background preloader

Trabalho

Facebook Twitter

Centro de Autossuficiência de Porto Alegre Brasil - Centro de Empregos. Quer você esteja apenas iniciando em sua carreira ou já bem estabelecido nela, os Centros de Autossuficiência (CA) podem ajudá-lo a alcançar suas metas profissionais.

Centro de Autossuficiência de Porto Alegre Brasil - Centro de Empregos

O centro de empregos ou centro de autossuficiência oferece treinamento individual, cursos e um grande banco de dados de oportunidades profissionais, educacionais e de negócio próprio. 5 dicas para quem quer sair do Brasil para trabalhar - Curingo. Por que algumas empresas perdem seus melhores colaboradores — e outras não. Esses dias eu estava conversando com um amigo que está no processo de perder um de seus melhores funcionários para um concorrente maior e mais conhecido.

Por que algumas empresas perdem seus melhores colaboradores — e outras não

Ele não estava feliz com isso, mas apoiou a decisão do seu colaborador que, adorava trabalhar na empresa, mas a oportunidade era muito boa para ser rejeitada. Se alguém deixa sua empresa numa situação como esta, de crescimento profissional por parte do colaborador, ok. Infográfico da Revista Administradores é destaque em mostra nacional. O infográfico "A Odisseia de Abrir uma Empresa", publicado na edição nº 15 da Revista Administradores, recebeu o selo de destaque na 6ª Mostra Nacional de Infografia na Infolide.

Infográfico da Revista Administradores é destaque em mostra nacional

Apenas 15 reportagens na categoria "Revistas" foram premiadas. A peça é assinada pelo diretor de arte Thiago Castor, e o texto é do repórter Eber Freitas. A mostra acontecerá neste sábado (20) na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo (SP). O evento é realizado com foco na formação de designers, jornalistas, infografistas, fotógrafos, ilustradores e todos os profissionais envolvidos com jornalismo visual. O Chefe Espião - As Lanchonetes Subway.

Empreendedorismo 2

Empreendedorismo. Google Apps for Work – Email, Collaboration Tools And More. Atualizando-se. Mohegan Sun - trabalho temporário nos Estados Unidos. O desejo de trabalhar no exterior tem sido crescente no Brasil de hoje.

Mohegan Sun - trabalho temporário nos Estados Unidos

Muita gente não consegue arranjar emprego no país e teme pelo cenário de instabilidade. Nem sempre trabalhar fora é fácil e portanto oportunidades de trabalho temporário apresentam óbvias vantagens para o candidato; tanto ele se emprega como pode desenvolver a competência de uma língua estrangeira para aumentar o seu valor de mercado. Visando esse tipo de candidato, diversas empresas abriram vagas para receber braisleiros para trabalho temporário nos Estados Unidos. ISMBR - Internacional Serviços Marítimos - Recrutamento e Seleção de Tripulantes para Serviços Marítimos - Curitiba / Paraná 55 41 3049-3316.

10 coisas a se fazer quando você odeia o seu trabalho. Redação.

10 coisas a se fazer quando você odeia o seu trabalho

Como Se Motivar E Acordar Com Todo Gás Para Fazer Mais! Ahhh sim… Pré-requisito fundamental na vida de qualquer Empreendedor Digital… Também conhecido por outros nomes… Inspiração, ambição, fogo nos olhos, garra, energia, e tantos outros… Não interessa o que você chame – você PRECISA estar 150% motivado a fazer seja lá o que você quer fazer!

Como Se Motivar E Acordar Com Todo Gás Para Fazer Mais!

Pode ser se tornar um Empreendedor Digital, alcançar alguma meta ou objetivo que você colocou no fim do ano, perder peso, etc. Realmente não sei. Nunca foi tão fácil ter um negócio, nem se iludir com ele... - Rodrigo T. Antonangelo. Getaltitude.com. Criatividade com significado - Mario Persona.

Administração

Liderança. Carreira. Economia Criativa. Legislação. Dificuldade que pode virar oportunidade. Adriana Lampert.

Dificuldade que pode virar oportunidade

Os sinais de cultura forte na empresa (e como identificar) Ole Spata/Latinstock Escritório do site Airbnb, em São Francisco:observar quem são os gestores é um dos passos para desvendar a cultura da empresa São Paulo - Em geral, não é difícil perceber quando uma empresa tem uma cultura organizacional forte.

Os sinais de cultura forte na empresa (e como identificar)

Pesquisa realizada pela consultoria Talenses com 184 profissionais mostra que 63,91% sentem que a empresa em que trabalham tem uma cultura forte. Mas quase metade (49,11%) não sabe identificar, de fato, a personalidade do local de trabalho. Na opinião do gerente da Talenses, o fato de que metade dos participantes da pesquisa são gerentes e diretores e a outra metade são coordenadores e analistas explica esse fato. A seguir, confira quais são, segundo os entrevistados, os sinais de que a cultura de uma empresa é forte:

O "custo-benefício" de 48 carreiras no Brasil. São Paulo - Quando se coloca na ponta do lápis salário, oportunidades profissionais, jornada de trabalho e cobertura previdenciária, qual carreira oferece o pacote mais vantajoso no Brasil?

O "custo-benefício" de 48 carreiras no Brasil

De acordo com estudo do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a resposta é medicina. Como gerir o tempo com tanta coisa acontecendo? A regra de ouro da empregabilidade atualmente. Profissional Especialista: sucesso sem ser líder. O aumento da busca por profissionais com formação técnica está relacionado às necessidades do mercado de trabalho por mão de obra qualificada.

Profissional Especialista: sucesso sem ser líder

É possível perceber uma demanda por profissionais com formação técnica em diversas áreas, entre elas: Tecnologia da Informação, Indústria em geral, Construção Civil e Meio Ambiente. Em todas estas áreas, as necessidades estão voltadas para pessoas que tenham visão prática e capacidade de se atualizar com rapidez. “O que faz girar o negócio de uma empresa, em sua essência, é a parte técnica. As organizações começaram a valorizar cada vez mais os especialistas, pois são profissionais que detém bastante conhecimento e, muitas vezes, são escassos no mercado de trabalho”, relata Marcelo Cardoso, diretor da RM1, empresa especializada em treinamentos e coaching. Segundo Cardoso, o profissional técnico tem que gostar do que faz, e precisa constantemente buscar atualizações com cursos, leituras e treinamentos. Diferenças entre especialistas e gestores.

8 histórias que provam: o sucesso vem com derrotas. O que fazer ao receber um Não na entrevista. Entretanto, toda essa ansiedade resulta numa grande decepção, na maioria das vezes, quando a resposta do recrutador é negativa. “O que saiu errado, será que foi algo dito ou não, ou foi por causa de cinco minutos de atraso ou o recrutador não foi com a minha cara, são muitas as dúvidas que pairam na cabeça de quem não foi aceito logo na entrevista”, explica a coaching de carreira, Roseli Almeida Castanho. Segundo Roseli, os profissionais podem perder tempo demais preocupados sobre o motivo pelo qual não conseguiram a aprovação, e então, acabam deixando de focar na solução para mudar o que realmente está dando errado.

Da ideia ao negócio, o duro caminho das start-ups. RIO - Aberta ao público há apenas duas décadas, a internet já se mostra tão abundante em mitos quanto a tradição grega. Os adolescentes de hoje saem da puberdade emulando em suas cabeças as trajetórias supersônicas dos fundadores de Facebook, Amazon e Twitter, que ascenderam de garagens e dormitórios ao panteão de bilionários no intervalo de poucos anos. O que aqueles que se aventuram por essa corrida do ouro hi-tech descobrem agora é que transformar ideias em start-ups de sucesso é tarefa muito mais árdua do que sugerem histórias como as de Mark Zuckerberg. Enfrentado por uma onda recente de empreendedores brasileiros com apetite para o risco, esse desafio é tema da série “O mapa da mina”, que o GLOBO inicia hoje. O fenômeno das aceleradoras ilustra o tamanho do obstáculo.

A concorrência é tamanha porque elas oferecem condições essenciais das quais os jovens empreendedores são carentes, como infraestrutura, expertise, investimento e uma rede valiosa de contatos. Foco em produtos úteis. Época NEGÓCIOS - notícias em Inteligência. Chefe ruim também é bom. MSN Empregos. 'Geração do diploma' lota faculdades, mas decepciona empresários - BBC Brasil - Notícias. 9 hábitos simples para o sucesso.

Você gostaria que houvesse um manual para o sucesso, mas ele não existe. Aqui estão alguns hábitos que podem nos ajudar a chegar ao topo Seria ótimo se o sucesso fosse algo simples, não? How to start working again after vacation - Freelancers Union. "No man needs a vacation so much as the man who has just had one.” ― Elbert Hubbard You just came back from vacation. 5 formas de conseguir dinheiro para começar um negócio - Página 2. Finanças | 07/02/2014 06:00 3. Agências de fomento Outra opção de fonte de capital são as agências de fomento. Santo de casa faz milagre. Só não conta vantagem - Artigos - Administração e Negócios. 9 coisas que um chefe não pode dizer ao empregado - Notícias - Carreira.

Lean startup. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Lean startup é um conjunto de processos usados por empreendedores para desenvolver produtos e mercados, combinando Desenvolvimento ágil de software, desenvolvimento de clientela (Customer Development) e plataformas existentes de software (usualmente FOSS). O conceito foi introduzido por Eric Ries. 'Home office', uma tendência irreversível - economia - versaoimpressa. 1,5 milhão de paulistanos trabalham em casa - saopaulo - versaoimpressa. São Paulo tem uma cidade inteira, maior que qualquer outro dos 645 municípios paulistas, gerando riqueza sem sair de casa. Segundo o último Censo, 1,5 milhão de paulistanos - ou 27% dos que têm emprego - trabalham no mesmo local onde vivem. Segundo especialistas, esse contingente ajuda a criar empregos perto de áreas residenciais, o que reduz engarrafamentos e estimula o comércio local.

Os dados fazem parte de estudo do Ibope em parceria com o Estadão Dados, com base nos questionários detalhados do Censo 2010. O levantamento integra série 96xSP, que traz reportagens sobre temas como migração e deslocamento nos 96 distritos da capital. Yahoo! paga US$ 30 milhões por startup de garoto de 17 anos « Radar Tecnológico. NICK D’ALOISIO: JOVEM CRIOU O APLICATIVO SUMMLY AOS 15 ANOS (Reprodução) As 10 profissões que mais (e menos) atraem psicopatas. 9 coisas que um chefe não pode dizer ao empregado. Ambientes frios e hostis: você trabalha em um? - Débora Martins. Homem que ganhou o 'melhor trabalho do mundo' diz que emprego era ‘puxado’ Economia Criativa. Memória Historiadora lança livro sobre o inconfidente Cláudio Manuel da Costa. Menu de Tabelas - Sindcine. Inteligência de Mercado. Estagiários, para não faltar gente amanhã - Revista EXAME PME.

Profissional mais velho não usa rede social - suacarreira - A empresa dos seus sonhos pode estar de olho em você - Yahoo! Vagas, Currículos e Dicas de Emprego. Vagas, Currículos e Dicas de Emprego. Você está preparado para ser um freelancer? Trabalhar.com - vagas de emprego, trabalho e empregos no Brasil. Comunicação objetiva em negociações.