background preloader

Cursos de graça

Facebook Twitter

Home Office: Dez ótimos sites para encontrar um trabalho remoto. A jornada tradicional, aquela que vai das nove da manhã às seis da tarde, se torna cada vez mais abstrata com o avanço de conceitos de mobilidade e computação em nuvem. Uma das coisas fantásticas proporcionada pela tecnologia é a capacidade de executar trabalhos de qualquer lugar (onde tenha uma conexão com a internet). Mas como encontrar uma tarefa remunerada que possa ser feita sem sair de casa? A seguir, apresentamos uma lista com dez sites que podem impulsionar seu sonho de home office. WFH.io O serviço é dedicado ao trabalho remoto, como o próprio nome do site sugere (a sigla trata de uma abreviação de “work-from-home”).

Há bastante oportunidade para profissionais de tecnologia. O site é simples e fácil de navegar, listando trabalhos para engenheiros, programadores e desenvolvedores. Flex Jobs O site é bastante famoso na oferta de oportunidades em trabalho remoto. Virtual Vocations We Work Remotely Authentic Jobs Working Nomads Skip the Drive Remote OK Workatho.me Remote Working. .:: ENA Brasil - Ecole Nationale D'Administration ::. Site oferece MBA gratuito em engenharia e inovação, com professores da USP e UFSC | Na Prática. Graças à internet, você não precisa sair de casa e nem mesmo desembolsar grandes quantias de dinheiro para ter aulas com alguns dos melhores professores do planeta.

Se a oferta de cursos de especialização disponíveis gratuitamente online já era grande, recentemente também é possível realizar cursos inteiros por meio da internet. A plataforma Veduca, por exemplo, oferece para qualquer um que se interessar um MBA em engenharia e inovação ministrado por professores da USP (Universidade de São Paulo) e UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Segundo a plataforma, trata-se do primeiro MBA aberto online do mundo. O conteúdo, focado em gestão da produção, também inclui temas como gestão da inovação, engenharia financeira e desenvolvimento de produtos e serviços.

Leia também: FGV e ESPM oferecem mais de 50 cursos online gratuitos Para participar é necessário aguardar o início das novas turmas. Aprenda programação de graça em cursos do MIT, Harvard e Stanford. - CBSI | SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Como o avanço das tecnologias da informação no dia a dia das pessoas, saber programar virou uma atributo de suma importância para o futuro. A habilidade pode ser muito útil no trabalho e você pode aprendê-la ou aperfeiçoá-la de graça nos cinco sites listados abaixo pela Computerworld. Só se aprende fazendo. Essa é a premissa do Code Academy, que dá pouca ênfase à teoria, mas possui diversos tutoriais interativos para incentivar a experiência prática. Seus cursos incluem: HTML & CSS, JavaScript, jQuery, PHP, Python e Ruby.

O MIT oferece muitos de seus cursos de graça na web, mas os de programação são exemplares. O site foi projetado não só para estudantes de diversas idades, mas também para pós-graduandos, recorrendo a jogos, desenhos e outros recursos para ajudar no aprendizado. A plataforma disponibiliza cursos de algumas das melhores universidades do mundo, como Stanford, Princeton, Brown e University of Michigan. Free English learning online tools | British Council. 30 FREE online resources for teaching and learning ESL. The Best Web Tools For English Language Learners (In Other Words, The Ones My Students Regularly Use)

I received a comment from reader Mark, who says he loves all “The Best…” lists, but would like to hear my top recommendations sometimes. Of course, I have posted The Best Beginner, Intermediate & Advanced English Language Learner Sites, but even that is a pretty lengthy one. So, I thought I’d begin a running list here of posts where I have described (and future additions will describe) the Web 2.0 tools that I regularly use with my English Language Learners. In addition, I’ve also included direct links to a few other great tools that my students regularly use for direct language-learning. I thought this list might “narrow” things down a bit for readers. I also hope that readers will contribute their own suggestions!

Here’s my list: Web 2.0 Content Creation Tools: Using “PixiClip” With English Language Learners Geography Students Use “Stay.com” To Create Virtual Trips English Language Learners Using Screencast-o-matic For Folktale Presentations Student Accessible Language-Learning Tools: Related. 20 Free Resources to Learn English from Home - guest post! - English for University. Com. 25 Free Online Language Learning Tools. These days there are lots of online resources to help you learn English at home for free. Although the best resource is always a good teacher, you might only see your teacher a few hours a week. That leaves a lot of time for you to practice at home. Check out some of the tools below and let me know if there are any others I should add to the list. Vocabulary Quizlet– This app allows you to make flashcards and quizzes. Anki- Another great site for vocabulary. Memrise– Memrise helps you learn words and phrases by using a spaced repetition program similar to Anki.

Wordreference.com is a powerful translation tool. Wordsteps helps you remember 20 new words a day. Reading Learning with texts allows you to paste in a section of text, note which words within that text you do and don’t know, quickly look up the words you don’t, and create flashcards from them. Dreamreader.net is a great resource for students who want to practice their reading skills. Pronunciation Listening Speaking Writing Speaking Tips. Como ter fluência em inglês estudando (só) pela internet | Estudar Fora. Por Camila Pati, de EXAME.com Cada vez menos diferencial e mais requisito para oportunidades profissionais, a fluência em inglês pode, sim, ser conquistada por meio de cursos online e até sem constante apoio de professores. Monitorar-se é muito importante: acompanhar se está cumprindo a carga horária a que se propôs a cada semana e também acompanhar o desempenho ao longo das atividades “Estudar via internet sem a ajuda de profissionais é possível.

Esse formato de curso pode ser adequado para quem busca justamente o desenvolvimento das habilidades que serão praticadas online: compreensão auditiva, leitura, escrita, vocabulário, estrutura gramatical e pronúncia”, diz Ecio Scandiuzzi, diretor do Berlitz Brasil. O resultado é positivo, segundo ele, quando o aluno consegue no dia a dia praticar o que aprende no curso online. E, neste caso específico, o verbo praticar é sinônimo de falar, já que o objetivo é conquistar a fluência no idioma. Roteiro diário 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. Programação - UnCollege. Na era digital que todos nós vivemos, codificação é uma linguagem que deve ser aprendida com a mesma importância que o Inglês e o Espanhol. Sendo você um empreendedor querendo criar um MVP, um desenvolvedor, ou qualquer um que gasta uma quantidade considerável de tempo on-line, uma coisa é clara: saber programar é uma habilidade de valor inestimável.

Saber programar é uma habilidade que é muito valiosa no mercado: a demanda por desenvolvedores é gigantesca. Enquanto todos os outros setores é inundado com os candidatos, há uma guerra pelo talento técnico ligado a programação. Esta é uma boa notícia para hackademics. Se você pode escrever código, credenciais formais tornar-se uma mera trivialidade. =) Aqui vai um guia para começar os primeiros passos: Conteúdos online e Cursos: Cursos e Conteúdos online Pagos: Code SchoolCodeHS TreehouseLearnableRuby MonkCodeLessonUdemy LyndaBloc.ioThinkful Conteúdos de Ruby on Rails: Quero aprender alemão - Deutsch als Fremdsprache: Canais do Youtube populares na Alemanha. Olá, queridos leitores, todo mundo sabe que para se aprender um idioma é bom ter bastante contato com ele. Hoje em dia, esse contato foi bastante facilitado através da internet, especialmente através de sites como o Youtube. Ou seja, você pode assistir um vídeo de curta duração e assim não perder o contato com o idioma.

Um leitor do blog me sugeriu fazer uma lista de canais do Youtube populares (como o Porta dos Fundos no Brasil, por exemplo) na Alemanha. Só tem um porém. Ele disse "de preferência com legenda". Como os vídeos não têm legenda, quem mais vai aproveitar é o pessoal a partir do B1 completo. Lembrem-se: aqui não serão postados canais do Youtube em português ou videoblogs de aulas de alemão. Atenção: Para ver mais vídeos de cada canal indicado, basta clicar no nome do canal na própria postagem. 1) Y-Titty Gênero: humor; musical humorístico Exemplo: 2) DieAussenseiter Gênero: humor (mas eu acho sem graça rsrsrs) Exemplo: Exemplo: 6) Verstehen Sie Spaß? P.S. Trezentas Coisas Gratuitas e Sensacionais para Empreendedores e Startups — Medium Brasil. 10 ferramentas grátis para estudar para o TOEFL. Conheça detalhes do exame IELTS de proficiência em inglês. Olá pessoal! Mais de 1,7 milhões de pessoas prestaram o IELTS em 2011, segundo o relatório oficial do exame de proficiência no ano em que ele começou a crescer em popularidade pelo mundo, principalmente entre as instituições britânicas e americanas, tornando-se o exame de língua inglesa para educação e imigração mais prestado no mundo.

De fato, o Reino Unido deixou de pedir o TOEFL como parte do processo seletivo no país, para aceitar, quase unicamente, o IELTS. Mais de 3 mil instituições dos Estados Unidos requerem de candidatos internacionais uma nota mínima no exame como prova de proficiência em inglês, além de ser um dos exames aceitos pelo programa brasileiro Ciência sem Fronteiras.

O exame Quando você se inscrever para estudar no exterior em um curso ministrado em inglês, terá de prestar uma prova de proficiência em inglês para comprovar fluência suficiente no idioma, Cada instituição estipula uma nota mínima, de acordo com o curso, a área de estudo, entre outros fatores. Inscrição. Online Courses and Nanodegree Programs to Advance Your Career - Udacity. 750+ Free Online Courses from the Best Colleges | AcademicEarth.org. 18 sites para estudar de graça que você deveria conhecer. Olá leitores do Canal do Ensino! Hoje em dia existe uma grande quantidade de sites que ensinam de tudo, porém temos que atentar para a qualidade destes sites. A boa notícia é que existem muitos lugares respeitáveis ​​para estudar online de graça, e aqui está uma seleção com 18 destes sites para você começar.

Coursera A coisa mais legal sobre a aprendizagem na Internet é que você pode fazer cursos universitários que, no passado, estavam disponíveis apenas para as pessoas que tinham dinheiro para frequentar faculdades de elite. Coursera disponibiliza cerca de 400 cursos divididos entre várias áreas do conhecimento. Khan Academy O Khan Academy é um site com mais de 3.000 vídeos para aprender. OpenCourseWare O Consórcio OpenCourseWare é um esforço mundial para fazer curso de nível universitário gratuitamente na Internet.

Um recurso de aprendizagem global, com os cursos de Inglês, Francês e Alemão, ALISON. MIT Open Courseware Academic Earth Aberto Learning Institute Guia de Educação Abrir Cultura. MOOC List | A complete list of Massive Open Online Courses (free online courses) offered by the best universities and entities. Iversity - Open Online Courses - Study Anywhere. Universidade de Harvard oferece curso a distância grátis de fotografia. Olá leitores! Se você trabalha, estuda ou tem interesse em fotografia, não perca essa oportunidade de incrementar os seus conhecimentos sem precisar sair de casa!

A Universidade de Harvard, em parceria com a Alison.com, oferece um curso a distância grátis de fotografia, com duração de 10 a 15 horas. Fotografia digital é toda imagem fotográfica obtida por meio de um sensor óptico associado a um processador eletrônico que a transforma em um arquivo de computador. Panorama de mercado Com o constante desenvolvimento da tecnologia digital e dos programas de editoração de imagens, a fotografia digital ganhou espaço no mercado de reprodução de imagens e se firmou como alternativa de consumo e produção para fotógrafos amadores ou profissionais. Isso porque o processo de produção, de reprodução, de envio e armazenamento de imagens é rápido e eficiente e, ao mesmo tempo, os custos são menores em comparação ao processo fotográfico tradicional.

O Curso Outras oportunidades: Aproveite! 21 Tipps zum Fremdsprachenlernen | 21 dicas para aprender idiomasEntre duas culturas. Liebe Leser, als Dozentin für Fremdsprachen habe ich täglich mit Menschen zu tun, die sich auf den Weg gemacht haben, eine (neue) Fremdsprache zu erlernen. Und weil das nicht immer so leicht von der Hand geht, möchte ich euch ein paar Infos und Tipps geben, die euch in eurem Lernprozess helfen können… 1) Man unterscheidet in der Fremdsprachendidaktik 4 sprachliche Fertigkeiten bzw. Bereiche: 1) Hören; 2) Lesen; 3) Sprechen; 4) Schreiben. Ein Sprachkurs, in dem nur Grammatik gelehrt wird, ist meiner Meinung nach ein schlechter Kurs – es sei denn, der Fokus liegt darauf (zum Beispiel bei einem Grammatik-Auffrischungskurs) 2) Man braucht Input, um Output produzieren zu können!

Sprich: Man kann keine Sprache sprechen, die man nie hört bzw. mit der man nie in Kontakt kommt! Um die HÖREN-Fertigkeit zu verbessern: 3) Musik hören und dabei den Songtext mitlesen 4) Radio hören 6) Filme im Originalton hören und dabei den Untertitel in der Fremdsprache einschalten Um das LESEN zu verbessern: 19. 30. 8. Curso online gratuito de Gastronomia. Stanford no currículo: site lança cursos grátis em português de universidades renomadas. SÃO PAULO - O coursera, plataforma de ensino on-line conhecida mundialmente por oferecer cursos grátis de universidades renomadas, como Stanford e Harvard, anunciou nesta semana que lançará cursos em português. Os cursos sobre os mais variados temas têm início previsto já para este mês.

Alguns deles, como Introdução à Lógica e Introdução às Finanças, são ministrados por professores da Universidade de Stanford, Universidade de Michigan e Universidade da Pensilvânia. Além de cursos de universidades internacionais, a plataforma firmou parcerias com a USP (Universidade de São Paulo) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Os primeiros cursos on-line ministrados pelas instituições brasileiras estarão disponíveis no começo de 2015, com temas desde empreendedorismo até finanças. Além de cursos em português, uma parceria com a Fundação Lemann também desenvolverá conteúdo sobre o Desenvolvimento Profissional do Ensino. Stanford Online. Coursera - Cursos gratuitos oferecidos pelas principais universidades do mundo | Coursera. 700 cursos online e gratuitos oferecidos pelas melhores universidades do mundo | Charlezine. Cursos online e gratuitos para começar agora. O início de um novo ano estimula muitas pessoas a realizarem novos projetos e a procura por cursos de capacitação costuma aumentar.

Diversas universidades brasileiras oferecem cursos online e gratuitos e muitos deles podem ser iniciados a qualquer momento. Pensando nisso, o Porvir fez uma seleção dos cursos oferecidos por renomadas instituições de ensino do país. Entre eles, destacam-se cursos voltados para educadores. A Unisinos oferece, através do Veduca ,capacitação sobre como fazer um jornal em sala de aula e iniciação em libras; a FGV disponibiliza cursos de sociologia e filosofia para professores do ensino médio e de sustentabilidade para os do ensino fundamental; e a UFMG, sobre dislexia, como identificar alunos nesta condição e ajuda-los a aprender melhor. Também tem formações para estudantes e interessados em geral. Confira as oportunidades: - UnespSão 70 cursos disponibilizados na plataforma da instituição chamada Unesp Aberta, divididos em biológicas, exatas e humanas. Cursos on-line gratuitos das melhores universidades | Veduca.

The Best MOOC Provider: A Review of Coursera, Udacity and Edx - SkilledUp.com. Since the MOOC phenomenon took off two years ago, numerous providers have emerged that students might try out, including Canvas and NovoED in the US, Open2Study in Australia, FutureLearn in the UK and iversity in Germany. And it’s important to note that the history of MOOCs pre-dates any of these platforms, having first started when individual teachers experimented with opening the doors to all comers. But starting in 2012, three organizations — Udacity, edX and Coursera — started to dominate conversations about MOOCs. These “big three” have the largest catalogs of courses, and they are where most students interested in MOOCs still start their experience. Those three have kept growing — and changing — as they figure out new ways to attract students.

For example, all three have made significant changes to their business models. So much so that one of them arguably can’t be described as a MOOC anymore. (More on that later.) What does all these changes mean for you, the student? Apps. What are some websites similar to Coursera? What are some websites similar to Coursera?