background preloader

Conjugador de Verbos da Língua Portuguesa

Conjugador de Verbos da Língua Portuguesa
Exemplos de verbos para conjugar: amar ; haver ; ir ; querer ; por ; saber ; ser ; ter ; usar ; ver ; vir ; Interface criada pelo Grupo de Linguística da Insite Visite o Blog e álbum de fotos do Grupo de Linguística da Insite Related:  Português

Dicionário Priberam da Língua Portuguesa O Dicionário Priberam da Língua Portuguesa (DPLP) é um dicionário de português contemporâneo que contém mais de 110 000 entradas lexicais, incluindo locuções e fraseologias, cuja nomenclatura compreende o vocabulário geral, bem como os termos mais comuns das principais áreas científicas e técnicas. O dicionário contém sinónimossinônimos e antónimos antônimos por acepçãoaceçãoacepção e permite ainda a conjugação verbal. É também possível consultar informação sobre a origem de algumas palavras e a sua pronúncia. O DPLP permite a consulta de acordo com a norma do português europeu ou de acordo com a do português do Brasil, com ou sem as alterações gráficas previstas pelo Acordo Ortográfico de 1990. Português de graça presencial e online? Quem pensa que saber bem o português é uma bobagem, está muito enganado. Como qualquer outra língua, aprender um idioma significa entrar em outro universo, conhecer cada vez mais. Então, quanto mais você souber a sua própria língua, mas você vai poder conhecer sobre a cultura e ter acesso a informações mais complexas e sofisticadas. Isso quer dizer simplesmente que você vai ter mais conhecimento! Para quem achar que estamos exagerando, saiba um dado que pode assustar muitos: somente 8% da população brasileira sabe ler, escrever e interpretar vários tipos de textos. Eles foram revelados por uma pesquisa feita pelo Instituto Paulo Montenegro (IPM) e a ONG Ação Educativa em 2016. Imagine esses 92% da população que não tem acesso a esses saberes. Você acha que eles conseguem encontrar informações básicas na internet (se eles sequer tiverem acesso) como os 8% que sabem ler e interpretar vários tipos de texto? Não desanime! Criatividade e conhecimento têm tudo a ver com a internet Cruzadinha

Dicionário de Português | Michaelis Apresentação A elaboração do Michaelis Moderno Dicionário da Língua Portuguesa estendeu-se ao longo de dez anos e contou com a dedicada colaboração de 84 profissionais especializados. Com esta publicação, a Melhoramentos reafirmou sua tradição na edição de dicionários de qualidade, oferecendo ao público uma grande e imprescindível obra de referência que renovou as possibilidades de estudo, conhecimento e uso correto de nossa língua. Este dicionário, com mais de 200.000 verbetes e subverbetes, foi planejado com extremo rigor lexicográfico, procurando-se registrar o maior número possível de vocábulos, tanto da linguagem escrita quanto da oral. A obra se baseia no banco de dados lexicográficos da Melhoramentos, que foi reestruturado, revisto e ampliado com milhares de novos verbetes elaborados por especialistas em diversas áreas do saber. A utilização de sofisticados recursos de informática possibilitou uniformizar as informações, além de sistematizar as remissões e referências cruzadas.

Aprenda Inglês Jogando Giria Jornal da Gíria Ano XIX- Nº 120 Setembro de 2018 Visite o nosso Facebook, com as últimas questões gírias e da língua portuguesa. Clique nos ícones abaixo e veja ou ouça o que a equipe do Jornal da Gíria pesquisou sobre a língua portuguesa e que é do seu interesse conhecer. Ouça aqui giria portuguesa e divirta-se ! Veja o que mandou António Pinho, de Lisboa: A origem da língua portuguesa: Veja o que me mandou Rubem Amaral Junior : a despedida do trema ! giria de angola : Brasileirismos ! Ouça o link do programa Sem Papas na Língua, com Ricardo Boechat e Dionisio de Souza na Band News Fluminense, em 19,07.2018 sobre o lançamento da 9ª. LANÇAMENTO DO DICIONÁRIO DE GÍRIA , DE JB SERRA E GURGEL, NO CARPE DIEM, em BRASÍLIA, FOI CONCORRIDO v:shapes="Group_x0020_23 Picture_x0020_5 Picture_x0020_22" height="125" width="565"> receba o exemplar.

Aprenda português através da literatura, música e cinema Nós somos uma nação relativamente jovem. Enquanto na Europa, vários países têm séculos e até milênios de história, nós temos um pouco mais de cinco séculos. Ok, havia a população indiana que ocupava as terras antes da colonização dos portugueses. Mas pouco se sabe sobre ela e nossa nação se construiu a partir da chegada deles ao território que deram o nome de Brasil. Devido à colonização portuguesa, nós também temos a língua deles como oficial, o português. Logo, logo, os nativos brasileiros se apropriaram da língua dos colonos, misturaram alguns termos oriundos dos povos indígenas e dos africanos que povoaram também nossas terras. Daí surgiu o português do Brasil ou brasileiro (como alguns estrangeiros gostam de falar). Na música, podemos citar Carmen Miranda, portuguesa que se naturalizou brasileira, Ary Barroso, Antônio Carlos Jobim, Vinícius de Moraes, Chico Buarque... Então, mesmo se somos jovens como nação, somos muito bons para escrever, compor, dirigir, atuar! Somos um país musical.

Learn Portuguese with free online lessons Dicionário Priberam da Língua Portuguesa Dicionário Priberam da Língua Portuguesa Este site utiliza cookies. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. Definições Acordo Ortográfico de 1990 Variedade do Português Balões informativos Em qualquer momento pode alterar esta configuração clicando no botão à direita da caixa de pesquisa. Importante: as definições acima são guardadas em cookies. Página principal pub O Ano em Palavras "O Ano em Palavras" apresenta algumas das palavras mais pesquisadas ao longo do ano no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa que reflectemrefletemrefletem alguns dos principais acontecimentos portugueses e internacionais. Dúvidas linguísticas Na frase ceámos à lareira que a noite estava fria, qual é a função desempenhada pela palavra que? Na frase em análise, a palavra que desempenha a função de conjunção subordinativa causal, pois liga duas orações, exprimindo que a causa da oração principal ou subordinante (ceámos à lareira) decorre do que está explicado na subordinada (que a noite estava fria).

Aprenda português com o cinema brasileiro A língua portuguesa pode ser aprendida em vários meios: com a música, na televisão, em casa com os pais e familiares, na escola com os professores e colegas e também com filmes! Isso mesmo! Os dois assuntos são muito ricos: falar da sétima arte já é uma ciência em si. Não, é sempre bom lembrar que o cinema é uma linguagem assim como o português. Mas também nunca é demais de enfatizar que o cinema é uma arte. Então, vamos falar de alguns filmes que marcaram o cinema brasileiro e que podem nos ensinar algumas coisas sobre a língua portuguesa. Cinema Novo: denunciar uma realidade A primeira corrente cinematográfica brasileira, o cinema novo teve muita influência do neorrealismo italiano e da nouvelle vague francesa. As duas correntes estrangeiras começaram a tratar de assuntos simples nas telas como o cotidiano, a vida das famílias pobres, a realidade social das pessoas etc. O neo-realismo italiano foi inspirado no realismo francês poético. Um traço muito forte é a intertextualidade.

Portuguese verb conjugation Literatura Digital Quais fontes usar para aprender português? Hoje quase não existe mais desculpas para as pessoas que querem aprender ou melhor seu português. Não é mais necessário ter cadernos, livros e mochilas pesadas que dão dor nas costas. Sem contar que algumas vezes transportamos a mochila de lá para cá mas não abrimos nenhum livro… Por isso, as ferramentas da web podem nos ajudar muito quando a missão é revisar as regras gramaticais, a redação, a literatura. Saiba que dá para estudar português online através de três fontes, basicamente? Do computador, do tablet e do smartphone! A vantagem que a maioria dos materiais disponíveis online é gratuito. Agora só falta escolher quais serão os sites, aplicativos e blogs mais indicados para suas necessidades. Você quer tirar algumas dúvidas ou somente dar uma revisada em alguma matéria? Tem material para todos os gostos! Mais prático do que procurar aulas de portugues! Você é à moda antiga? 5 blogs e colunistas para se aprender português Ela escreve dicas de português de uma maneira bem humorada.

Related: