background preloader

Inédita Consultoria

Facebook Twitter

Untitled. Como o estresse do consumidor afeta a lembrança de sua marca. - Forebrain. Se eu pudesse, apostaria que estresse é algo que faz parte do seu cotidiano.

Como o estresse do consumidor afeta a lembrança de sua marca. - Forebrain

Eu sei, compartilhamos da mesma realidade. Atualmente, é muito difícil se manter longe do estresse porque além de ser uma condição biológica e necessária para o ser humano, a realidade de rotinas exaustivas e corridas como a que vivenciamos tornam quase impossível a inexistência daquela pontinha de estresse. A grande questão a ser discutida é: até que ponto o estresse é danoso para sua vida, para seu trabalho e para sua relação com seus consumidores? Antes de qualquer coisa, vamos entender o que acontece dentro da gente quando este é o assunto. Tudo começa com algumas substâncias, como por exemplo o Cortisol, um dos hormônios associados ao estresse. Uma pesquisa realizada por neurocientistas da Ruhr University Bochum, na Alemanha, comprovou que o estresse pode interferir na recuperação de memórias, por exemplo. E não para na memória, não! Ou seja? Portanto, sua missão é desestressar seu consumidor!

Parceria entre universidade e indústria precisa ser ganha-ganha. Pesquisadores do Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais falam sobre atração da indústria para criação de novas parcerias em pesquisa (foto: Roberta Barbosa Sales) 18 de maio de 2017 Maria Fernanda Ziegler | Agência FAPESP – De um lado uma indústria ávida por solucionar problemas internos com inovação e aumentar a produtividade.

Parceria entre universidade e indústria precisa ser ganha-ganha

Do outro, pesquisadores com conhecimento científico e capacidade técnica. Juntar indústria e centros de pesquisa em parcerias duradouras tem como base a relação ganha-ganha. O benefício da parceria entre indústria e universidade foi o tema da palestra realizada na Expomafe em 12 de maio de 2017 pelos professores Elson Longo e Ernesto Chaves Pereira, respectivamente diretor e coordenador de transferência de tecnologia do Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um CEPID da FAPESP. “Ao reunir indústria e centro de pesquisa, todos saem ganhando. 15 Examples of Neuromarketing in Action. <a href=" title="Contact us" target="_blank">Questions?

15 Examples of Neuromarketing in Action

Feedback? </a> powered by <a href=" title="Olark live chat software">Olark live chat software</a> BESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswy. EMPATIA v2. The consumer decision journey. Consumers are moving outside the marketing funnel by changing the way they research and buy products.

The consumer decision journey

Here's how marketers should respond to the new customer journey. If marketing has one goal, it’s to reach consumers at the moments that most influence their decisions. That’s why consumer electronics companies make sure not only that customers see their televisions in stores but also that those televisions display vivid high-definition pictures. It’s why Amazon.com, a decade ago, began offering targeted product recommendations to consumers already logged in and ready to buy.

And it explains P&G’s decision, long ago, to produce radio and then TV programs to reach the audiences most likely to buy its products—hence, the term “soap opera.” Marketing has always sought those moments, or touch points, when consumers are open to influence. Open interactive popup We developed this approach by examining the purchase decisions of almost 20,000 consumers across five industries and three continents.

The consumer decision journey. Branding. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Branding

Branding ou brand management (do inglês; em português, gestão de marcas) refere-se à gestão da marca (em inglês, brand) de uma empresa, tais como seu nome, as imagens ou ideias a ela associadas, incluindo slogans, símbolos, logotipos e outros elementos de identidade visual que a representam ou aos seus produtos e serviços. O branding consiste não apenas em ações de marketing com o propósito de aumentar a exposição da marca no mercado, mas também em ações internas na empresa, para transmitir a imagem pretendida.

Além disso, o branding tem também a finalidade de incrementar o brand equity, ou seja aumentar o valor monetário da marca, considerada como um ativo da empresa - e assim aumentar o valor da própria empresa. Gestão de Marca[editar | editar código-fonte] A gestão de uma marca está relacionada com a criação e a manutenção da confiança, o que implica o cumprimento de promessas. Quem vê de fora, a construção de uma marca parece algo simples. Branding: A Construção da Marca na Cabeça do Consumidor - Nova Escola de Marketing.