background preloader

Doutorado

Facebook Twitter

Farina

Bibliografia. Universidade da Itália dá bolsas de 11 mil euros para brasileiros. Pensando em fazer um intercâmbio?

Universidade da Itália dá bolsas de 11 mil euros para brasileiros

A Universidade de Bolonha, na Itália, está com vagas abertas para seu programa de bolsas de estudo para estudantes internacionais. Serão oferecidas, ao todo, 40 bolsas, sendo 8 delas para cursos de graduação e 32 para mestrado, com alguns dos cursos ministrados em inglês. O valor das bolsas corresponde a 11 mil euros anuais. Você pode ler também:

Sobre autores

OLHO. Presentation Tools. — Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación - Universidad Nacional de La Plata. 5° Foro de Arte Contemporáneo y Políticas Culturales ~ . El Proyecto “Arte contemporáneo y políticas culturales en Tucumán” (CIUNT) conjuntamente con el TALLER C de la Facultad de Artes de la UNT convocan a la presentación de trabajos teóricos propios e inéditos con el objeto de participar en este espacio de difusión de ideas en relación con el campo del arte contemporáneo y su articulación con las políticas culturales 18,19 Y 20 de setiembre de 2014.

5° Foro de Arte Contemporáneo y Políticas Culturales ~ .

Casa de la historia y la cultura del Bicentenario. Av. Adolfo de la Vega 500, San Miguel de Tucumán. Tucumán, Argentina. Un fenómeno apreciable en las escenas artísticas en estos últimos años ha sido su particular proceso de dinamización resultado de un paulatino crecimiento que las llevó a mayores niveles de complejidad, diversificación y profesionalización. Ciências Sociais na Educação. Coordenador: Profa.

Ciências Sociais na Educação

Dra. Helena Sampaio Descrição Esta área, caracterizada pela interdisciplinaridade, busca promover uma sólida formação científica que responda à produção do conhecimento articulando a educação com os referenciais teórico-metodológicos das Ciências Sociais. Desenvolve estudos sobre política educacional, abordando as relações entre Estado e Sociedade em diferentes países e o papel dos movimentos sociais; a creche, a pré-escola e a escola pública a partir da teoria política; a tecnologia da informação e comunicação; as diferenças sócio-culturais principalmente as de idade, gênero, etnia e classes, bem como as das representações (artísticas, literárias, míticos etc); as relações entre trabalho e educação, abordando as transformações no trabalho e suas implicações nos processos formativos. Eixos de Pesquisa, Estudo e Trabalho: Revista de Arte Ohun.

1.

Revista de Arte Ohun

A Revista OHUN acolhe artigos sobre estudos acadêmicos relacionados com a história da arte e reflexões teóricas sobre os processos criativos nas artes visuais e design, em todos os seus gêneros e épocas. 2. Os artigos serão submetidos ao conselho editorial e este poderá opinar pela publicação ou não do artigo ou ainda sugerir alterações para a sua publicação. Em qualquer dos casos, o editor da revista comunicará aos autores a decisão, cabendo a eles decidirem, no último caso se interessa fazer as alterações ou não. Acesso. Sistema WebQualis - Portal CAPES – Página Inicial. UNISAL. Informações sobre a Revista de Ciências da Educação e os procedimentos para a publicação 1.

UNISAL

Missão A Revista de Ciências da Educação, periódico do Programa de Pesquisa e Pós-Graduação do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Mestrado em Educação, está aberta à comunidade acadêmica nacional e internacional e destina-se à publicação de trabalhos, que pelo seu conteúdo, possam contribuir para a formação e o desenvolvimento científico, além da atualização do conhecimento na área específica da educação. Tem por finalidade o debate e a divulgação dos conhecimentos produzidos pelo seu corpo docente, discente e colaboradores de outras instituições, com vistas a abrir espaço para o intercâmbio de ideias e fomentar a produção científica. 2. 3. 4. 5.

A classificação dos artigos pelo Qualis da Capes. O Qualis é um levantamento realizado pela Capes com o intuito de mensurar a qualidade da produção científica dos programas de pós-graduação.

A classificação dos artigos pelo Qualis da Capes

Na verdade, trata-se de uma classificação questionável indireta, visto que não avalia a qualidade das pesquisas ou dos artigos produzidos e sim dos periódicos científicos em que eles são publicados. A classificação de periódicos é realizada pelas áreas de avaliação e passa por um processo anual (sic) de atualização. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos de qualidade (sic) – A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; C – com peso zero. Note que o mesmo periódico, ao ser classificado em duas ou mais áreas distintas, pode receber diferentes avaliações.

Não vou entrar aqui na discussão sobre a competência do Qualis em cumprir o papel que lhe foi atribuído. Esta é uma discussão válida e importante, que deve ser levantada com muita seriedade no meio acadêmico. Porque o seu programa de pós-graduação será avaliado segundo essa escala. Governo oferecerá intercâmbio a 500 profissionais de ciências humanas. O Ministério da Cultura anunciou nesta quinta-feira (31) a abertura de dois editais públicos para oferecer bolsas de estudo no exterior e patrocinar a participação em eventos culturais organizados fora do país a cerca de 500 profissionais de diversas áreas que não são atendidas pelo programa federal Ciência Sem Fronteiras.

Governo oferecerá intercâmbio a 500 profissionais de ciências humanas

Ministra da Cultura, Marta Suplicy, anuncia 500 bolsas para interessados em áreas de humanas. (Foto: Reprodução/Agência Brasil) Os editais do Conexão Cultura Brasil foram publicados nesta quinta no "Diário Oficial da União". A iniciativa é uma parceria entre os ministérios da Cultura, das Relações Exteriores e da Educação. O governo federal custeará passagem de ida e volta e as diárias, que somadas chegam a até R$ 30 mil por aluno (para cursos de três meses). De acordo com o Ministério da Cultura, não há um pré-requisito definido e nem uma idade-limite para concorrer a uma vaga. “O pré-requisito é experiência na área, algumas áreas exigem diploma.