background preloader

Produção textual

Facebook Twitter

8 exemplos de introdução impossíveis de serem ignoradas. A Arte de Escrever: Em 20 Lições. Uma pergunta nos ocorre desde já: devemos escrever?

A Arte de Escrever: Em 20 Lições

Não será mau serviço favorecer as tendências para se cobrir de letras o papel? Não haverá bastantes escritores? Será preciso avisarmos os que escrevem mal? Estamos inundados de livros. 75 links para quem trabalha com palavras. Abaixo: caixa de ferramentas com muitas, muitas palavras para você consertar, encaixar, construir.

75 links para quem trabalha com palavras

Confira também a nossa lista para baixar 2 mil livros grátis.

Roteiro e Escrita

The most popular talks of all time. Aulas online preparam aluno para Enem e vestibulares – MSN Notícias. Detroit's Writer Residence Program. Detroit disponibiliza casas gratuitas para escritores - Globo. Nos Estados Unidos existem várias residências artísticas de curta duração para artísticas e escritores.

Detroit disponibiliza casas gratuitas para escritores - Globo

Estes permanecem nelas durante algumas semanas, centram-se no seu trabalho e depois vão-se embora. Mas, de acordo com o Los Angeles Times, este projeto pretende ir mais longe. O Write a House não procura artístas passageiros. Procura escritores que queiram permanecer na cidade. E, para isso, faz-lhes uma oferta: oferece-lhes uma casa. Toby Barlow, co-fundador da iniciativa, disse em entrevista ao jornal britânico The Times que cresceu numa colónia semelhante, uma colónia para escritores no meio das Montanhas Adirondack. Foi ao sabê-lo e ao observar as elevadas taxas de desocupação de Detroit devido à falência da cidade que Barlow teve a ideia para o projeto. O co-fundador observou que a cidade tem uma forte ligação histórica à música mas que as letras têm ficado para trás.

5 ferramentas alternativas para resenhar livros. Ironia. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ironia

A ironia é um instrumento de literatura ou de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando entender uma distância intencional entre aquilo que dizemos e aquilo que realmente pensamos. Na Literatura, a ironia é a arte de zombar de alguém ou de alguma coisa, com vista a obter uma reação do leitor, ouvinte ou interlocutor. Ela pode ser utilizada, entre outras formas, com o objetivo de denunciar, de criticar ou de censurar algo. Para tal, o locutor descreve a realidade com termos aparentemente valorizantes, mas com a finalidade de desvalorizar. Teaching Graphic Novels. Haikai. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Haikai

Haikai (俳句, Haiku ou Haicai?) É uma forma poética de origem japonesa, que valoriza a concisão e a objetividade. Os poemas têm três linhas, contendo na primeira e na última cinco caracteres japoneses (totalizando sempre cinco sílabas), e sete caracteres na segunda linha (sete sílabas). [1] Em português é escrito Haicai, no Brasil, e Haiku, em Portugal. Em japonês, haiku são tradicionalmente impressos em uma única linha vertical, enquanto haiku em Língua Portuguesa geralmente aparecem em três linhas, em paralelo[2] .

Muitas vezes, há uma pintura a acompanhar o haicai (ela é chamada de haiga). Legends of the Knight: o Batman que existe em cada um. Um documentário sobre o símbolo que influencia e inspira pessoas ao redor do mundo 632 likes 128 Tweets 2 Pin it 2 pin it.

Legends of the Knight: o Batman que existe em cada um

Zoom Atrás da Lente: Mixagem de som. O que os editores fazem? WRITING. Significado de anomalia - Dicionário Web. Técnica Pomodoro. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Técnica Pomodoro

Cronômetro em forma de tomate. A Técnica Pomodoro é um método de gerenciamento de tempo desenvolvido por Francesco Cirillo no final dos anos 1980.[1] A técnica utiliza um cronômetro para dividir o trabalho em períodos de 25 minutos chamados de 'pomodoros'. O método é baseado na ideia de que pausas frequentes podem aumentar a agilidade mental[2] [3] e busca fornecer uma resposta eficaz a um estado provocador de ansiedade chamado de temporal "becoming" nos trabalhos de Henri Bergson e Eugene Minkowski. Embora a técnica Pomodoro seja extremamente simples e fácil, ela não deve ser usada simplesmente como um processo de acelerar o desenvolvimento da tarefa, mas sim como uma unidade de esforço temporal além do poder que ela tem de focar na tarefa, evitando distrações.

Portanto, além de você descobrir ao longo do tempo quais são as atividades em que você seja menos produtivo, você poderá tentar se desenvolver melhor nesses seus pontos mais fracos. Frases em Inglês no Belas Mensagens. Guia de Produção Textual - PUCRS. Como elaborar uma resenha 1.

Guia de Produção Textual - PUCRS

Definições Resenha-resumo: É um texto que se limita a resumir o conteúdo de um livro, de um capítulo, de um filme, de uma peça de teatro ou de um espetáculo, sem qualquer crítica ou julgamento de valor. Trata-se de um texto informativo, pois o objetivo principal é informar o leitor. Resenha-crítica: É um texto que, além de resumir o objeto, faz uma avaliação sobre ele, uma crítica, apontando os aspectos positivos e negativos. 2. A resenha, por ser em geral um resumo crítico, exige que o resenhista seja alguém com conhecimentos na área, uma vez que avalia a obra, julgando-a criticamente. 3. O objetivo da resenha é divulgar objetos de consumo cultural - livros,filmes peças de teatro, etc. 4.

A resenha é, em geral, veiculada por jornais e revistas. 5. A extensão do texto-resenha depende do espaço que o veículo reserva para esse tipo de texto.