicas de marketing de conteúdo para pequenas empresas Se você acompanha o Saia do Lugar, provavelmente já ouviu falar de marketing de conteúdo. Mas se você não se lembra que bicho é esse, vamos ajudar a clarear sua memória. Marketing de conteúdo é uma técnica de marketing que se baseia na criação e distribuição de conteúdo valioso para atrair, engajar e converter o público alvo da sua empresa. O objetivo de uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente é criar um canal de relacionamento e ganhar a confiança do visitante do seu site, com o foco de transformá-lo em cliente. Por isso, preparei algumas dicas para pequenas e médias empresas que estão iniciando suas estratégias de marketing de conteúdo, para começar a gerar resultados rápidos e a baixo custo.

FalaFreela#71. Como prospectar e atender a clientes no exterior - Carreirasolo.org por Mauro Amaral Trabalhar para fora do país é possível. Mas é importante ficar atento às diferenças culturais, fiscais e legais. E tudo o mais! Chega uma hora na qual o profissional independente olha para os lados e se pergunta: mas se o meu “El Dorado” estiver do outro lado do Oceano Atlântico? Para quem cultiva, em boa terra, preparação e disposição, a resposta para esta pergunta germina em resultados mais do que positivos.

7 áreas de negócio que vão ser muito procuradas em 2015 Falta pouco menos de 2 meses para começar 2015. O final do ano é sempre um momento de reflexão e de análise, não só a nível pessoal mas também a nível profissional. 2014 foi um ano de muitas mudanças ao redor do mundo e essas mesmas mudanças refletem-se, obviamente, nas oportunidades de negócio. 2014 foi um dos anos mais instáveis, principalmente quando falamos de novas tecnologias.

Related:  fmarFacebookVarioajunior67BRA & WW Newsschirleno