background preloader

Dicas de empreendedorismo - Saia do Lugar

Dicas de empreendedorismo - Saia do Lugar

http://www.saiadolugar.com.br/

Related:  empreendedorismo

5 maneiras de evitar o estresse Em 2008, no final de uma viagem de negócios que teve do Quênia para a Índia e, de lá para a Romênia, Ellen Bernard percebeu que precisava fazer uma mudança na sua vida ou o estresse ia consumi-la. Eu não estava apenas cansada, ou indisposta, ou com mal-estar. Eu estava realmente muito estressada. Eu tive um momento onde eu pensei que se pudesse me livrar de todo esse estresse eu poderia ser mais produtiva, diz Ellen. Então, para experimentar uma mudança, ela se inscreveu em aulas de tricô.

Design Thinking Brasil , lançado no final de 2011, pela editora , é o primeiro livro brasileiro que trata deste assunto tão difundido na última década. Escrito pelos sócio-fundadores, da no Brasil, e o livro pode ser resumido em três conceitos chave: empatia, colaboração e experimentação. Conceitos estes que são pilares do chamado “ ”, definido pelos autores como uma forma de pensar e abordar problemas. Esta “nova” forma de pensar procura resgatar a essência e os valores do design centrado nas pessoas. A apresentação dos conceitos e aspectos envolvidos no é realizada de uma forma bem equilibrada entre a base teórica, através das definições e contexto histórico, e a prática, demonstrado pelos diversos de casos. Um dos casos, denominado , é apresentado ao final do livro, onde oferecem uma verdadeira imersão sobre os objetivos, os processos e as soluções apresentadas durante o seu desenvolvimento.

Primeiro Contato de Vendas - Resultados Digitais Nem sempre é possível que o primeiro contato com o seu cliente em potencial aconteça via telefone, seja devido a uma política de contenção de gastos da empresa, por um alto volume de Leads qualificados ou porque o contato não está disponível no momento. Uma dessas situações vão, inevitavelmente, te levar a utilizar o email. Já falamos aqui no blog sobre a importância de uma primeira ligação com qualidade e agora vamos explorar um pouco melhor essa outra ferramenta de comunicação, que além de rápida, possibilita escalonar um pouco mais o volume de Leads abordados por você. 1. Tenha um assunto atrativo

O caso Pixar: Como a criadora do Toy Story gerencia seus talentos criativos Ed Catmull, da Pixar, segura seu Oscar (Foto retirada do IMDB) É engraçado como na era digital um material feito em 2008 já pode ser considerado “do baú”, mas encontrei um texto do Ed Catmull, cofundador da Pixar, e achei que poderia ser interessante para quem está criando e gerenciando empresas. O primeiro Toy Story foi lançado no, já longínquo, 1995, mas a Pixar continua referência em inovação e criatividade –a companhia se juntou à Disney em 2006. No texto, divulgado na Harvard Business Review, Ed cita alguns dos princípios da companhia na hora de gerenciar talentos criativos. ”A Pixar é uma comunidade no sentido verdadeiro da palavra e nós acreditamos que relações duradouras são importantes”, diz o executivo. Veja a lista de princípios básicos compartilhados na companhia, segundo Ed:

Blog Geração de Valor Sobre Fidel, Cuba e Miami Morreu um revolucionário que derrubou uma ditadura. Um revolucionário que, em seguida, também virou um ditador. Morreu um ditador que executou incontáveis opositores. 7 passos para criar um bom plano de negócio - Artigos - Administração e Negócios Shutterstock Qualquer guru de startups recomenda aos iniciantes a elaboração de um plano de negócio. Entretanto, são poucos os que disponibilizam ou ensinam como fazer um de maneira prática e simplificada. Não se iluda! Não é tão simples assim. O plano de negócio envolve variáveis que vão além do conhecimento tradicional, tais como: contabilidade, marketing, plano operacional, finanças, cálculos e mais cálculos.

EverWrite: como produzir conteúdo relevante Diego Gomes, co-fundador da EverWrite, sempre teve um pézinho na indústria de mídia. De um modo ou de outro, as empresas para as quais trabalhou sempre dependeram do número de visualizações de páginas que tinham. Em 2007, Diego começou a escrever sobre aplicativos para mídias sociais e foi por meio desse blog que encontrou o seu co-founder, Edmar Ferreira. Eu adoro ouvir histórias de como co-fundadores se encontraram e essa é bem legal: o Edmar era leitor do blog do Diego e comentava frequentemente nos posts. Desde então, eles trabalharam juntos em algumas empresas, trouxeram o ReadWriteWeb para o Brasil e foram amuderecendo essa ideia de começarem uma startup juntos. No final de 2010, eles resolveram testar uma idea: criar uma tecnologia que sugerisse conteúdo relevante para blogs, de acordo com várias métricas diferentes.

Marco Gomes – empreendedor, nerd, cristão, ciclista Um pouco de pesquisa e estatística pode nos ajudar a discutir melhor sobre a implantação de ciclovias e ciclofaixas em São Paulo, para não corrermos o risco de sermos “contra tudo isso que está aí”, ao mesmo tempo que exigimos dos governos o devido planejamento e manutenção dos espaços públicos. Estamos no meio de uma discussão (muito importante, em minha opinião) sobre a implantação de ciclovias e ciclofaixas em São Paulo. Eu, pessoalmente, gostaria que não houvessem ciclovias, prefiro que os espaços sejam compartilhados entre carros, bicicletas, motocicletas, ônibus, carroças etc; mas entendo que a segregação, às vezes, é necessária como medida de segurança e também para melhorar o tráfego das pessoas. Mas entre a miríade de opiniões de todo tipo sobre as ciclofaixas em São Paulo, vemos muitas críticas desesperadas, vindas principalmente de gente que é “contra tudo isso que está aí” ou “contra o PT seja lá qual for o contexto”. Clique aqui e continue lendo este texto.

Como criar uma startup de serviço na Internet Meu aprendizado após 4 anos participando da construção de uma empresa com 30 pessoas, investimentos da Intel Capital e Monashees Capital (e muitos desafios pela frente). Antes de mais nada, eu não sou um guru e não me classifico como um empreendedor provado , ainda falta muito chão pra eu considerar meu trabalho “pronto e bem feito”, nossa história está só começando :) Resolvi compartilhar com vocês algumas das conclusões que tive ao longo dos últimos 4 anos de construção da boo-box, empresa de tecnologia de publicidade e mídia social fundada por mim.

Dinheiro fácil? Desconfie das promessas de enriquecimento rápido Tenho acompanhado com certa preocupação as crescentes notícias relatando, em geral, problemas com empresas que, sob a sombra da venda direta de produtos ou serviços, recebem dinheiro cobrando taxa de adesão de novos colaboradores e prometendo ganhos fantásticos em pouco tempo. Por trás de um forte esquema de marketing, essas empresas atraem a atenção das pessoas vendendo a falsa expectativa de enriquecimento fácil. É muito comum a persuasão de pessoas através de vídeos e e-mail tentadores, com histórias emocionantes de pessoas que enriqueceram “da noite para o dia” ao se associarem ao negócio em questão. Infelizmente, a promessa de enriquecimento rápido é algo que merece um cuidado muito grande. Veja a história de pessoas ricas e bem-sucedidas: nenhuma delas conseguiu chegar a sua atual posição sem muito trabalho, disciplina e dedicação. Passo 1: “Fique rico amanhã”

Esqueça a Pesquisa de Mercado Assim como o plano de negócios está morto e enterrado, a pesquisa de mercado clássica também não vai ajudar muito o seu novo negócio. Seguindo o paralelo, ouvimos muitos novos empreendedores pedirem para fazermos pesquisas para os seus respectivos planos de negócios mesmo já estando claro que a maneira como encaramos este tipo de estudo não seja necessariamente a ideal quando falando de começar uma empresa. Assine nossa newsletter Receba ferramentas de gestão gratuitas toda semana! No entanto, todos concordamos que conhecer o seu cliente é indispensável, correto?

15 filmes que todo administrador deve ver - Notícias - Administração e Negócios "O cinema é a arte do século XX e a Administração a disciplina. Ambos têm feito uma aliança para mostrar o empresário ou o administrador ao mundo". Assim define María Elena Carballo, ex-ministra da Cultura da Costa Rica e professora do Incae Business School, a relação entre o cinema e a Administração de Empresas. Carballo explica que a sétima arte tem se interessado desde o início do século pelas figuras do empresário e do administrador, e as mostra para prover um campo de análise. E, na maioria das vezes, o faz de uma forma crítica, para que possamos estudar seu comportamento. "Na vida real, não se pode fechar as pessoas em um globo para experimentar como em "O show de Truman", porque é antiético, mas você pode estudar sua acção com antecedência e, em seguida, traduzi-lo em uma obra, quer seja no cinema ou na literatura", disse Carballo.

Related: