background preloader

Blogs

Facebook Twitter

Sinceramente, sei lá.: De plugues, mágicas e criações. Uma pessoa religiosa me disse, um dia: “o amor é uma concessão mútua”. Não estávamos conversando sobre relacionamentos entre pessoas, mas sobre D_us – na forma em que o concebíamos – e nós, as pessoas. Falávamos que D_us (ou o Universo, ou o Poder Superior, ou a Inteligência Cósmica) está sempre pronto e disposto a nos amar, acolher, cuidar, prover, favorecer... Se nós também estivermos prontos e dispostos a uma recíproca verdadeira: amar, acolher, cuidar, prover, favorecer... A Vida, com V maiúsculo, é feita de trocas... Ou de compartilhamentos, para falar em Facebookês... ;-) Mas para essa Vida ser gerada, as duas partes têm que estar on line, conectadas, em sintonia... O Universo está sempre on. Então é possível que haja uma benção de plantão, esperando você ficar on line com o Universo, mas se você está off em ansiedades, vícios, neuroses, aparências, consumos, agonias, cabecices duras...

Aquele papo, com aquela pessoa, naquele dia, mudou a minha vida. Parece simples, mas não é. Cem + 1. Story of Stuff « The Story of Stuff Project. The Story of Stuff, originally released in December 2007, is a 20-minute, fast-paced, fact-filled look at the underside of our production and consumption patterns. The Story of Stuff exposes the connections between a huge number of environmental and social issues, and calls us together to create a more sustainable and just world. It’ll teach you something, it’ll make you laugh, and it just may change the way you look at all the Stuff in your life forever.

Download the Fact Sheet Credits The Story of Stuff was written by Annie Leonard, Louis Fox, and Jonah Sachs, directed by Louis Fox and produced by Free Range Studios. Show full list of credits. Pirações das primeiras comidinhas. Há muitos motivos para a existência dos transtornos alimentares nos bebês. Sem essa de que tudo é culpa da mãe, mas nossos hábitos urbanos, manias, excessos, esquemas, podem ser estressantes para o bebê e suas primeiras vezes.

As mães que juram que o filho já nasceu com um problema de alimentação não vão concordar, mas a tensão para a primeira vez e a armação do circo que se faz em torno disso pode ser assustadora para alguns bebês. Acontece do bebê nunca ter sentado em um cadeirão e diante do primeiro prato de qualquer coisa cair de boca, mas não é assim para a maioria. O mais comum é que o bebê estranhe aquilo que nunca viu, nunca fez e vá se adaptando lentamente. Se a mãe estiver em conflito sobre o peito, em pirações de desmame, ajuda para atrapalhar um monte. Algumas mulheres amam amamentar e sentem a introdução do alimento como um roubo, uma impureza. Mas quando não dá? A introdução dos alimentos poderia ser uma coisa mais leve na vida dos bebês. E o peito? Gostou, apreciou? Uruguai se prepara para legalizar a maconha | Revista semSemente.

O governo do Uruguai anunciará nesta quarta-feira, 20 de junho, durante entrevista coletiva, um projeto de lei que regulamenta a venda, o cultivo e o consumo da maconha no país. A iniciativa prevê a comercialização da planta pelo próprio governo, com registro de consumidores e limite de 40 baseados por mês, segundo informações do jornal El País. A medida proposta pelo Poder Executivo, com apoio do presidente José Mujica, da Secretaria de Segurança e de um grupo interdisciplinar de profissionais, tem o objetivo de combater a venda e o consumo da pasta-base da cocaína.

De acordo com o portal Subrayado, fontes do governo que trabalharam na elaboração do projeto afirmam que o objetivo é evitar que consumidores de maconha tenham contato com o crime organizado, ao irem até “bocas de fumo” que oferecem drogas pesadas, como a pasta-base. Segundo a reportagem, o projeto ainda requer aprovação do Parlamento para ser instaurado.

Ativistas estão cautelosos. Montagens en fotos, Fotos com montagem, Montagem e fotos: Fraldas de canhâmo FuzziBunz HEMP - Eco-friendly. Durante a exposição Anual, ABC Kids Expo, em Las Vegas, a famosa marca de fraldas norte americana, FuzziBunz, anuncia o lançamento do seu novo produto, junto a sua linha de fraldas, trata se das ecologicamente corretas, FuzziBunz HEMP, toda confeccionada a base de canhâmo, do tecido ao revestimento. Você sabia ? Que o canhâmo não requer pesticidas para a fazenda, e por não deixar o solo fraco como o cultivo de algodão é muito mais benéfico, Eco-friendly , o canhâmo também tem propriedades naturais anti-microbianas, que auxiliam na "matança" das bactérias e dos fungos. O canhâmo é biodegradável, tornando esta tecnologia ultra-verde, o primeiro mundo está de olho no canhâmo em busca de qualidade de vida, por aqui as coisas sempre demoram um pouco a acontecer, ainda a medo, pois existem milhares de conservadores intocaveis, gerações e gerações mudarão isso, e um dia poderemos aproveitar no dia a dia as soluções geniais que a natureza nos oferece.

Ao Carlão, que morreu jovem - Luiz Zanin. Não me sinto lá muito em condição de escrever sobre Carlos Reichenbach, que nos deixou hoje, sem avisar, aos 67 anos. Teve uma parada cardíaca, parece, e morreu antes de ser atendido. Carlão era safenado, mas parecia estar bem. Encontrei-o, pela última vez (mas eu não sabia disso) faz um mês, num seminário do qual ele participou, sobre cinema digital, no Cine Sesc. Estava bem, e tão bem que vinha trocando e-mails com minha mulher, que o convidara para escrever sobre Paulo Emilio Salles Gomes num livro que ela está organizando. Quando o encontrei pela última vez, Carlão estava contente. Eu quase não o reconheci, pois era a primeira vez que o via sem os célebres óculos de fundo de garrafa, sua marca registrada, além da voz rouca. Enfim, conhecia o Carlão de longa data, mais de 20 anos. Dos filmes dele, os que mais gosto: para mim, a obra-prima é Filme Demência, sua versão subversiva do Fausto.

Também gosto muito de Liliam M: Relatório Confidencial. Fico devendo um texto mais analítico. Narrativas que curam « Literatura Estrangeira. Modelo criado a partir de minha interpretação de trechos do livro Making Sense of Madness que destacam a importância das narrativas (stories) na constituição da realidade Uma psicanalista que respeito muito me disse que realidade era aquilo que descobríamos e inventávamos, sem parar. As narrativas, base de toda a psicánalise, seriam também a base de nossa interação com o mundo exterior, uma abertura direta entre as experiências e nosso eu interior, com a capacidade de modificar um e outro.

Sempre gostei dessa tese. Histórias ou narrativas — stories, em inglês — nos permitiam fugir da realidade e finalmente atingí-la, e se o “mundo real” parecia algo bem constituído, sólido, imutável, na verdade era pouco mais do que um conjunto aleatório de interferências de luz, matéria e movimento sobre o espaço-tempo e sobre nós mesmos. Por isso o livro Making Sense of Madness: Contesting the Meaning of Schizophrenia me conquistou desde o primeiro momento. Curtir isso: Curtir Carregando... Olavo de Carvalho - Sapientiam Autem Non Vincit Malitia. A Vida Como A Vida Quer - prá quem quer a vida inteira, não pela metade! Mulher e Mãe: Semana das mães - venha comemorar conosco! Por: Tati Eu sempre quis ser mãe. Hoje, olhando para trás, acho que tinha, assim como a maior parte das pessoas, uma visão bem romantizada do que é ser mãe, bem essa história de maternidade cor de rosa, que ser mãe é maravilhoso, um mar de rosas, que não há amor como dos filhos e todo aquele bla bla bla que eu aposto que vocês já conhecem bem.Verdade seja dita, eu nem pensava muito nesta parte aí não.

Eu adorava crianças, sempre me dei muito bem com elas. Eu naturalmente já tinha amor pelas crianças com quem eu convivia e aquilo era tão gostoso, ficava só imaginando quando fosse o meu, se seria assim ou ainda melhor. Então, no momento em que engravidei do meu primeiro filho, foi também aquele em que caiu o primeiro mito do conto de fadas. E a partir daí passei a ter os primeiros aprendizados de maternidade real, onde percebi que realmente minha vida nunca mais será a mesma. E é por isso que aqui na Mulher e Mãe a gente fala sobre a maternidade real. Amigas virtuais. Das 14h30 às 15h30. Stuff No One Told Me.