background preloader

I.M

Facebook Twitter

How to Start a Clothing Line Part I. Tuesday, November 05, 2013 Views: 384 Fashionistas aren’t content to wear other people’s clothing -- they want to make their own.

How to Start a Clothing Line Part I

If you have a passion for fashion, you might also have the hobby of making or altering your clothes. You can make more than a hobby out of your love of making and altering clothes, however: Boutique clothing lines never go out of style. Further, there’s no reason to think you won’t be the next big independent line to come down the pike. Learn to Design Learning how to design clothes is something you’ve probably already done to some degree. Getting Materials Material costs will be your biggest expense as you launch your own clothing line.

Designs. How to Start a Clothing Line Part II. Tuesday, November 05, 2013 Views: 378 There’s more to starting your own clothing line than just making clothes.

How to Start a Clothing Line Part II

Once you’ve got some patterns and some models, you’re going to have to start thinking in terms of more than just making clothes. While making clothes is what being a designed is all about, having your own clothing line involves far more than just being a designer. Marie Raz - 18º Prêmio Rio Moda Hype Verão 2014. Vanessa Gonçalves. Trabalho de conclusão de Curso de Moda – Vanessa Gonçalves A seguir será feito uma breve explicação sobre o processo de criação e desenvolvimento de uma coleção de moda direcionada para a marca Belga, Ann Demeulemeester, pela estilista Vanessa Gonçalves.

Vanessa Gonçalves

É necessário levar em conta que anteriormente foi feito um trabalho de pesquisa com a temática ‘A INFLUÊNCIA DO ROCK AND ROLL DOS ANOS 50, 60 E 70 NA INDUMENTÁRIA DOS JOVENS’. De acordo com o estudo realizado nos capítulos anteriores sobre a influência do rock and roll na indumentária dos jovens, se percebeu que em vários momentos das três décadas (50, 60 e 70) estudadas, os jovens utilizaram dessa indumentária (do universo motociclista) como forma de rebeldia ou protesto. Com base nos estudos anteriores o tema de inspiração escolhido para o desenvolvimento da coleção proposta para a marca Ann Demeulemeester então é “Motociclistas”. O Fazer o Mapa de Uma Coleção. Um fator muito importante no planejamento de coleções é a organização.

o Fazer o Mapa de Uma Coleção

Depois de uma exaustiva pesquisa para definir o tema e o conceito da coleção temos tantas informações, que podem até fazer com que nos percamos na hora de estruturar a coleção. Para evitar isso é importante fazer o que chamamos de mapa da coleção, uma série de tabelas onde estruturamos tudo para facilitar o trabalho. No exemplo abaixo temos uma coleção cinco famílias contendo quatro looks cada. Após definir a estrutura da coleção é interessante fazer um cronograma estimando o tempo necessário para a realização de cada atividade. O Fazer o Mapa de Uma Coleção. Planejando uma Coleção.

Uma coleção consiste em todos os lançamentos de uma determinada estação.

Planejando uma Coleção

Mas porque se lançam coleções? Para acompanhar as inovações das indústrias têxtil e de aviamentos;Para acompanhar as tendências de moda;Para se ter um melhor controle da produção, dando condições para o estabelecimento de metas (prazo de entregas das peças); As coleções são lançadas de acordo com um calendário seguido pela maioria das confecções. O calendário oficial para o lançamento de coleções é de três em três meses, ou seja, de acordo com as estações do ano: primavera-verão, outono-inverno.

Na região Nordeste do país não temos estas estações muito definidas, então fazemos sempre coleções destinadas ao verão, por não termos necessidade de roupas de frio. Quando vamos lançar uma coleção, devemos observar bem alguns fatores: Estilo: é aquilo que dá característica a uma roupa. Linha: é o tipo de roupa que se vai produzir. Segmento: segmento masculino, segmento, feminino, segmento infantil, etc.

Desenho

Ellis Jaz. Painéis de imagens. Sistema da moda - ciclo de vida e adoção de moda. Api.ning.com/files/lhfCn1BA0HPfqML7MfhK3cvX6rEcWPXfh7h6hoK9gLmYBdN-lzfSKubvy-AaCdXAqRljizXE7T52eh2NUsUZZitcM2rKHqW3/TendnciasdeModaPrincipaisFontesdeInformaes. Desenhos técnico. Sistema da Moda. Bluefly: Patricia Field on Confessions of a Shopaholic (The Defining Outfit) Por dentro: Jornalismo de Moda. À medida que um estudante de Moda vai construindo os objetivos da sua carreira profissional, é normal surgirem muitas dúvidas quanto à especialização dentro da área.

Por dentro: Jornalismo de Moda

Com o mundo globalizado, muitos têm acesso à informação e às notícias mundiais com facilidade, criando a sensação de que qualquer pessoa está apta a escrever, fazendo com que diariamente, dezenas de blogs sejam criados. Mas o mercado de blogs, principalmente de moda, hoje se encontra cada vez mais saturado, e é preciso filtrar os verdadeiros profissionais que se dedicam à arte de comunicar. O que nos deixa a pergunta: o que faz exatamente um Jornalista de Moda? Erika Palomino, Constanza Pascolato e Gloria Kalil, três dos principais nomes do circuito da moda no Brasil. @Reprodução Comecemos com uma definição básica dos conceitos: Jornalismo é a arte de comunicar e transmitir informações, filtrando o excesso de conteúdo e traduzindo na linguagem específica de cada noticia.

Repórter cobrindo o São Paulo Fashion Week. Figurino+Filme: Vestir bem: Patricia Field. Por trás do grande estilo de "O Diabo veste Prada" e do ícone fashion de "Sex and the City", Carrie Bradshaw, esta a figurinista Patricia Field.

Figurino+Filme: Vestir bem: Patricia Field

Poucos os que já reconhecem pelo nome, ou através do seu trabalho, sempre repletos de ousadia. PatField iniciou sua carreira com a abertura de sua loja na Greenwichi Village em 1966. Ela observa cada traço marcante e trabalha em cima disso criando algo único, e que vira tendência. Patricia Field tem como regra principal, antes de definir um estilo, observar a singularidade de cada personagem. Pat conheceu Sarah Jessica Parker durante as filmagens de "Miami Rhapsody", em 1995. Sarah Jessica Parker fez o convite a Pat para que criasse algumas peças para compor o figurino de sua personagem na série "Sex and the City", que estreou em 1998 pelo canal HBO.

Por seu trabalho em "Sex and the City" Pat Field, foi indicada 5 vezes ao Emmy, com 1 vitória, e a 6 ao Costume Designers Guild Awards, com 4 vitórias. First Look: Costumes of Oz The Great and Powerful. Sex and the City, The Fashion Behind the Movie. Coloquiomoda.com.br/anais/anais/8-Coloquio-de-Moda_2012/GT07/ARTIGO-DE-GT/103617_A_pesquisa_de_estilo_de_vida_como_metodologia_e_recurso_para_direcao_criativa_de_moda.pdf. Blog transforma idosas estilosas em ícones da moda mundial - BBC Brasil - Notícias.

Processos de confecção

Tecidos e aviamentos. Fashion and art : the influence of art on fashion and the coexisting relationship in the 20th century western culture. Pesquisa de tendências. Natalie Ferreira. Fashion Design Resources- Templates Sketches Drawings Illustrations Portfolio Presentations.