background preloader

Notícias

Facebook Twitter

Cultura. Regarder France 2 en direct sur internet. PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO. O Estado de S.Paulo - 23/09 Decisão e disposição para tocar em frente o investimento em infraestrutura são indispensáveis. Mas encontrar caminhos para fazer acontecer é passo fundamental. Sem isso, não há como avançar. Depois de quase dois anos sem um programa econômico nem definição de rumos para atrair o investidor privado, finalmente o governo Dilma Rousseff despertou. E como quem desperta de um longo sono e descobre ter perdido muito tempo, Dilma deu um salto brusco da cama e bradou que quer e vai fazer.

E rápido. Insegurança, indefinições, avanços e recuos e uma perniciosa teimosia em misturar investimento com ideologia têm marcado as últimas tentativas do governo em atrair o capital privado para investir em portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, energia e combustíveis. Ao constatar que não há dinheiro público para tocar os investimentos de que o País precisa, Dilma passou a atuar no campo da regulação. Aeroportos. Exploração do petróleo. Energia. Portos. Revista NovaE - Desde 1999 - Um devir - NovaE - Nova Consciência e Cibercultura.

Astronauta2014-03-08 11:15:20 [ Por Manoel Fernandes ] Reflexões cantadas em Universos em movimento. Leia. Comente Por que somos seduzidos pelo virtual? Wilson Roberto Vieira Ferreira - O desejo pela digitalização da vida seria a recorrência de uma milenar aspiração gnóstica pela transcendência da carne e a imortalidade da espécie. Leia. A arte vegetal de Pablo Amaringo2014-02-15 19:18:18 Já à primeira vista, os quadros de Pablo Amaringo refletem uma profusão de cores e formas que ultrapassam a psicodelia. Leia. #calmaviolência - Compartilhe2014-02-09 10:21:20 Leia. Tempos sombrios2014-02-06 16:48:23 Ameaçado por processos, The Guardian destroi os arquivos de Snowden. Leia. Dia de Ayahuasca2014-01-22 21:31:50 Por Manoel Fernandes Neto O fim de semana em que tive o meu primeiro contato com a “força” Leia. Foco no gênero2014-01-14 18:47:34 Como o fotojornalismo registrou a identidade de gênero antes do assunto virar pauta – exemplos do Bresson.

Leia. Um conto de Fabio Hernandez Leia. Leia. Leia. Le Monde diplomatique Brasil. Outros valores, além do frenesi de consumo. Eduardo Viveiros de Castro dispara: iludido por noção ultrapasada de progresso, Brasil pode desperdiçar oportunidade única de propor novo modelo civilizatório Entrevista a Júlia Magalhães–MAIS:Caminhos para a Política Cidadã no século 21Em meio a críticas e esperanças, pensadores e ativistas debatem como superar crise da representação e reinventar democracia. Leia também, nesta série, as entrevistas com Fernando Meirelles e Ricardo Abramovay– “É preciso insistir no fato de que é possível ser feliz sem o frenesi de consumo que a mídia nos impõe”, reafirma o antropólogo Eduardo Viveiros de Castro, à jornalista Júlia Magalhães.

Para ele, assim como para Fernando Meirelles e Ricardo Abramovay – primeiros entrevistados da sério Outra Política – a felicidade pode ter outros caminhos. O novo diálogo é parte da série que o Instituto Ideafix produziu por encomenda do IDS (Instuto Democracia e Sustentabilidade), e que o site publica na seção especial “Outra Política“. Contretemps | Revue critique. Acrimed | Action Critique Médias. Magazine et actualité culturelle en continu.

Magazine féminin - madmoiZelle.com. Slate Afrique. La Une. PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO. Slate | Magazine. Tropicália.