background preloader

TO DO 2

Facebook Twitter

Brigadeiro de tâmaras. How to Make Homemade Extracts - Vanilla, Lemon and Almond. Massa folhada - SEM GÚTEN | Receitas & Coisas (sem glúten) 500g farinha sem glúten; 425g manteiga 2 gemas* (opcional) 150 mL água fria 1 c.sobremesa de sal (se a manteiga tiver sal use apenas 1c. café) Preço médio: €4.53 por 900g massa s/ glúten Comece por colocar a farinha na mesa de trabalho, e faça um montinho, abra uma cova no centro e junte cerca de 1/3 da manteiga (que deve estar à temperatura ambiente), misture preferencialmente à mão. Faça novamente um montinho e abra outra cova no centro, junte as gemas batidas com o sal e amasse, junte mais 1/3 da manteiga cortada em pedaços ou amolecida e aos poucos vá juntando a água fria. Amasse, envolva a bola de massa em película aderente e leve ao frigorífico por cerca de 20 min. Retire a massa do frigorífico e estenda numa superfície enfarinhada, estenda com um rolo da massa enfarinhada e faça um rectângulo com cerca de 40 x 20cm, com cerca de 0,5cm de espessura.

Cheers =) *ASO – Se não juntar as gemas, adicione um pouco mais de água. Ver lista de “Massas”. Tropical Fruit Granola. Brioches. Brioche Sem Glúten. Em minhas andanças pelas bancas de revista, tenho encontrado algumas receitas bem bacanas e possíveis de serem adaptadas para a dieta sem glúten. Esses brioches são uma dessas receitas. A revista se chama " Brioches e Croissants", da editora Minuano. Traz a recita básica de Brioches, a variação dessa receita com recheio e algumas variações de massa. Eu fiz a receita básica, e ficou um pão macio e gostoso. 01 colher (sopa) ou 1 tablete de fermento 1 colher (chá) de açucar 1/4 xícara (chá) de água morna 1/2 xícara (chá) de leite morno 1/2 xícara (chá) de manteiga 2 Colheres (sopa) rasas de açucar 1/2 colher (chá) de sal 3 ovos inteiros 1 gema 3 e 1/4 xícaras (chá) de farinha preparada (usei da Beladri, mas creio que com qualquer mistura de farinha dá certo, até mesmo só farinha de arroz com uma colherinha de CMC) Para Pincelar: Fio de óleo Preparo: Em uma tigela, coloque o fermento, o sal, o açucar.

Adione a manteiga. Vegan Pastry Recipes. I'm obsessed with vegan baking because unlike traditional cooking, there are nearly no limits or boundaries to creating completely new forms of food. Effectively harnessing your imagination is the only truly required skill. Developing this skill, as well as understanding the fundamentals of baking allows you to create true art forms. Then you get to eat them. Puff pastry is a truly remarkable building block for vegan baking because of its versatility. It can be the basis of anything from flaky layers enveloping fruit, coiled into rolls such as sticky buns, or twirled into cinnamon and sugar twists. Referred to in France as pâte feuilletée which means pastry made leaf-like, puff pastry is made of several hundred alternating layers of dough and fat. Jamie Oliver - Forums / THE gluten-free thread - beta. Pudim de chocolate vegan, macrobiótico e vegetariano – b-macro.

Pudim de chocolate vegan, Macrobiótico e vegetarianoIngredientes:-100 grs de chocolate preto -1/2 l de leite de espelta ou aveia -1 colher de sopa de cacau em pó -6 colheres de sopa de mel de arroz ou trigo -1 pitada de baunilha -1 colher de sopa de agar-agar Preparação Leve ao lume a gelatina com 2 chávenas de chá de água até levantar fervura. Deixe ferver, em lume brando, cerca de 2 minutos e junte o leite, o cacau, o chocolate partido em pedaços, o mel de arroz e a baunilha.

Deixe ferver cerca de 5 minutos em lume brando. Deite o preparado em forminhas, ou numa forma de pudim, deixe arrefecer e coloque no frigorífico. A b-macro é um espaço take-away, no Porto, que fornece diariamente refeições completas de sopa, prato e sobremesa. Fazemos também, uma vasta gama de doces sem açúcar, lacticínios e sem ovos.

Não utilizamos nenhum produto de origem animal na confecção dos nossos alimentos. Bimby Vegetariana - Brigadeiros de amêndoa – prenda para o dia da mãe. Já vi esta receita de brigadeiros de amêndoa em vários sites e não resisto a partilhá-a aqui como sugestão para prenda do dia da mãe. São uma bombinha calórica mas muito saborosos e com algum jeito fazem uma prenda muito bonita. Já chegaram a perguntar-me onde tinha comprado tal foi o profissionalismo. Ingredientes: Amêndoa sem pele - 120gLeite condensado - 1 lata (cerca de 390g escrito na lata)Manteiga - 30gAçúcar - qb para polvilharÓleo - para untar uma tijelaForminhas de papel - 25 das pequenas Instruções Picar a amêndoa sem pele com o copo seco 10 seg, Vel 9.Juntar o leite condensado, a manteiga e programar 12 min, Temp Varoma, Vel 3.Untar um recipiente com óleo e colocar lá a mistura.

Bimby Vegetariana - Pudim de pão e caramelo na bimby. Esta receita de pudim de pão é muito facilitada pela bimby. Pode-se cozinhar no forno em banho maria mas prefiro fazer no microondas. Para isso uso um pirex com buraco no meio que é muito prático não só para este pudim mas também para fazer bolos frágeis que não se quer desenformar. Também pode usar uma forma tipo bolo inglês (o pudim da foto foi feito com uma dessas).

Esta receita usa caramelo feito na bimby. É facílimo e dá para fazer e guardar num frasquinho (fora do frigorífico) para outra ocasião. Ingredientes: Ingredientes para o carameloAçúcar mascavado - 50gMel - 15gágua - 35gIngredientes para o pudim de pãoPão (miolo) - 200g (quando comprar o pão considere o peso da côdea, ou seja, compre um pão com pelo menos 450g)Leite - 440gOvos - 5Açúcar - 30gVinho do porto - 10gMorangos - a gosto, opcional, para decorar Instruções Preparação do caramelo Coloque na bimby o açúcar, o mel e misture 30 seg, Vel.5.Adicione a água e programe 8 min, Temp. Preparação do pudim de pão.

Leite Condensado Vegan. Bimby Vegetariana - Gelado de chocolate sem lacticínios (vegan) em 30 segundos. É provavelmente uma das coisas que quem tem uma bimby mais faz: gelados. No verão do ano passado partilhei uma receita de gelado cremoso e saudável, sem natas e muito rápidos de fazer (receita de gelado de fruta). A ideia base era usar fruta congelada e juntar iogurte para tornar a mistura mais cremosa. Uns segundos e voilá, um gelado quando apetece. Hoje trago outra sugestão de receita e desta vez nem precisa de usar lacticínios! A receita de hoje é gelado de chocolate mas pode usar a ideia noutros gelados. Em vez das natas ou do iogurte sugiro que usem banana para dar a textura cremosa e aveludada ao gelado. Experimentei usando só banana congelada mas se esta tiver sido congelada há algum tempo, é difícil obter a consistência cremosa.

Já experimentei também juntar banana em vez do iogurte na receita que falo acima e o resultado é muito bom. Faça imediatamente antes de comer. Ingredientes: Instruções Coloque o chocolate em pó no copo da bimby. Gluten Free Chocolate Fig Cake | Recipe. Agave Sweetened Fig Jam Recipe. Main Story:Sell Homemade Jams and Jellies at Your Local Market Agave Sweetened Fig Jam 6 cups figs, crushed and chopped 2 lemons 1 cup unsweetened, unfiltered apple juice 1 box pectin, without sugar 2 cups Organic Blue Agave Sweetener Place chopped figs in large pan.

Zest one lemon and set zest aside; cut and squeeze zested lemon to make 1/2 cup juice. Slice second lemon (including rind) into 1/8-inch-thick slices and cut slices into 8 triangles. Add lemon zest, lemon juice and lemon slices to figs. Bring to a rolling boil, stirring constantly. Pack into clean jars. Sem glúten. {scroll down for english version} Sabem quando alguma ideia martela constantemente na cabeça, que vos persegue no caminho para o trabalho, na cama antes de dormir, enquanto fazem as tarefas domésticas... Normalmente tendo a achar que essas ideias não são para por de lado, se teimam tanto em aparecer é porque são importantes. Foi isso que aconteceu com estes brownies. A ideia da receita magicava na minha cabeça há semanas. Queria fazê-los o mais saudável possível, mas não estava fácil porque não queria usar açúcar nem farinha. Pensei, pensei e lá me decidi a ir para a cozinha experimentar. Não correu bem como eu queria na primeira tentativa.

Ficaram uns brownies muito saborosos, cremosos, que comparados com os normais são bem mais saudáveis além de serem isentos de glúten. Brownies de queijo creme Creme de queijo: 150g de queijo creme tipo philadelphia magro 1/2 colher de chá de aroma de baunilha 3 pacotes de stevy green (stévia em pó) Ligue o forno a 180ºC. Bom apetite! Recipe in English Enjoy! Sem açúcar. {scroll down for english version} Os dias mais quentes mostram-se timidos em aparecer, o sol continua escondido e o meu corpo ainda me continua a pedir alimentos que o aqueçam. Vinha eu num destes dias a caminho de casa, muito enrolada no meu casaquinho, quando na minha mente só me surgia o desejo de chegar e sentar-me a beber um chá com uma fatia de pain d'épices (ou pão de especiarias). Sinceramente não sei porque me deu esta vontade, adoro pain d'épices no entanto não é algo que coma com frequência, mas tinha que ser, não seria sensato da minha parte rejeitar uma vontade tão saborosa!

Apesar de este pão ser muito associado ao Natal e diga-se de passagem, nada primaveril, é sempre maravilhoso em qualquer altura do ano. Existem centenas de versões desta receita, esta é só mais uma. Pain d'épices 1 dl de leite de soja ou outro que prefira 200g mel ou geleia de agave mistura de especiarias* 100g de farinha de centeio 1/2 colher de chá de bicabornato de sódio 2 ovos 1 colher de chá de sal 2 eggs. Sem açúcar. Crispado de Maçã | La Maison du Tofu. O crispado de maçã é um prato relativamente moderno. Foi referido pela primeira vez num livro de receitas em 1924 e tornou-se uma tradição americana e britânica, especialmente durante o outono, quando as maçãs são abundantes.

Ingredientes – 2 chávenas de flocos de aveia – 2 colheres de sopa de açúcar mascavado – 1 colher de sopa de açúcar baunilhado – 3 colheres de sopa de óleo – 2 colheres de sopa de passas – 1/2 chávena de côco ralado – 1 chávena de sumo de laranja ou maçã – 2kg de maçãs Colocar numa tigela os seis primeiros ingredientes e envolver com a mão até obter uma mistura húmida e solta. Cortar a maçã aos quadrados pequenos e deitar num pirex. Regar com o sumo e cobrir com o preparado anterior. Like this: Like Loading... Related Tarte de Abóbora e Noz Doce tradicional da América do Norte, servido durante o Outono e principio de Inverno, especialmente no Natal e Ano Novo. In "Doces" Tarte de Maçã Prato representativo da culinária dos Estados Unidos da América.

Maçã Caramelo. Granola de canela. Pastel de nata sem glúten e sem lactose. Comer doces sem culpas? Sim, é possível | Tarte de Mousse de Cacau e Abacate. (O post de hoje é dedicado a todos os gulosos e devoradores de coisas doces) A temática dos doces, bolos e afins foi aquela que mais me preocupou quando mudei a minha alimentação. Eliminar todos os ingredientes de origem animal do meu prato, significava abdicar de todas aquelas coisas boas e com ótimo aspeto que antigamente devorava como se não houvesse amanhã. Nunca mais iria comer um bolo de aniversário ou uma mousse de chocolate.

Ou qualquer doce em geral. Felizmente, esta ideia durou apenas umas horas, o tempo necessário para pesquisar alternativas 100% vegetais para colmatar o meu desejo constante por coisas doces. Pelo caminho, aconteceram duas coisas: Primeiro, descobri que se fazem bolos e doces maravilhosos, sem ovos, ou quaisquer ingredientes de origem animal. Segundo, descobri que se fazem bolos e doces maravilhosos, sem ovos, ou quaisquer ingredientes de origem animal, e com o bónus de serem saudáveis, sem açúcar, farinhas ou outros ingredientes que prejudiquem a nossa saúde.

Detoxing | Healthy Chocolate Mousse. Hoje trago-vos a receita da minha mousse de chocolate saudável. Há uns dias atrás, deu-me uma vontade incontrolável de comer algo doce. Quando olhei para os abacates maduros que tinha na fruteira, soube logo aquilo que me apetecia. Esta é capaz de ser das sobremesas mais fáceis e rápidas de fazer. Contudo, não se deixem enganar pela sua facilidade.

O resultado final desta mousse revela-se surpreendentemente rico, com uma textura cremosa ao nível das melhores mousses e um sabor inconfundível, doce e com um toque de frescura. Esta é uma receita que poderá fazer durante um detox suave como este que estou a fazer, quando estiver mesmo a precisar de algo doce.

Estes benefícios resultam essencialmente do consumo do abacate, fruto rico em gorduras insaturadas e proteínas, fonte de vitaminas A, B3, B5, B6, C e E, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células, e minerais como ferro, potássio, magnésio e cálcio. Preparação Cortar uma vagem de baunilha ao meio. Receta de masa bomba sin gluten | Celiacos. En el día de hoy te enseñaré a preparar la auténtica y tradicional masa bomba especial para celíacos totalmente libre de gluten para que puedas realizar unos bocadillos o masitas llamados conmunmente profiteroles que se adquieren en los excelentes comercios de venta en repostería.

Existen variados rellenos todos muy deliciosos y apetecibles pero los más utilizados son la crema pastelera, el dulce de leche, la crema chantilly y los puedes rociar por encima con chocolate derretido siendo ideales para servirlos con un aromático café.Ingredientes: 125 cc de agua Sal, una pizca 50 grs de mantequilla 100 grs de fécula de maíz 3 huevos Preparación: Coloca la fuego una ollita con el agua, la sal y la mantequilla y cuando levante el hervor agrégale la fécula de maíz al mismo tiempo que revuelves con una cuchara de madera. Cocina esta preparación por 1 minuto sin dejar de remover y retírala del fuego. Te debe quedar una pasta bien homogénea a pesar que parecerá que se va a cortar. Massas. Fui a Luanda pela primeira vez em Abril deste ano. Tinham-me falado tão mal da cidade que depois de chegar achei que não era assim tão mau.

E não foi só porque as reuniões de trabalho correram bem. Fiquei num bom hotel no centro da cidade, tive motorista às ordens e fui a bons restaurantes. Dessa vez, passei lá uma semana e não me faltou nada. Da segunda vez, em Agosto/Setembro, fiquei duas semanas e a única coisa que mudou foi sentir-me mais à vontade para andar sozinha na rua a pé. Isto, apesar de não ter encontrado nos supermercados, portugueses e sul-africanos, produtos sem glúten específicos e de as pessoas não saberem o que é a Doença Celíaca Consegui fazer todas as refeições no hotel, nos restaurantes e na cantina de uma universidade sem dificuldades.

Esses foram os aspectos positivos da visita. Por todo o lado há grandes prédios em construção. Luanda está sobrelotada e isso é notório, por exemplo, na densidade habitacional e no trânsito caótico. Belas Shopping Cabo Ledo Caribe.