background preloader

EdX

https://www.edx.org/course

Related:  MestradoLeiturasCursos onlineMestrado

Apresentação Alunos e professores da Universidade Regional de Blumenau (FURB) podem contar com a oferta de programas originais da Microsoft. São mais de 190 softwares para download disponibilizados gratuitamente, todos oficiais e em versões completas. “Este é um diferencial para os alunos da FURB em comparação com outras instituições de ensino da região” destaca Jomar Andreata, coordenador de apoio ao usuário da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI) da Universidade. Para ter acesso aos programas é fácil! Livro de ciência neurocognitiva revela por que os seres humanos acreditam em Deus Esse é um tipo de matéria que adoro escrever. Não necessariamente por estar relacionada diretamente a um dos universos da minha carreira e não também por representar um trabalho sério de um cientista respeitado, mas também, essencialmente nesse caso, pelo alto potencial de combustão e inflamabilidade provocativa que ela procura endereçar: religião. O Dr. Andy Thompson é um respeitado médico-psiquiatra da Virgínia (EUA) que atua em áreas bastante interessantes da medicina forense, da psicologia evolucionária, da psicologia da religião e da psicologia do suicídio terrorista. Ele é um publicador e palestrante bastante profícuo, extremamente bem articulado e com uma produção muito interessante e consistente, além de ser um dos maiores apoiadores da Richard Dawkins Foundation. Como um proeminente porta-voz dos incríveis avanços da ciência cognitiva dos últimos 20 anos, o Dr.

Universidade de Harvard oferece curso a distância grátis de fotografia Olá leitores! Se você trabalha, estuda ou tem interesse em fotografia, não perca essa oportunidade de incrementar os seus conhecimentos sem precisar sair de casa! A Universidade de Harvard, em parceria com a Alison.com, oferece um curso a distância grátis de fotografia, com duração de 10 a 15 horas. Fotografia digital é toda imagem fotográfica obtida por meio de um sensor óptico associado a um processador eletrônico que a transforma em um arquivo de computador. Panorama de mercado Com o constante desenvolvimento da tecnologia digital e dos programas de editoração de imagens, a fotografia digital ganhou espaço no mercado de reprodução de imagens e se firmou como alternativa de consumo e produção para fotógrafos amadores ou profissionais.

Grupos de brasileiros tentam criar a primeira cohousing do país RIO - A ideia básica até lembra a de um condomínio ou vila: famílias vivendo em suas casas e compartilhando áreas comuns de lazer e facilidades, como lavanderia e até cozinha. Mas para os adeptos desse estilo de vida que vem crescendo na Europa e já começa a ganhar admiradores no Brasil, a cohousing vai além, ao reunir pessoas dispostas a viver em comunidade, partilhando bens materiais como ferramentas e alimentos, mas também, valores como amizade e solidariedade. E com um importante componente econômico: os custos de manutenção, tanto do espaço comum como de cada casa individualmente, acabam sendo menores. Essa sustentabilidade, aliás, é característica marcante das cohousings e está presente tanto nas soluções arquitetônicas — muitas têm telhados verdes e sistemas de aquecimento solar e uso de água da chuva —, como nas atitudes diárias. Dividir carros e bicicletas ou dar caronas solidárias é comum entre os membros das comunidades existentes na Europa, Canadá e EUA.

Karl Marx e a diferença entre comunismo e socialismo No dia 10 de setembro de 1990, o multimilionário escritor, economista e socialista Robert Heilbroner publicou um artigo na revista The New Yorker intitulado "Após o Comunismo". A URSS já estava em avançado processo de colapso. Neste artigo, Heilbroner recontou a história de como Ludwig von Mises, ainda em 1920, havia provado que o socialismo não poderia funcionar como sistema econômico. Neste artigo, Heilbroner disse essas três palavras: "Mises estava certo". Mas aí vem a dúvida: qual a diferença entre comunismo e socialismo? HINGO WEBER: o amor segundo Fedro Fedro é o primeiro a discursar no banquete de Agaton. Seu discurso, assim como o de vários outros que o sucedem, trata de definir o amor como um deus antigo e influente, o deus Eros. Sob esse aspecto, O Banquete é menos um livro de filosofia do que uma genuína apologia de um deus importante e esquecido pelos escritores e panegiristas da época. (Há, entre os presentes no banquete, certa indignação quanto a isso, pois Fedro, que fora, na prática, o proponente do tema do banquete, chegara a dizer, em defesa da urgência do assunto, que até o sal já merecera uma apologia de suas utilidades por parte de um escritor da época.)

[FLM1150-1] Língua Italiana I 34 vídeos públicos disponíveis nesta disciplina. Teaser para o conjunto de videoaulas "Dire, fare, partire!", do curso de Língua Italiana I do Departamento de Letras Modernas- FFLCH Material de apoio em: A revolução colaborativa e o nascimento de um novo paradigma Um dos períodos que mudaram o rumo das relações humanas foi a Revolução Indústrial. A melhora nos processos produtivos das fábricas e a inserção de novas tecnologias modificaram de forma significativa a dinâmica econômica e social dos países do mundo todo, e teve como principal consequência o nascimento de uma nova relação entre capital e o trabalho. Aliada as novas tecnologias industriais a publicidade também teve papel fundamental na construção de uma cultura, que tinha como principal característica a notória padronização de comportamentos através dos aparatos midiáticos. Porém, de alguma forma a realização do processo de compra e de obtenção de produtos tomou um rumo extremamente marcado pelo egoísmo, ou seja, os consumidores não levavam em conta os malefícios ambientais, sociais e econômicos implicados no ato de consumir, até por que estes fatos não tinham a devida atenção que mererciam.

FEUP - Mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico Objetivos A Nossa Proposta de Valor O MIETE tem como Proposta de Valor promover a formação integrada de gestores e empreendedores através de um ensino prático (“mãos-na-massa”) que, estando assente em conceitos teóricos sólidos e num acompanhamento permanente e profissional, permita o desenvolvimento de competências e conhecimentos com vista à eficaz gestão do conhecimento e inovação e ao desenvolvimento de novos negócios. Estes novos negócios, de elevado potencial, poderão ser desenvolvidos no seio de empresas existentes ou através da criação de novas empresas. Informações

EDITORA CRV: aprendendo a conhecer, a fazer, a conviver e a ser!! É o diálogo o caminho mais propício para descobrir a profundeza dos eventos que estão a caminho e que estão modificando o quadro da nossa visão do mundo. Dizia Habermas que num contexto como é o nosso, no qual não é mais possível fazer apelo para uma autoridade moral ou religiosa, torna-se não apenas importante, mas necessário se reunir ao redor de uma mesa para dialogar e buscar um consentimento comum. Esta imagem da mesa parece ser o ícone que visualiza o sentido deste trabalho, o esforço de procurar um entendimento sobre o futuro do cristianismo neste delicado período da história. Ao longo dos capítulos desta obra são convidados ao redor de uma mesa imaginaria não apenas os autores das mais recentes teorias filosóficas sobre a pós-modernidade, mas também filósofos do século XX, que muito contribuíram para a elaboração de uma reflexão sobre alguns dos valores mais profundos nascidos no berço do cristianismo, como a liberdade e o amor.

Curso: Dire, fare, partire! Dire, fare, partire! Dire, fare, partire!é uma produção do Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas e da Área Didática em Língua e Literatura Italiana da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação / Diretoria de Mídias Digitais da Universidade de São Paulo, sob a coordenação didática da Profa. Dra. Atribuições da Secretaria Nacional de Economia Solidária O Decreto 5063, de 08 de maio de 2004, estabeleceu as seguintes competências da SENAES: I - subsidiar a definição e coordenar as políticas de economia solidária no âmbito do Ministério do Trabalho e Emprego; II - articular-se com representações da sociedade civil que contribuam para a determinação de diretrizes e prioridades da política de economia solidária; III - planejar, controlar e avaliar os programas relacionados à economia solidária; IV - colaborar com outros órgãos de governo em programas de desenvolvimento e combate ao desemprego e à pobreza;

MEC mudará sistema de revalidação de diplomas estrangeiros no Brasil Brasília - O Ministério da Educação (MEC) vai facilitar e reorganizar o sistema de revalidação de diplomas estrangeiros no Brasil. Uma resolução aprovada em fevereiro pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), que deve ser homologada pelo MEC, fará com que as universidades brasileiras, responsáveis por esse processo, sejam obrigadas a fazer a análise, independentemente de haver diferenças curriculares entre o curso no país de formação do candidato e o Brasil. Deve ser criado também um sistema para que, uma vez que um diploma de um determinado curso de uma instituição seja revalidado, por algum tempo todos os diplomas iguais também sejam, sem necessidade de fazer toda a avaliação curricular novamente.

Experimentos em Psicologia - Phil Zimbardo e o efeito Lúcifer - Não posso evitar... Alguns dos textos anteriores mencionaram o poder de influência exercido por uma determinada situação na tomada de decisão do indivíduo. Asch mostrou que, sentindo-se pressionada por um grupo que sempre errava as respostas, uma pessoa pode ser induzida a também se enganar. Milgram sugeriu que, num determinado contexto, pessoas comuns seriam capazes de eletrocultar seus pares - ao menos de mentirinha.

Related: