background preloader

Leituras

Facebook Twitter

Are you an INTROVERT?! yup, me too... The Free online bookstore: free PDF ebooks and books. E-books. 1,000,000+ Free Books, World's Largest Online eBook Library. Free Classic AudioBooks. Digital narration for the 21st Century. OCW: Home. Colóquio. Revista de Artes e Letras. Courses. Cybersecurity Launch your career in a high demand industry that projects 2 million new jobs annually by earning a Cybersecurity MicroMasters Credential from RIT. MicroMasters Program Schools and Partners: RITx Availability: Current Robotics Learn how to design, build and program robots, and rise in the ranks or kick start a career in one of the fastest growing tech fields today.

Schools and Partners: PennX Business Analytics Learn how to harness the power of analytics to make better business decisions and advance your career. Schools and Partners: ColumbiaX Software Development Learn software engineering skills experts use to work in any programming language and build a project portfolio using Java, Typescript and more.

Schools and Partners: UBCx Data Science Gain the critical skills needed to become a data scientist, rated one of the best jobs in America and in demand globally. [ BIBLIOTECA NACIONAL - Acervos online]

Android

Wwwhat's new? - Aplicações web gratuitas. Knowledge@Wharton. Philosophy bites. Investigações Filosóficas » Grupo de Pesquisa - Filosofia da Mente, Filosofia da Linguagem, Epistemologia e Ceticismo. Filosofia - Resultados. HINGO WEBER: o amor segundo Fedro. Fedro é o primeiro a discursar no banquete de Agaton.

HINGO WEBER: o amor segundo Fedro

Seu discurso, assim como o de vários outros que o sucedem, trata de definir o amor como um deus antigo e influente, o deus Eros. Sob esse aspecto, O Banquete é menos um livro de filosofia do que uma genuína apologia de um deus importante e esquecido pelos escritores e panegiristas da época. (Há, entre os presentes no banquete, certa indignação quanto a isso, pois Fedro, que fora, na prática, o proponente do tema do banquete, chegara a dizer, em defesa da urgência do assunto, que até o sal já merecera uma apologia de suas utilidades por parte de um escritor da época.) Não vou, nessa minha apresentação do discurso de Fedro, dizer o que talvez um filósofo moderno, com razão, poderia dizer: que Platão confunde ou mistura investigação conceitual com investigação empírica ao tratar o amor como uma divindade, como uma coisa. EDITORA CRV: aprendendo a conhecer, a fazer, a conviver e a ser!!

É o diálogo o caminho mais propício para descobrir a profundeza dos eventos que estão a caminho e que estão modificando o quadro da nossa visão do mundo.

EDITORA CRV: aprendendo a conhecer, a fazer, a conviver e a ser!!

Dizia Habermas que num contexto como é o nosso, no qual não é mais possível fazer apelo para uma autoridade moral ou religiosa, torna-se não apenas importante, mas necessário se reunir ao redor de uma mesa para dialogar e buscar um consentimento comum. Esta imagem da mesa parece ser o ícone que visualiza o sentido deste trabalho, o esforço de procurar um entendimento sobre o futuro do cristianismo neste delicado período da história.

Ao longo dos capítulos desta obra são convidados ao redor de uma mesa imaginaria não apenas os autores das mais recentes teorias filosóficas sobre a pós-modernidade, mas também filósofos do século XX, que muito contribuíram para a elaboração de uma reflexão sobre alguns dos valores mais profundos nascidos no berço do cristianismo, como a liberdade e o amor. WEB PARA EDUCADORES. Livro de ciência neurocognitiva revela por que os seres humanos acreditam em Deus. Esse é um tipo de matéria que adoro escrever.

Livro de ciência neurocognitiva revela por que os seres humanos acreditam em Deus

Não necessariamente por estar relacionada diretamente a um dos universos da minha carreira e não também por representar um trabalho sério de um cientista respeitado, mas também, essencialmente nesse caso, pelo alto potencial de combustão e inflamabilidade provocativa que ela procura endereçar: religião. O Dr. Andy Thompson é um respeitado médico-psiquiatra da Virgínia (EUA) que atua em áreas bastante interessantes da medicina forense, da psicologia evolucionária, da psicologia da religião e da psicologia do suicídio terrorista.

Ele é um publicador e palestrante bastante profícuo, extremamente bem articulado e com uma produção muito interessante e consistente, além de ser um dos maiores apoiadores da Richard Dawkins Foundation. Como um proeminente porta-voz dos incríveis avanços da ciência cognitiva dos últimos 20 anos, o Dr. Não é difícil perceber que a religião mata muito mais, proporcional e exponencialmente, do que salva. “Sorry kid! Experimentos em Psicologia - Phil Zimbardo e o efeito Lúcifer - Não posso evitar... Alguns dos textos anteriores mencionaram o poder de influência exercido por uma determinada situação na tomada de decisão do indivíduo.

Experimentos em Psicologia - Phil Zimbardo e o efeito Lúcifer - Não posso evitar...

Asch mostrou que, sentindo-se pressionada por um grupo que sempre errava as respostas, uma pessoa pode ser induzida a também se enganar. Milgram sugeriu que, num determinado contexto, pessoas comuns seriam capazes de eletrocultar seus pares - ao menos de mentirinha. Já Latané e Darley perceberam que grupos de pessoas tendem a imobilizar as ações individuais, transformando testemunhas em espectadores passivos, quando algum tipo de intervenção seria a atitude correta. Para Phil Zimbardo esses três casos são fortes indícios de que, dependendo do tipo de situação em que nos encontremos, colocamos de lado nossas convicções pessoais, nossos valores morais e somos capazes de atos jamais imaginados. Brain Pickings. Sebos Livres. Busca Simples. Ler ebooks. Free Ebooks. FLUZZ.

PKM related

Filosofia. My Kindle. Psicologia Positiva. Livros JR. Welcome to Open Library. Leituras.groupsite.com.