background preloader

Espiritualidade

Facebook Twitter

Por que orar se Deus já sabe o que você precisa? Marxismo cultural: o Cristianismo dentro de uma revolução. Escrito por Eguinaldo Hélio | 25 Agosto 2015 Artigos - Cultura O comunismo é o inimigo satânico do cristianismo.A.

Marxismo cultural: o Cristianismo dentro de uma revolução

W. Tozer Parece que o gigante está acordando, ainda que lentamente, ainda que tardiamente. O tema do Marxismo Cultural está entrando nas pautas e sua nociva influência começa agora a ser denunciada de modo mais constante. Que o marxismo é anticristão em sua essência e terrivelmente mortal em sua história não é novidade para qualquer pessoa de bom senso que conheça o mínimo de teologia cristã e um pouco dos acontecimentos do século XX. Escola de Frankfurt, Antonio Gramsci (este principalmente), Georg Lukács, entre outros, foram as mentes que conceberam e disseminaram as sementes de morte em nossa cultura.

Hoje, símbolos religiosos são violentados sexualmente em plena praça pública, com o dinheiro público e ninguém acha isso anormal. E o pior de tudo. Nada disso é coincidência. Dormimos e o inimigo não semeou o joio. Eguinaldo Hélio de Souza é pastor. Bíblia Online.

Epiritualidade

10 dicas para se tornar uma pessoa carismática. Algumas pessoas são naturalmente carismáticas.

10 dicas para se tornar uma pessoa carismática

Outras precisam treinar o hábito diariamente As pessoas realmente carismáticas são notáveis: elas constroem e mantém grandes relacionamentos, influenciam de maneira positiva os que estão à sua volta, fazem as pessoas se sentirem melhores consigo mesmas. Revista. A Editora Ultimato, com sede na cidade mineira de Viçosa, na Zona da Mata, é membro da AEVB (Associação Evangélica Brasileira) e da AsEC (Associação de Editores Cristãos).

Revista

Fundada em 1968 com a publicação de Ultimato, um tabloide de oito páginas em papel jornal, hoje a revista Ultimato, começou a publicação de livros em 1993, tendo hoje mais de 150 títulos em catálogo. Ultimato acredita que toda Escritura, além de inspirada por Deus, é também útil. Soberba. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Soberba

Alusão da Soberba, 1788. Soberba é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais. O termo provém do latim superbia. As manifestações de soberba podem ser individuais ou grupais. Em termos grupais, podemos exemplificar o nacionalismo xenófobo como uma faceta da soberba. A manipulação da soberba, do orgulho e da pretensão de superioridade de um grupo ou nação pode mobilizar conflitos armados, onde tais sentimentos de uma massa humana pouco crítica servem aos interesses políticos, econômicos, ideológicos ou religiosos de seus líderes.

Para a Igreja Católica, a soberba é um dos sete pecados capitais (CIC, n. 1866), sendo o mesmo pecado associado à orgulho excessivo, arrogância e vaidade. Análise[editar | editar código-fonte] Lección sobre la libertad. Anexo:Lista de emoções. Tucídides. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tucídides

Busto de Tucídides. Tucídides, em grego Θουκυδίδης, transl. Thukydídēs, (Atenas, ca. 460 a.C. — Atenas, ca. 400 a.C.) foi um historiador da Grécia Antiga. Escreveu a História da Guerra do Peloponeso, da qual foi testemunha e participante[nota 1] [1] , em que, em oito volumes, conta a guerra entre Esparta e Atenas ocorrida no século V a.C.. Preocupado com a imparcialidade, ele relata os fatos com concisão e procura explicar-lhes as causas. A obra de Tucídides foi revalorizada no ocidente devido à tradução da História da Guerra do Peloponeso para o inglês, por Thomas Hobbes.[2] Tucídides também foi um dos primeiros a notar que as pessoas que sobreviviam às epidemias de peste em Atenas eram poupadas durante os surtos posteriores da mesma doença, dando origem a toda uma série de acontecimentos que culminaram naquilo que hoje conhecemos como vacinação.

Notas Referências Ligações externas[editar | editar código-fonte] Mind Sculpting (Esculpiendo la Mente) Www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&ved=0CGkQFjAB&url=http%3A%2F%2Fbr.answers.yahoo.com%2Fquestion%2Findex%3Fqid%3D20070508053411AAQY2NX&ei=OAYtUPSSI4-y8ATq64GgCA&usg=AFQjCNE0ejrih2KYx6zjSJwe_0KC-LTvGQ&sig2=46rh2DoqFjhhM6qkf4OmDA.

Septuaginta. Maioria dos cristãos não entende o que é ser membro de uma igreja. Página Inicial » Internacional Menos de metade dos fieis disse que foi convidado a ser membro de sua igreja por Jarbas Aragão Um novo estudo do Instituto de Pesquisas Grey Matter mostra que existe grande confusão e ignorância entre os cristãos sobre o significado de ser membro de uma igreja.

Maioria dos cristãos não entende o que é ser membro de uma igreja

A pesquisa foi realizada entre adultos que afirmaram participar de uma igreja local. O estudo perguntou se essas pessoas foram convidadas ou não a fazer “qualquer tipo de adesão oficial à organização”. A maioria das grandes organizações religiosas faz esse tipo de convite. Mesmo assim, entre os fieis dessas 10 denominações, apenas 44% dizem que sua igreja lhes pediu para serem membros, enquanto 39% disseram não terem sido convidados, e 17% não tem certeza. A visão da Estátua - Daniel. Saudade dolorida x Boas lembranças / Reflexão: 4 tipos de pessoas, qual delas é você? Livro de Daniel. Geografia Bíblica: Império Medo-Persa - Livro de Daniel (Cap 7)

Bíblia.