background preloader

Entrepreneurship & Social Impact

Facebook Twitter

Como Elaborar um Pitch (quase) Perfeito. I – Introdução O pitch é uma apresentação sumária de 3 a 5 minutos com objetivo de despertar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu negócio, assim, deve conter apenas as informações essenciais e diferenciadas.

Como Elaborar um Pitch (quase) Perfeito

O pitch deve tanto poder ser apresentado apenas verbalmente quanto ilustrado por 3 a 5 slides. Ele deve conter basicamente: 1. Qual é a oportunidade. 2. Estes tópicos são genéricos, pois cada negócio tem suas peculiaridades, assim o que importa realmente é conseguir demonstrá-los sucintamente na sua apresentação. Lembrar também que não existe fórmula universal, pois cada investidor tem um interesse distinto, assim, é possível que tenha de elaborar 2 ou 3 versões do seu pitch para apresentar conforme o perfil do ouvinte. II – A Apresentação Detalho abaixo como elaborar cada slide do Pitch com base no modelo de apresentação em PowerPoint em www.anjosdobrasil.net/pitch.html: Slide 1 – Identificando a Oportunidade Slides 2 e 3 – Apresentando a sua Solução Cassio A.

Media Education Lab. 10 livros de empreendedorismo para 2015. Empreendedores que desejam crescer e melhorar o seu negócio também precisam reservar um tempo para ler e investir na formação contínua.

10 livros de empreendedorismo para 2015

Muitas empresas já passaram pelos mesmos problemas e algumas soluções podem ser encontradas em livros de empreendedorismo. Com a ajuda de Fernando Rivera, da Start You Up Accelerator, e Luiz Guilherme Manzano, da Endeavor, EXAME.com listou dez obras que todo dono de uma pequena empresa ou startup deveria ler neste ano. Meet the Aspirationals. 7 séries para empreendedores. Sim, a TV transcendeu a tela à qual estávamos acostumados, mas é certo que empreendedores ainda podem se beneficiar muito dela.

7 séries para empreendedores

Isso porque séries são uma ótima forma de aproveitar o momento de lazer para também aprender um pouco. E cada vez mais as lições dessas superproduções são sobre negócios – um ótimo sinal, nós diríamos. Aqui, separamos 7 exemplos de séries que têm muito a ensinar sobre empreendedorismo e gestão. Então escolha a que preferir, se aconchegue no sofá e bom proveito! GoodPeople App. Grandes líderes dizem o que fazer na crise. “Nunca conheci pessimista bem sucedido”, já disse Jorge Paulo Lemann.

Grandes líderes dizem o que fazer na crise

Na turbulência que vive o Brasil nos últimos tempos, a afirmação não poderia ser mais poderosa. É por isso que em momentos incertos, o empreendedor tem uma certeza: olhar para frente. Esse foi o mote do CEO Summit, um dos maiores eventos de empreendedorismo do país, realizado pela Endeavor Brasil, EY e Sebrae, no último dia 22 de outubro. Os destaques foram muitos, garantidos por painéis com nomes como Guilherme Leal e Pedro Passos, co-fundadores da Natura, Jorge Gerdau, da Gerdau, e Constantino Jr, fundador da Gol.

Mas quando o assunto é se sair bem na crise, alguns cases e lições resumem bem o tom da conversa. Podcasts que todo empreendedor deve ouvir. Turnaround: como fazer na minha empresa. Geração Y: precursores de um movimento. A Geração Y, desde que a nomenclatura foi criada, vem dando o que falar.

Geração Y: precursores de um movimento

Para quem não sabe exatamente, é o nome dado às pessoas nascidas entre os anos 80 e 90. Uma geração que já beira os 30 anos e já está com presença sólida no mercado de trabalho. Mas você já parou para pensar como eles se comportam no mundo dos negócios? Are We Living In A "Post-Startup" World? Apreender. iTec. Sobre - SB'15 Rio SB'15 Rio. A Sustainable Brands é uma comunidade global que se propõe a repensar o papel das marcas corporativas e sua capacidade de gerar valor, fortalecer tendências e disseminar soluções sustentáveis para a sociedade.

Sobre - SB'15 Rio SB'15 Rio

Tem como base a crença de que, ao estimular o melhor da engenhosidade e inovação, é possível mudar a forma com que se faz negócios e, com isso, o mundo. A conferência SB Rio se consolidou como um dos principais encontro de lideranças empresariais que trabalham por meio da colaboração, do aprendizado e da troca de experiências. Realizada pelo terceiro ano consecutivo no Rio de Janeiro, compõe a rede global de conferências Sustainable Brands, que inclui San Diego, Londres, Istambul, Barcelona, Buenos Aires, Kuala Lumpur e Bangkok. 5 coisas sobre gestão financeira que todo empreendedor deveria saber. Não importa o seu perfil de empreendedor: ninguém pode fugir da responsabilidade de cuidar da saúde financeira do próprio negócio.

5 coisas sobre gestão financeira que todo empreendedor deveria saber

Isso está cada vez mais acessível — e é, cada vez mais, obrigatório. por Diana Morgado Gestão financeira é o processo de organização dos fluxos de dinheiro em seu negócio. Uma boa gestão financeira torna a empresa mais rentável e bem sucedida. Uma má gestão financeira pode quebrar a empresa. A boa notícia é que a boa gestão das finanças da empresa pode ser algo bem menos complicado e caro do que se costuma imaginar. Michael Porter: Why business can be good at solving social problems. What the Color of Your Logo Says About Your Company (Infographic) If you are building a company that depends on making people feel sexy and sophisticated, it’s probably going to confuse your consumers if you your logo is bright green.

What the Color of Your Logo Says About Your Company (Infographic)

That’s because different colors are associated with different feelings. Green conveys organic growth, the earth, nature, or feelings of caring. Hipertema inteligencia sistemica. Steve-jobs-self-realization-yogananda. Tipos de ONGs - para Trabalho Voluntário e Doações - ONGs Brasil. 21-short-videos-worth-more-than-an-mba. If you're determined to get a job that requires an MBA, by all means spend the time and money to get one.

21-short-videos-worth-more-than-an-mba

However, if you want to know more about business than 99.9 percent of your colleagues, you can spend a day watching these TED Talks. Porque os jovens profissionais da geração Y estão infelizes. Esta é a Ana.

Porque os jovens profissionais da geração Y estão infelizes

Ana é parte da Geração Y, a geração de jovens nascidos entre o fim da década de 1970 e a metade da década de 1990. Ela também faz parte da cultura Yuppie, que representa uma grande parte da geração Y. “Yuppie” é uma derivação da sigla “YUP”, expressão inglesa que significa “Young Urban Professional”, ou seja, Jovem Profissional Urbano. É usado para referir-se a jovens profissionais entre os 20 e os 40 anos de idade, geralmente de situação financeira intermediária entre a classe média e a classe alta. Os yuppies em geral possuem formação universitária, trabalham em suas profissões de formação e seguem as últimas tendências da moda. – Wikipedia. Empatia, inteligência e tecnologia a favor do impacto social: conheça Anielle Guedes.

O que é possível fazer em 22 anos? Anielle Guedes fez muito. Nasceu, cresceu, estudou Física e Economia na USP, colaborou com um documentário sobre educação, fundou três empresas que trabalham com metas de desenvolvimento sustentável, palestrou na ONU duas vezes, morou na Califórnia e hoje, entre muitos projetos, advoga sobre como a tecnologia é capaz de mudar nossa realidade para melhor.

Esta paulistana que está no mundo há pouco mais de duas décadas, já fez muito. TEDxPortoAlegre - Tiago Mattos. Perestroika. PowerPoint: dicas e regras. O PowerPoint foi desenvolvido por engenheiros como uma ferramenta para ajudá-los a se comunicar melhor com a equipe de marketing e vice-versa. Esta é uma ferramenta excepcional porque permite uma comunicação verbal muito densa.

Sim, você poderia enviar um memorando, mas ninguém lê estes documentos mais. À medida que as empresas estão ficando cada vez mais ágeis, nós precisamos de uma forma de comunicar nossas ideias de um grupo para outro. É neste ponto que entra o PowerPoint. Esta poderia ser a ferramenta mais poderosa do seu computador. Comunicação é a transferência da emoção A comunicação se refere à vontade de fazer com que os outros entendam e adotem o seu ponto de vista, para ajudá-los a entender por que você está empolgado (ou triste, ou otimista, ou qualquer estado emocional que você esteja no momento). Propósito: ter um faz toda a diferença. “Se um homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável.” Sêneca Sexta feira, final do dia e do mês. DE DENTRO PARA FORA. World Economic Forum - World Economic Forum Annual Meeting 2015. Autopsy reúne histórias reais de start-ups que fracassaram. Errar é fundamental, assim como refletir sobre os erros que cometemos.

Aprender com as falhas alheias também ajuda, nos livrando de cair em armadilhas já conhecidas. Sabendo da importância desse processo no empreendedorismo digital, a equipe do estúdio Milc lançou o Autopsy. Essa página reúne casos reais de start-ups que fracassaram. Mudar o mundo sem tomar o poder. Formada em Administração de Empresas na FGV, trabalhou na ONG Artemisia e no Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-Eaesp (GVces). Fez mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na University College London, onde tomou conhecimento sobre consumo e economia colaborativa Com a cena estonteante da cidade contornada pela linha do horizonte, raramente vista na cidade de São Paulo, Camila Haddad visiona um futuro que pode até não se concretizar em grande escala. Mas que já coleciona sementes aqui e ali, espalhando-se no chão nem sempre a céu aberto.

E geram pequenas trincas no cimento do status quo, pelas mãos de pessoas que simplesmente se juntam para fazer coisas e resolver problemas de forma independente das instituições. Dez livros que os alunos de Harvard leêm sobre liderança. Com tantas opções de livros de negócios para escolher, fazer uma pesquisa online extensa em meio a tantas descrições e comentários pode levar tempo demais. E talvez você prefira gastar esse tempo, na verdade, lendo algum livro. Para ajudá-lo com isso, vasculhamos os programas de curso de várias disciplinas oferecidas pela Harvard Business School, uma das escolas de negócios mais pretigiadas do mundo, e selecionamos dez títulos.

Em vez de economia, marketing, ou melhores práticas gerais de negócios, a maior parte dos livros abordam a temática de liderança. A verdade é que, de um jeito ou de outro, é preciso ser um líder bom e inspirador para ter uma carreira de sucesso no mundo dos negócios: 4-timeless-books-you-must-read-if-you-re-going-to-change-the-world-or-just-put-b. Some people learn entrepreneurship from their family business; others learn it by studying entrepreneurship in school. I did neither. Instead, I was enrolled in the "learn while you burn" program of entrepreneurship.

When my partner and I started our first two businesses we were clueless. All we had was the ambition to build a business and enough naive confidence to believe we could. It was pure baptism by fire. Produtividade: 3 passos para virar ninja. Você sente que nunca tem horas suficientes no seu dia para fazer tudo o que você precisa? A boa notícia é que você não é o único com questões de produtividade.

Não sei você, mas eu tenho um monte de pepinos para resolver. Eu costumava ter e-mails brotando igual mato na minha caixa de entrada, uma lista de tarefas quilométrica e aquelas ideias de negócios, uma delas que eu estive pensando em começar por fora há quatro anos, implorando pela minha atenção… Ok, esse último eu ainda não consegui resolver, mas pelo menos eu melhorei na parte de controlar o monstro de duas cabeças dos e-mails e do gerenciamento de tarefas.

E é assim que você também pode se tornar um ninja da produtividade: Escola Design Thinking. Na segunda etapa, na etapa de TRANSPIRAÇÃO, o participante vai colocar a mão na massa. A partir de seu propósito definido, cada participante ou grupo irá criar uma nova proposta de valor de onde seu novo negócio irá emergir. O desenvolvimento do novo negócio passa pelos mesmos pilares de pensamento ecossistêmico, sustentabilidade econômica e empoderamento criativo, mas agora desenvolvendo o negócio do futuro. Ideia no Ar - Lançadora de Startups. Cestrategists. How to Use Your LinkedIn Profile to Power a Career Transition. Fred Gelli: " O mundo quer o tipo de criatividade que temos " Parece absurdo que, até 2012, o símbolo da Paralimpíada só pudesse ser percebido com um único sentido, a visão. Design Thinking. Apostando em novas formas de inovação para o mercado e para o mundo, nasce a primeira Escola de Design Thinking do Brasil. Welcome to Forbes. Innovation for GOOD.

Want to Cure Income Inequality? Promote Entrepreneurship. Understand the 4 Components of Influence. Missão. Trezentas Coisas Gratuitas e Sensacionais para Empreendedores e Startups — Medium Brasil. Department of Design and Environmental Analysis. Circular economy could bring 70 percent cut in carbon emissions by 2030. Sustainable Business. Why did this science undergrad launch a fashion startup – and which prof helped her succeed? Vox Capital, investimento de impacto social. “Você não é o cargo que ocupa” Business + Innovation. How to Find a Job in the Social Impact Space - Social Good Guides. Ceo_futuro_robert_wong_1.pdf. Impacto: The Future of Business. Economia Compartilhada. Como ter largado meu emprego para abrir minha tão sonhada startup ferrou com a minha vida — Medium Brasil. Ground-breaking ideas & strategies in business, economics & sustainability for innovative leaders.

CBN - Mundo Corporativo: Entrevista com Mauricio Goldstein. World Leader in Modern-Day Career Guidance. Escola com Asas. 5 hábitos das pessoas mais ricas do mundo. 26 regras de ouro para se transformar em um grande empreendedor. 25 termos que todo empreendedor precisa saber.

Os principais tributos que todo empreendedor precisa conhecer. Efetividade. ECONOMIA CRIATIVA E COLABORATIVA, Matriz4D. 8 filmes premiados que todo empreendedor deveria assistir. Empresa B. Empresas B provam que é possível lucrar gerando benefício social. Movimento global das Empresas B chega ao Brasil. The Blue Economy. Por que 2014 será um grande ano para empreendedoras - PEGN. About. Jovens Inspiradores. Transforma Brasil. Presencing Institute. An Overview of the Unreasonable Institute. Como o governo pode apoiar os negócios sociais. 7 startups por um mundo melhor - Página 1.

Jovens negócios com propósito: Caio Braz at TEDxJovem@Ibira. O que são Negócios Sociais? Manifesto - Geração Empreendedora. And if money did not exist? - (E se o dinheiro não existisse?) Histórias de quem largou o emprego pra viver do que gosta. Os Novos Mandamentos. Movimento Empreenda - Assista à íntegra da palestra de Muhammad Yunus no Movimento Empreenda. Jessica Jackley: Pobreza, dinheiro — e amor. “Empreender também é mudar o mundo” Muhammad Yunus - Criando Empresas Sociais. Concept of social business. Design the New Business - Portuguese subtitles. Four Horsemen – Feature Documentary – Official Version. QUEM SE IMPORTA (2012) The Lean Startup, Eric Ries' Online Course. Project Free World. The Rules.