background preloader

Coisas

Facebook Twitter

Carlos henrique siqueira. February 12, 2014 at 4:33pm0 notes Hoje, em todo lugar, tenta-se desmantelar o arquivo fotográfico, quer dizer, o conjunto das práticas, instituições, relações de onde surgiu inicialmente a fotografia do século XIX, para reconstruído no quadro das categorias já construídas pela arte e sua história". Não é difícil imaginar quais os motivos de semelhante operação, mas o que é mais difícil de entender é a indulgência para com o tipo de incoerência que isso produz". — ( R. Krauss, Espaços discursivos da fotografia. in ‘O fotográfico’, p. 56.) Numa contestação ao Peter Galassi, o que acho que a Rosalind Krauss quer dizer é que tentar enquadrar a fotografia do século 19 na categoria de arte é forçar a barra. O que parece que está claro é que há uma tensão entre os historiadores da fotografia e os teóricos da arte em relação ao estatuto de fotografia. February 2, 2014 at 4:11pm1 note Zhang Huan, Homeland. © Zhang Huan. January 31, 2014 at 10:50pm0 notes Fast forward to the 1:40 mark for the action.

Philosophy Now | a magazine of ideas. Letterheady. Retronaut. FANZINES. Bem vindo(a) ao Sitio do Cano Amarelo - Compra, Venda e Troca de Material Fotografico Vintage. Cool Hunting. Kitschbitsch | Zazzle.com Store. This isn't happiness™ Peteski. Richard Dawkins Foundation for Reason & Science. Longreads: The best long-form stories on the web. Que Se Lixe a Troika! Queremos as Nossas Vidas! From up North - High quality design inspiration.

Dangerous Minds. Brain Pickings.

Ginásio

Editoras de livros. História. Lost photos / fotos perdidas, bananas Comments. «Redemption»: mélancolie européenne. A la Mostra, en marge de la compétition, Miguel Gomes présente un splendide court métrage où il met en scène la mémoire inventée de Berlusconi, Sarkozy, Merkel et Passos Coehlo. L'usage festivalier consacré dicte certes de se rendre surtout à Venise, Cannes, Berlin ou Locarno pour assister à l’exhibition d’un défilé curaté de grand-œuvres plus ou moins aimables qui retiendront tous les commentaires, mis en compétition et censés figurer une certaine idée élitaire, hypothétique, de ce qui nourrit le présent du cinéma.

En marge, bien qu’assignées surtout au défrichage, les sections parallèles détiennent aussi la vocation à constituer un point de rendez-vous disons plus informel, où l’on vient simplement prendre des nouvelles de tel cinéaste estimé entre deux ambitieux projets, ou tel trajet d’une œuvre aimée qui continue de s’écrire dans le creux. Photo DR Photo DR. Underground tango - Bregovic. This isn't happiness™ Peteski.

Cinema

The Public Domain Review | Curator's ǝpoɔ. Curiosity counts. Explore. Founders Fund. Letters of Note. Brain Pickings. Lists of Note. Awful Library Books.