background preloader

TIC

Facebook Twitter

Conhecimento computador >> Software >> Photoshop. Riscos e Prevenções. Sabia que... - Existem cerca de 30 milhões de tweets por dia; - O YouTube é o segundo motor de busca mais abrangente da Internet com pelo menos 150 milhões de utilizadores a consultarem-no uma vez por semana; - O Monte Everest já possui cobertura 3G, ao contrário de cerca de 30% das cidades do brasil?

Riscos e Prevenções

Educação - Dic2me: a aplicação portuguesa que ajuda nos ditados da escola - Sociedade. Informático português criou ferramenta grátis que permite às crianças fazer ditados, corrige os erros e envia a evolução dos alunos para os professores José Pinto, pai de três crianças (duas delas em idade escolar), confrontou-se com a falta de tempo para os ajudar nos ditados da escola.

Educação - Dic2me: a aplicação portuguesa que ajuda nos ditados da escola - Sociedade

"Quando o meu filho mais velho, que tem agora 11 anos, andava na escola primária a professora estava sempre a recomendar que ele e os colegas fizessem ditados em casa para melhorar a ortografia, mas ninguém tinha tempo para fazer isso", recorda. Quando ficou desempregado José Pinto decidiu pôr mãos à obra para resolver este problema. Assim, nasceu a Dic2me, uma aplicação informática gratuita, "onde as crianças escutam o ditado, digitam o texto e o sistema corrige os erros e manda o relatório com os erros e a evolução do aluno para o professor", explica o autor da invenção ao DN. José Pinto pretende motivar os alunos, mas ajudar também as famílias. Crianças que programam: uma habilidade para toda a vida. Muitos adultos pensam que o ensino de programação de computador para crianças serve apenas para desenvolver futuros profissionais da área tecnológica.

Crianças que programam: uma habilidade para toda a vida

E que as oficinas e aulas extras de robótica são somente um complemento ao ensino formal. Mas especialistas em Educação e Tecnologia têm defendido cada vez mais que a programação deve fazer parte do currículo escolar em massa e, mais ainda, desde a infância. Isto porque saber programar é poder “ler o mundo” na Era Digital. Run Marco! Ferramentas TIC: Tinkercad.

Recentemente falei aqui sobre a minha curiosidade na utilização da tecnologia 3D (edição e impressão 3D) nos contextos educativos.

Ferramentas TIC: Tinkercad

Mesmo que ainda não tenha tido hipótese de desenvolver atividades nesta temática, acredito que num futuro já mais próximo essas chances serão cada vez mais possíveis. Se fizermos algumas pesquisas sobre esta temática, é fácil encontrarmos ideias e/ou projetos que também fazem já parte de alguns currículos educativos de todo o mundo. O grande obstáculo para que esta tecnologia esteja já mais integrada é sem dúvida o grande investimento que será necessário fazer, nomeadamente nas impressoras e seus componentes. No entanto, enquanto as impressoras não chegam aos nossos espaços educativo, podemos experimentar algumas ferramentas online que permitem o desenvolvimento de conteúdos em 3D e guardar/imprimir em 3D. EU SEI! - Centro de Competência TIC da ESE de Santarém. Semana da Segurança na Internet no DLI. 2# Guia Prático - Educação Infantil. InformáticaPor Marina Telecki Muitas escolas trabalham a informática com seus alunos desde cedo, a contar do maternal.

Guia Prático - Educação Infantil

Embora possa parecer apressado, esse contato com o universo digital, se bem planejado, pode oferecer muitos benefícios do ponto de vista pedagógico. "A tecnologia no ensino infantil pode ser de uso diário e, sem dúvidas, agrega conhecimento", afirma Maria Cristina Fernandes, coordenadora de tecnologia na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I do Colégio Rio Branco, em São Paulo. Quando utilizada como ferramenta para o processo de aprendizagem, a informática possibilita aulas mais dinâmicas e motivadoras, que envolvem os alunos para novas descobertas, uma vez que gera curiosidade e socialização. BabyTV - Free Baby Games - Mary's Mix Up Game Level 1. INFORMÁTICA NA ESCOLA 1º DE MAIO: ATIVIDADES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL. Tecnologias da Informação e Comunicação 1. Como "montar" uma WIKI - DOKUWIKI - Pplware. Simuladores, Softwares e Outros. 10 estatísticas surpreendentes sobre as redes sociais. As redes sociais estão a mudar de forma incrível a relação dos utilizadores com a internet.

10 estatísticas surpreendentes sobre as redes sociais

Hoje pode fazer uma pesquisa no Google e obter uma informação que também pode estar disponível nas redes sociais. Ao utilizar as redes sociais no âmbito da visibilidade da sua empresa na internet, é importante conhecer certas estatísticas se que podem revelar surpreendentes. Estas estatísticas são relativas ao primeiro semestre de 2013, mesmo havendo uma alteração no comportamentos dos utilizadores, podemos os considerar ainda para 2014. 1. O maior crescimento no twitter é na faixa etária dos 55-64 anos. Se para o Facebook e o Google+ o crescimento demográfico mais importante em relação a 2012 é na faixa etária dos 45-54 anos (respectivamente +46% e +56%), no twitter é o grupo dos 55-64 anos que explodiu demograficamente com um aumento de 79% desde 2012. 2. 189 milhões de utilizadores do Facebook são unicamente « móveis » 3. 4. 5.

Questionario internet. Escolas.uevora.pt/pdfs/wiki.pdf. Utilizando os recursos de busca no Google. Aula 01 - Utilizando os recursos de busca no Google Clique aqui para iniciar a aula de busca.

Utilizando os recursos de busca no Google

De acordo com a numeração da figura acima: O número 1 em vermelho é o local onde é informada a(s) palavra(s) que deve(m) ser digitada(s). Segurança. Internet Segura  SeguraNet. Seminário “Dia da Internet Mais Segura 2015” 16 de Janeiro, 2015 A Direção-Geral da Educação (DGE), em parceria com Centro de Competência TIC Softciências, no âmbito do projeto SeguraNet, irá realizar o Seminário “Dia da Internet Mais Segura 2015: Juntos vamos criar uma Internet melhor!”

SeguraNet

, na Escola Básica e Secundária Quinta das Flores/ Conservatório de Música de Coimbra, no dia 10 de fevereiro de 2015, das 10h00 às 17h00. Este seminário tem como objetivo assinalar a iniciativa “Dia da Internet mais Segura” que é organizada pela rede Insafe, em fevereiro de cada ano, para promover uma utilização crítica e responsável da tecnologia e dos dispositivos móveis, especialmente entre as crianças e jovens de todo o mundo. Tools Archives. Teacher Guides. These guides come in very handy for every teacher looking to better integrate technology into his/her teaching.

Teacher Guides

They are very simple,developed in a step by step process, illustrated by pictures, diagrams, video tutorials, and examples, and concluded with a webliography containing links to a variety of other websites relevant to the topic under discussion. Needless to mention the pedagogical implications we include in the review of the web tools we feature in our guides. Mudanças no Papel Docente - Novas Tecnologias para a Aprendizagem. 5 videotutoriales de Microsoft para sacar el máximo partido a 5 programas en el aula.

En la comunidad de docentes Microsoft Partners in Learning el profesorado tiene acceso a una amplia diversidad de recursos gratuitos para el aula.

5 videotutoriales de Microsoft para sacar el máximo partido a 5 programas en el aula

Pero, además, puede recibir formación on line, a través de videotutoriales, para sacar el mayor partido a diferentes programas que pueden utilizarse en el aula: - Curso Windows Movie Maker: está enfocado a la gestión y el tratamiento de contenidos audiovisuales para la creación de películas que narren historias de forma lúdica o episodios que abarquen objetivos curriculares. -Curso Flashcards: Flashcards es una aplicación web para el desarrollo de las habilidades de la memoria y para el uso de una metodología de aprendizaje innovadora. También aprovecha el lado interactivo y mejora la motivación de los estudiantes. -Curso de Photosynth: esta herramienta educativa es útil para explorar y conocer lugares, eventos y actividades a través de una panorámica en 3D. Common Craft. Cara Criativo - Criação de uma revista virtual. História dos Computadores.

Cidadania Digital - Homepage Professores. Quais são as opções de privacidade para grupos? Cartilha.cert.br/fasciculos/redes-sociais/fasciculo-redes-sociais.pdf. O que é moodle? Tutorial Excel 2013 (Ep 23 – Tabelas Dinâmicas. Revisão da Semana. 7 dicas para criar Powerpoint de arrasar - Professor TIC. WebQuest Internet - Home. Ligações interessantes (para saber mais de informática) - atividadestic8. Dicas úteis para a disciplina... - atividadestic8. Padlet (Wallwisher) A Historia da Internet (legendado) A convivência do formal e do informal nas organizações. Krackhardt e Hanson publicaram, em 1993, um artigo interessante na Harvard Business Review sobre redes informais nas empresas.

Neste texto, eles citam que se a organização formal é o esqueleto de uma empresa, a informal constitui o sistema nervoso central que guia os processos do pensamento coletivo, as ações e as reações das suas unidades de negócios. Armenio Rego, em seu livro Comunicação Pessoal e Organizacional (que aliás eu recomendo a compra), complementa essa visão dizendo que o esqueleto (comunicação formal) confere a forma básica, a estrutura sem a qual o organismo não vive. Porém, é o sistema nervoso central que permite ao indivíduo reagir, atuar, mover-se, defender-se e, o que eu mais gosto de mencionar, “viver as oportunidades”.

Conclusão: comunicação formal e comunicação informal fazem parte do mesmo todo e se completam. Contudo, seus limites nem sempre são claros. Evolução da Informática - Dos primeiros computadores à internet. Documentos para Aulas Práticas. Utilizando os recursos de busca no Google. Pplware Kids - Part 2. Dois-em-um: dicionário e tradutor no Google Chrome Olá amigos! Tudo bem? A Internet é imensa e as palavras que a acompanham também por isso existe sempre a necessidade de irmos a algum local procurar o significado de uma ou outra palavra que encontramos. Depois de vos termos apresentado um dicionário de português para o Google Chrome, hoje vamos-vos apresentar outro dicionário e tradutor que pode ser instalado como extensão no Google Chrome e é da própria Google! Pplware Kids - Part 2.