background preloader

Comer carne DESTRÓI o mundo

Facebook Twitter

11 Doenças provocadas pelo consumo de Carne (O câncer é a 1ª) - Mais Relevante. Se você ainda não é vegetariano(a), será melhor pensar algo a respeito diante das evidências assombrosas que apresentaremos nesse artigo.

11 Doenças provocadas pelo consumo de Carne (O câncer é a 1ª) - Mais Relevante

Animais podem transmitir doenças diretamente para o ser humano, como tuberculose, brucelose, febre aftosa, raiva, salmonela, toxoplasmose, cisticercose, intoxicação alimentar, entre outras. As vacinas aplicadas, o processo de cozimento, refrigeração ou pasteurização não garantem que a carne fique isenta dessa contaminação.

Além desses males naturais das criações de pasto, os animais criados em granjas comerciais recebem excesso de hormônios (tanto naturais como sintéticos, para acelerar seu crescimento), antibióticos, medicamentos, como também a de toxidade de rações inadequadas ou mesmo de pesticidas, que são produtos altamente cancerígenos, e ficam contidos no leite, carne e ovos do animal e são absorvidos pelo ser humano, provocando uma série de doenças. Se existe uma doença associada ao consumo da carne vermelha essa é o câncer. Drogas para engordar bois causam graves problemas na saúde dos animais e das pessoas.

Por Patricia Tai (da Redação) Boi com etiqueta em sua orelha – “mercadoria” criada para servir ao consumo humano, aparentando sinais de doença.

Drogas para engordar bois causam graves problemas na saúde dos animais e das pessoas

(Foto: Reprodução) As drogas à base de substâncias beta-agonistas foram originalmente desenvolvidas para ajudar as pessoas com asma, mas nos últimos tempos têm sido misturadas à alimentação dos bovinos criados para consumo humano pois a indústria da carne descobriu que elas têm o poder de fazê-los crescer mais rápido em um curto período de tempo. A meta é “produzir mais carne com menos gado”. Um vídeo recente de bois “mancos” que haviam recebido tais drogas levantou preocupações sobre a segurança dos beta-agonistas para os animais e para os seres humanos que comem a sua carne. Em outras palavras, os beta-agonistas são feitos sob encomenda para empresas como Tyson e Cargill, que produziram mais de 11 bilhões de quilos de carne no ano passado a partir de 91 milhões de bovinos. Cowspirancy (Dublado) - O melhor documentário que irá assistir.

Médico vencedor do prêmio Nobel adverte que carnes vermelhas e leite são cancerígenos. Em 2015, a Organização Mundial da Saúde declarou que carnes processadas (salsichas, presunto, hambúrgueres, bacon, etc.) e carnes vermelhas (vaca, vitela, carne de porco e cordeiro) são cancerígenas.

Médico vencedor do prêmio Nobel adverte que carnes vermelhas e leite são cancerígenos

Essa declaração gerou uma grande controvérsia e a indústria da carne reagiu imediatamente, negando todas as acusações. Mas, apesar de tudo, a declaração da OMS tem sido um ponto de ruptura e motivou muitos consumidores a repensarem os seus hábitos alimentares. Durante uma conferência em Madri, Harald Zur Hausen (médico alemão e vencedor do Prêmio Nobel de Medicina em 2008), declarou que, além da carne vermelha, o leite também está por trás dos cânceres de mama, cólon, pulmão e próstata.

Segundo o professor, o consumo de carne vermelha também está diretamente associado ao desenvolvimento do câncer de mama e é por isso que, na Índia, onde a carne de vaca não é consumida por razões religiosas, as incidências deste tipo de câncer são muito baixas. Cowspiracy: As California Faces Drought, Film Links Meat Industry to Water Scarcity & Climate Change.

This is a rush transcript.

Cowspiracy: As California Faces Drought, Film Links Meat Industry to Water Scarcity & Climate Change

Copy may not be in its final form. AARON MATÉ: One of the worst droughts in decades continues to ravage California. Some 98 percent of the state is now suffering from a water crisis. Last week, California Governor Jerry Brown ordered residents and businesses to cut water use by 25 percent. It’s the first mandatory statewide reduction in California’s history.

DR. INTERVIEWEE 1: It starts at the local level, but then it goes all the way to Congress. INTERVIEWEE 2: When you consider the devastation it’s having on our planet as well as the oceans. DR. INTERVIEWEE 3: They can dictate the federal policies because they have so much political power. WILL POTTER: One of the largest industries on the planet, the biggest environment impact, trying to keep us in the dark about how it is operating. DR. RECORDED VOICE: Unfortunately, we are no longer able to fund your film project. ''The Guardian'' crava: A indústria da carne é um dos maiores crimes da história da humanidade. O The Guardian, um dos maiores jornais do mundo, constatou o rumo desastroso que a domesticação de animais para abate tomou desde o fim do nomadismo.

''The Guardian'' crava: A indústria da carne é um dos maiores crimes da história da humanidade

Desde a Idade da Pedra, o homo sapiens vem causando verdadeiros desastres ecológicos na Terra. Quando o homem chegou à Oceania, há 45.000 anos, ele dizimou 90% de todas as espécies grandes terrestres. Quando chegou às Americas, há 15.000 anos, 75% das espécies mamíferas sumiram do continente. A matéria do The Guardian calcula que, antes mesmo do homem assentar a primeira fazenda para cultivo ou de ter escrito o primeiro texto, ele já havia dizimado pelo menos 50% de todos os mamíferos terrestres do globo. O homem sempre se destacou pelo aspecto da destruição mas o grande marco de todo este processo ocorreu mesmo a partir do momento em que o homem trocou o nomadismo para começar a desenvolver a agricultura e assentar as primeiras cidades. Matéria de referência The Guardian: Deixe um comentário.