background preloader

Filmes

Facebook Twitter

Consumo Colaborativo. Prefeitura de SP doa composteiras à população para reduzir lixo orgânico em aterros. Você sabia que das 18 mil toneladas de resíduos que vão parar nos aterros sanitários de São Paulo todos os dias, 5 mil poderiam ser transformadas em adubo? Com esse número em mente, a Prefeitura lançou um programa em que irá disponibilizar, gratuitamente, caixas composteiras à população. O grande problema dos aterros são os problemas ambientais decorrentes da decomposição do material, em especial orgânico. O chorume tóxico, por exemplo, infiltra-se no solo e pode contaminar até mesmo a água subterrânea. Com o uso da composteira, formada por duas caixas digestoras e uma caixa para o líquido resultante do processo, as cascas de frutas e legumes, restos de alimentos, borra de café e folhas são transformados em um poderoso adubo, que pode ser utilizado em pequenas hortas e jardins.

Inicialmente serão distribuídas 2 mil composteiras para fins de teste. Confira tudo no vídeo abaixo: Segundo o prefeito Fernando Haddad, a meta é diminuir 80% do resíduo que vai para os aterros em 20 anos. Uma pergunta semelhante é feita para pais e seus filhos. A diferença é um tanto impressionante! Você quer o melhor futuro para seu filho, mas não acredita num futuro melhor para todos. Não soa contraditório? A forma como você vê o mundo pode interferir diretamente na forma como seu filho vê o mundo… e isso nem sempre é uma boa coisa. Um projeto independente organizado por amigos publicitários tocou exatamente neste ponto. Primeiro perguntaram para pais como eles imaginam o futuro do mundo. Depois mostraram o que os próprios filhos responderam quando perguntados o que querem ser no futuro. A diferença? Clique no play e assista.

Clique e veja no Vimeo.com Este é um projeto independente com o objetivo de abrir os olhos para o simples fato que para começar uma mudança, é preciso primeiro acreditar que ela é possível. Gostou? Coisas Estranhas Estão Acontecendo Com Astronautas ao Retornarem à Terra. Charles Moore - the Great Pacific plastic trash island. A Propaganda Corporativa Mais Honesta que Já Vi. E Juro que Não Estão Bêbados. Inhabit: A Permaculture Perspective (trailer) A documentary film introducing Permaculture - designing a world where people and planet can thrive.

We've met our initial goal! The way that folks have mobilized around this campaign is powerful and inspiring. Thank you. It speaks to the importance of sharing an ecological worldview with others. Let’s keep this momentum going with a new goal of $45,000. Raising $45,000 will allow us to grow our team and to work with other creatives on the transcoding, editing, coloring, sound design, promotion, and distribution. Humanity is more than ever threatened by its own actions; we hear a lot about the need to minimize footprints and to reduce our impact. Permaculture is a road map for the redesign of human systems. Inhabit is a feature length documentary introducing permaculture. Focused mostly on the Northeastern and Midwestern regions of the United States, Inhabit provides an intimate look at permaculture peoples and practices. Garota Surpreende a Todos Com Experimento Mostrando Diferença Entre Orgânico e Convencional. A Revolução dos Cocos "The Coconut Revolution" LEGENDADO.

MAN: A Crueldade Do Homem Representada Em Um Desenho Animado - OlhaQueVideo.com.br. Proyecto de Conservación de Tortugas Marinas, Estación Playa BuenaVista, Costa Rica. Coconut Revolution - "The world's first successful eco-revolution." - HQ - Full. When birds eats plastic!!(Shocking video) Untamed Americas - Gigantic School of Rays.

Butão será o primeiro país do mundo que só permitirá agricultura orgânica. O ministro da agricultura, Pema Gyamtsho, ainda advertiu para os efeitos nocivos dos componentes químicos nos valores nutricionais de frutas e legumes e na contaminação das águas subterrâneas Da Pressenza IPA Butão, um país com cerca de 750 mil habitantes, se tornará, antes de 2020, o primeiro do mundo que produzirá todos os seus alimentos com práticas de agricultura ecológica. O ministro da agricultura, Pema Gyamtsho, que também é agricultor, anunciou essa medida ao mundo na Cúpula Sobre o Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu na capital indiana, Nova Delhi. Ele também declarou que o desejo do país é exportar alimentos naturais para China, Índia e outros vizinhos continentais.

Nesta data estará proibido o uso de pesticidas e agrotóxicos químicos e os agricultores butaneses utilizarão em seu cultivo somente adubos orgânicos naturais, obtidos de seu gado.