background preloader

MESTRADO - VM PARA VAREJO POPULAR

Facebook Twitter

Www.bnb.gov.br/projwebren/exec/artigoRenPDF.aspx?cd_artigo_ren=1062. CB_R_store_of_the_future_2013.pdf. Measuring retail customer experience. Working Paper - ESMT-14-04.pdf. Retailing research: Past, present, and future. Laboratório de conforto ambiental . ufrgs. Construindo o Sustentável. Para quem busca um ambiente que ao mesmo tempo seja agradável e eficiente (em termos de economia de energia), deve sempre procurar profissionais que tenham pleno domínio do assunto.

Construindo o Sustentável

O conforto ambiental nada mais é do que adequar os princípios físicos envolvidos e as necessidades do ambiente. Nessescidades estas que se dividem em temperatura, luz, acústica e visual. A seguir entrarei em maiores detalhes sobre cada uma destas necessidades apontando as razões, benefícios, de se avaliar bem estas enquanto se faz o projeto de reforma ou construção de um imóvel, seja ele residencial ou comercial. CONFORTO TÉRMICO Basicamente podemos, para resumir pois é um assunto bem extenso, descrever as reações encontradas em ambientes quentes e frios: Reação ao frio Reação ao calor Cosmo Palasio de Morais Junior, autor do artigo online "Considerações sobre Iluminação e Trabalho", consegue descrever em poucas linhas e palavras a situação e a importancia da qualidade de Iluminação em ambientes:

O Conforto Favorece as Vendas no Varejo - Artigos EmpresasVALE. Artigos Fique atento às percepções e à experiência vivida pelo cliente dentro de seu estabelecimento.

O Conforto Favorece as Vendas no Varejo - Artigos EmpresasVALE

O cuidado com a limpeza, a organização e o conforto do ponto de venda é compensado por um maior volume de vendas, pois quanto mais tempo o cliente fica dentro da loja, mais ele compra. Locais muito quentes ou gelados afugentam os consumidores. O ponto de venda deve ser um ambiente com condições ideais de temperatura, iluminação, acústica (sons) e aromas. Em relação à temperatura, não há nada mais desaconselhável que um ambiente frio ou quente demais.

A boa iluminação valoriza o ambiente, torna-o claro e agradável e destaca as mercadorias. A intensidade da iluminação deve ser projetada para não haver luz demais nem de menos. As cores devem ser usadas para comunicar a identidade e a imagem da loja, e não o seu gosto pessoal. SPELL – Scientific Periodicals Electronic Library. Resumo: Será que somos influenciados pelas emoções e estados de humor negativos elicitados pelo ambiente de uma loja?

SPELL – Scientific Periodicals Electronic Library

Qual o impacto destes em nosso comportamento? Este trabalho procurou desenvolver e testar um modelo teórico que permite avaliar a geração de afeto negativo, a partir de elementos da atmosfera de loja de varejo e seu impacto na intenção de retorno e recomendação dela. O modelo foi testado com dados colhidos em experimento que manipulou três dimensões da atmosfera de um supermercado: aspectos sociais, aspectos de design e aspectos ambientais. Os dados foram analisados através da técnica de equações estruturais que permitiu a utilização da estratégia de modelos rivais, para testar o papel mediador do afeto. SPIE. Artigos - O rigor do Visual Merchandising. Todo varejista sabe que o trabalho de visual merchandising exige perfeição, porém muitos não conseguem transformar esta necessidade em um dos pilares do seu sucesso.

Artigos - O rigor do Visual Merchandising

O rigor no alinhamento e na arrumação de pilhas, dobras, fileiras ou de qualquer forma de agrupamento de produtos deve ser sempre mantido de modo obsessivo e quase que militar. Se toda barraca de feira que se preze consegue, não há motivo para que uma rede de lojas se contente com nada menos que isso. Lembramos que ser disciplinado na apresentação de pilhas e caprichar na coordenação dos produtos ou no posicionamento das embalagens não é suficiente. É importante planejar, estabelecer um critério para o número de peças repetidas, um sistema para a definição dos blocos, uma lógica que defina a evolução das linhas e uma estratégia que combine tudo isso de forma a facilitar a operação e a reposição pela equipe e a seleção pelo consumidor.

Uma apresentação excelente valoriza o produto. Customers behaving badly: a state of the art review, research agenda and implications for practitioners. 4559. Roberta Machry.pdf. Maxwell. A comunicação boca-a-boca sempre desempenhou um importante papel no processo decisório do consumidor, como fonte de informação relevante e confiável.

Maxwell

A Internet possibilitou que consumidores pudessem compartilhar suas avaliações sobre marcas, produtos e serviços com um incontável número de pessoas, dando origem à comunicação boca-a-boca eletrônica. Este estudo concentra-se na comunicação boca-a-boca que acontece nas lojas virtuais, onde os consumidores compartilham suas opiniões, positivas ou negativas, sobre os produtos comercializados no site.

Com base no modelo Elaboration Likelihood Model, este trabalho avaliou o efeito da quantidade e da qualidade das avaliações negativas disponibilizadas nos sites de compras na atitude e na intenção de compra dos consumidores, utilizando o comprometimento com a marca como moderador deste efeito. Repositório Aberto da Universidade do Porto: [Conforto térmico e bem-estar numa superfície comercial isolada] Ambiência do ponto de venda : antecedentes das emoções e significados para os consumidores : um estudo exploratório no setor farmacosmético.

Lima. Mkt-027.dvi - experience_marketing.pdf. Www.anpad.org.br/admin/pdf/MKT-A162.pdf. Universidade Metodista de São Paulo - Artigo_06_2_01.pdf. Retail store attributes, fashion leadership and older consumers. Scientific Electronic Library Online. ACESSO Gratuito. DOAB: Directory of Open Access Books. Search Browse Advanced search 3782 Academic peer-reviewed books from 133 publishers News Register for newsletter Archive Our Sponsors Directory of Open access Books is provided by OAPEN Foundation in cooperation with SemperTool © SemperTool.

DOAB: Directory of Open Access Books

VALOR PERCEBIDO PELOS CONSUMIDORES:UM ESTUDO EXPLORATÓRIO EM RELAÇÃO ÀS LOJAS. O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

VALOR PERCEBIDO PELOS CONSUMIDORES:UM ESTUDO EXPLORATÓRIO EM RELAÇÃO ÀS LOJAS

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo. Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil. Tela cheia Tela padrão Revista de Ciências da Administração, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. Jornal GloboNews - Consumidores lotam região de comércio popular de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Você sintonizado com o mercado.

VAREJO DE MODA

PERCEPÇÃO DA CIDADE. Persuasive system design. Marketing em moda. VM até 2007. VM a partir de 2008. Iew3.technion.ac.il/Home/Users/anatr/COMPLE-FINAL-20-11-02.pdf. Dpm.srv.br/revista/141/141.pdf. CONSUMPTION. METODOS DE PESQUISA. VISUAL MERCHANDISING. VAREJO POPULAR.