background preloader

Roteiro e Escrita

Facebook Twitter

Como estudar, ler e escrever.

Rodrigo Gurgel

Oficina de Escrita Criativa. Como Escrever um Artigo Perfeito. A Jornada do Herói: Transformando audiências com histórias. Robert McKee. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Robert McKee

Robert McKee, é um célebre professor de escrita criativa. As relações entre as personagens* Por: Daniel Cavalcante (colaborador) *Texto publicado originalmente no site Quadrinize Relacionamento Ninguém é uma ilha em si mesmo.

As relações entre as personagens*

Cada um é uma porção do continente, uma parte do oceano – John Donne. DICAS PRÁTICAS PARA NOVOS ESCRITORES. Bloqueio de escrita: como me livrar? COMO CONSTRUIR PERSONAGENS. Dicas para novos escritores: DIÁLOGOS. Séries ou Trilogias: como planejar? Dicas de Roteiro. Net e Books. Desperate Housewives. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Desperate Housewives

Desperate Housewives (no Brasil, Desperate Housewives e em Portugal, Donas de Casa Desesperadas) foi uma premiada série de televisão americana, criada por Marc Cherry, e transmitida na ABC desde 2004. Mia Couto: "O grande crime do racismo é que anula, em nome da raça, o indivíduo" - Caderno PrOA. Em voz baixa, o escritor moçambicano Mia Couto grita.

Mia Couto: "O grande crime do racismo é que anula, em nome da raça, o indivíduo" - Caderno PrOA

O tom sereno de um dos mais premiados autores da língua portuguesa contrasta com a intensidade de seu discurso, que critica desde a onda do politicamente correto até a ilusão salvacionista em relação à África. Em passagem pela Capital para uma aula magna na UFRGS, o escritor conversou com o PrOA. Na entrevista, o vencedor de prestigiados prêmios como o Neustadt e o Camões, conhecido pela arte de esculpir palavras, explica como faz de suas histórias um espaço de resistência — e convoca a sociedade a ir além do estreito estereótipo de raça para ser capaz de respeitar cada indivíduo. 5 ferramentas alternativas para resenhar livros. 6 Elementos básicos para criar uma História em Quadrinhos. De um modo geral, as histórias em quadrinho costumam acompanhar a vida das pessoas desde a infância.

6 Elementos básicos para criar uma História em Quadrinhos

De modo que suas características básicas estão de algum modo arraigadas na nossa mente. Ainda assim, muita gente simplesmente “trava” diante de uma possibilidade de para fazer quadrinhos, seja numa brincadeira criativa sem compromisso ou para realizar alguma atividade criativa na escola, entre outras possibilidades. Seja um cartum de quadro único, umatira ou uma história longa. Não se preocupe tanto com isso a ponto de ficar sem ação: você verá que os princípios básicos para a produção de uma HQ são simples (claro que fazer isso com qualidade profissional e sair por aí a ganhar dinheiro com suas histórias em quadrinhos vai exigir esforço, tempo e dedicação, mas isso é uma outra história).

Vamos lá? 5 ferramentas alternativas para resenhar livros. Improve Your Storytelling with the Word "But" Pixar’s 22 Rules of Storytelling. From Aerogramme Writers’ Studio , via Adafruit . My favorite is #13: "Discount the 1st thing that comes to mind. And the 2nd, 3rd, 4th, 5th – get the obvious out of the way. Surprise yourself. " These rules were originally tweeted by Emma Coates , Pixar’s Story Artist. Number 9 on the list - When you’re stuck, make a list of what wouldn’t happen next – is a great one and can apply to writers in all genres. Legends of the Knight: o Batman que existe em cada um. Um documentário sobre o símbolo que influencia e inspira pessoas ao redor do mundo 632 likes 128 Tweets 2 Pin it 2 pin it.

Legends of the Knight: o Batman que existe em cada um

Heteronímia. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Heteronímia

Pseudónimo. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pseudónimo

Pseudónimo (português europeu) ou pseudônimo (português brasileiro) (do grego antigo ψευδώνυμος, composto de ψευδο- "pseudo-" e ὄνομα "nome", ou seja, "nome falso"), é um nome fictício usado por um indivíduo como alternativa ao seu nome legal. Produção de Televisão - Índice. Introdução à Produção de Televisão. Introdução à Produção de TV Então, você quer realmente aprender Produção de TV?

Introdução à Produção de Televisão

Muito bem, você veio ao lugar certo, mas antes de começar, vamos esclarecer algumas coisas. Este Não É Um Curso de Home Video. Roteiro - Wikipédia, a enciclopédia livre. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Daily Script - Movie Scripts and Movie Screenplays. Awesome Movie Scripts and Screenplays. Dicas de Roteiro. Cursos de Roteiro - Oficinas e Workshops. Criação de Roteiros com Hugo Moss.

O formatar o seu roteiro. Alem do Cotidiano. Dicas para Roteiristas Iniciantes. Exemplos de transparência e igualdade entre os concorrentes são concursos como os de Hugo Moss, no site Roteirista.com, e demais concursos que utilizem, com alguma variância, as seguintes regras: em um envelope separado, e posteriormente lacrado, deve ser colocado somente o roteiro, constando na capa do envelope e do roteiro somente o pseudônimo do concorrente e o título da obra; em outro envelope, também constando na capa somente o pseudônimo e o título da obra, deve ser colocada a ficha de inscrição preenchida ou os dados do concorrente.

Dicas para Roteiristas Iniciantes

Por isso, os concorrentes devem ler com cuidado os editais dos concursos dos quais participam, atentando para que essas regras estejam previstas. Lembro sempre que o objetivo desta página é democratizar o acesso à informação. No mais, bons textos para todos. Estudem e especializem-se, pois creio que o futuro próximo será promissor para a profissão. volta. Todas as aulas de roteiro até o momento « ZAP!HQ. Roteiro de Cinema - Manual do roteirista autodidata.